quarta-feira, 7 de março de 2012

ACIDENTE DE BICICLETA

Ontem, 06 de março houve um acidente fatal na descida da Cachoeira, quem quiser ver a matéria publicada no site BJPtv, é só clicar na imagem

Nossos sentimentos de pêsames aos familiares e amigos do menino Serginho:
Foto publicada no Facebook.

22 comentários:

  1. Q triste, tão jovem, mas aproveitando gostaria de saber se a unidade do SAMU q atendeu já era a nova? Em quanto tempo se deu o atendimento da ambulancia no local? e em quanto tempo chegou a segunda unidade? Temos que verificar dados como este para poder ir melhorando. Meus pesames a familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.bjptv.com.br/atual.php?materia=1195

      E ESSA AGORA AMAURIH, SEM DELEGADO, SEM NADA, COMO FICAMOS NÓS? NÃO VI NO DATENA ESSA MATERIA, MAS COMO VAI SEGUIR ESTA INVESTIGAÇÃO??

      Excluir
    2. Dona Rosa aqui na nossa cidade tem gente que anda de viatura, armado, se passa de polícia e acredito eu que essa pessoa nunca prestou um concurso!!!! O que vamos esperar disso???

      Excluir
    3. josé, se vc sabe de algo assim, ligue disque denúncia (181), porque isso e coisa grave e não pode acontecer... como assim andar de viatura sem ser policia? armado até vá porque não dá pra verificar todo mundo, mas isso aí é outra coisa.

      Excluir
    4. Dona Rosa
      Não se preocupe tanto com isso, pois nós sabemos da política governamental na área da segurança, e como o Governo não está interessado em manter a segurança, a cidade tem que buscar alternativas, e se essa é uma das alternativas e está havendo colaboração, e a confiança por parte dos responsáveis, eu não vejo empecilho. Pois não temos ninguém se isentando da responsabilidade.

      Excluir
    5. Então eu também posso ir la na Delegacia e colocar uma arma na cintura,pegar uma viatura e sair por ai ?? E a consideração por aqueles que estudaram para isso??? Isso não vale?? Pensamento cretino esse seu Amaurih tipico de um neandertal, daqui a pouco em vez de querer um Delegado a cidade vai colocar uma estrela no peito de alguém e dizer:" Você é o novo XERIFE da cidade!Se for assim não temos necessidade da Acadêmia da Policia Militar e nem ACADEPOL (academia da Policia Civil) pois se vc não sabe eles são preparados para certas situações, coisa q esses indivíduos q se passam por "policiais" não possuem. Acredito que nem o ensino fundamental essas pessoas tem. E digo mais, quando essa pessoa cometer um erro quem vai ser o responsável pela atitude dela?? O Estado??

      Excluir
    6. Pois é José!!! Pelo que vejo ou você é uma pessoa interessada na segurança da cidade, ou mais interessada na situação particular de uma ou outra pessoa. Pois não tenho conhecimento de que você participe das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança. Ignora, portanto, que o Governo não tem recursos humanos suficientes, treinados na Academia da Polícia Militar, ou na Acadepol, preparadas para todas situações, para suprir as necessidades de um município como o nosso, por mais solicitações que se faça à Secretaria de Segurança Pública, haja vista que os responsáveis diretos não se interessam muito por essa solicitação. Só agora na última sessão de Câmara os vereadores comentaram sobre a necessidade de se oficializar uma Moção de Repúdio pela situação. Ou seja, você tem problemas particulares contra uma ou outra pessoa, enquanto os que pensam na cidade têm outra preocupação, essas pessoas que estão prestando serviços têm sim, responsáveis por detrás, apesar do senhor, ou senhora... E tem o que é mais importante, vontade de ajudar, coisa que você com seu discursinho, não tem...

      Excluir
    7. Não tenho problema com ninguem não meu caro Amaurih, mais tenho pessoa na minha família q é policial e vi e vivi o sofrimento para conseguir alcançar o objetivo dela, sei oq ela passou, dias tensos,nervosos,etc. Bom se essas pessoas kerem ajudar, então vai trabalhar la no posto de saúde, tampar buraco na rua, tem tanta coisa faltando na cidade!!! Não sei qual o propósito da sua defesa perante essas pessoas, pois se trata de um assunto muito sério, mais como o senhor é sempre o DONO da verdade não posso fazer nada!!! Ultima pergunta, essas pessoas possuem porte de arma?? Ah e quem é o responsável pelas atitudes dessa pessoa?? O Delegado?? Estranho pois todos reclamam da ausencia dele na delegacia!!! Bom Amaurih vc é uma pessoa ignorante q qualquer assunto q seja tratado aki vc leva para o lado político e se a pessoa esta ou não certa o seu pensamento é sempre o correto, mais não se preocupe, cabe sim uma denúncia nesse caso!! E pode ter certeza q sera feita!! Abraços e até mais!!!

      Excluir
    8. Quem leva o assunto para o lado político-partidário são alguns leitores interessados nisso, pois o caso que estamos tratando se trata de política, se você ignora isso é um problema seu, e política, minha cara, é a discussão do que é melhor para a comunidade, essa sua encrenquinha particular é importante para você, mas não sei se é importante para a cidade, pois você está falando de hipóteses, enquanto eu estou falando do dia-a-dia. "Se" a pessoa cometer algum erro... Você pode ficar tranquila na sua santa ignorância, pois "se" alguém no serviço público cometer algum erro, alguém vai ser responsabilizado. A não ser em regimes de excessão como este, em que o bando trata de esconder informações relevantes, trata de dizer que tal documento foi pra Brasília, etc. e tal...

      Excluir
    9. Mais uma coisa... Ajude a cidade. Já que você tem parente na polícia, pergunte a ele o que fazer para que o contingente da Polícia Militar possa ser aumentado e o que fazer para que tenhamos delegado. Só isso...

      Excluir
    10. Oh Amaurih desculpa se te ofendi, refletindo por 1 minuto eu percebi o pq da sua defesa!!! Eles fingem ser políciais sem se quer ter um preparo e prestado um concurso, e vc fingi ser JORNALISTA e FOTÓGRAFO sem ao menos ter uma faculdade ou um curso!! Agora entendi!!! Ah e outra coisa vc é o ultimo a falar e exigir alguma coisa pois nem seus impostos vc paga!!! Bom vou parando por aki pessoas como vc não tem e nem tras futuro pra cidade! Abraço!

      Excluir
    11. José, ou seja lá quem for...
      Não tem o que você faça ou o nome que use que não deixa aparecer a ponta do rabo, preso nas intenções... Nós sabemos quem está pensando na cidade e quem está pensando em questões particulares... Você aprende bem as lições que recebe do bando, em distorcer e em ofender para fazer valer sua opinião. Em denegrir os que não rezam pela cartilha da turma... Eu não pago mesmo o IPTU, não quero colaborar com isso do qual você faz parte...

      Excluir
  2. PARA QUE SERVE A NOSSA SAMU, SE TEM QUE CHAMAR LÁ EM BRAGANÇA???
    É QUE EU DEMORO ENTENDER ESSAS COISAS, COLOCAM UM SERVIÇO COM TANTAS POMPAS E DEPOIS NÃO DÁ CONTA DO SERVIÇO!! DEIXASSE AS VELHAS AMBULANCIAS ENTÃO. COMO EU DISSE A PRINCIPIO ESTE SERIA APENAS MAIS UM RALO PARA O DINHEIRO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  3. O acidente aconteceu as 15hs, SAMU de nossa cidade chegou por volta de 15:20 15:30, porem o SAMU de Perdões é acionado pela central em Bragança, hoje quando você aciona 192 é atendido em Bragança por atendentes e medicos, apos avaliação eles ligam pra Perdões e passam local e liberam a saida para o socorro. o SAMU de Perdoes não sai sem autorização da Central, o maximo que pode acontecer é, se acontecer um acidente e for informado ao SAMU daqui antes do SAMU de Bragança, eles ja saem direto pro resgate e durante o percurso informa a o motivo da saida para central.

    ResponderExcluir
  4. E ENQUANTO VAI AGUARDANDO ORDENS DE CENTRAL, O PACIENTE "PACIENTEMENTE" VAI MORRENDO.CONTINUO SEM ENTENDER NADA.

    ResponderExcluir
  5. MAC, é complicado assim mesmo, perguntei aos socorristas e estou repassando as informações que me deram no dia da inauguração.
    Acredito que quando for implantado em definitivo o numero de atendimento, o SAMU daqui poderá chegar ao destino mais rapidamente.

    ResponderExcluir
  6. SE O SEU MÁRIO VÉIO DEMORAR O MESMO TANTO QUE DEMORAVA COM OS PACIENTES DA FISIO... TEVE PACIENTE QUE LEVOU QUATRO MESES SEM ATENDIMENTO, E AGORA NEM O MÁRIO VÉIO TEM MAIS.
    Ô SENHOR ANONIMO, OS PACIENTES ATENDIDOS PELO SAMU, NÃO VÃO PARA O POSTINHO, ELES VÃO DIRETO PARA ATIBAIA, É MAIS UM TEMPINHO QUEM SABE JÁ CHEGAM LÁ MORTOS E DISPENSA O ATENDIMENTO?

    ResponderExcluir
  7. É triste saber que um jovem morre no começo da sua vida, acredito que o socorro deveria ser mais rapido e independente de intermediarios como bragança por exemplo! o socorro poderia ser de 5 a10 minutos no maximo e tem mais quase ninguem sabe que para acionar o posto de saude direto é o 160 isso por falta de comunicaçao com a populaçao. entao se vcs nao conseguirem o contato pelo telefone 192 ligue 160 !

    ResponderExcluir
  8. o socorro tem que ser muito rápido mesmo, mas alguém pode informar se para chegar na cachoeirinha em 5 minutos a quanto por hora esta ambulância teria que ir,a 100 por hora na estrada da cachoeirinha é impossível, tem gente andando nos cantos da estrada, tem cavalo, tem vaca, tem pedestre, tem curvas, na estrada da cachoeirinha andar mais que 60 k/h já é abuso de velocidade, acima disto não poderia estar trazendo mais vitimas fatais ocorrendo mais acidentes.Não pretendo defesa e sim segurança para todos e saúde em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  9. É normal que as pessoas queiram o melhor, ainda mais quando a vítima é conhecida, mas sabemos também que o ideal seria o tempo que sugere o Sandro, mas na Cachoeirinha nem um helicóptero conseguiria bater esse tempo.

    É lógico que todos querem o melhor, ninguém queria que alguém morresse...

    ResponderExcluir
  10. Conhecidos ou não, todos têm direitos a um socorro urgente e decente, mas nem por isso o socorro tem que por em perigo a vida de outras pessoas, por isso é que, se todos usassem suas velocidades permitidos muitos acidentes seriam evitados...Que tal, se esse menino estivesse usando a sua velocidade permitida, não estaria vivo!!! Acontesse que todos acham que a adrelina faz parte da juventude e andam por aí sem renuncias de nada...p/ morrer qdo chegar a hora, ou quem sabe provocar uma morte!!! Ele poderia muito bem, ter provocado a morte da outra pessoa que se envolveu no acidente... Eu não sei quem foi o errado na história, eu só sei que se todos os jovens ou adultos, errados ou não, pensassem um pouco mais em suas famílias, ao ocuparem "os seus espaços permitidos", o mundo seria uma maravilha, tal qual, o nosso PAI nos entregou um dia e desejou que assim o fosse!!!

    ResponderExcluir
  11. Independente de qualquer circunstância o importante é que sabemos do interesse de todos os envolvidos, que era o de tentar salvar vidas.

    ResponderExcluir