sábado, 13 de abril de 2013

A FAVOR E CONTRA A INSTALAÇÃO DO PRESÍDIO - QUESTÃO DE HONRA

O site Atibaia.com.br. publicou matéria da Assessoria de Imprensa do deputado Beto Tricoli sobre a questão do decreto de declaração de utilidade pública de uma área em Bom Jesus dos Perdões, para implantação de unidade prisional, quem quiser ver a matéria basta clicar na imagem.
Os vereadores, apenas com as ausências justificadas do Guinha e do Déco, estiveram na Assembleia e visitaram a todas as lideranças e parlamentares conhecidos, levando um ofício que apontava o caso do decreto do governador, apresentando justificativas e solicitando para que interviessem no sentido de sensibilizar e demover o governador da determinação de se implantar a unidade prisional regional na cidade.
Conforme comentários da maioria dos vereadores, todos eles foram muito bem recebidos pelos deputados que pelo menos em primeiro momento garantiram e afirmaram que estariam solidários com a luta do município, alguns se colocando à disposição e sugerindo atividades e providências para fortalecer a luta do município. Somente no gabinete do deputado da vizinha Atibaia, reunião que demandou maior tempo, por sinal, a conversa enveredou para um sentido que deixou a todos em dúvida sobre a real posição do deputado.
Compreensível, até certo ponto, haja vista que no ofício encaminhado, juntamente com cópia do decreto e com o mapa de localização da área, consta a certa altura um comentário que questiona que o governo já tem área suficiente para implantação de uma unidade desse porte, onde já está implantada a Fundação Casa, no Bairro Esmeralda, entre Atibaia e Bragança Paulista, colocado no intuito de demonstrar que é desperdício para o governo gastar com a desapropriação de mais área em área nobre de um município que tem a sua área limitada a perto de 100 km2, a terceira menor área da região bragantina, ficando atrás somente de Lindoia e Águas de Lindoia, para implantação de um empreendimento que vai trazer mais 700 detentas e mais todo o pessoal de serviço.
O que causou estranheza aos presentes foi o tendência do deputado em tentar justificar os motivos que, supostamente, pudesse levar o governo a escolher a cidade, usando de argumentos questionáveis, como o fato de o município ter ficado fora da APA - Área de Proteção Ambiental Piracicaba/Juquerí Mirim - Área II, citando datas que só serviriam para confundir a responsabilidade de agentes políticos locais, que ou interferiram ou deixaram de interferir para que o município ficasse como uma ilha isolada pela falta de uma legislação que pudesse protegê-la dos abusos ambientais que estão ocorrendo, hoje, na gestão do partido do deputado, que ironicamente é o partido verde. Atibaia, na gestão do deputado quando prefeito, sofreu com crimes ambientais como o completo aterro das várzeas ao lado da Rodovia D. Pedro, sem que houvesse qualquer manifestação oficial, e que hoje é a principal responsável pelo aumento dos níveis das enchentes, já que a área que as águas tinham para se espalhar, foram e continuam sendo entupidas de terra e de entulho, a exemplo como está ocorrendo do lado o Café Atibaiense, em baixo das vistas de quem passa pela D. Pedro.
O argumento poderia até fazer algum sentido se não se soubesse que o fato de o município estar ou não em APA, não seria impedimento para o governo querer implantar tal empreendimento.
O que basta, infelizmente sabemos, é a anuência e autorização, mesmo que por baixo dos panos, do poder público local, e regional.

42 comentários:

  1. Procurei 3 deputados que não vou citar nomes, ao abordar o assunto presidio, de cara logo foi me perguntado:

    qual foi o acordo do prefeito com governo do estado?

    Sobre o deputado do pv da região, a conta é simples:

    Atibaia cerca de 200.000 habitantes
    Bom Jesus dos Perdões cerca de 20.000 habitantes

    Alguem tem duvida que o presidio venha pra BJP?

    ENQUANTO TODOS FICAREM CALADOS E ACEITAREM A ATUAL CITUAÇÃO DA CIDADE PASSIVAMENTE, NADA MUDARÁ!

    Ficar em rodinha de padarias e bares reclamando, não resolve!

    ResponderExcluir
  2. "Anônimo" ou seja lá quem for
    De que lado você está?
    O deputado Beto afirmou na frente de todos os que lá estavam, o Sleidy dono da rádio inclusive, que participou e colocou a rádio a serviço da grande mentira, de que na primeira vez que o governo tentou implantar o presídio aqui, foi com a autorização do então prefeito Calé, que segundo o deputado, ofereceu o município para essa implantação, coisa que já a gente já sabia, por esse motivo a revolta contra o que disse o deputado Mendes Thame na rádio na época. Como queriam que nos sentíssemos assistindo a mentira deslavada sendo divulgada para a nossa população... Agora o prefeito mandou na segunda-feira, um projeto de lei, depois que saiu publicado o decreto, proibindo a implantação de presídios no município, como se fosse verdade o que o deputado diz que foram surpreendidos pela publicação do decreto.
    Você tem razão quando diz que enquanto ficarmos somente em rodinha de padaria reclamando nada se resolve, temos que enfrentar esse poder maligno que quer entregar a cidade para tudo o que possa oferecer alguma vantagem somente a eles mesmos, para o deputado o melhor lugar para implantar qualquer coisa desse tipo é em qualquer lugar que não seja no município dele, que já teve que engolir a Febem, fingindo que esperneava quando já tinha "acertado" a implantação...
    Que o Bom Jesus dos Perdões continue iluminando a nossa luta, porque se dependermos nas autoridades "competentes" podemos alugar sandálias para os visitantes, e arranjar emprego para as presas do semi-aberto.

    ResponderExcluir
  3. atenção pensei no lado bom que um presididio pode proporcionar para uma cidade aquece a economia,movimenta o comercio local, já pensou que barato um monte de familiares de detentos visitando o santuário a pedra do barracão e de que quebra poderá tirar até foto com o nosso mais ilustre perdense o zé arrepiado vai ser lindo pensem assim

    ResponderExcluir
  4. Tripudia Nazaré Paulista!!!
    Mas tem mais coisas, os familiares dos presos vão poder esquiar na represa de Nazaré, tirar foto com os seus parentes, almoçar no Candinho, rezar por Nossa Senhora... Vai ser lindo mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que sei esse presidio já é coisa certa pelo decreto divulgado essa semana alias o estado de são Paulo presisa de presidio se nenhuma cidade quer vai fazer onde na lua esse impasse só faz super lotar os presideos que a cada dia vem ficando cada vez mais cheio babaquice e preconceito achar que vai causar um impacto negativo,

      Excluir
    2. Você não sabe de nada "nazaré paulista" ou seja lá quem for...
      Pois esse seu discursinho que é o discursinho dos que se curvaram e se curvam por qualquer beneficiozinho, ajá é velho e já foi discursado depois de cada um dos dois decretos que já foram publicados para o mesmo caso. Está certo que o país precisa de presídios, ainda mais porque não investiu na educação, o que aumenta a demanda por prisões, mas é importante mostrar que esse sistema de grandes obras não favorece a ninguém a não ser a grandes empreiteiras e às campanhas dos políticos responsáveis pelos projetos. Babaquice e preconceito "achar" que vai causar impacto negativo??? Ora maligno, vá lamber sabão... Temos a experiência de muitas outras cidades cujos agentes políticos também se curvaram ao governo. Esses agentes políticos entregaram os seus municípios em troca de compensações que não compensam nada...

      Excluir
  5. MESMO SEM PRESÍDIO, O MIZAEL BISPO JÁ INAUGUROU O LOCAL, MAS NÃO SERÁ PELO PRESÍDIO OU NÃO, QUE NOSSAS CIDADES FICARIAM SEM VIOLENCIAS, E SIM PELA FALTA DE INTERESSE DE NOSSOS POLÍCOS EM NÃO QUERER MUDAR AS LEIS, SIMPLESMENTE PARA QUE ELES NÃO SEJAM OS MAIORES PREJUDICADOS... RSRS (FAZER LEIS PARA SI PRÓPRIO DEVE SIGNIFICAR BURRICE, NÉ???)

    ResponderExcluir
  6. PORQUE SERÁ QUE O LALAU INVESTIU TANTO NA CONSTRUÇÃO DO FORUM TRABALHISTA DE SÃO PAULO? SERÁ QUE FOI PENSANDO NOS TRABALHADORES???(KKKK) ASSIM SERÁ AQUI, CASO O PRESÍDIO VENHA...PARA QUE MUITOS ENCHAM SEUS BOLSOS DE GRANA E OS BANDIDOS CONTINUEM AS SOLTAS POR AÍ FAZENDO BOAS CONCORRENCIAS P/ OS BANDIDOS E POLÍTICOS CORRUPTOS, E TRANCAFIANDO AINDA MAIS AS PESSOAS DE BEM AOS PRESÍDIOS DE SUAS PRÓPRIAS CASAS... COMO JÁ ESTAMOS VIVENDO NO MOMENTO COM A TENDENCIA DE PIORAR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nazare Paulista : Se vc acha que o presidio é um bom negocio, peça ao governador Alckim, para mudar o local para Nazare Paulista, pois é pertinho ! Pimenta no ... dos outros, é refresco ! ... KKKKK

    ResponderExcluir
  8. lembrando que precisa-se fazer caixa para campanha do ano que vem, vai chover "obras" !

    corja de fdp

    ResponderExcluir
  9. Uma das verdades verdadeira é que o "P.E." come no mesmo cocho que o prefeito atual. Elel só não foi vice do Edu pq o Edu não queria perder as eleições. Aí, um foi ser candidato a vereador do Sérgio, e o outro escolheu o Biel p/ vice, mas passado as eleições, passaram a comer das mesmas rações e no mesmo cocho, e de quebra e por gratidão do primeiro emprego, hoje o Amaurih tambem se tornou solidário ao Edu Massei... Prova essa que ele nem mais fala mal do prefeito. (É a corrente da solidariedade funcionando a toda prova).kkk
    Ainda não ouvi nada sobre o P.A. com o Calé, mas não descarto a possibilade disto vir a acontecer, pois político é tudo farinha de um mesmo saco.

    ResponderExcluir
  10. POUCO INSTRUIDO NO VOCABULARIO.13 de abril de 2013 às 23:07

    EU LI, LI,LI E NÃO ENTENDI POIS OS TEXTOS DO AMAURI SÃO MUITOS COMPLEXOS POLITICAMENTE. COMPRIDOS, E SOMENTE QUEM TEM UM BOM VOCABULARIO PODE ENTENDER ESSAS PALAVRAS LINDAS QUE ELE USA.

    O BETO TA CAGANDO PARA NÓS?
    QUAL O LOCAL DESSE PRESIDIO?
    É POSSIVEL BARRAR TUDO ISSO?

    ResponderExcluir
  11. Sei que você tem dificuldade de leitura, e eu tenho dificuldade de escritura, mas querendo eu traduzo pra você:
    O Beto está cagando para nós? O Beto, seguindo as mesmas atitudes que teve no episódio da Febem, tem compromissos com o governo que falam mais alto do que os compromissos com o povo da cidade e da região, tanto que na luta de Atibaia, quem venceu foi o governo, a Fundação Casa implantada é a prova disso...
    Qual o local desse presídio? O local é uma parte exatamente entre a estrada que vai para o sítio do Manolo ou do Geraldo Ramos, e a estrada que vai para o pesqueiro Lago Azul.
    É possível barrar tudo isso?
    A luta é dura, mas temos que ser mais duros ainda, e existem pessoas interessadas em defender essa implantação, algumas vantagens são oferecidas, e a estratégia desses é exatamente tentar amolecer a resistência, por duas oportunidades já conseguimos segurar, e sabemos que enfrentar esses poderosos não é fácil, mas não impossível, temos que contar com a força do povo e com a força do Bom Jesus dos Perdões, porque se formos depender das forças políticas estabelecidas, eles estão curvados ao governo, dobrados, e como sabemos: quem muito abaixa mostra a bunda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia!!!!!!!!!!!!amaurihh meu querido vc ta com vontade de mostrar a bunda é ???acho q nem isso tem mais tão seco q vc é;
      a respeito a essa dicusão,é obivio que nenhum de nos perdoenses quer esse presidio em nossas terras isso é fato e n se discute, mas filho quem quer é o governo e disputar uma queda de braço com o governo onde sempre circula os acordoes,fica dificio e complicado para a prefeitura o prefeito evitar o inevitável,

      Excluir
  12. Quanto a mostrar a bunda, "rarara", não sou eu que estou me curvando ao governo... Quanto a ficar difícil ao prefeito disputar queda de braço com o governo, nós sabemos, só que o prefeito, assim como o Beto e o Tiãozinho da Farmácia no episódio da Febem, eles tinham que tomar uma posição que não tomaram, eles não brigaram com o governo e o governo implantou a Febem lá. Não estamos esperando que o Edu Massei ou que o Beto Tricoli lutem pelo município, se o Beto já não lutou pelo município no caso da Febem, não podemos esperar que lute no nosso caso, ainda mais sabendo que a indicação da nossa cidade é para que ele não tenha ainda mais prejuízo político em Atibaia. Os agentes políticos locais têm que ter em mente que têm que tomar posição, o projeto de lei extemporâneo que o prefeito mandou para a Câmara depois da publicidade do Decreto, proibindo de se implantar presídios no município seria inócuo se não servisse para desincentivar a resistência do povo. Pelo que vemos o prefeito e o deputado têm noção dos prejuízos que podem conseguir, se forem contra o governo e se forem contra o povo. A escolha é pessoal deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho o q atrapalha essa negociação são os chamodos acordoes, vc como experiente atuando na área politica deveria saber ou se faz de desentendido nessa sua sutilezado do conforto de um discursinho oposicionista que agora é bem mais brando de sua parte n é mesmo.
      quanto ao beto tripoli arespeito a implantação da febem em Atibaia,confesso que n acompanhei o episodio,mas achar que Atibaia aceitou passivamente e implantação da febem,como vc se faz de bobinho,com certeza teve ai uma moeda de troca aLGO QUE O FEZ LEVAR SUAS VANTAGENS,talves até pessoais ou para o próprio município

      POLTICA É UMA ETERNA METAMORFOSE PENSAMENTOS E IDEIAS MUDAM COSTANTEMENTE DEPENDE MUITO

      ME ADIMIRA VC AMAURIH COM ESSE DISCURSINHO REVULUCIONARIO ONDE TUDO SE LEVA SERTINHO E AO PÉ DA LETRA, SERA QUE FOSSE O SEU ETERNO CANDIDATO A PREFEITO VC TERIA O MESMO PENSAMENTO?????

      Excluir
  13. Como distorce, maligno(a)...
    Posso garantir que se fosse algum candidato que merecesse o meu apoio, não aceitaria a implantação de qualquer coisa que não fosse do interesse da cidade, consideração não tem preço que pague, a não ser aos já vendidos...

    ResponderExcluir
  14. ne novo vc com esse discurso de oposição, é logico que nimguem aqui do município quer esse presidio aqui amaurih isso é fato, o projeto vem do governo e eles querem por que querem istalar esse presidio,e vc sabe muito bemm pois já fez parte da gestão do pa e fica ai se fazendo de desentendido.
    essea negociação com o governo é muito delicada pois pra uma cidade pequena ficar brigando com o governo pode queimar omunicipio em ajudas e projetos e verbas futuras,
    em um processo democrático que que respeitamos e seguimos ficar batendo o pé e falando n n n e n é até mais prejudicial a negociação tem que ser com calma,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que segundo o próprio Beto Tricoli, quem ofereceu o município foi o prefeito, se o então prefeito Calé não tivesse oferecido o município para o governo nós não estaríamos precisando discutir isso.

      Excluir
    2. embasado em que ??? tem algo por escrito ou gravodo sobre beto tripoli sitando calé como aforecer o município que pro vc tem???

      Excluir
    3. Não tenho nada gravado, mas não são poucas as testemunhas que ouviram isso da boca do deputado, só na foto tem cinco testemunhas e meia já que uma delas só aparece metade, e além dessas outras mais estavam fora do foco da Câmera.

      Excluir
    4. que vc é um cabação que n pega nenhuma mulher isso eu arrumo umas 5o pessoas de testemhas que afirmas mas que é verídico seu seu inconsnsiente e lado mais intimo pode ter certeza disso vai saber se na calada da noite vc n sai com algumas por ai, portanto falar até papagaio fala quero ver provar de fato

      Excluir
    5. Claro maligno(a)!
      O que você está tentando fazer é defender o mentor? Você então não acredita que o Calé tenha oferecido o município para implantação do presídio? Apesar de não ter motivos para confiar na palavra do deputado, eu nunca duvidei da participação do seu mentor no caso do presídio. E creio que você acha também que o prefeito Eduardo Massei e também o deputado Beto Tricoli foram pegos de surpresa com a publicação da matéria nO Atibaiense?
      Essa história de denegrir os outros, falar da vida particular dos seus inimigos, para mudar o foco da conversa é estratégia antiga do seu bando. Apesar de ter gente que ainda entre nessa, a maioria já conhece a sua índole e o que move a sua maledicência, maligno, vade retro...

      Excluir
    6. tem alguma matéria antiga que comprova participação do calé na vinda do presidio??
      algo gravado??
      decraração do peto tripoli???
      falar até papagaio fala quero ver provar !!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. Você acha mesmo, "rarara", que nós temos que provar alguma coisa contra o seu mentor? A palavra do deputado e os procedimentos da Governo não são suficientes para mostrar o que está na cara? O seu mentor é muito preocupado com ele mesmo e com o que ele pode tirar de proveito para si, para a sua campanha, para os seus interesses pessoais, alguma vez ele demonstrou qualquer consideração pela nossa cidade? O Beto Tricoli no calor do seu argumento, tentando proteger o seu aliado partidário, Edu Massei, e a si mesmo, pois sabemos também que o fato tem a sua participação, como teve no episódio da Febem, quis tirar o dele e o do prefeito da reta, sobrou para quem? Só que nós sabemos, não tem provas porque quem estava no gabinete de governador quando foi feita a proposta, todos eles, têm outros interesses que não são o da cidade, talvez maiores, (o Estado) alguns menores (o lado deles mesmos), mas em nenhum momento pensaram no prejuízo que o empreendimento possa causar... Me causa náusea essa sua defesa do pulha.

      Excluir
    8. "rarara" de uma figa...
      Por acaso você tem provas de que o seu mentor Carlos Riginik Júnior, o Calé, prefeito cassado da nossa cidade, não teve participação na vinda do presídio?
      Se tiver, por favor, não nos deixe na ignorância, cometendo alguma injustiça.

      Excluir
  15. o que o rrarrarra quer é que perdões aceite o trombolho pacificamente para não perder as ajudas do governo, e que depois de tudo consumado, que bjp fique a espera das verbas que virão em forma de agua e esgoto p/ todos pq segurança e educação iremos ter do próprio presídio: "se vc roubar vai ter onde prender...agora o local é próprio"!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. tava pensando aqui: um campo pequeno e arquibancadas pra colocar alguns jogos por aqui, promover alguns jogos beneficentes, alguns shows maiores, no lugar, ninguém pensa em fazer.... agora presídio...

    ResponderExcluir
  17. QUE FORÇA POLÍTICA PERDÕES VAI TER? SE NAS ELEIÇÕES DIVIDEM SEUS MÍSEROS VOTOS COM O PAULO BARBOSA DE SANTOS, SENHORITA DAMO, DE MAUÁ, TIRIRICA DE S. PAULO, OS CHEDID DA VIDA. E AGORA QUAL DELES VEM EM NOSSO SOCORRO? ESTÁ NA HORA DE VOTARMOS EM PESSOAS COM PROMETIDAS COM A REGIÃO, E NÃO EM AVENTUREIROS QUE APARECEM AQUI SÓ EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES. ONDE ESTÃO O PAULO BARBOSA OU ALEXANDRE, NEM ME LEMBRO MAIS, MAS SEI QUE FOI O DEPUTADO MAIS VOTADO EM PERDÕES JUNTO COM A SENHORITA DAMO, PORQUE NÃO PEDEM SOCORRO A ELES?

    ResponderExcluir
  18. Não sei de onde você está tirando informações senhor Maximilliams, mas há distorções aí, o deputado mais votado na cidade foi o Beto Tricoli, que pelo que vemos está mais empenhado em decidir se vai levar prejuízo com o Governo do Estado ou com o eleitorado da cidade, e pelo que vemos ele já optou. O Edmir foi o segundo mais votado e já foi contatado, já o Paulo Alexandre Barbosa, deixou a Assembleia quando se elegeu prefeito de Santos, mas seus assessores devem se posicionar ou a favor do Governo ou a favor do povo, aguardamos quais vão ser os posicionamentos.

    ResponderExcluir
  19. A Vanessa Damo, mesmo, não foi lá muito bem votada nas últimas eleições, em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  20. ok na época eu estava meio inativo mas percebi que a campanha dos mesmos era muito forte.MUITO BEM CADÊ O EDMIR CHEDID? E A DONA REGGINIK? SÓ VAI APARECER NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO?

    ResponderExcluir
  21. MAXMILLIAMS cobrar dos outros é fácil, mas não me lembro de ver um certo vereador fazendo qualquer coisa para impedir a vinda deste presídio para a nossa cidade! Nem quando substituiu seu colega se tornando vereador, nem antes ou depois... Para falar a verdade nunca o vejo em nada que diga respeito a isto ou a cidade, será que vai ser candidato outra vez?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Prezados,

    Não seria bem mais interessante, informar os leitores/cidadãos de Perdões sobre os acontecimentos e usar este Blog, para organizar a população para lutar contra a construção deste malfadado " presídio"?
    Acredito que esta exposição pública de suas divergências políticas, neste momento, só contribui para a divisão e enfraquecimento da luta para impedir esta ação estapafúrdia do Estado.

    Fico aguardando aqui as últimas informações deste movimento e a disposição para colaborar no que for preciso e estiver ao meu alcance.

    Como sugestão ao Governo do Estado, proponho a instalação do referido presídio, no Bairro do Morumbi.... Que tal?



    ResponderExcluir
  23. Acredito que as divergências políticas enfraquecem a luta, mas elas não podem ficar dissimuladas ou escondidas por detrás de mentiras, pois isso também enfraquece a luta, o que temos que ter em foco é o que é mais importante, se o mais importante é evitar que o presídio seja implantado temos que enfrentar tudo, até mesmo as divergências políticas.

    ResponderExcluir
  24. Concordo. Viva a democracia ! Ela é o nosso maior bem. Muitos de nós lutaram por ela, dentro dos quais me incluo e muitos pagaram muito caro por ter se engajado naquela luta, mas diante da gravidade do assunto a ser enfrentado, o acirramento das diferenças não pode dificultar ou paralisar a ação, já que ( me parece) todos aqui estão lutando pela mesma causa, não é?
    Neste momento me encontro fora de Perdões, por favor, gostaria que você me informasse a respeito do estado atual da discussão na cidade.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Lúcia Castro sinto muito, mas nem todos estão lutando pela mesma causa. Enquanto alguns lutam para que não venha o presídio outros espalham boatos e afirmações falsas para esvaziar o movimento. Ontem um munícipe veio me perguntar, provavelmente por ter ouvido de algum interessado, o seguinte: O que você acha melhor a vinda do presídio ou melhor policiamento?
    Está claro que quem inventou essa pergunta está associando o fato de não termos um serviço policial que teríamos direito e que é dever do Estado, a uma possível melhoria desse serviço caso venha o malfadado. Os presídios, modernos como estão divulgando que este seria (no início), tem seu sistema de segurança, de saúde, de educação, de motel, independentes, mesmo vindo o trambolho não significa que o Governo vai ter alguma consideração pela cidade, muito pelo contrário, diga-se de passagem... Não queremos quem esvazie ou coloque areia na nossa luta!!!

    ResponderExcluir
  26. O que é preciso ficar claro é que nenhuma " benfeitoria" feita pelo governo do Estado ou Federal ( que não significará nada além da obrigação de ambos por qualquer cidade, diga-se de passagem, não conseguirá " recompensar" o malefício, que este malfadado presídio traria para a cidade, pois não podemos nos esquecer de que, além do prejuízo de degradação da natureza do local e do seu entorno, teríamos a vinda de muitos, que nada tem a ver com esta linda cidade e que não estariam nem um pouco preocupados com sua preservação e cuidados.
    Também é preciso atentar que haveria o "descobrimento" de mais uma área a ser " explorada" pelos "amigos do alheio e similares" , que passariam a frequentar o " local" em visita aos seus " entes queridos". Fora a vinda frequente de todo aparato de segurança ( para o presídio e suas oresas, é claro) com o qual teriamos que oassar a conviver.
    Realmente, ao escolher esta cidade para viver, já há quase trinta anos, nunca desejei ter como vizinho um " malfadado presídio".

    Em São Paulo ( capital) temos um deles próximo à Marginal do Pinheiros e podemos ver ali um exemplo de como é entorno de um presídio.....so para exemplificar, nos dias de visita, há uma enorme quantidade de ambulantes, que vendem todos os tipos de alimentos e bugigangas, além de que os familiares c ostumam passar a noite nos arredores do presídio, e além de tudo, deixam seu lixo e dejetos por lá e NÃO SERÁ NADA DIFERENTE, SE POR INFELICIDADE E INSENSIBILIDADE DO SR GOVERNADOR, GERALDO ALCKIMIN esta tragédia vier acontecer.

    PRESÍDIO NÃO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Existe um movimento oculto, que com uma artimanha maligna, semeia o desinteresse da comunidade em participar das discussões, em participar das atividades, em colaborar, em se envolver na luta, precisamos ir contra essa "força". Precisamos convencer as pessoas de que se nós não nos mobilizarmos "eles" fazem o que quiserem, e o que querem, tenham certeza, não vai ser bom para ninguém, a não ser para eles mesmos...

    ResponderExcluir
  28. Enganam-se totalmente aqueles que acham que a vinda deste "malfadado" presídio trará algum benefício à cidade. O que pode estar acontecendo é o desconhecimento por parte destas pessoas da OBRIGAÇÃO do Governo do Estado e da União de enviar verbas, para que serviços como, saneamento básico, estradas e outros, venham para as cidades, sem que para isto tenhamos que receber "goela abaixo", um " presídio" em troca destas " benfeitorias".
    Estou ciente, aliás como penso que todos os brasileiros devem estar, não só da necessidade de se implantar presídios no País, bem como de uma profunda e tardia reforma no sistema judiciário, que dê conta de resguardar a sociedade, da escalada de violência pela qual passamos na atualidade. Com diz a Profª Raquel Rolnik ( USP),... "todos concordam com esta necessidade, mas ninguém quer estes "!presídios" ao lado de suas casas," é claro. A questão que se coloca então é; diante desta necessidade, o poder público de diversos níveis e juntos, devem estabelecer critérios, que levem em consideração o tamanho da cidade, sua população,sua infraestrutura, o meio ambiente e as zonas residenciais, desenvolvendo estudos, que tragam à tona o impacto, que a cidade como um todo sofreria, no caso da implantação de um "presídio".
    Por exemplo, no atual caso, já foi feito o RIMA?
    Por que o Governo do Estado não levou em consideração a área sugerida pelo prefeito Edu, como o vi afirmando em uma das reuniões?
    Como pode ser instalado um presídio em uma área com um grande potencial turístico, como toda cidade desta Região tem, em um local próximo a residências ,mas tendo preservada sua natureza,com a existência de várias estradinhas típicas do interior, muito agradáveis e convidaditavas para caminhadas junto à natureza, num andar sem rumo, que só por aqui ainda podemos desfrutar? Tudo isso sem contar com os animais, vários deles que por ali vivem e se reproduzem. Por exemplo as diversas espécies de pássaros raros, que ainda vivem por aqui e que emocionam sempre com sua presença e seu canto, àqueles que se preocupam com a natureza e agradecem a Deus todos os dias por tê-la feito tão bela. Por tudo isso, meus caros, a possível vinda deste "nefasto", com certeza não trará benefício a ninguém, a não ser existam aqueles que, por algum motivo, tenham ódio desta linda cidade.

    Será????

    Não posso acreditar nisto!

    ResponderExcluir
  29. Lúcia Castro, por favor, seria muito interessante ter a sua participação na Comissão Organizadora das Ações, mande um e-mail para contato@camarabjperdoes.sp.gov.br, para que mantenhamos você informada sobre as discussões e deliberações.

    ResponderExcluir