segunda-feira, 23 de abril de 2012

MODO DE VER O MUNDO

A Carta da Terra Internacional esta lançando a Campanha de Comunicação 2012 Carta da Terra e Rio+20 com o slogan 
"Veja o mundo através das lentes da Carta da Terra". 

Essa campanha conta com dois vídeos de um minuto cada um para serem transmitidos através de canais de televisão, com publicidade impressa, uma exposição e mais. A mesma procura sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de ver o que normalmente nao se ve, e as conexoes.

Veja aqui o primeiro vídeo de 2012 disponível em português, inglês e espanhol.

Se considera que uma visão compartilhada e um marco ético comum, como a Carta da Terra, são fundamentais para poder lidar de forma apropriada com os desafios do desenvolvimento sustentável, estabelecer alianças e orientar nossas decisões.

Esta campanha de comunicação de 2012 procura oferecer a visão integrada da Carta da Terra como parâmetros orientadores na abordagem da economia verde e principalmente no direcionamento de soluções mais abrangentes, já que é fundamental assegurar-nos que qualquer esforço para promover as políticas e prática da economia verde sigam os princípios de integridade ecológica, justiça social e econômica, democracia, não violência e paz. 

Essa campanha tem sido possível através da colaboração e patrocínio de 
AES Brasil, Universidade Metodista SP e Carta da Terra Internacional.


18 comentários:

  1. APENAS PARA INFORMAÇÃO, SOMOS CHACOTA DE TODA REGIÃO, "RODEIO DE TOURO MECANICO" E COM A PARTICIPAÇÃO DO SALVA VIDAS PALHAÇO: BADALO.

    ME AJUDA AI Ô!
    O TOURO VAI SAIR CORRENDO ATRAS DO PEÃO?
    OUVI DIZER QUE ENTRARIA PARA O CALENDARIO DE EVENTOS DA CIDADE.

    SERIA A ROMARIA DE TOUROS MECANICOS?

    ISSO É BOM JESUS DOS PERDÕES.

    ResponderExcluir
  2. O falar mal é muito fácil, muito feio e muito podre, a ação já é diferente, precisa da atitude e não só das palavras medíocres de quem só olha e não vê nada. A questão não é o touro mecânico e sim o movimento, a importância não está no evento propriamente dito e sim na mobilização da população. Para os que me entenderem bem, para os que não entenderem, compreendo. Agora para os que passam a vida rindo do próprio espelho e adoram o "falar mal", meu mais sincero desprezo.

    ResponderExcluir
  3. PARA... RIDICULO, PODE-SE MOBILIZAR MULTIDÕES COM COISAS QUE REALMENTE INTERESSEM A POPULAÇÃO.

    1° - RODEIO ESTA FORA DE MODA, FOI MODA NOS ANOS 90.
    2° - O NOME DA CIDADE VIROU CHACOTA PRA TUDO, POR PREFEITO CORRUPTO, POR ACIDENTES, POR TERRENOS, POR ENCONTROS PARA ASSINAR PROTOCOLOS, PRESIDO, LIXÃO, TRATOR QUE RECOLHE LIXO ENTRE MUITOS.

    ESTE EVENTO É PRA QUE? PRA AJUDAR O AMBULANTES? SO SE FOR, POIS NO MAIS SO TEVE QUEBRA PAU! QUE PROVOU MAIS UMA VEZ A FALTA DE POLICIAMENTO NA CIDADE E EM EVENTOS.

    Á FALTA EVENTOS.. FALTA SIM, CADE A SECRETARIA DE EVENTOS E CULTURA?

    POR QUE TEM QUE TER A INICIATIVA DE TERCEIROS? ZÉ BOLACHA, ARIZONA...

    AI O QUE ACONTECE, PERDOES ALEM DE TODOS OS PROBLEMAS AINDA CARREGA O ESPETACULAR RODEIO DE TOURO MECANICO COM PALHAÇO BADALO..

    ÓTIMO, VERY GOOD!!!

    POR QUE NÃO SE CRIA UM EVENTO NOS PADRÕES DAS CIDADES DA REGIAO?

    ATIBAIA TEM O F.E.R.A EVENTO DE ESPORTES RADICAIS, 1 VEZ POR ANO COM 3 BANDAS GRANDES E EVENTOS SIMULTANEOS O DIA TODO.

    NAZARE CONSEGUIU LEVAR A REGIÃO PARA O SEU CARNAVAL! BANDAS E MUSICOS DAQUI DE BOM JESUS TOCARAM LA, ATÉ O LOCUTOR DAQUI TRABALHOU LA!

    MAS AQUI.... SO OS BONECÕES E A BANDA DESAFINADA!


    SOU A FAVOR DE EVENTOS SIM, MAS QUE NÃO SEJA RIDICULAZIDO O NOME DA CIDADE MAIS DO QUE JA ESTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moda??? então você é adepto da "moda". Meus parabéns, agora me diga, o que você pretende fazer pra mudar isso além de postar comentários destrutivos sem nem mesmo ter a ombridade de se identificar?

      Excluir
  4. CARTINHA DA TERRA??? BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ BLÁ, VIDEOSINHOS??? A BOM ISSO VAI RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DA TERRA??? CADÊ AS MEDIDAS EFETIVAS???

    ResponderExcluir
  5. O SR. GUILHERME MOURA, O SR ACHA ENTAO QUE TA TUDO CERTO, FOI UMA BELEZA, VAMOS POR NO CALENDARIO DA CIDADE " VENHAM TODOS, BRAGANÇ ATEM RODEIO E PERDÕES TAMBEM, LA EM BRAGANÇA TEM PAULA FERNADES, MICHEL TELÓ AQUI EM PERDÕES ARIZONA E PALHAÇO BADALO!

    VENHA 300 CONTO PRA QUEM GANHAR O RODEIO EM TOURO MECANICO EIM!!!!


    LINDO NÃO?

    NÃO É CHACOTA NÃO?

    ResponderExcluir
  6. A QUESTÃO DA CRITICA, É PARA SE PENSAR DIREITO, PODE-SE FAZER UM EVENTO MUSICAL, PODE TER TOURO MECANICO SIM, PODE TER DJ PODE...


    MAS NÃO ME VENHA COM ESSA DE RODEIO QUE REALMENTE FOI RIDICULA! SEM CONTAR OS ERROS DE PORTUGUES DO CARTAZ DE DIVULGAÇÃO.

    AQUI EU POSSO ESCREVER ERRADO O QUANTO QUISER JA QUE NÃO CRIO CARTAZ.

    A ASSOCIAÇÃO DAS BARRAS REALMENTE DEVE INSENTIVAR O PUBLICO A CIRCULAR AOS REDORES DA PRAÇA PARA AUMENTAR O MOVIMENTO, UMA VEZ QUE TEM UMA PRAÇA DE EVENTO ENORME PARA SER UTILIZADA AOS FINAIS DE SEMANA.
    ANTIGAMENTE EM ATIBAIA A PREFEITURA TINHA SOM PROPRIO E INSTALAVA PARA EVENTOS PUBLICOS, QUERMESSES, FESTAS EM GERAL, A PREFEITURA DAQUI PODERIA FAZER O MESMO.
    SOM DE PEQUENO PORTE 4 CAXINHA DA LEACS COM MESINHA DE SOM, SERA QUE A LEACS NÃO DOARIA? DUVIDO QUE NÃO! BASTA TER VONTADE DE FAZER AS COISAS ACONTECEREM!


    NADA CONTRA QUEM ALUGA SOM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que está tudo bem, os erros cometidos ontem devem ser corrigidos hoje e os de hoje amanhã, mas pra isso é necessário ação. Falar é muito fácil e muito cômodo.

      Excluir
  7. COM CETERZA KK, SEM SOMBRA DE DUVIDAS.

    AGORA VOCÊ PODE MARCAR AI NA FOLHINHA, VOCÊ DISSE 20 MIL HABITANTES NE, VAMOS VER QUANTOS SÃO ELEITORES. APOS QUE SERÃO 25 MIL ELEITORES.

    PERDÕES SERA A NOVA CUBATÃO EM BREVE.

    PRESIDIO, INDUSTRIAS, EMPRESAS E O POVO Ó!

    ResponderExcluir
  8. Esse é o modelo de desenvolvimento que você quer para a sua cidade, B.J.P?

    ResponderExcluir
  9. NAO MAS ESTA CAMINHANDO PRA ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu perguntei foi o seguinte: "Esse é o modelo de desenvolvimento que você quer para a sua cidade?"

      Excluir
    2. E EU RESPONDI, NÃO!!! MAS ESTA CAMINHANDO PARA ISSO!!

      Excluir
  10. do jeito que tá e daí?23 de abril de 2012 19:44

    e se eu escolher o modelo de desenvolvimento vai mudar alguma coisa ou vai continuar do jeito que tá?

    ResponderExcluir
  11. O que você é para escolher um modelo de desenvolvimento? Se você foi autoridade estaria sendo autoritário, pois o modelo de desenvolvimento de uma cidade tem que ser amplamente discutido com a comunidade. E não é porque você, autoridade acha que o município deve seguir este ou aquele modelo de desenvolvimento, que necessariamente a sua vontade não pode ser contrariada.

    Quem negociou com o Governo, a vinda de um presídio em troca de algumas compensações que ninguém sabe direito quais foram, mas que se sabe, nenhuma foi pensada como sendo favorável ao povo e sim ao agente político envolvido na negociação. Os interesses do agente político se mostraram diferentes dos interesses da cidade.

    ResponderExcluir
  12. E A CARTA DA TERRA Ó....
    PEÇA PRA TERRA MANDAR UM E-MAIL NA PRÓXIMA!!
    O POVO NÃO ESTÁ DANDO MUITA BOLA PRA CARTA NÃO!!!
    OU SERIA MELHOR A TERRA CRIAR UMA PÁGINA SOCIAL???
    OU UM BLOG????RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  13. Já que você é o cara que tudo o que fala "prova ", sobre esta afirmação sua, eu só queria saber se há provas, "Quem negociou com o Governo, a vinda de um presídio em troca de algumas compensações que ninguém sabe direito quais foram, mas que se sabe, nenhuma foi pensada como sendo favorável ao povo e sim ao agente político envolvido na negociação. Os interesses do agente político se mostraram diferentes dos interesses da cidade. Sempre falam, fulando levou grana para isso ou aquilo, como você é corretíssimo me diz há provas, já foi denunciado na alçada competente, porque cansa ouvir e ler, fulano levou uma grana para isso ou aquilo, ou é pura dedução, só quero entender a sua posição, apesar de eu saber o que é..... mas leitores de seu blog merecem saber, afinal perguntar não ofende néhhhhhhh. Não estou defendendo ninguém, só quero ver o que responde.........

    ResponderExcluir
  14. "duvidas"???

    Em nenhum momento eu coloquei que fulano levou grana... O que eu coloquei é o que todos sabem, o Governo não decide sozinho se implanta ou não um empreendimento desse porte se não tivesse previamente negociado com as autoridades municipais, diga-se, prefeito...

    O que eu coloquei e até e também baseado nas afirmações do deputado Beto à Rádio, talvez querendo tirar a responsabilidade do prefeito assumido, do seu partido, que afirmou que houve essa articulação, mas com o governador e o prefeito anteriores...

    Se não houve denúncia em órgãos competentes é porque o acordo não é ilegal, minha cara. É imoral e reflete a consideração que os agentes políticos envolvidos têm pelo município, mas não é ilegal.

    Se em nenhum momento eu coloquei essa sua afirmação distorcida de que "fulano levou grana para isso e para aquilo", o que eu disse e repito, é que o Governo nunca deixa de oferecer compensações para os municípios onde decide implantar trambolhos desse tipo. Que houve essas compensações por parte do Governo, houve. O que até hoje não sabemos direito, são em quais bases foi feito tal acordo.

    Ou você duvida de que houve tal negociação.

    ResponderExcluir