sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESPETÁCULO DE CIRCO

Alguns acham que a modernidade está acabando com muitas tradições, e isso está mais voltado para a preguiça das pessoas do que propriamente pela decadência das tradições, e o circo é uma tradição e a sua magia não diminuiu ou acabou com a  modernidade, eu recebi um e-mail do amigo Alexandre que eu replico para que os que puderem levem suas crianças para passarem por essa experiência.

Bom dia Amauri,

     Nós vemos e sabemos de tantas coisas ruins que acontecem em nossa cidade, que quando algo é bom e agradável, é preciso divulgar. 
     Hoje, tive a grata satisfação de ir com minha família assistir as atrações do circo que está em nossa cidade e que vai permanenecer só até domingo. Foi o primeiro circo que meu filhinho de um ano pode assistir e que bom poder transmitir essa cultura para que ele um dia possa levar seu filho também.
     Maravilhoso, muito diferente de outros que passaram por nossa cidade, com destaque para as acomodações, música, coreografias e atenção desses profissionais que fizerem questão de ao final estarem posicionados na saída para agradecer aos presentes, como verificamos, as vezes, nas peças teatrais em São Paulo.
     Pena Amauri, que havia uma diminuta platéia para vivenciar esses momentos mágicos, principalmente para as crianças; por isso, gostaria qu e você divulgasse em seu blog e mesmo na rádio de Perdões essa opção de lazer em família que está tão perto de nós que podemos ir a pé.
     Creio que seria legal para os pais, em minha opinião, trocarem nessas oportunidades, sua atençaõs às novelas, futebol, filme, internet, encontro de amigos na praça ou em bares etc, por essa dedicação aos filhos, fortalendo os laços familiares e formando um escudo protetor em volta de sua prole contra as influências negativas.
Como seria importante se esses abnegados profissionais recebessem um apoio do Ministério e da Secretaria da Cultura, para que um dia não seja algo extinto como as apresentações artisticas em coretos, que estão abandonados em nossas cidades, sem um mínimo de apoio da municipalidade.

Grato,

Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário