segunda-feira, 23 de abril de 2012

FEST TOURO

Nesse final de semana houve a realização do 1º Fest Touro em Bom Jesus dos Perdões, que foi uma iniciativa do Luiz da Pamonha e do Arizona, através da ADA, Associação dos Ambulantes de Bom Jesus dos Perdões, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus dos Perdões.
Já havia colocado sobre o evento nesse Blog e comentado que achei a ideia muito boa.

Não estive na sexta, mas soube que no seu discurso o prefeito Edu Massei declarou que era um evento sem ônus para a Prefeitura, é estranho pois a Prefeitura consta como apoiadora, o que acho que não haveria problema algum em que ela apoiasse os eventos da cidade.

Assisti um pouco no sábado, e achei interessante o movimento. Só espero que os organizadores não se intimidem com possíveis críticas, pois quem realiza sempre é criticado, espero que tirem as devidas lições das críticas para que o evento melhore sempre.

Aqui no Blog houve o início de um debate que eu acho que é importante a gente conhecer.


APENAS PARA INFORMAÇÃO, SOMOS CHACOTA DE TODA REGIÃO, "RODEIO DE TOURO MECANICO" E COM A PARTICIPAÇÃO DO SALVA VIDAS PALHAÇO: BADALO.

ME AJUDA AI Ô!
O TOURO VAI SAIR CORRENDO ATRAS DO PEÃO?
OUVI DIZER QUE ENTRARIA PARA O CALENDARIO DE EVENTOS DA CIDADE.

SERIA A ROMARIA DE TOUROS MECANICOS?

ISSO É BOM JESUS DOS PERDÕES.


Já outro leitor rebateu:


O falar mal é muito fácil, muito feio e muito podre, a ação já é diferente, precisa da atitude e não só das palavras medíocres de quem só olha e não vê nada. A questão não é o touro mecânico e sim o movimento, a importância não está no evento propriamente dito e sim na mobilização da população. Para os que me entenderem bem, para os que não entenderem, compreendo. Agora para os que passam a vida rindo do próprio espelho e adoram o "falar mal", meu mais sincero desprezo.


O B.J.P. replicou:


PARA... RIDICULO, PODE-SE MOBILIZAR MULTIDÕES COM COISAS QUE REALMENTE INTERESSEM A POPULAÇÃO.

1° - RODEIO ESTA FORA DE MODA, FOI MODA NOS ANOS 90.
2° - O NOME DA CIDADE VIROU CHACOTA PRA TUDO, POR PREFEITO CORRUPTO, POR ACIDENTES, POR TERRENOS, POR ENCONTROS PARA ASSINAR PROTOCOLOS, PRESIDO, LIXÃO, TRATOR QUE RECOLHE LIXO ENTRE MUITOS.

ESTE EVENTO É PRA QUE? PRA AJUDAR O AMBULANTES? SO SE FOR, POIS NO MAIS SO TEVE QUEBRA PAU! QUE PROVOU MAIS UMA VEZ A FALTA DE POLICIAMENTO NA CIDADE E EM EVENTOS.

Á FALTA EVENTOS.. FALTA SIM, CADE A SECRETARIA DE EVENTOS E CULTURA?

POR QUE TEM QUE TER A INICIATIVA DE TERCEIROS? ZÉ BOLACHA, ARIZONA...

AI O QUE ACONTECE, PERDOES ALEM DE TODOS OS PROBLEMAS AINDA CARREGA O ESPETACULAR RODEIO DE TOURO MECANICO COM PALHAÇO BADALO..

ÓTIMO, VERY GOOD!!!

POR QUE NÃO SE CRIA UM EVENTO NOS PADRÕES DAS CIDADES DA REGIAO?

ATIBAIA TEM O F.E.R.A EVENTO DE ESPORTES RADICAIS, 1 VEZ POR ANO COM 3 BANDAS GRANDES E EVENTOS SIMULTANEOS O DIA TODO.

NAZARE CONSEGUIU LEVAR A REGIÃO PARA O SEU CARNAVAL! BANDAS E MUSICOS DAQUI DE BOM JESUS TOCARAM LA, ATÉ O LOCUTOR DAQUI TRABALHOU LA!

MAS AQUI.... SO OS BONECÕES E A BANDA DESAFINADA!

SOU A FAVOR DE EVENTOS SIM, MAS QUE NÃO SEJA RIDICULAZIDO O NOME DA CIDADE MAIS DO QUE JA ESTA!


E o Guilherme respondeu:


moda??? então você é adepto da "moda". Meus parabéns, agora me diga, o que você pretende fazer pra mudar isso além de postar comentários destrutivos sem nem mesmo ter a ombridade de se identificar?


A discussão é boa...

Eu só faço uma ressalva sobre o problema de se identificar ou não. Eu sou exemplo vivo das retaliações que  estão sujeitos quem possa fazer críticas a poderes constituídos, isso é normal. então não acredito que seja problema não se identificar para expor opiniões, tirando isso eu creio que com ou sem fundamento é importante que as pessoas se manifestem.

E nós sabemos que as críticas não são sobre o evento em si, mas também e principalmente sobre toda uma circunstância que mostra a cidade como um todo e a imagem que ela está tendo para quem está olhando de fora.

E tudo é consequência da forma como a cidade vem sendo administrada, aí já vão vir críticas ao Blog e também aos comentaristas, porque estão fazendo "política" partidária.

Não é crítica política-partidária, mas é crítica política, sim. Pois a gestão pública é que se reflete nesse espelho.

Os organizadores devem usar as críticas como incentivo para melhorar, e não devem levar muito em consideração pois por melhor que fosse as críticas aconteceriam. Um amigo ouviu num bar um comentário que merece ser replicado pela criatividade e humor cáustico: "O prefeito cassado é um reconhecido mentiroso, mas pelo menos os touros das festas de peão eram de verdade..."

10 comentários:

  1. PRA QUE SE IDENTIFICAR?

    MUDA EM QUE?, ESSA É A MINHA OPNIÃO ISSO NÃO QUER DIZER SE EU TOTALMENTE CERTO OU ERRADO.

    MODA OU NÃO, AS COISAS AQUI SEMPRE FICAM NA MÃO DOS MESMOS!

    SEMPRE A MESMA RECEITA, SEMPRE AS MESMAS PESSOAS...

    ResponderExcluir
  2. EU HAVIA CRITICADO ACHANDO QUE ISTO TINHA PARTIDO DOS PODERES PÚBLICOS, MAS COMO SE TRATA DE PESSOAS LIGADAS AOS BARRAQUEIROS, FOI UMA ÓTIMA ESTRATÉGIA PARA MOVIMENTAR A CIDADE.
    SÓ ACHO QUE NÃO DEVIA LEVAR O POMPOSO NOME DE RODEIO, PELA CIDADE QUE SE ACOSTUMOU COM RODEIOS VERDADEIROS, E VE SUAS VISINHAS FAZEREM GRANDES EVENTOS, VAI SOAR COMO CHACOTA MESMO. SERIA MELHOR SER ENCARADO COMO UMA BRINCADEIRA AGRADÁVEL NÃO ASSOCIADA A COISAS MAIORES.

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE ALGUEM EXPLICOU MELHOR DO QUE EU!

    O NOME "RODEIO EM TOURO MECANICO BLABLA BLA " PARECE QUE A CIDADE ESTA PROMOVENDO, NÃO SEI A QUE NIVEL A PREFEITURA SE ENVOLVEU MAS VIROU SIM CHACOTA DE TODA A REGIÃO.

    ResponderExcluir
  4. É verdade que os peões tiveram até as bençãos de Nossa Senhora?

    Estou aqui imaginando:

    "Que nossa mãe padroeira abençoe as porcas, arruelas, parafusos e lubrifique todas as junções..." Amém!

    Prefiro em touro mecânico que no lombo de um animal vivo! Mas me disseram essa de oração de abertura! Alguém confirma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. F. HÜBNER,NÃO É PORQUE O TOURO É DE MENTIRA, QUE A NOSSA SENHORA NÃO TENHA QUE ABENÇOAR. VÁ QUE ALGUM PARAFUSO INFERRUJADO FURE A PERNA DE ALGUM PEÃO, E O CARA PRECISE DE UMA ANTI-TETÂNICA, QUE NO MOMENTO NÃO TENHA DISPONÍVEL NA UNIDADE MISTA... TÁ FEITO UM ESTRAGO QUE SÓ A NOSSA SENHORA PODE DAR UMA MÃOZINHA ATÉ QUE CHEGUE O SAMU. AMÉM! JÁ O LUBRIFICANTE P/ AS JUNÇÕES,DEVE TER LÁ NO BASTIÃO MORAIS...RS

      Excluir
  5. Não acompanhei o evento, mas sofri com o som alto demais rs, coitado do sr João da Farmácia, a janela dele fica até tremendo quando tem evento na cidade.

    Tirando isso, vi um video que mostrou a praça cheia, parabens Arizona e equipe.

    Mas tabem ouvi dizer que o nome do evento "Rodeio" não deveria ser usado, sendo assim tornando o evento ridículo.



    Tenta modificar o nome do evento, não sejam tão "grandes" da próxima.

    ResponderExcluir
  6. PARECE QUE TODOS CONCORDAM QUE A IDEIA FOI BOA, O NOME É QUE NÃO FOI LEGAL.
    EU SUGIRO QUE DA PRÓXIMA MUDEM O NOME PARA ESSE QUE O AMAURI INTITULOU O POST: 2.FEST TOURO MECÂNICO DE BOM JESUS DOS PERDÕES. ATÉ QUE SOA BONITO!!

    ResponderExcluir
  7. POR QUE NAO ORGANIZAM O FEST BAND, EESE EVENTO SEMPRE FOI BEM VISTO PELA REGIÃO, INCLUSIVE COM PARTICIPAÇÃO DE BANDAS DE ATIBAIA, GUARULHOS, NAZARE, PIRACAIA.

    ResponderExcluir
  8. O Fest Band foi uma série de eventos criados e desenvolvidos por um grupo com interesses diversos, enquanto uns focavam o caráter cultural outros focavam o caráter lucrativo. Essa união é fundamental para que eventos aconteçam. Quando um fator passa a prevalecer mais que outro a realização se inviabiliza. A ideologia e os demais interesses têm que estarem equilibrados, senão...

    ResponderExcluir
  9. QUAL A COMPANHIA DE RODEIO QUE FORNECE TOUROS MECÃNICOS??RSRSRSRSRS.
    É UM PATROCINIO DAS OFICINAS MECÃNICAS DA CIDADE??

    ResponderExcluir