quarta-feira, 21 de março de 2012

A VOLTA DO QUE NÃO FOI...

No final da semana passada a cidade teve a presença do prefeito cassado Calé, que trouxe a novidade de que estava voltando para o seu cargo, dando o prazo de dez dias.

Ainda segundo a rede boCA moLE, os seus advogados já conseguiram transferir a juíza da comarca.

O agente político cassado esteve na Rádio que se diz comunitária para, segundo a rede, agendar o dia em que fará uma manifestação pública, não se sabe se sobre a possível volta.

Ao tomar conhecimento de tal divulgação procuramos pesquisar para saber o que tinha de fundamento nas informações e...

Ficamos sabendo que a juíza já havia solicitado há tempos a sua transferência para mais perto de onde mora, que é a cidade de Campinas, e que essa transferência não foi assim de uma hora para outra, ou para atender aos interesses de outro que não, principalmente o dela própria, sem qualquer relação com a suas atividades na Vara Distrital de Nazaré Paulista.

Primeira mentira

Não foram os advogados do Calé que "conseguiram" a transferência da doutora Fernanda Gonçalves Grabert.

Quanto à "notícia" da suposta volta fomos pesquisar nas ações na justiça que poderiam resultar com essa possível volta e nos deparamos somente com um "procedimento ordinário" de nº 0700324-18.2011.8.26.0695, em que Carlos Riginik Júnior alega: defeito, nulidade e anulação, da sua cassação.

Em uma pequena parte da última decisão proferida em 13 de fevereiro último a juíza, que nem é a juíza titular, mas outra com o nome parecido, doutora Fernanda Silva Gonçalves, diz:


O autor pretende anular os efeitos do ato legislativo que extinguiu seu mandato de Prefeito Municipal, bem como a reintegração ao cargo que ocupava, alegando falta de justa causa a ensejar a cassação pelo Decreto Legislativo 02/2011.


Ao menos em sede de cognição sumária, não vislumbro indícios que apontem para a existência de nulidades no procedimento que culminou com a cassação do mandato do autor.


O próprio volume excessivo que tomou a inicial, com a juntada de centenas de cópias de documentos, dá bem uma ideia de quão controvertida é a questão debatida, a tornar inviável a antecipação da tutela, uma vez que a matéria demanda análise detida e cuidadosa de argumentos e de diplomas legais, bem como
a produção de outras provas.


Por tais razões, indefiro a antecipação de tutela.


Quem quiser ver as sete últimas páginas publicadas desse processo, que conta com perto de 1.600 páginas, pode clicar aqui.

Assim. Pode ser que o agente político tenha entrado com algum tipo de agravo no Tribunal, do qual não temos conhecimento, e que talvez, não se sabe por que cargas d'água, os desembargadores podem no prazo espalhado pela "rede" conceder uma liminar que o faça voltar... Mas...

Um dos comentários que ouvi e que traduz bem a situação, devido às atitudes ou à falta delas da parte do prefeito assumido, Edu Massei, se sabe que na realidade o Calé ainda exerce toda a sua influência na gestão, toda a sua equipe de confiança continua à frente de todos os departamentos da Prefeitura, e nenhum ato é praticado sem que ele seja devidamente informado e consultado, então, como vai voltar se na verdade nunca foi...

30 comentários:

  1. AS VESES EU ME PERGUNTO O POR QUE????DESSA HISTORIA DE RESUSITAR!!!!UM DEFUNTO,QUE DE MORTO NÃO TINHA NADA APARECEU AQUI COM AQUELA CARA DE BONZINHO E FEZ O Q FEZ
    NA MINHA OPINIÃO ELE DEVERIA SER ESQUECIDO POR TODOS.
    MAS O SENHOR AMAURIH,SEMPRE VEM COM ESSA HISTORIA PARA BUSCAR FINS ELEITOREIROS DE ASSOCIAR O NOME DO EDU NO MEIO DESSA SUJERADA.

    ResponderExcluir
  2. rarara, não foi o amauri que associou o edu no meio dessa sujeirada. foi ele próprio que se juntou à sujeira. uma vez enlameado, dificilmente vai sair dessa sem seqüelas. se vc acredita nele, vote nele e pague pelas consequencias!!!háháhá

    ResponderExcluir
  3. O CALÉ NÃO É TODO PODEROSO EM CIMA DO P. JUDICIÁRIO, NÃO TEM CACIFE PARA TANTO, E É BLA,BLA,BLA,SIM,SE O EDU SEGUISSE A CARTILHA DELE TINHA FILAS E FILAS DE CREDORES NA PREFEITURA E NÃO É O QUE PARECE,E NÃO É A MESMA COISA,SE UMA MULHER CASA COM UM BANDIDO CASO ELE SEJA CONDENADO,PARA ELA SER CONDENDA NÃO PRECISA DE PROVAS CONTRA ELA TAMBÉM,ENTÃO NÃO TÁ NA HORA DE CORRER E RECOLHER PROVAS QUE O EDU TAMBÉM LESA OS COFRES PUBLICOS SE ASSIM ACHAM,POR ENQUANTO NA JUSTIÇA O CALÉ MESMO TENDO ERRADO,FOI CASSADO POR ERRO TRABALHISTA,TIROU ATESTADO DE SAÚDE E VIAJOU,OU TIRARAM ELE POR ROUBO?E O EDU SERA CONDENADO PELOS CRIMES(?) DO CALÉ CASO ELE SEJA CONDENADO,QUANDO TODOS OS PROCESSOS DELE FORAM DADO COMO FIM DE LINHA?PERGUNTAR NUM OFENDE?

    ResponderExcluir
  4. PELO JEITO O BLA, BLÁ, BLÁ, ESTÁ POR FORA DOS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS E ADMINISTRATIVOS DA CIDADE.
    A MAIORIA DOS CREDORES NÃO ESTÃO MAIS INDO Á PREFEITURA, ELES ESTÃO INDO DIRETO Á JUSTIÇA PARA RECEBER.
    ISTO SIM, É MAIS VERGONHOSO.

    NINGUEM AQUI COMENTOU QUE O ATUAL PREFEITO EDÚ MASSEI SERÁ CONDENADO PELOS CRIMES QUE O CALÉMITOSO COMETEU.
    VOCE DEVE ESTAR VIAJANDO NA MAIONESE.

    ResponderExcluir
  5. PADARIA, AQUI ME TENS DE REGRESSO
    E PARA VOCES EU CONFESSO
    Ó MINHA REDE LEVA E TRÁS
    EU VOLTEI
    E DAQUI NÃO SAIO NUNCA MAIS
    VOCES VERÃO QUE DEPOIS DO EDU
    É DE MIM QUE VOCES GOSTAM MAIS

    ResponderExcluir
  6. AMAURI
    AQUI NESTE BLOG CHINFRIM
    VOCE JÁ FALOU MAL DE MIM
    CENTENAS DE VESES EU SEI
    O MEU CASO É MAIS UM É BANAL
    NO BRASIL ISSO É NATURAL
    NÃO FUI SÓ EU QUE FRAUDEI
    SAIBA QUE O MEU PUPILO
    O EDU MASSEI
    É RUIM DE MIDIA
    ISSO EU JÁ SEI
    E NÃO FEZ NADA QUE EU ENSINEI
    SAIA DA MINHA CADEIRA
    AMIGO EDU
    E NO NATAL EU DE DOU UM PERU
    COMO DA OUTRA VEZ QUE EU ME LICENCIEI.

    ResponderExcluir
  7. Chinfrim???
    Agora eu magoei...
    Peru???
    Ou pepino???

    ResponderExcluir
  8. É SO PRA RIMAR AMAURI!!
    O BLOG NÃO É CHINFRIM
    É ATÉ BONITIN!!

    ResponderExcluir
  9. amauri fale da sua condenaçao em segunda estancia voce so fala dos outros que dao trabalho pra justiça!

    ResponderExcluir
  10. Um "Anônimo" qualquer... Tô zuando não é um "anônimo" qualquer não, é um "anônimo" com informações privilegiadas, mais privilegiadas até do que eu mesmo, porque ele apareceu no Blog para em comentário, pedir para eu falar de uma suposta condenação minha em segunda "estância" (sic), da qual nem mesmo eu sei...

    Ô gente bem informada...

    ResponderExcluir
  11. Já que você tem conhecimento "Anônimo", pode comentar a respeito, eu acho que podemos debater, isso se eu tiver oportunidade de me defender...

    Para isso eu só preciso saber do que estou sendo acusado...

    ResponderExcluir
  12. Este anônimo só pode ser o Carlos.Ele que sabe de tudo e de todos!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Você é mesmo sabichão, até em querer desviar os focos. Não é o Carlos, eu sei muito bem quem tem gosto nesse tipo de atitude, quem é movido por sentimentos dessa qualidade...

    ResponderExcluir
  14. Ai o dos lanche o tal do MacAlguma coisa, tenho uma sugestão boa aki pra tu, olha qnta palavra pra rimar: POLICIA FEDERAL/IGREJA MUNDIAL/PANTANAL/VALDEMIRO SANTIAGO/ESTELIONATO/FAZENDA DE GADO/ DÍZIMO/50MILHÃO/EXPLORAÇÃO/MANSÃO/FALASTRÃO...faz uma rima pra nóis ai o dos lanche!!! Aki ta uma matéria boa pra trazer mais inspiração pra tu ai: http://noticias.r7.com/videos/exclusivo-o-apostolo-milionario/idmedia/4f6679e73d14f14d770485eb.html

    Quem não tem dinheiro conta história.

    ResponderExcluir
  15. NÃO ME COLOQUE NESTE ROLO NÃO, ISSO É BRIGA DE CACHORRO GRANDE, DO SUJO CONTRA O MAL LAVADO.

    MEUS VERSOS NÃO SÃO PREMEDITADOS
    ELES SÃO INSPIRADOS
    EU NÃO SOU PAU-MANDATO
    DE NENHUM CABRA SAFADO
    NÃO SOU CRIADOR DE GADO
    E VIVO MUITO SOSSEGADO
    COM MEU SALÁRIO SUADO
    QUEM VIVE ABONADO
    COM DINHEIRO ROUBADO
    UM DIA SERÁ JOGADO
    NO CALDEIRÃO DO DIABO
    PARA PAGAR OS SEUS PECADOS
    QUEM POR DEUS FOR JULGADO
    VAI FICAR ABISMADO
    QUANDO FOR SENTENCIADO
    AÍ NÃO TEM MILHÕES NEM GADO
    POIS DEUS NÃO É COMPRADO
    E NÃO MUDA O RESULTADO
    POR UNS MÍSEROS TROCADOS
    VOU PARAR COM O PALAVREADO
    VERSOS NÃO SÃO ENSINADOS
    ELES SÃO BROTADOS
    NO CORAÇÃO DOS AGRACIADOS
    E DOM QUE DEUS DEU, ESTÁ DADO.

    ResponderExcluir
  16. Você parece que não me conhece, mesmo, não é "Anônimo", pode ficar tranquilo(a) que assim que for notificado, vou fazer questão de explicar, afinal nunca tive, e não tenho motivo nenhum para ter vergonha dos meus atos.

    ResponderExcluir
  17. MARIA CURIOSA JÁ QUE ACHA QUE ESTOU POR FORA,O QUE ACHA DE INVESTIGAR PRA SABER SE É VERDADE,QUE PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS DE QUASE 30 ANOS É QUE A PREFEITURA ESTÁ TRABALHANDO NO AZUL E COM UNS TROCADOS PARA O GIRO EM CAIXA SE TEM COBRANÇA NA JUSTIÇA JÁ QUE SABE CITA QUEM É O CREDOR PRA VER SE É VERDADE. O EDÚ COM CERTEZA MOSTRARÁ O QUE FAZ NA HORA OPORTUNA, O MELHOR É NÃO TER GOGÓ É FAZER.

    ResponderExcluir
  18. de kkkkkkkkk prá blá,blá,blá24 de março de 2012 12:33

    vai o rarara, vem o blábláblá e a cidade não muda em nada. cada dia piorando mais, mesmo em época de eleição qdo a tendência é tornar um pouco melhor p/ enganar os eleitores. infelizmente o blábláblá acha que tá bão assim, fazer o quê??? então deixa como tá e depois a gente vê como é que fica...se vai continuar no "azul" ou muda pro "vermelhão" após as eleições.talvez esteja mesmo no azul por causa de não estar fazendo praticamente nada,ou tá fazendo??? no caso de estar, poderia dizer o quê???

    ResponderExcluir
  19. AINDA NÃO TÁ BOM,MAS A PRIMEIRA ETAPA DE COLOCAR A CASA EM ORDEM JÁ CHEGOU,VAMOS AGUARDAR A SEGUNDA SER DIVULGADA,JÁ TÁ EM ANDAMENTO,MAS O HOME NÃO GOSTA DE FAZER PROPAGANDA SEM ESTAR NO MOMENTO CERTO,SO FALA DEPOIS DE PRONTO,VAI VER QUE É SUPERSTIÇÃO,FALAR E NÃO CONSEGUIR É MUITO FEIO,QUEM QUISER INVESTIGUE.

    ResponderExcluir
  20. DE KKKKKKKKK PRÁ BLÁ,BLÁ,BLÁ24 de março de 2012 13:45

    mas que facilidade!!! ele deve ser um prodígio!!!ele já colocou a casa em ordem ou deu uma "aterrada" na bagunça??? se nesse curto espaço de tempo ele conseguir essa proeza, ou ele é genio ou ele camufla muito bem...pra vc é claro!!! se isso foi possível, pode acreditar, todo mundo vai querer votar nele, só que o meu voto , ele só vai ter após provar por A + B que a casa(interior dela) está pronta p/ que o exterior (parte que nós vemos) possa ser consertada, pois está um horror!!! não será um blábláblá qualquer que vai me convencer, nem esse asfalto pretinho que logo/logo vai se desfazer...a gente precisa de muito mais que isso CARO BLÁ, BLÁ, BLÁ.

    ResponderExcluir
  21. O Amauri...tenho que esclarecer que as Fernandas das decisões são as mesmas, uma vez que a doutora Fernanda, pelo que sei, mudou de nome porque separou-se.

    ResponderExcluir
  22. O pupilo segue o mestre, ele está fazendo da mesma maneira do seu mentor, está deixando tudo para a época de campanha. Ele faz parte daquele grupo de espertalhões que entram na política para enganar eleitores, daqueles que acreditam que o eleitor tem memória curta e nem lembra dos três anos mal administrados quando nos três meses de campanha ele faz tudo como deveria ser feito durante toda a gestão...

    O pior é que talvez eles estejam certos, na campanha tem eleitor que não associa uma coisa a outra, nem tem noção de que a responsabilidade pela sua situação é dos políticos que ele mesmo elegeu, e que não vai ter obrigação nenhuma de fazer nada pela cidade, porque ele já pagou pelo seu votinho com um favorzinho pessoal...

    Os candidatos que agem dentro da lei acabam levando desvantagem, ainda mais quando vemos que muita gente que se diz conscientes, acham que estão levando uma grande vantagem em votar em branco ou nulo, com isso eles pesam dobrado em favor dos politiqueiros, pois deixam de ir para alguém que realmente tenha espírito público...

    ResponderExcluir
  23. Acho que apaguei, sem querer, um comentário de alguém.
    Desculpe.

    ResponderExcluir
  24. Pior que acho que foi o do Mac que falava de prefeitos que não divulgam o que fazem...

    ResponderExcluir
  25. EU ACHEI MEIO ESTRANHO ALGUEM SE VANGLORIAR DE QUE O EDU NÃO FAZ PROPAGANDA DO QUE FAZ,NUM ANO ELEITORAL, SEM DIVULGAÇÃO? QUANDO EU FALO QUE ELE É RUIM DE MÍDIA ACHAM RUIM. ASSIM NÃOOSEISEVAIFICARTUDOBENINCASA.

    ResponderExcluir
  26. OLÁ, BLÁ BLÁ BLÁ.

    PELO QUE EU SEI NA GESTÃO DO CALÉ, ELE PERDEU MUITAS VERBAS PARA A CIDADE, DEVIDO AO NÃO SABER; OU NÃO QUERER FAZER ALGO PELA CIDADE.
    SEM MENCIONAR NO ORÇAMENTO QUE MANDAVA SUPER FATURADOS AOS VEREADORES PARA QUE APROVASSEM SOB MUITA PRESSÃO.
    ALÉM DAS MULTAS E PROCESSOS QUE A PREFEITURA AGORA É OBRIGADA Á PAGAR, POR NÃO PAGAMENTOS OU POR QUEBRA DE CONTRATOS.

    SE A PREFEITURA ESTÁ NO AZUL NÃO SEI, O QUE SEI É QUE SE HOUVESSE UM TRABALHO EM CONJUNTO ENTRE O LEGISLATIVO E EXECUTIVO COM TRANSPARÊNCIA Á POPULAÇÃO COM CERTEZA A CIDADE NÃO ESTARIA TÃO CAÓTICA.

    EM RELAÇÃO AO QUE O ATUAL PREFEITO ESTÁ FAZENDO DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE; TODAS AS OBRAS ATUAIS É DO TEMPO DO CALÉ.

    NO MEU PONTO DE VISTA OS POLÍTICOS SÃO ELEITOS POR NÓS, PARA FAZER AS OBRAS NESCESSÁRIAS Á CIDADE E ISTO É PURA E SIMPLESMENTE A OBRIGAÇÃO DELES.

    E NÓS NÃO DEVEMOS FICAR ILUDIDOS COM AS " APARÊNCIAS ", TANTO QUE MUITAS FALCATRUAS ESTÃO SENDO DESCOBERTAS, E ESPERO QUE OS PRÓXIMOS CANDIDATOS FIQUEM ATENTOS PORQUE ESTAMOS DE OLHO E ATENTOS.

    ResponderExcluir
  27. ASFALTAR DUAS RUAS E MEIA E GASTAR 380.000,00, E COLOCAR UMA PLACA DIZENDO QUE ASFALTOU TUDO, É REALMENTE UM GRANDE EMPREENDEDOR???? ABRIR VÁRIAS VALETAS PARA LIGAÇÕES DE AGUA NA RUA CÁRMINE PUGLIESE , E DEPOIS DEIXAR ABERTO POR VÁRIOS MESES, QUEBRANDO SUSPENÇÕES DE CARROS E DERRUBANDO MOTOS,É SER UM BOM ADMINISTRADOR??? COBRIR BLOGUETES COM ASFALTO É UMA BOA ADMINISTRAÇÃO???? PREGUNTÁ NUM OFENDI, SÔ!!!!

    ResponderExcluir
  28. Ô SEU EDU
    É BOM IR TOMANO CUIDADO
    PRESTE BEM ATENÇÃO
    AO SEU ELEITORADO
    SENÃO O SENHOR NÃO CHEGA
    NEM AO FIM DO SEU REINADO

    ResponderExcluir