domingo, 1 de abril de 2012

PRIMEIRO DE ABRIL


Considerando o que esse grupo gestor fez e está fazendo com a nossa cidade comprovadamente baseado em uma estratégia repleta de pequenas e grandes mentiras além de distorções que confundem o eleitor mais desavisado, hoje é dia de Comemoração especial na cidade, parafraseando o filósofo Millôr Fernandes, recentemente falecido vou adaptar um de seus poemas que foi inspirado no país, mas que eu trago para o nosso microcosmo...

"Viva o Brasil
(e especialmente Bom Jesus dos Perdões)
Onde o ano inteiro
é primeiro de abril"

2 comentários:

  1. Para ajudar você a identificar um mentiroso, Wanderson Castilho listou abaixo 8 dicas simples de observação. Confira:


    Lábios: morder ou lamber os lábios pode ser um forte indício de mentira.
    Voz: quem mente fica com as cordas vocais mais esticadas que o normal, deixando a voz mais fina e fraca. Para compensar, a pessoa tenta falar mais alto.
    Olhar: o mentiroso desvia o olhar enquanto conta a sua mentira e depois passa a olhar atentamente, querendo observar se conseguiu enganar.
    Secura: em função de uma reação da adrenalina, o mentiroso fica com a garganta e boca secas, sendo comum se engasgar ou engolir seco.
    Encobrir parcialmente a boca: traduz uma vontade de amordaçar-se. Tende a ser um gesto rápido, porque exprime um conflito: uma parte do mentiroso não quer calar-se - e sim continuar com a sua mentira.
    Tocar o nariz: em momentos de tensão a sensibilidade da mucosa nasal aumenta. Assim, ao mentir, o nariz coça, embora possa ser uma sensação tão suave que mal se perceba.
    Ombro: erguer levemente um dos ombros.
    Expressão facial falseada: quando somos genuínos, usamos os músculos faciais certos para expressar uma emoção. Num sorriso moderado e falso, não aparecem os pés de galinha, as bochechas não são levantadas e os olhos ficam menos apertados. Num sorriso real, mais músculos são utilizados e a pálpebra superior dobra-se um pouco sobre os olhos.

    ResponderExcluir
  2. EU PENSEI QUE A MENTIRA DO 1 DE ABRIL SERIA A VOLTA DO CALÉ!!!!!RSRSRSRS

    ResponderExcluir