domingo, 28 de abril de 2013

ACORDANDO DE UM PESADELO

A corda região... Estamos vendo desenvolver um sistema carcerário dispendioso, ineficiente e ineficaz, mas que só atentamos para o enorme prejuízo social, do investimento em prisões (milhões, tantos milhões que eles podem se dar ao luxo de desapropriar 10 alqueires quando menos de um seria o suficiente), enquanto no sentido contrário promovem o sucateamento da Educação,  quando querem colocar um presídio em nosso quintal...
A luta não deveria ser só "NÃO QUEREMOS PRESÍDIO NO NOSSO QUINTAL!", a luta deveria ser QUEREMOS UM SISTEMA MAIS RACIONAL QUE SOBRE MAIS RECURSOS PARA EVITARMOS ENCHER CADEIAS COM NOSSO POVO.
Mas a princípio temos que impedir que o Governo implante um presídio em uma cidade Santuário que por sinal completa seu primeiro centenário este ano, que temo pouco mais de 20 mil habitantes, tem defasagem de empregos e não pode permitir que seja implantado um empreendimento que vai trazer setecentas presas, e que, pior ainda, traz também o regime semi-aberto, em que presas saem de dia para trabalharem e voltam para dormir... Em um município que já teve tomado pouco meno de 50% da sua área para implantação de um Parque Estadual, e que com sua área de amortecimento (que têm restrições ambientais) só deixa uma pequena área liberada em que no meio dela o Governo quer desapropriar 10 alqueires...
As forças políticas estão correndo para aprovar uma "Carta" em que ficar demonstradas várias razões para que o Governo desista desse intento, mas paralelamente a isso a população tem que mostrar de várias formas que o município não tem como assimilar um impacto sócio-ambiental desse tamanho.
Quem ainda não assinou, por favor, clique na imagem acima e assine a petição para a preservação de Bom Jesus dos Perdões, e da Região Entre Serras e Águas, que já tem acomodação para todos os seus detentos e já recebe detentos de outras regiões.

22 comentários:

  1. boa tarde amaurih meu querido tido bem???? espero e desejo sinceramente que esteja tudo bem com vc!!!! e ai como andas os projetos solicitações e as votações em pauta la na câmara,????
    e vc foi no rodeio de Bragança????
    arrumou enfim umanamorada???
    ou continua ainda naquela velha condição dos cinco contra um???kk
    confesso que estou preocupado com sua vida principalmente com sua vida amorosa,sempre bom se relaç~ionar amar se fica até mais leve e até mesmo amargo,
    alias cabeça de bacalhal!!1
    roberto carlos de marrom!!!
    e vc com mulher são três coisas que nunca vi nessa vida.kkkk

    abraços

    e desculpe pela brincadeira foi só pra destrair um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Entendo mas não desculpo, pois conheço o que você representa. A cidade passando por uma tribulação dessas, causada por gente da sua qualidade, e a senhora sua pessoa com outras preocupações, há temos vocês vem distraindo o eleitor com mentiras, armações estratégias de márquetim, distorções, erros, ilegalidades, para encobrir os roubos que estão falindo a nossa cidade... Claro, sua preocupação é importante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o q eu represento ??? por acaso vc acha que sou oq ???? vc vive pregando o caus aqui em perdoes
      me responda a coleta de lixo esta ruim?????
      esta faltando agua????
      as ruas e praças estão sujas???

      Excluir
    2. tá tudo ótimo, ruim mesmo só esse português, q eu peço a deus q vc esteja escrevendo errado pra despistar, porque, senão, você é semi-analfabeta mesmo e das ruins ainda...

      Excluir
    3. Que é isso "Anônimo", essa é uma pessoa que está acima do bem e do mau, do certo e do errado...

      Excluir
    4. do serto e do errado

      Excluir
  3. E não é que os opostos se atraem mesmo!!! Acorda Amauri a(o) Rarara tá pra lá de apaixonada(o)!!! KKKkkkkkkk...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logico que to eu amo o amaurih quando o vejo com aqule barbichia sexy eu fico toda arrepiada!!!!!!!!!e aqule modinho meio cancuda dele nossa eu me derreto todoooo aia eu te amo Amauri kkkk

      Excluir
    2. QUANDO FALO DAQUELES BANHOS NO RIBEIRÃO, ELES DIZEM QUE ESTOU DIFAMANDO, NUNCA VI UM AMOR TÃO ENRUSTIDO, SERÁ PORQUE NÃO VINGA? SERÁ QUE O AMAURI NÃO GOSTA DA FRUTA?

      Excluir
  4. Então, tirando eu, "rarara", a cidade está bem administrada, a coleta de lixo está em ordem, não está faltando água e as ruas e praças estão limpas? Parabéns, "rarara". Belo serviço vocês vêm fazendo. E o presídio? Você é contra ou a favor que seja construído em nossa cidade?

    ResponderExcluir
  5. EU PENSEI QUE COM A TAXA DE LIXO [ ILEGAL ] A COLETA IRIA MELHORAR, LEDO ENGANO : O CAMINHÃO PASSA TODO DIA SÓ NAS RUAS PRINCIPAIS E NOS BAIRROS.......CONTINUA ENTULHADO.

    A ÁGUA ? OU O BARRO ? NA TORNEIRA SÓ SAI ÁGUA BARRENTA.

    FAZ DUAS SEMANAS QUE PASSEI NA AV. SANTOS DUMONT E VÍ UM RAPAZ RETIRANDO TERRA DA SARJETA E COLOCANDO EM CIMA DA CALÇADA, A TERRA CONTINUA LÁ, JÁ ESTÁ CRESCENDO MATO.

    ESTE RARARA É MUITO HIPÓCRITA E INÚTIL !
    QUALQUER PESSOA EM SÃ CONSCIÊNCIA PODE CONSTATAR QUE O ABANDONO É GERAL, E NÃO HÁ COMPETÊNCIA NENHUMA NESTA ADMINISTRAÇÃO.

    QUERO DEIXAR CLARO QUE TEM MUITOS FUNCIONÁRIOS COMPETENTES, OS QUE GANHAM POUCO, MAS A FISCALIZAÇÃO................

    ResponderExcluir
  6. pelo dinheiro da taxa do lixo já deu pra comprar uniforme para os coletores n é mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  7. aqui a agua está uma beleza, fomos beneficiados com a implantação de um presídio, digo, condomínio. o lixo tambem está sendo levado normalmente, é MARIA CURIOSA, É MELHOR V. TROCAR DE BAIRRO, AQUI SÓ ESTÁ FALTANDO LUZ E ASFALTO.
    , O POSTO DE CRAQUE, ESTÁ FUNCIONANDO A TODO VAPOR, E OS BURACOS O ZÉ ESTEVO TAMPA.

    ResponderExcluir
  8. PRESÍDIO - VENHA LOGO - A CIDADE NÃO TEM NADA, NEM PREFEITO.

    ResponderExcluir
  9. "Anônimo"
    Ou seja lá quem for...
    Porque você acha que não tem nada, quer que venha o presídio???
    Mude o foco seu panaca...
    Nós temos muita coisa boa, tirando os que têm ódio e ressentimentos no coração...
    O que nós temos que querer é que vá embora a sombra do presídio e também os que não conseguem ter bons sentimentos e consideração pela nossa cidade, é gente com os seus sentimentos que fazem com que a cidade esteja passando pelo que está passando... Vade retro, coisa ruim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk lá vai começar com os FORASTEIROS Amaurih, não esqueça que são os FORASTEIROS que mantém a cidade em pé, dando emprego, pagando impostos, porque se for depender do povo da cidade ou que se diz "da" cidade, a cidade quebra, você é um exemplo disso, pois nem seus impostos você paga, quando assumiu um carguinho público foi fazer trabalho por fora com material da prefeitura, e agora usa o material da prefeitura (internet/PC) pra ficar discutindo com pessoas que aqui vem comentar, em pleno horário de trabalho, eu já disse e repito VOCÊ É PORCO COMO ELES E COME NO MESMO COCHO DELES. hehehe

      Excluir
  10. Eu não sou o criador dos "forasteiros" "Ricardo" ou seja lá quem for, mas se a carapuça lhe serviu use e abuse, como está acostumado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falando de algo que n tem nada a haver com o vcs estão discutindo tenho notado nos redores do centro e principalmente dentro das estalações da prefeitura uma mulher com caracteristca magra de cabelo curto e sempre de salto alto disem q se chama andreia quem é essa mulher???pelo que que notei ao observa-la seus problemas mentais são críticos,essa é uma constatação que vem almentando ao redores nimguem faz nada parece ser seres invisíveis para nos mas de se tomar alguma providencia essa moça sé arrepiado entre outros que se agrumeram em torno da prefeitura ambergues sentros de recuperação presisam ser levados essas pessoas principalmente essa andreia que parece ser esqufrenica n é mesmo absordo essa moça solta pela cidade e todos fingindo que nem vem já o resto por alcoolismo sem ser preconceituoso mas prejudica e muito o turismo da cidade.

      Excluir
  11. "nazare paulista" ou seja lá quem for
    O que você está falando tem tudo a ver com o que estou discutindo há tempos e tem gente que não vê, ou vê e não tem condições intelectuais de ligar uma coisa com a outra. Isso tudo é reflexo e consequência de uma administração pública de duas caras, uma na propaganda que até consegue manipular a reeleição enganando eleitores desinformados e venais, aproveitadores, e até mesmo a Justiça, e outra que não consegue ou não se interessa em colocar em prática tudo o que promete na campanha eleitoral. A assistência social está preocupada com a política, distribuir cestas básicas e leite dá mais retorno eleitoral, essas pessoas só têm alguma atenção na época de votar.

    ResponderExcluir
  12. já tem um "abrigo" para uzuários de craque na vila operária, no local que seria um posto de saude, falo, falo, mas só vão tomar alguma providencia quando acontecer alguma tragédia ali.

    ResponderExcluir