sábado, 11 de fevereiro de 2012

QUERMESSE NO SALÃO PAROQUIAL

Hoje tem quermesse no Salão Paroquial e a renda será, a exemplo de toda a arrecadação da Festa de São Sebastião, para a reforma da Igreja de São Benedito.
Que agora, por sinal, que a Prefeitura passou com uma canalização de água na frente, e com o mato crescente está ainda pior, mostrando o quanto está precisando de reforma...

10 comentários:

  1. ENTÃO SENHORES CRITICOS DE PLANTÃO, ESSA MODALIDADE DE ARRECADAR DINHEIRO É LUCRATIVA?? EU QUERO SABER PRA IMPLANTAR NA MINHA IGREJA TAMBEM. RSRSRS

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Senhor foi infeliz na sua colocação, porque os católicos doam prendas para se leiloar e levantar dinheiro com a finalidade específica de se cuidar do patrimônio da própria igreja, colaboram espontaneamente e com muita fé, meu pai sempre doou prendas com alegria como agradecimento á Deus por ter sido bem sucedido, e que aquilo não lhe faria falta, não gosto da obrigação mensal,e nem de exageros em pedir-se de tudo, acho que festas são lucrativas sim, acredito que os responsáveis pelo dinheiro tem a obrigação moral de serem corretos com a boa fé dos colaboradores, e a responsabilidade em zelar por tudo isso é do Padre, pois se ele não honrar os seus fiéis, ou confiar demais em pessoas erradas, pode ter a certeza que os católicos não são trouxas não, fecham-se as portas, a grana encurta e muito, não se brinca com religião, é muito sério, até gosto de algumas colocações do senhor, mas desta não gostei, achei que foi de muito mal gosto.

    ResponderExcluir
  3. MARIA ALICE, NÃO FOI NADA CONTRA A IGREJA CATÓLICA, E NÃO TENHO NADA CONTRA, EU ME DIRIJI A ALGUNS CRÍTICOS QUE VIVEM FALANDO DESSE OU DAQUELE LÍDER EVANGÉLICO TAXANDO DE LADRÃO E OUTRAS COISAS MAIS, E FALANDO COMIGO COMO SE EUPOR SER EVANGÉLICO TERIA ALGUMA COISA A VER COM ESSAS PESSOAS. EU SÓ QUIS MOSTRAR A ESTES CRÍTICOS QUE TODOS TEM SEUS MEIOS PARA ARRECADAR DINHEIRO, POIS ESSE É NECESSÁRIO PARA AS ATIVIDADES DE QUALQUER ENTIDADE, RELIGIOSA OU NÃO, EU SÓ ME EXPRESSEI DE MANEIRA SARCÁSTICA PORQUE FOI ESSE O TOM QUE USARAM COMIGO QUANDO SE REFERIAM A EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO, DAVID MIRANDA E OUTROS. COMO SE EU FOSSE CULPADO DESSES SENHORES POR ACASO TIVESSEM FEITO ALGO DE ERRADO. AOS CATÓLICOS SINCEROS COMO VOCE, PEÇO DESCULPAS POR TER ME EXPRESSADO MAL, MAS AOS QUE CRITICAM DE MANEIRA GRATUITA E SEM FUNDAMENTOS, TÔ NEM AÍ PRA ELES.

    ResponderExcluir
  4. Entendi, mas generalizar nunca dá certo, a grande maioria dos católicos respeitam todas as religiões, principalmente para ser respeitado tem-se que obrigatoriamente respeitar o próximo, na minha família paterna tem evangélicos, e são excelentes pessoas o que importa não é a religião que uma pessoa tem e sim o seu caráter e o respeito ao próximo, a sua vida particular ou com o que se identificam melhor não me diz respeito, uma vez fui a procissão e achei muito bonito quando passou em frente da igreja evangélica e todos pararam de cantar e passaram apenas caminhando em respeito a cerimônia que ali estava ocorrendo. Acho que o Senhor quando se sentir ofendido deve bater de frente com quem lhe ofendeu e não deve generalizar.

    ResponderExcluir
  5. Me lembrei de uma coisa, quando a Mara Maravilha veio aqui, passou no caminhão de som e eu achei uma falta de respeito muito grande em ter passado em frente a igreja católica em horário de missa com o som no último naquele momento, eu achava que deveria em frente a Igreja ter parado ou diminuído o som até que passasse, como foi a passo de tartaruga esta passagem pra chamar a atenção o Monsenhor antecipou o término da missa e fechou a igreja, pois perdeu-se a concentração na missa, eu nunca critiquei, mas me veio na lembrança agora e deu vontade de falar, pra mim foi uma falha da organização, mas ela como uma pessoa educada poderia ter se posicionado melhor, afinal estava com o microfone na mão, mas enfim são coisas da vida, que fugiram do controle.

    ResponderExcluir
  6. Religião é uma coisa dinheiro é outra. Eu aprendi muito sobre essa diferenciação com uma pessoa que frequenta a Igreja Universal do Reino de Deus, depois de eu e a mídia ter mostrado o que é feito com o dinheiro que ela religiosamente entrega todo o mês para a sua Igreja, como depósitos em paraísos fiscais, compra de emissoras de tv, uso para lavagem de dinheiro, etc... Ela me convenceu que para ela o que importava era a religiosidade dela, o que ela sentia quando fazia a sua oferta, e ela não estava preocupada com o que faziam com o seu dinheiro, isso quem teria que prestar contas a Deus seriam os responsáveis e não ela... Portanto, se você se sente bem fazendo a sua doação e se você está em paz com Deus, isso é o que importa...

    ResponderExcluir
  7. NÃO SEI ONDE EU POSSA TER GENERALIZADO, UMA VEZ QUE EU ME DIRIJI CLARAMENTE: "AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO". QUEM NÃO SÃO DESSES CRÍTICOS NÃO TINHAM COM O QUE SE PREOCUPAR.

    AMAURI SIM GENERALIZA QUANDO FALA DE CERTA IGREJA, ELE ACHA QUE TODAS SÃO IGUAIS, ESTÁ MUITO ENGANADO, MILHARES DE IGREJA COME O PÃO QUE O DIABO AMASSOU,PARA PAGAR UM ALUGUEL OU CONTA DE LUZ.

    EU FAÇO UM PARALELO COM O FUTEBOL, COMO TEM ALGUNS CLUBES QUE FAZEM CONTRATOS MILIONÁRIOS COM ALGUNS JOGADORES, TEM SE A ILUSÃO QUE TODO CLUBE OU JOGADOR SÃO MILIONÁRIOS, MAS A REALIDADE É QUE MILHARES DELES PASSAM FOME.
    ASSIM SÃO AS IGREJAS PEQUENAS, ELAS SOBREVIVEM DE BAZARES BENEFICIENTES, FEIJOADAS, VENDAS DE BALINHAS E DOCES E PEQUENAS OFERTAS. MAS NÃO SE PREOCUPEM, UM DIA ELAS CRESCERÃO E TERÃO DINHEIRO E AÍ OS SEUS LÍDERES QUE OUTRORA FORAM HEROIS PARA ADMINISTRAR O SEU PEQUENO ORÇAMENTO, SERÃO CHAMADOS DE LADRÕES E SALAFRÁRIOS, NADA GRAVE!!!

    ResponderExcluir
  8. Onde eu generalizei? Macmanamann
    Por favor não distorça o que eu coloco para favorecer o seu discurso... Você coloca o que você acha, e o que você acha pode não ser a realidade que você gostaria. Eu não ataco ninguém, no máximo eu me defendo...

    ResponderExcluir
  9. Tá certo Sr. MACMANAMANN, já está compreendido, o senhor queria dar uma resposta a uma pessoa e se direcionou á todos foi só isso, por isso mesmo, gosto, religião, política, times de futebol e alguns outros assuntos a opinião é muito particular mesmo,deve-se debater sim, mas aquilo que não queremos que façam pra gente, não deveremos fazer aos outros, e não é porque um sai fora do ideal que o outro deve levar as consequências de atos que não foram seus, e tudo isso se resume ao respeito que não significa submissão ao aceitação, apenas temos que preservar o nosso livre arbítrio em tudo e principalmente ter a sensatez de saber que uma atitude nossa não invade o espaço do outro.

    Onde o Senhor generalizou, falou de forma sarcástica, em tom de cinismo e piada sobre um assunto sério, onde houve o trabalho de doze pessoas diretamente, fora as de forma indireta que eu não sei nem enumerar, mas presenciei, durante meses com a finalidade de se levantar fundos para esta referida reforma, e de forma honesta e deixando de seus afazeres pessoais para tentar fazer uma festa muito bonita. E críticos de plantão somos todos nós que mesmo de vez em quando expressamos as nossas opiniões aqui, já que o blog é de natureza pública, é para todos, senão não haveria o porquê de existir, ou seria apenas um monólogo.

    ResponderExcluir
  10. SEXTA-FEIRA 06 DE JANEIRO DE 2012
    POST: MISSA DE SANTO REIS

    É ONDE FUI ATACADO POR UM COMENTARISTA QUANTO A MINHA COMUNIDADE RELIGIOSA, A MINHA RESPOSTA AINDA É EM CONSEQUENCIA DAQUELE ACIRRADO DEBATE, PORTANTO MAIS UMA VEZ FALO, NADA A VER COM VOCES.
    POR MIM JÁ EXPLIQUEI ATÉ DEMAIS, MAS SE NÃO QUISEREM ENTENDER, É PROBLEMA DE VOCES, AFINAL, COMO JÁ DISSERAM TEMOS O LIVRE ARBITRIO.

    ResponderExcluir