terça-feira, 27 de março de 2012

8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão de ontem, segunda, 26 de março, da parte do Executivo entrou uma solicitação de inclusão no Orçamento e no PPA, de previsão de recursos para a construção da escadaria do Hortênsia, o projeto foi encaminhado às comissões, para análise e emissão de pareceres.

Da parte dos vereadores, entrou uma indicação para que, em caráter de urgência, o chefe do executivo envie para a Câmara o projeto de lei complementar que trata do novo estatuto do Magistério, para análise, discussão e votação, já que os estatuto do Magistério vigente vem causando transtornos na administração da Educação do município, a indicação é assinada por todos os vereadores.

Em seguida foi lido os pareceres sobre a solicitação de abertura de crédito adicional para o término da construção da usina de Leite. Todos os pareceres foram no sentido de que estavam aprovando esse projeto como voto de confiança, pelo motivo de que houve erro grave no projeto inicial que foi mal dimensionado, mas que a obra é imprescindível para os produtores de leito do município. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos, sendo liberado mais R$ 50.000,00, para o término da obra.

No final já foram analisados os pareceres sobre a abertura de crédito especial, e inclusão no Orçamento e no PPA, para a construção da escadaria do Hortênsia, entre Rua Itália e a Travessa Bélgica, no valor de R$ 125.000,00, que foi aprovado por unanimidade.

O presidente Biel fez questão de ressaltar que os recursos aprovados são todos de inciativa dos vereadores, criticando outras verbas que foram disponibilizadas para o Executivo e que nada ainda foi realizado.

O projeto de lei da realização de convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, também foi aprovado na sessão.

Em tempo foi feita a leitura de um projeto de emenda à Lei Orgânica, que estabelece regras à contratação de servidores à exemplo da Lei de Ficha Limpa.

Ao final o vereador Paulo da Elvira fez um discurso fazendo um relato de algumas situações que estão causando problemas para o município e foi aplaudido pelo plenário, o presidente Biel comentou da retirada do projeto de lei do novo Código de Obras, pela Prefeitura.

14 comentários:

  1. POIS É, POIS É, POIS É, LIBERAM VERBAS PARA TUDO, MENOS PARA TERMINAR AQUELA OBRA DO POSTO, EM QUE OS MATERIAIS ESTÃO LÁ SE DETERIORANDO.
    OU ESTA SERIA UMA OBRA PARA A VÉSPERA DA CAMPANHA????

    ResponderExcluir
  2. Mac:
    O Biel cobrou o uso desta verba! Segundo ele, o dinheiro está na conta ESPERANDO a boa vontade do prefeito em dar andamento a obra da UMS, assim como a construção da nova unidade, que se me lembro, será na Vila Operária ou Cachoeirinha... Acho que o total de verbas arrumadas pelos Vereadores passa de seiscentos mil reais, mas está tudo PARADO, sabe como é "trabalho e competência"!!! E isto sem falar nas verbas dos convênios com o governo federal e estadual... Sobra dinheiro o que tem FALTADO É VONTADE DE TRABALHAR, enquanto isso, o povo óh...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu já acho que nem falta vontade de trabalhar, eu acho até que se tivessem competência para se livrarem do emaranhado administrativo deixado pelos mentores do bando, até que gostariam de trabalhar, o difícil é saber o que fazer... E admitir que não têm noção do que deveria ser feito... Então eles focam na publicidade, pagando para alguns fornecedores específicos especiais que garantem a propaganda de que a cidade está mais linda a cada dia...

    ResponderExcluir
  4. SE TEM A VERBA , ESTÁ TUDO EXPLICADO, ESTÃO ESPERANDO CHEGAR MAIS PERTO DAS ELEIÇÕES, O QUE É UMA TREMENDA SACANAGEM.
    O POSTO DA VILA OPERÁRIA JÁ TEM PLACA HÁ MUITO TEMPO, ATÉ APLAINARAM O TERRENO, PARA NÃO DEIXAR VESTÍGIOS DA ANTIGA USINA DE ASFALTO QUE HAVIA NO LOCAL.PORQUE SERÁ QUE PREFEREM COMPRAR O ASFALTO DO QUE FABRICALO, ONDE JÁ TINHA UMA ESTRUTURA??? EU SEI MAS NÃO VOU DIZER AGORA.

    ResponderExcluir
  5. SIGNIFICADO DE ORDINÁRIA

    S.F. PENSÃO, GRATIFICAÇÃO
    GASTO DIÁRIO MENSAL OU ANUAL.
    O QUE TEM A VER COM SESSÃO???

    OUVI MUITA GENTE CHAMAR A MULHER INFIEL DE ORDINÁRIA.
    É NOSSO VELHO PRTUGUES

    ResponderExcluir
  6. Pois veja os vários significados dessa palavra:


    Significado de Ordinária:
    Ordinária/o
    adj.
    adj.
    1. Habitual; comum; vulgar.
    2. Que não se salienta.
    3. Regular.
    4. Frequente, não raro.
    5. Medíocre; reles.
    6. Grosseira.
    7. Mal-educada.
    s. m.
    8. O de todos os dias, o frequente.
    9. Correio, portador.
    10. Relig. catól.: Prelado.
    11. Orações comuns a todas as missas.
    interj.
    12. Voz de mando militar para que se tome o passo ordinário de marcha.
    de ordinário: geralmente.

    Exemplo do uso da palavra Ordinária:
    As acepções 5 e 6 de ordinária podem ser utilizadas para classificar eufemisticamente uma mulher que se prostitui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA A CULTURA DO BLOG AÍ GENTE, SÓ NÃO APRENDE OS SUJEITINHOS ORDINÁRIOS!!!!RSRSRSRS

      Excluir
    2. Aprendem todos... Os sujeitinhos ordinários e os extraordinários...

      Excluir
  7. Acho que não utilizam essa verba disponivel pelo fato dos vereadores acompanharem de perto a utilização da mesma, sendo assim, não gera lucros para quem a utilize. simples assim.

    ResponderExcluir
  8. Eles vão usar a mesma estratégia do mentor demagogo, vão deixar para começar na época da campanha para provocarem ilusão nos eleitores. E como não estão interessados em fazer nada pela cidade, os interesses deles são mais voltados para as suas próprias condições pessoais, passando as eleições as obras serão interrompidas...

    ResponderExcluir
  9. FOI-SE O TEMPO EM QUE UMA PESSOA ENTRAVA NA VIDA POLÍTICA PARA MELHORAR A CIDADE EM QUE VIVE, DANDO ORGULHO AOS MORADORES QUE OS ELEGIAM.

    ESTES POLÍTICOS ATUAIS [ EM GERAL ] NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM MELHORAR A CIDADE O PAÍS, MAS A SUA PRÓPRIA ELEVAÇÃO FINANCEIRA.
    SÓ QUE ELES SE ESQUECEM QUE COM DESVIOS DE VERBAS QUE É PARA A SAÚDE EDUCAÇÃO ETC, ESTÃO COMETENDO VERDADEIRAS ATROCIDADES COM A VIDA DOS QUE ACREDITARAM EM SUAS PROMESSAS.

    QUE DEUS TENHA PIEDADE !

    ResponderExcluir
  10. Muito me alegra ficar sabendo que pelo menos foi colocado em pauta nessa sessão, a triste realidade dos professores da nossa rede, que no momento não estão amparados por nenhum documento legal, afinal de contas, o estatuto atual está arcaíco, repleto de emendas e em nada apoia ou incentiva o trabalho desses profissionais. Está na hora desses se unirem e lutarem pelos seus direitos, caso contrário o novo estatuto continuará na gaveta do chefe do executivo.

    ResponderExcluir
  11. VOCE ESTÁ CERTÍSSIMA !

    ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE " TODOS " SE UNIREM E RECLAMAR POR SEUS DIREITOS.

    TODOS OS SETORES ESTÃO PRECISANDO SER ALALIZADOS E CORRIGIDOS, E NÓS NÃO PODEMOS FICAR ESPERANDO POR MIGALHAS ELEITOREIRAS.

    ResponderExcluir
  12. PS. DIGO : ANALIZADOS

    ResponderExcluir