sábado, 11 de fevereiro de 2012

QUEM FAZ A LEI???

A prefeitura autorizou a implantação de uma Clínica em área estabelecida em lei como sendo estritamente residencial. Segundo consta é uma clínica para tratamento de dependentes químicos, que foi montada com a anuência e colaboração da chefia de tributação da Prefeitura, que foi quem intermediou a negociação do imóvel com os proprietários.

A clínica já funciona na antiga propriedade do desembargador dr. Carlos Eduardo de Carvalho, que foi vendida ao médico oftalmologista João Quirici, no Bairro Cidade Nova.

Apesar de muitos considerarem importantes empreendimentos desse tipo, haja vista a progressão do problema de dependência química, acirrado pelo aparecimento de drogas com maior potencial agressivo, e mais baratas, de mais fácil aquisição, é bom salientar que clínicas particulares são sempre acima do poder aquisitivo médio, e são mais profissionais do que beneméritas, o problema maior é de que houve autorização pela Prefeitura de implantação do empreendimento em local proibido pela Lei de Uso e Ocupação do Solo, que limita aquela área como estritamente residencial.

9 comentários:

  1. ALGUEM AÍ SE PUDER DAR O ENDEREÇO TELEFONE DA CLINICA, INDEPENDENTE DE ONDE ELA FICA TEM MUITAS PESSOAS PRECISANDO.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou levantar os contatos e vou ficar curioso para conhecer a faixa econômica que pode ter acesso...

    ResponderExcluir
  3. O QUE É QUE FUNCIONA DENTRO DA LEI AQUI EM PERDÕES ?

    POR FALAR EM LEI.........

    ESTAVA VENDO UMA REPORTAGEM NA BJPTV DO DIA 07/12/2011 COM O VEREADOR BIEL, SOBRE UM PROJETO DE LEI QUE ISENTA PAGAMENTO DE TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA APROVADO NA CÂMARA:
    NO INÍCIO EM 2002 ÉRA COBRADA A TAXA DE 1% NA CONTA DE ENERGIA DA ELEKTRO E Á PARTIR DE 2005 NA GESTÃO DO EX SUBIU PARA 5,5 % Á 10 %, PARA ENTRAR EM VIGOR SÓ PRECISAVA DA SANSÃO DO ATUAL PREFEITO EDUARDO MASSEI.
    JÁ QUE ESTA TAXA FOI CRIADA PARA SALDAR UMA DÍVIDA DA PREFEITURA COM A ELEKTRO E JÁ ESTÁ SALDADA, PORQUE ATÉ AGORA NÃO ENTROU EM VIGOR ?

    OU; PORQUE O PREFEITO NÃO SANSIONOU ?
    A TAXA AINDA CONTINUA A SER COBRADA EM NOSSA CONTA, E MUITOS AINDA CONTINUAM NO ESCURO.

    SOBRE A APROVAÇÃO DESTA CLÍNICA,
    SERÁ TOTALMENTE PARTICULAR ?
    NÃO TERÁ UM CONVÊNIO COM A PREFEITURA PARA ATENDER OS CARENTES ?
    A CLÍNICA TERÁ ISENÇÃO DE IMPOSTOS ?

    PARA QUE TERMOS LEIS SE NINGUEM AS CUMPRE ?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se o Amha em Atibaia não está localizado em um espaço estritamente residencial, também gostaria de saber " se caso uma clínica em que não há perturbação da ordem pública se não é permitido neste local? haverá a necessidade de se instalar em locais estritamente comerciais, ao lado de escolas, de bancos, de lanchonetes, bares, Se instalada num local comercial onde não há o silêncio necessário para o desenvolvimento do seu trabalho,poderia? e outro o cidadão não é livre para adquirir o patrimônio que desejar e tiver cacife para pagar, e qual é a lei que obriga uma clinica a ser pública, há espaços para todos os níveis, se é particular ou conveniada a planos de saúde, ela não tem autonomia de escolher como deve trabalhar ou se colocar no mercado, sinceramente eu não vi mal nisso, gostaria de saber qual é o mal que isso trará ao local, que imagem negativa trará a cidade, eu não os conheço, estou defendendo a livre iniciativa do individuo desde que ele siga as regras que rege a sua atividade, se até o cemitério está em zona residencial, o posto de saúde também, então tem que ser obrigatoriamente no meio do mato, uma clínica não é só regida a nível municipal, será que não está atendendo também todas as regras para se estabelecer? Fiquei na dúvida? PERDÕES É DIFERENTE DE OUTRAS CIDADES???????? Será que estes médicos ou mesmo familiares de pacientes, gostando da cidade não seriam um investidor imobliário na cidade, os corretores não iriam gostar, não seria bom para o comércio.

    ResponderExcluir
  5. FALECEU NESTE SÁBADO DIA 11/02 A GRANDE CANTORA WHITNEY HOUSTON AOS 48 ANOS EM UM QUARTO DE HOTEL EM BEVERLY HILLS.
    WHITNEY COMEÇOU SUA CARREIRA AOS 11 ANOS DE IDADE JUNTO COM SUA MÃE CISSY HOUSTON NO CORAL GOSPEL, SUA INSPIRAÇÃO FOI SUA FAMÍLIA . ELA ÉRA PRIMA DE DIONNE WARWICK E DEE DEE WARWICK E SUA MADRINHA FOI ARETHA FRANKLIN.

    EM 1992 ESTRELOU NO CINEMA AO LADO DO ATOR KEVIN COSTNER O FILME O GUARDA COSTAS.
    ULTIMAMENTE PASSOU POR VÁRIAS CRISES E A CAUSA DA MORTE É DESCONHECIDA.
    MAIS UMA ESTRELA DA MÚSICA SOBE AOS CÉUS.

    ResponderExcluir
  6. E O CANTOR WANDO TAMBEM MORREU!!!!

    ResponderExcluir
  7. Entender
    Dá para ver que você realmente não entende muito bem de lei, apesar que os que estão à frente da gestão do município não estão nem aí com ela. O problema não está na instalação de uma clínica ou de um hospital ou de seja lá o que for, o problema é que de acordo com a Lei de Zoneamento, aprovada pela Câmara, na década de 90, o setor em que se encontra o imóvel em que se instalou a tal clínica é estritamente residencial a propriedade está dentro de uma ZER - Zona Estritamente Residencial, o pessoal da Prefeitura deveria saber disso antes de autorizar a implantação que certamente pode trazer prejuízos aos responsáveis. Quem na Prefeitura foi acionado para orientar os responsáveis não poderiam ter omitido essa informação deles. A não ser que tivessem outros interesses...

    ResponderExcluir
  8. A PREFEITURA VENDE ATÉ TERRENO QUE ESTÁ EMBARGADO PARA INDUSTRIA, E NINGUEM É RESPONSABILIZADO POR NADA, AQUI A JUSTIÇA TÁ BEMMMMM LONGE
    DE SER SEGUIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OU .........
      A JUSTIÇA ESTÁ BEM LONGE DE SER CUMPRIDA.

      Excluir