sábado, 4 de fevereiro de 2012

A INFORMAÇÃO E A MENTIRA

Muitos reclamam que eu defendo muito o Paulo Afonso, e apesar de eu argumentar que eu procuro defender a cidade da informações mentirosa e distorcida que descaracteriza a nossa realidade em favor de um grupo, fica a impressão que eu estou sendo parcial e tendencioso, inclusive isso é usado pelo tal grupo para desqualificar o que escrevo, e as minhas posições políticas sobre a cidade ficam restritas e discriminadas como sendo partidária, mesmo assim não posso deixar que as informações sejam manipuladas.

Sobre o problema da água saiu matéria na Folha de Nazaré e para justificar a situação, segundo a matéria o próprio prefeito Edu Massei repete uma declaração mentirosa que inclusive já foi debatida na rádio, onde o ex-prefeito Paulo Afonso mostrou que na sua gestão houve investimento em saneamento básico, rede de esgoto, captação, tratamento e distribuição de água. É que ele não acompanhou os trabalhos nessa área então não tem muita noção, só que usar um discurso em que demonstra que não tem conhecimento sobre o assunto é preocupante.

O senhor Mario do Prado deixou o projeto do Sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgotos, do qual o Paulo construiu dois emissários, o do Córrego do Povo e o da Rodovia D. Pedro, ambos estão comprometidos por falta de manutenção, o do Córrego do Povo nem se sabe se foi realmente colocado em funcionamento, já o da Rodovia D. Pedro, houve um entupimento e foi quebrado e está vazando na altura da Vila São José.

Realmente não houve investimento na água e nem em saneamento básico, mas isso só aconteceu na gestão do grupo do qual faz parte o prefeito Edu Massei.

O Paulo Afonso, tanto atacado e denegrido pela propaganda desse grupo além de ter construído os emissários, dobrou a produção e distribuição de água, através de um trabalho muito bem realizado pelo engenheiro Marcos Moretti, indicado pelo pessoal do Consórcio PCJ, especificamente pelo engenheiro Francisco Lahóz. No projeto que consta de três módulos, foi realizado um deles o que já equilibrou o atendimento à demanda existente à época com sobras, o projeto com os demais módulos ficou perdido na Prefeitura, pelas informações que temos só agora o projeto foi retomado.

Na verdade o prefeito não precisava jogar a culpa em quem não tem, na verdade não precisava nem justificar, o que teria que fazer é assumir o problema e buscar solução o que está fazendo, e que não precisava vir justificado com uma mentira que desqualifica os adversários do grupo gestor...

O que a opinião pública tem que ter em mente é quem foi, de verdade, irresponsável... Apesar que essa irresponsabilidade pouco importa para o que estão sem água, o que interessa é o que está sendo feito para resolver o problema.

21 comentários:

  1. isso poque grande parte da cidade vive de seus propios poços, imagina se o incompetente tivesse que cuidar de mais gente ainda alem dos sedentos do centro e regiao

    agora, entre nos, vai dizer q voce é um dos que liga mais pra cidade do q pra si mesmo, ...se dizer que é , é porque é MENTIROSO

    ResponderExcluir
  2. Nazaré, Nazaré... Ou seja lá quem for...
    Você acha que eu ligo mais para mim mesmo do que para a cidade? Eu costumo dizer que sou egoísta no extremo, penso tanto em mim que faço tudo para que o lugar que eu escolhi para viver seja o melhor lugar do mundo para se viver. E vem pessoas medíocres, com seus argumentos medíocres, querendo mostrar que o que querem para a cidade é o melhor, não sendo.
    O que merecem essas pessoas?
    Que a gente se omita em relação às mentiras que tentam pregar para se manterem à frente de uma gestão equivocada que está levando a cidade para uma situação que é completamente contrária ao que diz a propaganda??? É isso???

    ResponderExcluir
  3. O QUE ELES QUEREM É BLÁ BLÁ BLÁ, E SÓ.

    CONTINUAR CULPANDO OS ANTIGOS ADMINISTRADORES QUE JÁ SE FORAM E NÃO SE FAZER NADA É MAIS CÔMODO.
    AGORA, O QUE PRECISAMOS É COBRAR SOLUÇÕES. INVESTIMENTOS E PROJETOS É A BASE DE QUALQUER ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE, QUALQUER UM PODE VER QUE PERDÕES ESTÁ CRESCENDO E CONTINUAR COM BLÁ BLÁ BLÁ,NÃO RESOLVE NADA.

    O RUIM É TER QUE ESPERAR ATÊ O CARNAVAL SEM ÁGUA, IMAGINEM OS FOLIÕES PULANDO NESTE SÓL SEM ÁGUA.


    PS. MAC
    FAÇA UMA MARCHINHA DE CARNAVAL SEM ÁGUA.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito morto...Prefeito posto. Ex-prefeito não tem que ficar dando entrevista em rádio. Dois mandatos já está de bom tamanho. Ao que parece o Amauri quer que Perdões vira monarquia.

    ResponderExcluir
  5. Ânimo...
    Essa sua estratégia é a mesma da "defesa" do prefeito cassado (na justiça) que fala em "dinastia"... Isso é só um discurso mentiroso do tipo que usaram durante toda a campanha do seu grupo. Não existe dinastia e não existe monarquia, a não ser a que vocês estão querendo implantar. Já que estão a duas gestões consecutivas à frente do poder em nossa cidade, coisa que em nenhum momento aconteceu com os seus adversários. Isso seria verdade se acontecesse com os seus adversários o que aconteceu com vocês... E olha que se tivesse acontecido com os seus adversários a cidade estaria em situação bem melhor do que se encontra hoje... Apesar dos seus discursos...
    E depois é claro que ex-prefeito ou seja lá quem for tem o direito de dar entrevista na rádio, nos jornais, onde for, ainda mais quando o grupo (ir)responsável pela administração vem com mentiras e distorções para justificar a própria incompetência. Ou ele tem que ouvir as mentiras espalhadas por uma rádio sem compromisso com a cidade, que divulga mentiras e distorções sem poder questionar e mostrar a verdade???
    Eu sei que vocês vão ter que fazer muita campanha contra a possibilidade de o seu adversário voltar, porque se isso acontecer vocês vão ter que explicar muitas coisas...
    Por isso vocês querem manter a dinastia do prefeito cassado... Essa sim, que está durando duas gestões consecutivas... E querem mais...

    ResponderExcluir
  6. Não tenho nada contra o Paulo, a não ser o fato de achar que dois mandatos (independentemente se consecutivos ou não) já está de bom tamanho. Também não tenho nada contra você, a não ser discordar de muito do que você escreve sobre a cidade. Como fazem os seus adversários, você insiste em querer colocar a pecha de grupo do Calé em quem lhe critica. Depois fala que não é manequeísta. Você pode ser comparado a um torcedor fanático. Nunca quer o mal do time do coração, mas muitas vezes atrapalha e muito. Deixe uma terceira, quarta, quinta vias aparecerem. Pare com essa coisa de falar que quem critica a gestão Paulo Afonso é Calé. Se você conversar com Afonsistas, fanáticos, muitos deles vão apontar defeitos no Paulo e nem por isso deixam de ser Afonsistas. Ao que parece a estratégia sua é mais do mesmo, ou seja, quem não é Paulo é Calé. Eu não sou nenhum dos dois, sou o Ânimo. Tenho opinião própria. Estou longe de ser marionete. Por isso eu admiro o Ex-Presidente FHC. Teve seus dois mandatos e jamais falou em voltar ao poder. Jamais chamou qualquer meio de comunicação para se defender das imputações a ele feitas, principalmente, sobre as famigeradas privatizações. Deu recente entrevista a "The Economist", onde poderia fazer várias críticas ao governo e limitou-se a apresentar uma alternativa ao modelo atual. Parece ser um bom modelo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  7. Está vendo como você distorce??? Eu não sou maniqueísta e nem contra que se apresentem outras vias, quem está sendo maniqueísta é você, que está tentando com seus argumentos, impedir ou desqualificar uma possível candidatura só porque o candidato já foi por duas vezes o prefeito.

    Eu sou favorável a escolher o que melhor possa representar o povo da cidade, o que tiver o melhor projeto para a cidade, independente de já ter ou não ocupado a cadeira de líder.

    Eu quero o melhor para a nossa cidade e tenho plena convicção que a continuidade do que aí está não é melhor para ninguém a não ser para os que estão levando vantagens, que se fossem gerais eu não teria motivo para reclamar, mas que estão levando vantagens pessoais, estão pensando somente em si mesmos e na manutenção dos próprios benefícios e favorecimentos...

    ResponderExcluir
  8. Vivemos em um processo democrático. Quem sou eu para impedir eventual candidatura de fulano ou beltrano. Deixo isso para os juízes, Ministros, etc. Como diria o celebre Calamandrei: "julgar os outros implica, a cada instante, o dever de ajustar as contas com a sua consciência."

    ResponderExcluir
  9. Não só julgando como condenando, a não ser que não assuma o que você própria comenta...

    ResponderExcluir
  10. NÃO SERIA CALÉMANDREI?RSRSRS
    É O FERNANDO HENRIQUE ESTÁ MUITO OCUPADO CORRENDO O MUNDO PARA PEDIR A LIBERAÇÃO DA MACONHA, REALMENTE UM BELO SERVIÇO PRESTADO A NAÇÃO.ELE SÓ ESQUECEU DE FAZER NO SEU GOVERNO, UMAS CLINICAS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS.

    ResponderExcluir
  11. MARIA CURIOSA,V. PEDIU LÁ VAI OS PRIMEIROS VERSOS DA MARCHINHA:

    NESTE CARNAVAL EU QUERO
    AFOGAR AS MINHAS MAGOAS
    SÓ QUE EU NÃO ENCONTRO AGUA
    NESTE CARNAVAL EU QUERO
    AFOGAR AS MINHAS MÁGOAS
    SÓ QUE EU NÃO ENCONTRO AGUA

    SE O SEU EDU
    NÃO AMPLIAR A REDE

    SE O SEU EDU
    NÃO AMPLIAR A REDE
    EU VOU MORRER DE SEDE

    O SEU PREFEITO, VOCE TEM QUE DAR UM JEITO
    NADA DE FAZER PIRRAÇA
    SE NÃO ENCONTRO AGUA PRA AFOGAR AS MINHAS MÁGOAS
    EU VOU MESMO DE CACHAÇA

    É O QUE TEM PRO MOMENTO

    ResponderExcluir
  12. E como é que vamos saber a melodia e o ritmo??? Apesar que só a letra já fala muito...

    ResponderExcluir
  13. É UMA MARCHINHA AMAURI.RSRSRS

    ResponderExcluir
  14. Eu sou ignorante musical, você vai ter que cantar...

    ResponderExcluir
  15. EU VOU RECLAMAR
    NO BLOG DO AMAURI
    QUE NÃO EXISTE
    MAIS AGUA POR AQUI

    O SEU PREFEITO
    TÁ PRESO NO PASSADO
    E ESTÁ DIZENDO
    QUE O P.A. É O CULPADO

    SE O SR.
    NÃO MELHORAR A ETA
    A COISA VAI FICAR PRETA

    ResponderExcluir
  16. Quando terminar avisa que nós vamos gravar...

    ResponderExcluir
  17. SE O SEU EDU
    NÃO MELHORAR A ETA
    A COISA VAI FICAR PRETA
    E A BATERISTA, NÃO VAI SAIR NO CARNAVAL
    POIS NÃO TEM AGUA PRA LAVAR SUA..BAQUETA.

    SE TIVER ALGUEMN INTERESSADO EM REUNIR E MELHORAR ESSES VERSOS PODE USAR A VONTADE, TÁ TUDO LIBERADO

    ResponderExcluir
  18. MAC,

    VOCE É UM GÊNIO
    QUANDO O CARNAVAL CHEGAR
    É SÓ CADA UM CANTAR
    SUA MARCHINHA E ESPERAR

    PELA ÁGUA ATÉ CHEGAR
    COM CLORO OU SEM CLORO
    O EDU VAI MANDAR
    DE TODO JEITO A CONTA VAI AUMENTAR

    E NÓS É SÓ SE BANHAR
    NAS LÁGRIMAS OU NA LAMA
    PULANDO OU CHORANDO
    O EDU MANDA A CONTA.

    ResponderExcluir