sexta-feira, 14 de março de 2014

PRESERVANDO

Não vou mais defender o padre...

Não que não precise e não que eu não gostaria, mas investigando percebi que o desgaste vai ser maior, não para mim que não tenho que dar satisfações a ninguém, mas ao próprio padre, à Igreja e à cidade. 

O padre cometeu um crime muito grave, o crime de confiar nas pessoas, ainda mais em uma cidade como a nossa em que as pessoas acham que não têm obrigação nenhuma de serem confiáveis. Não foi por falta de aviso, não foi por falta de alertas, mas ele se deixou envolver por pessoas que nunca se interessaram por outras pessoas ou pela Igreja, ou por seja lá o que for que esteja além dos limites do próprio umbigo. E ressalto que não é só gente de um grupo específico, é gente de um grupo, gente de outro grupo, gente de outros grupos e até gente sem grupo, preocupadas consigo próprias, com as próprias vaidades não poupam seus mais espertos esforços no sentido de conseguir os seus objetivos.

Muito do que ouvi é mentira, calúnia, muito do que ouvi é verdade, mas uma verdade habilmente distorcida para que as pessoas tenham credibilidade na criação da estória, e que ela passe totalmente por verdade. E muito é armação da grossa.

O padre tem pagar por esse crime. Pelo crime de ser um jovem de Santana do Jacaré, interior de Minas Gerais que foi colocado em um caldeirão de vaidades e interesses de pessoas que se acham no direito de usar as pessoas e as coisas para conseguirem realizar os seus caprichos.

E isso para preservar o meio ambiente social que temos.

Só que tudo faz parte de um diagnóstico que mostra que esse meio social em que estamos metidos é doentio e maléfico, e que precisamos tomar atitudes que sanem a cidade desse mal. O que fazer? Eu não sei não, mas convoco os que gostam da cidade a começar a discutir isso sem paixões e interesses pessoais.

Quem topa?

14 comentários:

  1. Amauri

    E ai o Padre vai ou não embora???? todos querem saber era melhor você que tem bastante contato na Igreja procurar saber a verdade e colocar no Blog para que parem as especulações e os comentários.

    grato

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho bastante contato na Igreja??? Não eu não tenho bastante contato. Sigo, mas procuro manter um distanciamento crítico. Vocês tem mais informações sobre a Igreja, e não só sobre a Igreja, mas sobre a vida dos outros. Porque não dizem?

    ResponderExcluir
  3. O padre vai embora sim, para ser preservado de pessoas que tem o rabo bem sujo e fica fazendo inferninho na porta da igreja, parabéns aos envolvidos, por toda a trama ter convencido o Bispo, que por sua vez está se preservando também, para que não perca sua autoridade perante aos demais padres que administra.

    Resultado disso tudo, o santuário já não tinha turismo católico, ficou pior, tornou uma igreja de velhos, que em 20 30 anos não se renovará.
    Quem sabe trocando de padre o grupo volte a lucrar com pagamentos de faculdade e etc, já que alguns dos reclamantes tinham esses privilegios.

    O que essas pessoas vão fazer em beneficio da igreja? nem sequer a missa vão!

    uma salva de palmas !!!! são ótimos, ótimos ! só não se esqueçam de uma coisinha, nunca reclame do que está por vir em suas vindas, pois quando estiveres passando por dificuldades, desesperos etc, lembrem-se que o destino sempre da o troco. rezarei por vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. belo discurso seu hem amaurih mas me causou estranhesa pelo fato de vc nem ter faloda nada ou seja disse disse e não dsse nada ~sejamos mais platicos hemm qual o veredito do conselho a respeito das enumeras denuncias???
      pois do geeito que vcs estão colocando ai o padre esta saindo da igreja por causa de meia dusia de fofoqueiros e por confiar demais em um ou outro me desculpe mas esse argumento não colaaa quem não deve não treme nem nem se recolhe e sai de fininho defendo sim que ele exponha tudo que esta acontecendo de maneira clara e serena todo mundo fala mas a nota oficial do próprio nadaaaaa só acho queo amauriih e muitos ai estão tentando colocarpra debaixo do tapete e vender essa historinha dos fofoqueiros que foram até oispo denuncia lo kd o plonunciamento do padre e o parecer do conselho???????????????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
  4. Porque que as pessoas tem que se pronunciar? Porque você quer? Quem é você? É alguém? É alguma pessoa? Você não é absolutamente nada. É a personalidade da sua própria falsidade. Porque você acha que alguém tem que prestar contas para você? Para mim não precisa. Eu sei o que aconteceu, eu acompanhei e conheço as pessoas que estão por detrás dessa campanha e os seus interesses. Para mim basta!

    ResponderExcluir
  5. jogar para de baixo do tapete vc diz ????????/

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKK, Amauri você não quer trabalhar na praça é nossa? com certeza faria sucesso, eu me divirto tanto com as besteiras que você fala, se você conhece o interesse das pessoas então conta pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amaurih gosta de insinuar fazer rodeios e colocar as coisas entre linhas falar de fato esse cagão nunca teve coragem pois deve morrer de medo de ser processado não é mesmo ???? ou vai me desmitir ??? a já sei pra encher linguiça vc vai vir com malignidade o bando tomou o poder que a cidade esta tomada por pessoas de mal caracter de moca!!! kk de mentor?? de Paulo afonso kkk vc parece papagaio Amauri não percebeu ainda vc fala fala fala fala e é sempre a mesma coisa se toca meu querido e só pra costar não sou a mis damante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Espalhar a malignidade isso é o que interessa para você? Não é mesmo? E sempre esperou que eu ajudasse você, e quem você defende, nisso.

    Quanto a morrer de medo de ser processado, você se engana e distorce mais uma vez "espírito do bem", se eu tivesse esse medo não teria colocado tudo o que já coloquei, e que vocês fazem questão de desqualificar me ligando a um partido ou a um candidato, como se isso fosse algum crime ou motivo para desqualificar as coisas que eu coloco. Então não existe nenhum "bando", nenhum "mentor", e a cidade não está tomada por pessoas que não tem consideração pelo bem ou pela verdade?

    Se você tiver razão, eu estou equivocado, rarara...

    E desculpe eu sei que você não é e nunca foi miss de nada, a não ser do bando, vai saber não é mesmo??? só que não me interessa a sua identidade, interessa o seu pensamento, o caráter e a índole que você demonstra nua, nos seus comentários. E que eu também não consigo ter o menor interesse em conhecer, afinal me oriento sob a sabedoria do filósofo Bastião Morais, seja quem for, você é muito boa pessoa, mas se puder evitar é melhor.

    ResponderExcluir
  8. mesma ladainhaa de sempre a prefeitura vai indo em até o fim do mandato 100% de esgoto tratado e estruturação do hortencia ta bom pra vc pode guardar essa minha postagem

    ResponderExcluir
  9. Você garante? Quem é você pra garantir alguma coisa? E não é simplesmente porque não tem nem coragem de se identificar, pois tem gente que se identifica e mente na cara dura. O que garante que vão realizar essa obras? Você garante que a Prefeitura tem expertise e competência para começar e terminar alguma obra?

    ResponderExcluir
  10. Você garante? Quem é você pra garantir alguma coisa? E não é simplesmente porque não tem nem coragem de se identificar, pois tem gente que se identifica e mente na cara dura. O que garante que vão realizar essas obras? Você garante que a Prefeitura tem expertise e competência para começar e terminar alguma obra? A da ETE até pode ser, pois vai ser construída pelo Governo, só que está tendo dificuldades no processo licitatório, agora a da infraestrutura do Parque Hortênsia já foram liberados vários recursos para esse fim, só que a ganância nos desvios sempre foi maior do que o interesse em se realizá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero que prove se ouve algum desvio??????????/pos falar até copixa e papagaio fala

      Excluir
  11. Não houve desvio? Então o que que houve?

    ResponderExcluir