segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MOVIMENTO PRESÍDIO NÃO!!!


No novo Jornal da Cidade, saiu uma matéria em que o senhor Sérgio do Alpes faz alguns esclarecimentos sobre a instalação do presídio em nossa cidade.

Ao contrário do que se possa imaginar, devido às declarações do deputado Mendes Thame, na época da última campanha para prefeito, que garantiu que não havia presídio algum, que o Governo não pretendia colocar qualquer empreendimento desse tipo em nossa cidade, o que aconteceu depois, infelizmente desmentiu o deputado presidente do PSDB.

Acontece que todos sabem que a implantação do trambolho já havia sido negociada para ser implantado em nossa cidade.

A notícia, dada pelo senhor Sérgio de que hoje, segunda, 13 de fevereiro, estava marcada uma reunião entre o pessoal envolvido no movimento e o prefeito Eduardo Massei, deixou claro que a Prefeitura deverá fazer a indicação de outra área para que o Governo leve a cabo o seu intento, assim como foi feito com as outras duas áreas que foram contestadas e das quais o Governo se viu na situação de suspender o processo de desapropriação.

No Jornal o senhor Sérgio enfatizou de que "há a necessidade de que haja uma mobilização dos vereadores no sentido de cobrar do prefeito, para que possamos discutir juntos e encontramos(sic) uma solução para esse problema. Esperamos que o prefeito tenha bom senso para que, com a maior transparência possível apresente uma nova proposta par o governo do Estado."

Eu vou  mais longe...

É preciso que haja uma mobilização não só dos vereadores mas da comunidade, contra a negociação que já foi feita com o Governo do Estado, já que ela foi realizada por um indivíduo que não demonstrou nenhuma consideração pelo município, pensando mais em se aproveitar da compensação oferecida pelo Governo para fins pessoais, no mínimo como fins eleitorais, e que devido também a essa desconsideração para com a coisa pública da cidade, foi afastado do cargo, e cassado por improbidade administrativa.

O agente político entregou o que não era dele para o Governo, e o Governo comprou. Alguém vai ficar no prejuízo, pois isso é o que sempre acontece quando nos envolvemos com pessoas dessa qualidade, reata saber, agora, quem vai ficar no prejuízo o Estado ou o município???

O que é certo é que o município que já sofreu uma perda de território enorme com a implantação do Contínuo Cantareira, tem uma área territorial restrita a pouco mais ou menos 100 km2, e por ser pequeno, não tem como não sofrer um impacto que vai além das suas condições ambientais e sociais.

Que o Governo, se quiser, continue teimando nesse Sistema falido de grandes centros penitenciários, mas que os coloque em município de porte em que os impactos sejam mais facilmente assimilados do que em município do porte e com a área territorial de Bom Jesus dos Perdões.

Isso é uma questão de honra. Presídio Não!!!

Esperamos que todas as forças vivas do município se engajem na luta para livrar a cidade desse ferida...

A Pedra Grande já se livrou, resta Bom Jesus dos Perdões...

Hoje tem sessão de Câmara, os vereadores estarão reunidos, e como vai ter a reunião do prefeito com os membros do movimento, nada mais justo que algum representante do movimento vá à Câmara para mostrar em que pé estão as articulações...

22 comentários:

  1. EU CONTINUO ACHANDO QUE ISSO JÁ ESTÁ SACRAMENTADO, O RETO É SÓ CONVERSA FIADA PARA ILUDIR O POVO, AFINAL É ANO DE ELEIÇÃO.
    S[´DISCUTIRÃO O LOCAL. SUGESTÃO: ESSE TERRENO DOS AFONSOS AQUI NO PÉ DO MORRO DOS CAMARGOS SERIA UM BOM LOCAL, AFINAL AINDA ESTÁ EM LITIGIO COM O BOM JESUS, SERIA A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA, SABE COMO É DOIS COELHOS COM UMA CAJADADA...

    ResponderExcluir
  2. Eu continuo achando que quem sacramentou demonstrou que não teve nenhuma consideração pela cidade, trocou a oferta de um terreno para a implantação de um presídio enorme, por algumas compensações que só beneficiariam não se sabe quem. Eu desconfio que só beneficiaria o Governo, que graças a esse sistema falido, mas compensador de grandes empreendimentos, seria o único a lograr vantagens, e o agente político da cidade que quis se apresentar bem perante o Governo, que não teve e não tem moral ou interesse em questionar ou se opor ao desejo do Governo, deixou uma herança que cabe agora ao atual diretório partidário, o PSDB, mostrar que o Governo foi ludibriado por um agente político sem representatividade perante a população da cidade.

    ResponderExcluir
  3. "Quem garante que o novo local não seja novamente o nosso quintal"??? Só que eu pensei que essa cobrança viria após as eleições...Pensei mal...(rs) Antes, ainda podíamos contar c/ a força de Atibaia. agora nem isso!!! É só nós na fita!!!Quem agradeceu ao PSDB, que retire os agradecimentos. Eles não são tão bonzinhos qto parecem, mas tbm, não são tão maus, afinal só estão cobrando por aquilo que foi vendido. Quem negociou com eles é que deve responder por mais essa CALÉmidade...rsrsrs
    (obs.sr. mac.,me parece que a área dos camargos, já está reservada pro lixão...kkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  4. SE ATIBAIA JÁ SE LIVROU, NÃO SERIA PORQUE É UMA CIDADE TURÍSTICA, ONDE O TURISMO SERIA TRAGICAMENTE AFETADO ?
    E NÓS AQUI TEMOS QUE ACEITAR PORQUE NÃO POSSÍMOS NADA ,E NOSSOS ADMINISTRADORES FIZERAM QUESTÃO DE ACEITAR PORQUE NUNCA AMARAM A CIDADE E O POVO QUE CONTINUE A SER PALHAÇOS ?
    A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE NO FUNDO ESTÃO QUERENDO ACEITAR, POIS SÃO POUCOS QUE LUTARAM PELA CAUSA.
    O MAL DE PERDÕES É QUE NINGUEM PENSA NA COLETIVIDADE, AINDA SÃO MESQUINHOS E O QUE IMPERA É A LUTA PELO PODER PARTICULAR.
    FOI-SE O TEMPO DO POLÍTICO QUE LUTAVA PELO SEU POVO, SUA CIDADE, SEUS IDEAIS.

    ResponderExcluir
  5. Maria Curiosa
    Não vamos generalizar, não é que ninguém pensa na coletividade, a verdade é: Quem deveria pensar na coletividade está mais preocupado com as questões pessoais. Não são todos os políticos, assim como não é todo o povo que aceita essa situação...

    ResponderExcluir
  6. MARIA, O QUE ME PARECE É QUE ESSE "NEGÓCIO" NOS É EMPURRADO GOELA ABAIXO PELO GOVERNO ESTADUAL, O GOVERNO MUNICIPAL É MUITO FRAQUINHO PARA NÃO ACEITAR, COMO QUEM NÃO PODE COM ELES JUNTAM SE A ELES...
    MAS ESTA É APENAS A MINHA OPINIÃO, NÃO SEI REALMENTE COMO FUNCIONA.

    ResponderExcluir
  7. TIRANDO O SR. SÉRGIO , QUAL VEREADOR , PREFEITO OU ALGUM POLÍTICO INFLUENTE DE NOSSA CIDADE QUE LUTOU PELA CAUSA ?
    QUAL POLÍTICO ERGUEU A BANDEIRA CONTRA O PRESÍDIO ?

    NA MINHA OPINIÃO NÃO HÁ MAIS POLÍTICOS IDEALIZADORES.
    SÓ ENGANADORES.

    ResponderExcluir
  8. MARIA, NÃO TEM NENHUM DELES LUTANDO PELA CAUSA, PORQUE NA ÉPOCA QUE ACEITARAM O TRAMBOLHO, TODOS ELES FORAM FAVORÁVEIS.
    AÍ VEM O DEFENSOR DA CÃMARA E DIZ: NÃO OS VEREADORES NÃO TIVERAM NADA COM ISSO. ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!!

    ResponderExcluir
  9. Em relação ao trambolho não sei se alguém da Câmara ficou sabendo, se alguém sabia ficou muito quietinho, só que os vereadores aprovaram a toque de caixa, uma lei tentando impedir de se instalar o presídio no terreno que já estava sendo desapropriado, na Granja São João, filé mignon, do município, restringindo a ocupação a estritamente residencial, agora que os corretores da Prefeitura, venderam a mesma área para um empreendedor que queria lotear para indústrias eles tentaram mudar a lei, e não conseguiram... Não acredito que algum vereador soubesse disso, os que são realmente perdoenses não aceitariam como os forasteiros aceitaram...

    ResponderExcluir
  10. O ENGRAÇADO DESSA HISTÓRIA É QUE ELES SÃO ELEITOS PRA REPRESENTAREM O POVO E A CIDADE, SE DIZEM SER REALMENTE PERDOENSES, E VC AMAURI AINDA ACREDITA QUE ELES NÃO SOUBERAM DE NADA, SENÃO NÃO ACEITARIAM??? ENTÃO O QUE ELES FAZEM LÁ??? RECEBEM SALÁRIOS E FINGEM DE MORTOS PRA NÃO TER QUE RESPONDER POR NADA DO QUE ACONTECE DE ERRADO NA CIDADE??? ME ENGANA QUE EU GOSTO!!! (SE CHAMAM ISSO DE "REALMENTE PERDOENSES", EU PREFIRO OS FORASTEIROS)!!!RSRSRS

    ResponderExcluir
  11. Geralmente as articulações entre Governos acontecem no nível do executivo, o legislativo só aprecia nos casos de o executivo entender que há necessidade, ou que a lei exija. E no caso de nossa cidade há tempos sabemos que não há qualquer transparência nos atos, as coisas só chegam ao povo quando não dá mais para esconder...

    ResponderExcluir
  12. SERÁ QUE QUANDO FALAM DE FORASTEIROS, SE ESQUECEM QUE PAULO AFONSO É MINEIRO?

    ResponderExcluir
  13. Sem brincadeira Macmanamann.
    Você acha que ele é mineiro ou você está afirmando, que o Paulo Afonso é mineiro???

    ResponderExcluir
  14. Não que o fato seja desabonador, pois não há problema algum em ser mineiro, baiano ou paulista, ainda mais quando eu já afirmei aqui no Blog, mas isso já faz tempo, que eu resolvi, por mim mesmo, definir "forasteiro", não como quem vem de fora, mas como quem não se importa em agir "fora da lei"...

    Só que agora o caso tomou um rumo diverso do foco, e entrou no campo escorregadio entre a verdade e a mentira.

    E fica uma questão: o que justifica as pessoas proferirem uma mentira como se fosse verdade? Por mais inocente que possa ser???

    ResponderExcluir
  15. HÁ ALGUNS ANOS ELE EM UMA REUNIÃO NO QUINTAL DA SUA CASA AFIRMOU QUE ERA MINEIRO,EU ATÉ POSSA TER SIDO TRAIDO PELA MINHA MEMÓRIA, MAS COMO IA LEMBRAR DESSE FATO SE NÃO TIVESSE OCORRIDO?
    RESPONDENDO, NÃO DESCARTO A POSSIBILIDADE DE TER ME ENGANADO, MAS NÃO SOU DADO A MENTIRAS, MINHA MÃE NÃO ME ENSINOU ESTE MAL COSTUME.

    ResponderExcluir
  16. Os mal intencionados usam das pessoas que tem tendência a serem traídos pela memória, eu conheço uma senhora, simples, moradora do Hortênsia, que jura de pés juntos que um certo candidato falou que a Prefeitura não faz nada no Hortênsia porque lá é uma favela. Aí eu fiz questão de me certificar, a senhora ouviu ele falar ou ouviu alguém dizer que ele falou? E então ela garantiu de pés juntos que viu sair da boca do candidato. Depois que eu perguntei a troco de quê algum candidato falaria uma coisa daquelas, mesmo que acreditasse no que estava dizendo, ainda mais na época de campanha, ela vacilou, não lembra direito se foi na época de campanha, como não deve lembrar se foi ele mesmo que disse aquilo ou se foi alguma imagem criada no seu subconsciente. Ela não votou no cara, e o outro que "ganhou" a eleição, e que deve ter espalhado aquela "verdade" não moveu uma palha no Hortênsia...

    Não é engraçado como funciona a mente humana???

    ResponderExcluir
  17. ÊTA COMENTÁRIO RX!!!A GENTE VÊ ATÉ A CARA DOS CANDIDATOS EXPOSTOS NO COMENTÁRIO ACIMA!!!KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. PESQUISEI EM UMA PÁGINA DE RELACIONAMENTOS DO PAULO, E REALMENTE LÁ DIZ QUE ELE É PERDOENSE NATO, TUDO BEM PEÇO DESCULPAS , NÃO SEI DE ONDE TIREI ISSO MAS AINDA VOU DESCOBRIR, SE BEM QUE NÃO SERIA DEMÉRITO NENHHUM O HOMEM SER MINEIRO. DESACOBRI QUE LE TEM FORMAÇÃO NA USF,E OUTRAS ESPECIALISAÇÕES, O HOMEM É BEM ESTUDADO, AO CONTRÁRIO DE MUITOS POLÍTICOS.

    ResponderExcluir
  19. FASP-75-79. ANALISTA DE SISTEMAS E INFORMÁTICA.
    USF-204-205. NENHUM DIREITO.

    ResponderExcluir
  20. qtos anos o sr. tem mesmo de morador daqui?se me engano, o sr. disse que já votou no paulo por 2 vezes e sequer nem o conhecia direito.votou porque? pelos lindos cabelos que ele nem tem mais? porque só agora se preocupou em pesquisar a formação dele? ele realmente não é mineiro, mas foi casado com filha de mineiros...faz alguma diferença? qto ao outro que o sr. disse que o apoiou tbm por 2 vezes não era nem perdoense, nem mineiro...era da móoca, mas tbm não fez diferença...não é o lugar de origem que importa e sim o caráter das pessoas, sejam elas de onde forem!!!

    ResponderExcluir
  21. ESTA HISTORIA COMEÇOU QUANDO O AMAURI FALOU ALGUMA COISA SOBRE FORASTEIROS, E EU DISSE QUE O PA ERA MINEIRO, COIS A QUE OUVI EM ALGUM LUGAR, NÃO ME LEMBRO SE REFEIAM A FAMILIA OU ALGO PARECIDO. EU NÃO FALEI NADA CONTRA SER MINEIRO , BAIANO EC. SE V. ACOMPANHA MEUS COMENTÁRIOS COMO PARECE, VIU QUE JÁ FIZ DEFEZA ACIRRADA DOS NORDESTINOS AQUI NO BLOG. EU FUI PESQUISAR MAIS A FUNDO PORQUE NÃO QUERIA PASSAR POR MENTIROSO, E NÃO PESQUISEI NO PASSADO PORQUE SÓ FUI APRESENTADO AO COMPUTADOR HÁ UNS DOIS ANOS.

    ResponderExcluir