sábado, 23 de novembro de 2013

SOLUÇÕES PARA A EDUCAÇÃO?!?!

Uma pessoa que assina por pseudônimo comentou e dada a relevância e pertinência do comentário eu replico aqui na postagem para análise e discussão, não sem antes uma questão: essas mudanças que estão sendo divulgadas passaram pelos Conselhos?


Bom dia Amauri
Não acredito no que está acontecendo com a educação do município! 
Sou muito na minha, do tipo "viva e deixe viver", não gosto de me meter aonde não sou chamado, mas quem cala, consente, e nós? vamos consentir?
A senhora secretária da educação está anunciando uma "dança das cadeiras" entre os profissionais da educação municipal. Ela promoveu uma "avaliação institucional" das escolas (não foram citadas as fontes da pesquisa) e diagnosticou que a rede de ensino está "doente" e que para curá-la será necessário promover remoção ex-ofício dos diretores, o que significa mudar alguns (ou todos!) de escola!!! Desmontar praticamente todas as equipes escolares que levaram anos para se estruturar! Nenhum diretor sabe com segurança em que escola vai trabalhar no próximo ano! Olha que momento para se fazer isso: as escolas estão fervendo de avaliações externas (Prova Brasil, Provinha Brasil, ANA, SARESP), estão na expectativa do início do sistema de ensino SESI (que por sinal ninguém sabe quem "bateu o martelo" na compra desse sistema e por que o fez, visto que o IDEB e o IDESP das escolas do município estão acima da média estadual e nacional), e estão todos atarantados, confusos, inseguros, insatisfeitos, injustiçados, sem saber qual vai ser a próxima manobra (ou rasteira)! Será que o senhor prefeito sabe disso? Será que ele concorda com todo esse abuso de poder e arbitrariedade?
Será que ninguém vai denunciar o assédio moral que esses profissionais, funcionários públicos concursados, estão sofrendo?
A equipe de apoio da secretaria visitou cada escola e ouviu os professores: TODOS REPUDIARAM ESSA DECISÃO!!!!! e mesmo assim a secretária não recuou de sua decisão! Vaidade pessoal? Expansão desenfreada do ego? Verdadeira preocupação pedagógica?
Só por Deus, meu povo.....

Com a palavra os que conhecem sobre o assunto...

142 comentários:

  1. O que esperar de alguém que passa por cima de todos e tudo! Lembra no começo do pacto!! Quem era a coordenadora do pacto? A supervisora ! E hoje quem é?? Isso significa que a rasteira vem para qualquer um! É só sentir que vai perder as regras das situações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Rede de ensino está doente... mudar os diretores? então não seria o caso de mudar quem dirige esses profissionais? Quem sabe mudar o secretário

      Excluir
  2. "Anônimo" de que pacto você se refere? Eu sei que parece recado direto para uma pessoa específica, mas seria interessante que o leitor tenha mais conhecimento, além de saber que houve um pacto, que tipo de pacto é esse, qual o objetivo e se esse objetivo era o de oferecer melhores serviços para a comunidade, ou se era outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pacto Amauri, só que nesta cidade era pra ser com o diabo mas quando ele se deparou com um metro e cinquenta, contando o salto, de tanta maldade resolveu desistir....

      Excluir
  3. Pacto nacional de alfabetização na idade certa, os veículos de comunicação divulgam este pacto que tem como objetivo identificar os problemas existentes hj nas séries iniciais e tentar solucioná-los.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião de pobre mortal o início das soluções para os problemas educacionais do município deveria partir da valorização dos professores que dão o sangue para atender todos os problemas em sala de aula, tem que assobiar e chupar cana, se desdobrando p/ dar conta de tantas atribuições...veste a camisa, se dedica p/ obter bons resultados e espera apenas o reconhecimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valorização dos professores? A secretaria não nos mandou nem feliz dia dos professores no dia 15 de outubro. Manda mais de mil memorandos por ano, não poderia mandar um de congratulações aos profissionais? Nem fomos lembrados!

      Excluir
  5. Sr. Prefeito, secretaria da educação, estamos praticamente no final do ano letivo, momento em que toda equipe das escolas estão em ritmo mais que acelerado, então criem um clima harmonioso para que todos possam trabalhar em paz e focar as energias no bem estar de nossas crianças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeito?? Quem é? será que alguma das crianças das escolas sabem....dizem que é o Calé até porquê algum prefeito visitou as escolas após o período de campanha??

      Excluir
  6. É, infelizmente os profissionais da educação estão sofrendo com a tirania dessa secretária há tempos. Pena que nosso prefeito, uma pessoa de boa fé seja tão cego. Esperem a catástrofe numérica em 2014. Quero ver quem assumirá a responsabilidade .... não conheço muitas pessoas com coragem suficiente para "peitar" a secretária. Infelizmente, ela faz o que quer. Alguns professores bateram o pé e demonstraram suas opiniões. Certamente sofrerão alguma represália, terão de mudar de escola contra suas vontades. Reclamam tanto das faltas dos professores. Mas alguém já parou para pensar o motivo dessas faltas, o porquê de tanta desmotivação? Ora meus caros, como seria bom se nossos nobres vereadores fiscalizassem a situação das escolas e as condições de trabalho desses profissionais tão desvalorizados, mas tão importantes para a sociedade!

    ResponderExcluir
  7. Parece que nossa secretária ter prazer em torturar os professores, principalmente no final do ano letivo. Tenho amigas na área e todas reclamaram da tortura psicológica que estão sofrendo. Bem no final do ano, quando acontecem as avaliações externas...isso é pelo bem da educação? Me poupem. Quais são os números que elas têm em mãos. Alguém viu esses números? São oficiais, ou fruto do delírio da TODA PODEROSA?

    ResponderExcluir
  8. É uma palhaçada mesmo...Como essa " Secretária" faz o que quer e ninguém toma providencia,,,, Caros educadores vocês não acham que está na hora de se unirem !!!, vamos, somos Professores Educadores Formadores de Opiniões, mas cadê suas opiniões Professores educadores, Onde está sua Dignidade!!!! Senhores Vereadores cadê vocês heim???Senhor digníssimo Prefeito Edu Massei, vc está sabendo disso?? Você apoia essa "tirania dessa Secretária mal amada" , vc vão esperar acontecer o pior com nossa Educação ?? Acorda Bom Jesus dos Perdões!!!! Temos que valorizar nossos Educadores Professores e Diretores dando no minimo Paz para eles possam trabalhar!!!!!

    ResponderExcluir
  9. É uma palhaçada mesmo...Como pode essa Secretária fazer o que quer e ninguém fazer nada...Professores vocês precisam se unir, e mostrar para essa mal amada que vocês são o poder verdadeiro,E vc senhor Digníssimo Prefeito Eduardo massei, concorda com isso ou vai dizer que não está sabendo de nada?E vocês vereadores vão só ficar olhando essa Humilhação que nossos educadores estão sofrendo?? Ei Educadores levantem a cabeça e mostrem cara pra sociedade,pois vocês são os formadores de opinião, então cadê a opinião de vcs?? OOOO Secretária vai arrumar o que fazer e deixem os Diretores e Professores Trabalharem em Paz pelo menos!!!

    ResponderExcluir
  10. Comunicados , memorandos chegando as 17:50 para que sejam cumpridos até o dia seguinte! Falta de condições decentes de trabalho, profissionais no seu limite, escolas em péssimas condições de conservação, arbitrariedades diversas, desorganização, total desarmonia, é esse o perfil de nossa secretaria de educação, onde ninguém se entende, onde todos ficam esperando receber a ordem ou o cumpra-se do último delírio da Secretária, que, infelizmente é a personificação do ditado "quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza!!!!", é uma vergonha, e, o pior é que ela ensa que todos a respeitam!!!! NÃO...todos temem sua maldade....

    ResponderExcluir
  11. Temem a maldade a retaliação a humilhação, é uma vergonha o que essa Mulher está fazendo com nossos educadores....Ela sobrelotou uma escola pra quê?? E agora quer por a culpa nos diretores!!! Você Secretária é Incompetente ... vai pede pra sair !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair já não é mais possível, a metástase já se deu, isso deveria ter sido contido antes daquele concurso que quem organiza presta, passa e fica. Advinha só quem é que vai pedir licença? Depois fala dos professores afastados... quanta moral!

      Excluir
  12. Como será o ano de 2014???? Creio que um absurdo, pois além de nos enfiarem goela abaixo mais um sistema de ensino "MA_RA_VI_LHO_SO", que até agora ninguém teve acesso ao material, as escolas terão de adaptar-se ao novo Diretor, já que serão todos rearranjados...ou desarranjados? kkkk Absurdo total!!!!! Tenho vergonha alheia, pois a situação é ridícula!!!! Será que esse pessoal da Secretaria de Educação não tem discernimento? O IDEB da nossa rede não requer esse tipo de mudança, e, o fruto do trabalho que tivemos, de, repente terá uma forma híbrida e destorcida, pois a plantação receberá um adubo desconhecido , novo, e arbitrariamente, os frutos da colheita passada terão que ser colhidos verdes!!!!!!! E fruta verde dá dor de barriga!!!!!!!kkkk

    ResponderExcluir
  13. "Anônimo" ou "Anônimos" entendo a sua ou as suas indignações, mas convenhamos, isso pode ser coisa de alguém que tem algum problema pessoal com a secretária, e isso é possível e normal, só que não podemos deixar que primordialmente questões pessoais interfiram nas questões sociais, nós acompanhamos o que está acontecendo na Educação, a campanha para a Câmara a aprovar a compra do método do Sesi, e tudo o que foi falado e feito, e sabemos também as consequências que pode advir, mais as boas constantes nas justificativas usadas para que os vereadores aprovassem, algumas são criações inviáveis, impossíveis de se concretizarem, mas, algumas até têm seu fundamento, apesar de que quem tenha um pouquinho de conhecimento sabe que a verdade vai aparecer depois de implantado o sistema e dos seus resultados.

    Pelo que conhecemos das pessoas envolvidas é preocupante a situação da Educação, ainda mais que sabemos que quem pode sofrer os prejuízos (se prejuízo houver, se a implantação do Sistema não foi algo pensado e sim aventura em que um ou outro levou alguma vantagem monetária ou de qualquer outro tipo) são as nossas crianças.

    Então, para não deixarmos que a questão caia na vala comum dos problemas pessoais, eu gostaria que quem vivencia o problema colocasse algumas questões que poderíamos buscar respostas para que as coisas fiquem esclarecidas. Quais esses questionamentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questionamento 1: por que o Conselho Municipal não foi acionado, já que as escolas estão em tão grave situação a ponto de se fazer o propalado remanejamento compulsivo de diretores?
      Questionamento 2: os pais, principais interessados na qualidade de ensino oferecido a seus filhos, participaram das avaliações das escolas?

      Excluir
  14. É verdade, a Secretária está deixando que questões pessoais interfiram em suas decisões. Ela não está considerando as consequências que suas medidas poderão ter. Um diretor precisa de tempo para conhecer as peculiaridades da comunidade em que atua e as da sua equipe escolar, só que a secretária já declarou que essa mudança é para fazer uma experiência de um ano, ou seja os diretores não sabem o que vai acontecer ao final deste ano e já estão ameaçados para o outro ano também. Durma com este barulho!

    ResponderExcluir
  15. Os educadores deveriam fazer uma manifestação na praça em frente a secretaria. Quem sabe as autoridades prestem alguma atenção? Quais são os sintomas da doença declarada? Quais são as falhas tão graves que estão motivando esse "despejo" dos diretores de suas escolas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim essa doença já foi diagnosticada, excesso de vaidade, síndrome do próprio umbigo aliada com falta de compromisso do executivo que simplesmente lavou as mãos e entregou a educação nas mãos de uma única pessoa nitidamente desequilibrada, desequilibrada sim! a ponto de mexer com profissionais, alunos, com muitas vidas exclusivamente para atender uma vingança pessoal contra uma única pessoa

      Excluir
    2. Já tinha ouvido falar dessa vingança! Aliás, é só o que se houve falar, ou seja, todo mundo sabe das verdadeiras intenções. E ninguém pode fazer nada?

      Excluir
  16. Amaurih sou educadora da rede há bastante tempo. Não sou contra as apostilas até conhecê-las., mas posso adiantar a vc que já deveríamos ter o material em mãos desde já. Já vi, mas não ficou com os professores. Eu gostei, mas não sei se vai funcionar com nossos alunos, ainda mais pq temos livros didáticos, Ler e Escrever e os projetos da secretaria...mas o que me incomoda de fato é saber a perseguição sofrida em algumas escolas. A própria secretaria cria um clima de inimizade entre as escolas. Assim fica difícil. Particularmente nunca fui vítima de nada, mas nunca manifestei minha opinião ou reclamei, por medo... triste...como formar cidadãos críticos e participativos se não o somos?

    ResponderExcluir
  17. Medo tem que ser aplicado para quem é covarde e não para quem é justo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo!! Covardia não! Necessidade de trabalhar, necessidade de cumprir com as responsabilidades de chefe de família, necessidades básicas de filhos, necessidades básicas p/ viver! Como colocar opiniões, argumentar...ainda que seja visando o bem de todos, visando o melhor e ser vista como inimiga? Sabemos que é assim que funciona, os professores que dão opiniões, que defendem suas idéias não são bem aceitos...justiça?? Que maravilha se ela existisse prioritariamente na educação, é disso que todos precisam JUSTIÇA!! Cada um respondendo p/ seus atos, cada um assumindo as consequências pelo o que faz...aí sim seria justo!!

      Excluir
    2. Pelo que pude acompanhar de toda essa situação, nesse caso JUSTIÇA seria fazer o diagnóstico da rede sim, mas com democracia e transparência. O Conselho Municipal de Educação deveria ser acionado e participar dessa Avaliação Institucional, dada a sua importância, desde seu planejamento, execução e utilização dos resultados obtidos. O feedback disso tudo deveria ser utilizado para proporcionar o crescimento profissional das equipes gestoras, indicando possíveis falhas e maneiras de solucioná-las. Afinal, não é para isso que existe a Secretaria de Educação? Ao contrário, está sendo usado como um julgamento sumário cuja pena é tirar o diretor da sua escola, "detonar" sua equipe e seu trabalho, deixa-lo sem a simples informação de onde vai trabalhar no próximo ano, e obriga-lo a começar seu trabalho pedagógico novamente do ponto de partida. Pergunto, será essa a solução para a educação do município?

      Excluir
  18. O PROBLEMA É QUE MUITA GENTE GOSTA DE FALAR POR BLOGUINHO E BATE PAPO, OU RÁDIO PIÃO, PESSOALMENTE NINGUÉM RECLAMA, APOSTO QUE ESSES MESMOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO SE DOENDO, SÃO AQUELES MAIS INCOMPETENTES,QUE NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ADMINISTRAR NEM A SUA PRÓPRIA VIDA... #FATO!!!

    FÁCIL É ADMINISTRAR, SUA CASA, SEU CARRO, SEUS FILHOS...KKKKK ATÉ PARECE...QUERO VER TOMAR CONTA DE UMA REDE TODA DE ENSINO...AAHHH!!!

    SERES HUMANOS QUE SE DIZEM MUITO EDUCADOS PARA ENSINAR CRIANÇAS.

    SÓ PARA QUE ALGUNS ENTENDAM, NÃO SOU DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E MUITO MENOS DA REDE DE ENSINO PORÉM, CONSIGO VER DE FORA COM POUCOS CONTATOS QUE TENHO, E VEJO QUE, MUITAS PESSOAS ESTÃO COM MEDO DO "NOVO" SABE PORQUE?
    PQ SÃO PESSOAS INCOMPETENTES QUE ESTÃO ESTAGNADOS NO TEMPO E QUE SÓ QUEREM COLOCAR LENHA NA FOGUEIRA....
    - PRESTA ATENÇÃO "NÃO ANALISE O LADO DE DENTRO, ESTANDO DO LADO DE FORA, NEM TUDO QUE PARECE, ÉH!!! MUITA CALMA NESSA HORA!!!
    CABECINHA PEQUENA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo" ou seja lá quem for
      Eu estou vendo de fora e gostaria de, já que você, pelo que escreve, é uma pessoa bem informada, pois sabe até da "própria vida" dos servidores, esclareça qual o real motivo para esse "remanejamento", e onde está a jurisprudência ou no caso, o relato de alguma experiência que indica que essa possa ser a solução para resolver um problema que, se os índices escolares estão no nível dos divulgados, pode não existir na realidade, isso se o foco principal for o aluno.

      Excluir
    2. mas que forma mais " xula ", e pouco capacitada de se expressar, observa-se que queM comenta acima, sem dúvidas não se trata de pessoa gabaritada para ocupar o suposto cargo de SECRETÀRIA (O) da EDUCAÇÃO em sim mais um cidadão preocupado tão e somente com os TAIS BOLSAS ISSO OU AQUILO, ou alguém provadamente descapacitada (o), ocupando algum cargo de carreira, indicado por algum politico corrupto.
      LAMENTÁVELL o comentário...............

      Excluir
    3. Professora Edilaine, não se preocupe com a plebe! Se você , criatura tão convicta de que está certa, tem certeza de que está certa, vai fundo!!!!!! Vamos ver em que tudo isso vai dar. Com certeza só vai acontecer o que Deus supremo permitir. Observação: não se confunda com ele, isso é muito perigoso!

      Excluir
  19. Que bom que tem gente que acha que o sistema de ensino do Sesi seja novo, e que os professores estão com medo do novo! kkkkk Olha, depois de tudo o que os professores passam nas mãos desse pessoal da Secretaria da Educação, o Sesi não será nada!!!! A questão aqui é a "rasteira" que os professores , diretores, pessoal do Conselho Municipal levaram, pois não foram consultados e nem levados em consideração!!!!! E, Não creio que os professores da rede sejam incompetentes, pois para conseguirem trabalhar com tanta Ingerência , desorganização precisam ser de "circo", ou seja, precisam fazer malabarismos!!!!!!! Realmente a pessoa que disse que o povo tem "Cabecinha pequena", acertou também!!!!!! E também acertou quando disse que o pessoal fala nos blogs...claro, quem é que vai mostrar a cara ????? é a mesma coisa que entrar no corredor da morte!!!! Nossa digníssima Secretária de Educação vai dar um jeitinho simpático de acabar com a vida dessa pessoa que se atrever!!!!!

    ResponderExcluir
  20. "Desabafo" ou seja lá quem for
    Não acho que interesse a qualquer leitor, questões pessoais de quem quer que seja, mesmo se fossem verdades, o que nem me interessa questionar pois a vida pessoal de cada um só interessa a ela mesma. Repudio a todos os que falam mal dos outros, pois sei que a situação da nossa cidade só está do jeito em que está porque pessoas que não tem o mínimo de consideração pelos outros é que, com mentiras, calúnias e distorções, chegaram a posições de poder, e como não têm competência para o bem só fazem o mal. Só que não sou eu nem ninguém que tem que julgar. Se quer argumentar sobre o assunto ótimo, busque argumentos que não interfiram na vida pessoal de ninguém.

    ResponderExcluir
  21. Ok Amaurih, desculpe não era minha intenção, talvez tenha me exaltado demais, mas ficamos revoltados coa a situação e as vezes no momento de falar, acabam saindo palavras que interferem na vida pessoal, vou procurar me controlar, mas repudio as ações dessa Secretaria e de seu Mentor que mesmo assistindo tudo não faz nada.

    ResponderExcluir
  22. Não temos conhecimento dos índices da educação municipal, então não sabemos se são bons ou ruins. Estão dizendo que fizeram uma avaliação e detectaram problemas em algumas escolas. Ora, então essas equipes devem ser chamadas à responsabilidade. Remanejar todo mundo por conta de uma ou duas? não parece sensato. Porém, segundo falam por aí, assim como se tem excelentes professores comprometidos, também tem alguns que só vivem de licença e outros que faltam demais. Então, é chamar esses profissionais à responsabilidade, e se não servem, trocar por outros melhores. O que não podemos é ficar à mercê de profissionais descomprometidos com aquilo que fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mãe de aluno e sofri na pele por conta de professora descomprometida, minha filha foi aluna de uma pessoa que mais faltou do que trabalhou, na escola ia p/ passear, será que nunca pensou no prejuízo que as crianças sofrem com seu descaso? Como mãe ela deveria pensar, se colocar no lugar, e se fosse c/ seus filhos?? Tirou licença para ficar passeando, fazendo comprinhas, andando no salto, que parece ser a única coisa que sabe fazer!! Muito triste!!! E o que foi feito? Alguma atitude foi tomada? Não!! Mas quem pagou caro por isso foram os alunos! Não posso deixar de ressaltar que na rede existem ótimos professores, profissionais de verdade, este ano por exemplo minha filha está com uma ótima professora no Padre Arnaldo, dedicada, carinhosa, leciona com amor, minha filha sente prazer em ir p/ escola e eu vejo a diferença de uma pessoa que quer ser professora e outra que nasce professora!

      Excluir
    2. Me desculpe "Anônimo" não fique triste com o que eu mudei no seu comentário, isso porque considero que o conteúdo é tão importante que nem importa se ele é direcionado ou não. Eu prefiro que os comentários não sejam pessoais, pois acredito que não precisa para passar a ideia que quer.

      Excluir
    3. Tal professora teve a capacidade de falar em reunião de pais que falta mesmo porque tem 4 filhos, que absurdo, os alunos tem que arcar c/ a família numerosa da prof.?

      Excluir
    4. Para a mãe da aluna da escola Padre Arnaldo...saiba que a escola da sua filha é uma das que está sendo severamente criticada pela secretaria da educação, apesar de ter a melhor nota do município. O problema é que lá não tem professores bajuladores e puxa-sacos...

      Excluir
    5. Sou mãe de aluno da educação infantil! A secretaria não é tão ruim como vocês estão descrevendo! Pois a Diretora da escola esteve pouco presente neste ano. Tudo por conta do banco das horas extras que conseguiu o ano passado e no momento esta ausente viajando e a escola sem direção. Está situação tem que ser mudada, isso é um descaso com os profissionais, pais e alunos>

      Excluir
    6. Quem estabeleceu o banco de horas extras? Com a viagem da diretora não ficou designado ninguém para substituí-la? Como que a secretaria vai resolver esse problema? Mudando a diretora de Escola?

      Ai, ai, ai... Não sei não, mas devagar a gente vai descobrindo as coisas...

      Excluir
  23. Concordo. Em todos os níveis, inclusive quanto aos profissionais que ocupam cargos de chefia.

    ResponderExcluir
  24. Essa conversa me fez pensar no quanto os diretores estão deixando a desejar o compromisso que deveria ter com a escola que administra. Tudo é motivo para... Quando, na verdade, seria muito mais simples falar a verdade ou dar lugar para outros diretores que têm compromisso com as coisas da sua escola . ... Um líder que age assim, “espanta” os seus liderados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o compromisso esperado por vocês é o puxasaquismo, ainda que falem mal pelas costas...o ego de vocês, a vaidade excessiva ainda vai levá-las ao fim do poço. Alguém já parou para pensar porquê os professores faltam tanto e trabalham tão desanimados?

      Excluir
    2. Vejo uma crise de lideranças, e saibam, os verdadeiros líderes não precisam de atitudes autoritárias, e drásticas, resolvem os seus problemas, se houver interesse e/ou entendimento sobre qual é o real problema, com diálogo, o que está em jogo não é a vaidade deste ou daquele líder, vocês estão lidando com crianças e não estão se dando conta, não creio que o problema está nos diretores das escolas, o problema está acima. Infelizmente.

      Excluir
    3. Você acha que nossos diretores não tem compromisso??? Isso é calunia, pois se algo está errado começa tudo com Nossa " toda poderosa" Secretária pois ela sim está sendo incompetente, maldosa desumana com seus diretores e professores!!!! Lendo essa frase só tenho que rir pois quem esta espantando seus liderados é nossa " Comprometida Secretária e suas discípulas né !!!

      Excluir
    4. Pois é, além de puxa saco, tem que ser bem idiota, quando recebem ligações a resposta é "estão em Reunião" e de fato estão mesmo! ao redor de uma mesa de café em altas risadas, pior que estagiários e professores que cumprem horário lá são testemunhas e elas acham que isso não chega às escolas, o turminha competente essa viu, fala de professor de diretor mas não ta nem ai com nada... minto estão sim! com as caixas da Natura que ficam nos cantos da Secretaria, comprinhas nada pedagógicas.

      Excluir
    5. Quem é a coordenadora da Natura com livre acesso à secretaria e que é supervalorizada, além de ter recebido direitos de cargo efetivo por conta da amizade com a camareira da rainha?

      Excluir
  25. Qual seria a "verdade" "Anônimo? Como anônimo você poderia colocar aqui para que nós, que acompanhamos o caso, tenhamos condições de analisar melhor a situação.

    ResponderExcluir
  26. Tudo isso que está acontecendo é muito triste. Porque ,sempre perto do Natal , em que as pessoas já estão mais sensíveis , solidárias , sempre tem alguém maldoso querendo estragar o final de ano. Lembrando que todos os anos já fazem aquela pressão que no ano seguinte não haverá mais dobra de professores. E ainda temos que não faltar , e ter saúde. Só rezando muito....

    ResponderExcluir
  27. Como educadora ..me pegunto ..Será que Vossa majestade se sentirá realizada em somente brincar de " danças das cadeiras" com nossos diretores? Não sei não viu ... nós professores logo logo entraremos na dança!!!! Se pudesse colocar uma trilha sonora nessa palhaçada seria : Alem do Horizonte existe um lugar.. distante e tranquilo pra se lecionar!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Moramos na cidade, também "A PRESIDENTA"
    E todos vão fingindo viver decentemente
    Só que eu não pretendo ser tão decadente não... temos que nos unir e dar um Basta nessa tirania desenfreada dessa Secretária !!!!!! S.O.S . Voltamos para DITADURA !!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Estamos já no fim de novembro e cadê o Decreto de Atribuição de aulas? Ainda não deu tempo da nossa "Poderosa" fazer, pois ela está pensando em ferrar com os professores.
    A respeito da remoção de diretores, só está causando mais insatisfação entre os professores e funcionários, a desculpa de que foi feita uma pesquisa é conversa furada, gostaria de saber de pelo menos uma pessoa que tenha sido entrevistada, isso é conversa da nossa Secretaria.
    Cadê o prefeito que não vê isso?

    ResponderExcluir
  30. E agora MAIS UMA NOVIDADE, PROFESSOR QUE TIRAR LICENÇA MÉDICA, será denunciado ao DETRAN, não não poder mais dirigir.
    Essa é a última da " Poderosa ", atenção professores voltamos ao regime da DITADURA BY EDILAINE..
    Coitados dos professores, que pressão, hein?
    Será que foi o marido dela que está por trás dessa ideia?

    ResponderExcluir
  31. Olha, pessoal, é um insulto o que essa senhora Secretária de Educação de Bom Jesus dos Perdões faz com seus professores, e demais profissionais da educação...será que ela pensa que existe alguém que crê em seu riso falso????
    Será que não tem noção do ridículo? Uma Secretaria não deixa de representar uma "empresa",e, as empresas mais importantes do mundo, oferecem condições de trabalho maravilhosas a seus funcionários, pois sabem que um funcionário satisfeito rende muito mais!!!! E, nossa secretária, ao contrário, faz terror psicológico com seus professores, trata a todos como cachorro, dando risinhos falsos daqui, dali...e, todos temendo por suas cabeças!!!!!!! Isso é um gerenciamento consciente e competente????Sinto muito, isso me remete a um senhor, que mandava e tinha que ser obedecido, sob pena de executar o "desobediente"...me vem uma imagem muito clara e forte...de Adolf Hitler!!!!!!! Não sei por que.....kkkksó falta o bigodinho...as atitudes são as mesmas ( guardadas as devidas proporções)!!!!! é uma pena! poderíamos ser uma rede maravilhosa se as coisas funcionassem como deve!!! Cada um cumprindo seu papel, e não fazendo fofoca e maldade para as pessoas!!!!!! essa senhora é de um provincianismo gigantesco!!!!! Vergonha alheia ...eu sinto!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. E com toda essa insatisfação com a EDUCAÇÃO , ela ainda permanece no poder já está na terceira gestão, porque o alcaide não percebe isso?
    É que ela chega no gabinete dele falando de leis e ele baba por ela.
    Espero que o PREFEITO veja esses comentários e comece a refletir.
    O repudio a ela é próximo a 100%.
    A consultora da Natura e a chaveirinho dela não fazem parte, pois estão levando o dela ($).
    E por falar nisso, onde anda a ex- diretora do Viana que ganha sem ser?
    Bom lembrar que ela já deu rasteira em quem lambeu o chão para ela pisar durante seis anos, que amiga hein !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói, não dói? É assim que a dedicação total é "reconhecida",

      Excluir
    2. Essa dor é castigo pelo que é considerado falta de "dedicação total", só que para entendermos direito o que o comentário quer mostrar, precisamos saber alguns detalhes, tais como:
      1. a quem é exigida a "dedicação total"?
      2. de quem parte a obrigação dessa "dedicação total"?
      3. a quem cabe estabelecer esse "reconhecimento"?
      4. quem está sentido dor?

      Excluir
  33. corajosa (medrosa como todas voces!!!!!!!! sem vergonha de ser verdadeira25 de novembro de 2013 às 22:50

    Até agora esta está sendo uma oportunidade única de nos manifestarmos! "Quem sabe faz a hora , não espera acontecer". Como participar: digite seu comentário (de maneira respeitosa e argumentando da melhor maneira que conseguir). Depois selecione perfil : Nome/ URL e digite um "apelido" ou (nick). Não precisa se identificar nem ao mesmo declarar seu email. Não tenha medo: sua identidade será preservada. Depois clique em publicar e digite o texto (sequencia de letras, não é bem um texto) e clique novamente em publicar. PARTICIPE E INCENTIVE A PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA E RESPEITOSA. VAMOS LÁ MOÇADA!

    ResponderExcluir
  34. Imaginem só quando os pais tomarem ciência do calendário escolar elaborado pelas beldades, só mesmo as mentes brilhantes conseguiriam fazer algo tão bem elaborado, trinta dias de férias em junho seguida de recesso, isso tudo porque não podem contar com a Câmara e alterar o Estatuto por um único ano tendo como base a Lei da Copa, trinta dias mais duas semanas direto, tudo isso em férias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esquenta não!!! atribuição dia 29/11 as 10hs veremos quem vai pra onde....

      Excluir
  35. E a situação das crianças da Creche, fiquei sabendo que a Secretaria de Educação está transferindo as crianças que irão completar 03 anos até 30/03/14 para as EMEIs.
    Enquanto a Lei diz que Creche é para crianças de 0 a 03 anos, isso significa que as crianças deveriam permanecer na Creche até o final do ano que vem, e não serem transferidas assim compulsoriamente e arbitrariamente como a Secretaria de Educação está fazendo, desrespeitando a Lei 9.394/96- LDB.
    Art. 30 - A Educação Infantil será oferecida em:
    I-Creches ou entidades equivalentes, para crianças de até 03 anos de idade. (3a11me29d).
    II-Pré-Escolas, para crianças de 04 a 05 anos. (Redação dada pela Lei 12.796/2013) o que significaria dizer, que as crianças que completarão 04 anos até 30/06/14, estas sim devem ir para as EMEIs.
    Isso esta mais me parecendo uma manobra para retirar as crianças da creche mais cedo, e assim criarem "novas vagas", para as que estão na lista de espera.
    É direito das crianças e dever da Prefeitura/Estado manter as crianças na Creche.
    Creche não é um depósito de crianças e sim parte importante da Educação das Crianças.
    Cadê a construção das Creches??? Cadê a Creche da Vila São José, a do Marf I?
    É lamentável toda essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se creches são p/ crianças de 0 a 3, e pré-escolas p/ de 4 a 5...onde é que essas pobres criancinhas ficarão entres os 3 a 4 anos???
      É bem como diz o ditado: "Na briga entre o mar e o rochedo, quem apanha é o marisco"...Sempre perdendo o lado mais fraco!!!

      Excluir
    2. AS creches e escolas nosso município perdeu a verba pois não temos ENGENHEIRO na prefeitura pra fazer os projetos!!!!!!

      Excluir
    3. Que Vergonha perder verbas por falta de engenheiro!! Porque não contratou um outro !!

      Excluir
  36. Eu acho que a secretária estah muito preocupada com politica e deixando de lado a educação. Por favor, volte a ser a educadora que deve assumir este cargo. Nao adianta fazer coisas para a aparecer, tem que fazer coisas para o bem da educação municipal.

    ResponderExcluir
  37. AS CUSONAS NÃO QUEREM SE IDENTIFICAR, POIS, ATRÁS DA MÁSCARA É FÁCIL ABRIR O FOLE...RRRRRRRSSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOLE??? Que ser isso????

      Excluir
    2. Utensílio que serve para produzir vento: o fole da forja. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  38. Administradores, gestores, corruptos e incompetentes também podem ser considerados cusões. Ainda mais os autoritários que perseguem os seus "subalternos".

    ResponderExcluir
  39. Nossa mãe! aqui já começou virar pau de galinheiro!!!

    ResponderExcluir
  40. Nada disso "Anônimo", a não ser que interesse para você desqualificar o debate por causa de algumas expressões, copiadas de outra postagem que não tem muito a ver com esse tema, apesar que está muito interligado. A questão nem é os termos que se pode usar como expressão, mas o contexto que tem relação com um problema sério pelo qual o município passa por causa de uma gestão no mínimo discutível.

    ResponderExcluir
  41. O povo está fazendo confusão: chaveirinho/camareira = Ana Maria - Consultora Natura = "Diretora da Mª Tereza".
    E aí, agora a perseguição não é só para os diretores, é também para os professores que possuem dois cargos, também haverá remoção ex-ofício para eles.
    A MODA PEGOU, será ruindade pura, perseguição, despeito, pessoal?
    Essa rainha é o D _ _ _ O em pessoa.
    Terá remoção para PREFEITO, DO JEITO QUE É PODE ATÉ ACONTECER.
    o POVO TEM QUE SE MOBILIZAR .
    A Educação não pode permanecer assim, na mão de uma única "pessoa doente", é uma vergonha para a cidade.

    ResponderExcluir
  42. Falando tanto em educação, se mostrando tão interessados em educação, usando esse vocabulário. Palmas para todos vocês.

    ResponderExcluir
  43. Não me espantaria, "Anônimo" que tenha sido você mesma a colocar os termos chulos, para depois vir desqualificar o debate. Essa seria uma estratégia quase boa para tesourar os argumentos. Seria uma estratégia comum a quem, não tendo argumentos para debater, quisesse impedir de transparecer a verdade.

    ResponderExcluir
  44. Sera q alguem tem coragem de falar pra Toda Poderosa Secretaria da Educaçao, se ela nao tem medo q a rede caia de vez e os numeros desabem? Mais uma coisa ela nao tem filhos na rede, afinal a filhinha ja estudou na rede doente. 12 anos de municipaluzaça e so agora a rede esta doente? Ficou doente depois q essa gestao (3 mandatos)esta umaporcaria cabide de emprego. Precisamos ver nas urnas se estas nao estao doente tb...

    ResponderExcluir
  45. mae apaixonafa pela escola26 de novembro de 2013 às 21:03

    Meu filho esta na rede municipal, estuda no marf, ama sua escola e toda a equipe q la se encontra. Uma escola so e vista exvelente qdo faz festas e passeios? E a melhor escola da rede, escola onde os professores nao faltam isso e uma escola comprometida. Quer passeio? Cada pai q leve seu filho escola e pra etudar e nao passear

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É TÃO MARAVILHOSA QUE ORGANIZARAM UMA FESTA DE DESPEDIDA DA PROFESSORA RECÉM APOSENTADA!! NO MOMENTO DA COMEMORAÇÃO A DIRIGENTE SE MANDOU PRA NÃO PODER PARTICIPAR JUNTO COM SUA EQUIPE ESTA DATA TÃO MERECIDA DA PROFESSORA!! TODOS FICARAM INDIGNADO COM ESTA ATITUDE!! AGORA QUEREM DEMOSTRAR QUE O MARF É UM MAR DE ROSA! RSRSRSRS

      Excluir
    2. Sim de até pode não ser, mas pior é A majestosa secretária marcar reuniões sempre quando a diretora não está!!!!!! AAAAAA mais isso pode né!!!!! Claro A Deus que está mandando !!!!

      Excluir
  46. É uma pena ver tanta guerra ,principalmente quando se trata de crianças. Nunca pensei que a secretária fosse assim. ELA PARECE SER TÃO SIMPÁTICA, BONITA... Que triste enxergar a maldade das pessoas , como vcs estão dizendo. Se há tantas pessoas falando mal dela , passo a acreditar que é verdade.

    ResponderExcluir
  47. Meu Filho também estuda na rede " doente" ou melhor na rede que deixa os educadores doente né, falam das faltas dos professores ,mas de como ele são tratados isso não se fala, bom como mãe digo que é um descaso com a educação em nossa cidade, os professores são humilhado à todo momento...Peço para que todos os Pais abracem a causa dos nossos Educadores,pois é só olhar nas ruas da nossa cidade pra ver nossas crianças perdidas,,,,E fica meu pedido desesperado de uma mãe que esta vendo a escola de seu filho ficando abarrotada e VOCÊ Secretária só está pensando numa "vingancinha infantil " Estudei nessa escola tenho um carinho enorme por ela e estou vendo tudo indo pro ralo....Prefeito faça alguma coisa pela nossa escola Viana volte as salas para suas respectivas escolas....Será que teremos que sair nas ruas??

    ResponderExcluir
  48. Por favor alguém me responda: Nossa Secretária poderia estar no cargo que está?
    Para ser coordenadora tem que ter no minimo 3 anos de sala de aula e para ser Secretária como funciona? E pra ser diretora tem que ser Pedagoga?

    ResponderExcluir
  49. Sim, com certeza. Para ser Secretária basta ser filha da pessoa certa, na hora certa! Não é necessário concurso nenhum (prá que isso??????). Já prá ser coordenadora, com certeza tem que ter experiência em sala de aula e apresentar projeto para a equipe em que quer atuar.Para ser diretora TEM que ter pedagogia, isto é, em redes de ensino que não estão "doentes", entendes????

    ResponderExcluir
  50. Não adianta nada disso26 de novembro de 2013 às 22:51

    Amigas, melhor seria irmos dormir ao invés de nos preocuparmos o que vai acontecer com nossos ÚÚÚÚÚÚÚSSSSSSSSSSSSSSSSS! De que adianta, não é mesmo ? Quem está preocupado conosco, além de nós mesmos (por uma questão de sobrevivência, no mínimo)?????

    ResponderExcluir
  51. Muito obrigada "EU" pelo esclarecimento!!!! Fico Abismada com a falta de ÉTICA dessa gente que está no "PODER", e vocês VEREADORES quando vão se manifestar, pois NOSSO PREFEITO parece fechar os olhos, claro né não tem filhos na rede DOENTE !!! Professores vamos mandar uma cartinha pro PAPAI NOEL , pois quem sabe ele nos atenda!!!!! Olha acho mais fácil viu!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Olha vou falar viu , quanta falta de ÉTICA , de BOM SENSO , quanta incompetência de sua parte Dona Secretária!!!!! vossa MAJESTADE tem conseguido dormir? Sabendo oque esta fazendo com seus colegas de profissão? Isso já passou do requisito de MALDADE!!!!! Olha PARABÉNS pois você é Excelente no que faz ( MALDADE AO PRÓXIMO).....que Deus Esteja do seu lado,pois o Capeta tenho certeza que vive colado em vc , ,acho que por medo de perder o CARGO ou de ser REMANEJADO né!!!!!

    ResponderExcluir
  53. PREFEITO MORTO, EDUCAÇÃO AGONIZANTE.

    ResponderExcluir
  54. Morto? Não. Se fingindo de morto, mas dominado e refém do grupo formado pelo prefeito cassado.

    ResponderExcluir
  55. "TROCA- TROCA" DA DIREÇÃO !!!! kkkkkkk parece bolão de final de ano!!! Meu palpite Diretora " BRUXA " vai pro marf kkkkk..... " ANJA" vai pro subúrbio, mas fique calma viu ...kkkkk Já o " QUERIDINHO" ou ''OLHO QUE TUDO VÊ" continuará na ESCOLA MODELO né ,pois será TRAIÇÃO da MAJESTADE TIRÁ-LO da melhor escola ( com o melhor IDEB e IDESP?????) .
    Como disse seria mais uma maldade DELA, como O "QUERIDINHO" VAI TRABALHAR NO ESTADO??? Bom já com a Consultora da natura e a que está na Serra Negra quem for pra lá estará tranquilo pois dá tempo até pra fazer as unhas e outras coisinhas mais kkkkk vamos quem tem outros palpites?

    ResponderExcluir
  56. Infelizmente nossa cidade vai virar notícia novamente, e mais uma vez notícia negativa, uma cidade tão linda onde o nome já é uma oração...era p/ se destacar de outra forma. A TV Altiora, Vanguarda, TV Tem, já foram contactadas, na sexta, 29/09, às 18h , na praça de eventos, em frente a secretaria da educação será feita uma reportagem sobre toda a situação da educação, pais/professores/comunidade estejam presentes para unir forças evitando que a educação de nossos filhos escorra p/ ralo! Uma pauta será feita para a tentativa de resolução, coloquem aqui de forma clara as possíveis soluções. Estamos falando da educação, então que seja com respeito!! E respeito deveria começar pela autoridade máxima no município, Sr, Prefeito, não se faça de cego e mostre que está ciente de tudo na íntegra, compartilhe com seus eleitores as providências que serão tomadas...pense no números de funcionários que existem na educação, pense que cada funcionário tem família, muitas numerosas, quer todos contra sua administração??? Quando o povo reconhece a força que tem: SAI DEBAIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos lá EDU MASSEI, mostre que a união faz a força, junte-se a maioria para resolver a crise!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ....é verdade isso , quero saber certinho para estar lá revindicando por uma condição de trabalho digno ,sem ameaças,sem perseguição...
      E principalmente se vossa Senhoria Secretária da educação terá coragem de ira até o fim com isso! Porque amedrontar com reuniões sem ATAS é fácil!!!! quero ver por as caras agora!!!

      Excluir
  57. Qual é a crise? A ameaça de remanejar os diretores das Escolas? O que essa atitude teria de positivo e de negativo?

    ResponderExcluir
  58. O remanejamento de funcionário faz parte da administração, pois se um não rende onde trabalha, vai para outro lugar, dentro do município; Quem manda é o Prefeito e a Secretaria de Educação; Não é necessário dar ouvidos aos descontentes; Tem que fazer e prontoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo;

    ResponderExcluir
  59. Certo anônimo. Mas como é que se avalia o rendimento do servidor? É pelo resultado do ensino na sua escola ou é pelo relacionamento com a Secretaria ou com a secretária?

    ResponderExcluir
  60. remanejamento de funcionário é pouco! tem que ser igual garrafa pet, reciclada!!
    Não é fácil lidar com pessoa do tipo repolho. No incio se abre, mas o tempo todo se fecha e não passa disso.Vive achando que sabe e entende tudo! Não conhece nem a própria vida.Porque é amarga!Não tem expectativa de futuro e vive do passado! E não consegue evoluir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recicle a SECRETÁRIA ,E AS SUPERVISORAS ENTÃO????

      Excluir
    2. Se tiver que reciclar por produção de algum bem para a comunidade, acho que não sobra ninguém na gestão...

      Excluir
  61. "Anônimo" você que pelo que se percebe é uma pessoa tão perspicaz, capaz de julgar as pessoas conforme coloca, não seria capaz de encontrar uma forma de ajudar as pessoas a melhorarem e se adaptarem ao que a senhora sua pessoa considera como ideal? Você deve saber que a vida age como espelho, ou como elástico, tudo o que você emite você recebe de volta, se você emite boas energias recebe de volta boas energias. Que tipo de energia tem voltado para você ultimamente?

    ResponderExcluir
  62. A educação está mesmo uma bagunça.... os índices não estão tão ruins e a Secretaria fica torturando os profissionais com palavras que ao invés de alimentar o grupo de esperança os joga para baixo. Escola foi feita para estudar, adquirir conhecimentos e até mesmo socializar-se, mas daí exigir passeios, festas, projetos sem necessidade... acho que querem transformar a educação em circo....

    ResponderExcluir
  63. E quem avalia a equipe da secretaria e a secretária? Como a secretária concluiu seu estágio probatório no cargo de supervisão se nunca trabalhou três anos seguidos no mesmo?

    ResponderExcluir
  64. Boa pergunta "Curiosa". Quem avalia o agente público é o povo e seus representantes, os representantes só passam a fazer o seu papel de fiscalizador se for provocado pelos cidadãos, se os cidadãos não se manifestam os seus representantes não teriam a obrigação de adivinhar se há problemas.

    ResponderExcluir
  65. Espero que essa situação seja resolvida da melhor forma possível!! Mas temos que parar de ter medo e aprender a correr atrás de nossos direitos!!! Não podemos mais deixar essa mulher que se diz "Secretária da Educação" fazer o que bem entende. O descontentamento é geral!!!!! Precisamos nos unir e lutar pelos nossos direitos. Tenho certeza que todos nós queremos que a educação de Bom Jesus dos Perdões tenha mais qualidade. E sabemos que enquanto não podar o mal pela raíz, isso não será possível. A primeira mudança necessária agora, é mudar a Secretária de Educação!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  66. A dona Secretária disse que foi feita uma avaliação que detectou problemas na rede. Que tal fazermos uma avaliação entre todos da educação (professores, diretores, funcionários, pais) para avaliarmos o trabalho de nossa querida Secretária???? Assim que tivermos o resultado dessa pesquisa, levaremos até o prefeito para que tome providências!!!! Nada mais justo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Detectar problemas na rede é muito fácil... Difícil é avaliar a origem dos problemas, e isso nós sabemos, é difícil para quem tem que justificar a própria condição de ocupante de um cargo de confiança que mudou para efetiva em condições questionáveis, através de um concurso o qual a própria pessoa que prestou era a responsável. Mas isso tudo faz parte do esquema montado pelo ex-prefeito e que é mantido integralmente pelo atual.

    ResponderExcluir
  68. Uma secretária de educação não deveria criar um clima de medo entre os funcionários. Deveria ter diálogo com todos e procurar ajudar as escolas a evoluírem, a ter mais qualidade no ensino. Sabemos que os funcionários da educação estão contra as decisões arbitrárias que toma, mas não podem falar nada, pois se falarem, serão castigados com alguma lei ou regra que ela vai inventar. A maioria acaba ficando em silêncio, pois precisa trabalhar e uma minoria acaba "puxando o saco" e sendo falso, para não perderem alguma regalia com a querida secretária. Como trabalhar desse jeito?

    ResponderExcluir
  69. Será que é tão difícil administrar uma rede de educação tão pequena como a nossa???? Quem será o incompetente da história???

    ResponderExcluir
  70. Diante de tanto descontentamento, como será que os professores ainda conseguem trabalhar? Tenho filhos na escola e imagino o que estão passando. Como conseguir realizar um bom trabalho com toda essa perseguição e descaso? O ambiente de trabalho é muito importante para que consigam realizar um trabalho de qualidade. Essa pressão toda que sofrem com certeza influencia na qualidade do ensino, pois muitos não aguentam e acabam ficando doentes. Por que não mudar isso??? Vamos realizar uma avaliação da Secretária de Educação com os funcionários, professores, diretores e pais de alunos. Se for detectada alguma falha, transfere-se a Secretária para outro setor. Não é assim que funciona??? A lei é para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. esta secretaria está de brincadeira sai de um prédio que não paga nada de aluguel e vai para outro mais superior com custo mensal de R$ 7.000,00 tirados da verba que vem para nossas crianças, e depois fala que temos que fazer contenção de gastos...
    As escolas estão abandonadas, as crianças do maternal dormem no chão,as goteiras tomam conta da sala e numa das visitas relatou qu8e era para abrir o guarda chuva e continuar a aula, onde vamos chegar com este tipo de secretaria que só vê seu umbigo e diz que está preocupada com a educação do município? Vamos ter que jogar limpo senão vai virar um fuzuê só...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A secretária quis uma sala soh para elah, um carro soh para ela (um sedã preto que dá de 10 a zero no da câmara de 9 milhoes) e parece que agoar quer uma casa no quintas de maria como outros secretários..... cada coisa...

      Excluir
    2. Ô espírito maligno!!! De que lado você está? Ah! Sei do lado sombrio... Você está repetindo o discurso que nasceu no setor podre da Prefeitura, (essa história dos 9 milhões), já foi mostrado que foi um exagero estratégico, ou uma mentira deslavada, mesmo, e mesmo assim você teima em ficar repercutindo? Mas, você está atacando o próprio bando??? Gente boa você... Me lembra o Bastião Morais ----Muito gente boa, mas se puder evitar é melhor... Evitar até de ficar lendo o que escreve...

      Excluir
  72. Será que alguém interferiu na vinda da reportagem em nossa cidade? A equipe de reportagem não virá mais!!!!!!Segundo informações, as remoções dos diretores não vai acontecer. Algum anjo desceu a terra e conseguiu algo inédito, será que estão começando a tomar atitudes sérias, comprometidas com o bem real da educação? Mas não para por aí não, a estratégia vai além, agora farão o remanejamento de professores. Se o profissional está satisfeito onde trabalha e for remanejado, o que será que vai acontecer? Alguém tem ideia? Profissional insatisfeito rende? Se dedica? O pior é que não será a linha de produção que vai render menos, PROFESSORES trabalham com seres humanos, não com coisas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atitudes sérias, comprometidas com o bem real da educação?? Como disse um anônimo: que ser isso? Será que isso significa promover uma "reforma" ou uma "quimioterapia" (ou cura ou mata) na educação na hora em que todos teriam que ter tranquilidade para as avaliações externas: Prova Brasil, Provinha Brasil, ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização), isso a nível nacional, ou seja, avaliações que vão imprimir ao trabalho docente o índice oficial de desempenho (o já propalado IDEB, que é o índice de desenvolvimento da educação básica), e o SARESP, que avalia o rendimento do ensino a nível estadual. Pode ser considerada séria e comprometida a atitude de convocar diretores para a sabatina da remoção durante a aplicação do SARESP? A secretaria estadual de educação suspende até o atendimento ao público das secretarias das escolas nos dias de aplicação, suspende todas as atividades rotineiras das escolas, o diretor tem que estar totalmente disponível do início ao final da aplicação. Isso foi desrespeitado. E o remanejamento de professores? A justificativa é sanar o problema de professores titulares de dois cargos que se afastam por motivos de saúde o que provoca muita rotatividade de professores nas turmas envolvidas, ou seja, as crianças podem ser prejudicadas por falta de continuidade dos trabalhos. Agora, temos que lembrar que temos cinco profissionais concursados que não possuem sede em nenhuma escola e estão disponíveis para suprir essas necessidades, então, por que mexer com quem está bem onde está, lutou para estar ali, está satisfeito e adaptado, conhece seus alunos e muitas vezes suas famílias. Olha, acho que o debate sobre a educação do município está apenas começando. Não podemos permitir arbitrariedades, injustiças e vilania.

      Excluir
  73. Jogar limpo!!! Essas pessoas há anos vem plantando a discórdia, a distorção, a mentira, sempre fingiram que tinham qualquer consideração pela cidade, até quando vão continuar enganando a todos, chega uma hora os malfeitos começam a voltam, é a vingança na natureza a Justiça.

    ResponderExcluir
  74. Como assim não vai ter reportagem? Como assim vão remanejar professores? Agora então é chamar o Jornal Nacional, o Fantástico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, acho melhor chamarmos o Pânico na Band , pois é só besteira...Só assim para melhorar essa PALHAÇADA !!!!!!

      Excluir
  75. E o Prefeitão arrojado só dormindo...roncando no gabinete, só aguardando o pay day, e a Câmara de 9 milhões só assinando embaixo; Que se foda o Zé merquinho, como dizem por aí.....

    ResponderExcluir
  76. Agora o discurso virou pro lado dos professores... é claro alguém vai ter que sofre as consequencias... afinal de contas nem todo mundo apoiou a Secretária na sua vingancinha... os professores que se manifestaram contra o rodízio de diretores estão na mira... So aqui que acontece isso... e o Prefeito não toma nenhuma atitude, será que ele sabe o que está acontecendo na cidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao todos os professores serao remanejados ex oficio, pois a rrde toda sr voltou co.tra a TODA PODEROSA, ate a queridinha diretora designada nao aceitou. Oh q do dToda Poderosa kkkkkk

      Excluir
  77. VAMOS LÁ MOÇADA... vencemos uma batalha ,mas a guerra continua, Não pensem que está tudo em paz com a vitória de podermos contar com o nosso diretor!!!!

    ResponderExcluir
  78. Professores!!!! fiquem atentos.... olha se eu for remanejada é Licença o ano inteiro, quero ficar na minha escola!!!! Vossa majestade que fique quieta,pois já está dando nas caras a PERSEGUIÇÃO contra alguns Professores!!!

    ResponderExcluir
  79. Não há perseguições, porque perseguições e vinganças sobre pessoas que não pensam da mesma maneira é atitude de pessoas sem caráter, medíocres, autoritárias e incompetentes, e nós sabemos que as pessoas a quem foi delegada a responsabilidade sobre a Educação, não são isso tudo.

    ResponderExcluir
  80. Essa vai p/ SR. PREFEITO E SRA. SECRETÁRIA: assim caminha a humanidade...ouçam a última: professora citada no blog, a que não gosta de trabalhar, a que só falta e tira licença p/ poder fazer comprinhas tranquila, já avisou os diretores das 2 escolas que trabalha que não irá trabalhar em 2014, já sabe que ficará doente, agora os diretores estão de cabelo em pé, como decidir qual sala será castigada, quais crianças serão condenadas a ficar c/ o troca-troca de professoras? E mais, a dita cuja disse que não se importa com o que falam, não está nem aí, falta mesmo e continuará faltando! Seus dois cargos foram acordos políticos, pois se dependesse de sua competência p/ conseguir passar em um concurso, ah coitada!!! Realmente é uma vergonha p/ a classe de professores!! Que a verdade seja dita!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo... e por essa atitude, outros professores que se afastaram por motivos verdadeiros, pagam o "pato".

      Excluir
    2. OLHA! ESTE NÃO É O PRIMEIRO CASO NA REDE. ESQUECERAM DO CONCURSO REALIZADO NA QUADRA DO DAMANTE!! ISSO SIM, FOI UMA VERGONHA . A EDUCAÇÃO ESTÁ ASSIM JÁ FAZEM UM BOM TEMPO! NESTE CONCURSO PASSARAM DIRETORES INCOMPETENTES TAMBÉM AMIGUINHA DO PREFEITO DAQUELA ÉPOCA E TAMBÉM UM BANDO DE PROFESSORES QUE HOJE DOBRA PERÍODO E NÃO CONSEGUEM DAR CONTA DE NENHUM!!!!!!!

      Excluir
    3. Nós acompanhamos esse descalabro, era sabido que mais cedo ou mais tarde o resultado iria aflorar...

      Excluir
    4. se os professores que dobram passaram nesse concurso, como entraram no outro, sei de casos de professoras que já passaram em vários concursos, inclusive fora da cidade, mas alguns casos foram de fato muito suspeitos...não podemos generalizar o caso dos professores que dobram, pois há professores em um só período fazendo barbaridades na sala de aula. E até agora ninguém falou do concurso onde a secretária e uma das amiguinhas passaram. Na época a tal exercia o cargo de secretária e assinava como coordenadora...

      Excluir
  81. "Anônimo", em uma administração séria e competente, esses problemas são solucionados, apesar que o gestor fica com fama de arrogante, cara fechada, ranzinza, em gestões políticas, ninguém toma atitude, o político simpático dá uns tapinhas nas costas, e cheio de sorrisos deixa tudo a Deus dará... Parece que é isso o que o eleitor prefere, pelo menos um terço dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sabemos disso e que triste! Mas analisando, um terço não é maioria, acredito que o gestor tendo capacidade de fazer a "máquina" funcionar como se deve, sendo simpático ou cara fechada isso não importa, o que realmente importa é fazer acontecer e trazer resultados! É essa consciência que o povo precisa ter, será que não estão cansados de levar tapinha na costa? Sorrisinho??

      Excluir
  82. Que triste ouvir isso...quero muito continuar na mesma escola, pois adoro meus colegas e alunos, fazem parte da minha família. Não sei quais professores serão remanejados e se de fato serão...mas o fato é que devem ser ouvidos os motivos do remanejamento dos professores, se é de cunho pedagógico ou castigo aos faltosos...

    ResponderExcluir
  83. QUE ÓBVIO ESSE DESCONFORTO COM A PRIMEIRA COLOCADA COMO DIRETOR NO "CONCURSO DO DAMANTE" JÁ QUE A SEGUNDA COLOCADA DEVE SER IMENSAMENTE COMPETENTE, AMIGUINHA DO PREFEITO DA ÉPOCA E COM CARGUINHO GARANTIDO PELA ATUAL RAINHA DA EDUCAÇÃO A QUAL ALIÁS NEM CONSEGUIU UMA VAGA NAQUELE CONCURSO, NEM NOS ÚLTIMOS PELO QUE SABEMOS, MELHOR NÃO LEVANTAR CERTOS ASSUNTOS AFINAL QUEM SEMPRE MOROU EM BJP CONHECE A COMPETÊNCIA DE QUEM É DAQUI E DAQUELES QUE TENTAM SER ... MESMO PASSANDO EM CONCURSO QUE ELA MESMO ORGANIZOU E COMPLETANDO UM PROBATÓRIO EM TEMPO RECORD

    ResponderExcluir
  84. No concurso em que, para o cargo de engenheiro, foi aprovado o então já secretário Gérson, foi detectado que houve favorecimento, alguns concorrentes entraram com ação mostrando que o gabarito da prova de Bom Jesus dos Perdões era idêntico a de uma prova na cidade de Embu, realizado pela mesma "empresa", com a diferença de apensa quatro questões número igual ao que o que passou acertou. Só que a Promotoria, alegou, pelos seus motivos, que não havia provas suficientes para abrir inquérito, sendo que bastava ela solicitar a prova para conferir se as que o engenheiro havia errado eram as mesmas questões de resultado diferente do gabarito da outra cidade feito no ano anterior. Nem isso. A Promotoria, dado à quantidade de processos, muito mais importantes, segundo a sua avaliação, não se dignou a perder tempo com "mais essa picuinha", e não quis saber de mexer nesse vespeiro, ninho de corrupção que a exemplo desse caso, pode muito bem ter "promovido" outros, como o da supervisora e da super-supervisora...

    ResponderExcluir
  85. Afinal vai ter remoção ou não?

    ResponderExcluir
  86. Remoção? Ou remanejamento? Não creio que vá ser tomada qualquer atitude baseada nos interesses políticos e pessoais deste ou daquele gestor. Pois se tiver e se os resultados não forem os que constam de justificativas que aparecem, nunca oficiais, de que estão preocupados com a qualidade no ensino, o resultado pode ser drástico para todos.

    ResponderExcluir
  87. As práticas democráticas pressupõe remoções ex-ofício, depois de um processo administrativo em que seja justificada essa remoção, do contrário cabe ação na justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justificativa apresentada foi que diretor tem "prazo de validade". E secretário, não tem? Depois de muito tempo, como é esse caso, passa a se achar "dono" de tudo e de todos, arrisco até a dizer com delírios de grandeza.

      Excluir
  88. A democracia anda massacrada nas mãos dos ditadores de plantão infiltrados, pois ao contrário do que o Amaurih coloca é expediente comum dos autoritários.

    ResponderExcluir