terça-feira, 1 de setembro de 2015

PRIMEIROS MIL DIAS

Um vídeo postado pela colega Debora  no curso de pós (Gestão Pública Municipal) que estamos participando, é digno de se fazer espalhar, para que tenhamos noção de futuro.



O que preocupa pois estamos vivendo um momento de "desenvolvimento" que não favorece a família por não favorecer o indivíduo.

Para se pensar.


61 comentários:

  1. esse tiozinho com cara de cansado é a sua cara amaurih rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é e o nosso cansaço é o de ter que conviver com gente da sua qualidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não convivo com vc alias daqui a pouco vc vai falar que no escandolo da petrobras tem gente de perdoes envolvido rs

      Excluir
  3. "Anônimo" sua ignorância quase me comove... Quer dizer que no seu modo de ver (sempre equivocado, apesar de se considerar a única bolacha do pacote), o fato de você vir aqui no Blog espalhar seu desconhecimento sobre todas as coisas, não significa que tenhamos que "conviver"? Acorda. A sua ignorância deveria estar restrita ao seu meio particular, não deveria estender sua idiotice para o meio público. Pessoas que pensam como você significam atraso para as pessoas que se influenciam pelo que pensa.

    ResponderExcluir
  4. Quanto aos tentáculos da picaretagem, é claro que existe o envolvimento com o escândalo da Petrobras, afinal é só ver a placa da obra do novo trevo da cidade, e os interesses que cercam a obra, o espírito é o mesmo, veja a construtora que "ganhou" a obra, se não é a mesma que está envolvida lá e até envolvida aqui, pois faz parte do consórcio Rota das Bandeiras... Existe alguma irregularidade ou ilegalidade, além do interesse do prefeito em "vender" uma parte de uma propriedade sua???

    ResponderExcluir
  5. hortencia agora sera pavimentado por completo e nenhuma nota sua vc ignora lamentável jornalistinha parcial

    ResponderExcluir
  6. Será? Ou já foi? Há quanto tempo o seu bando está à frente da gestão? O asfalto do Hortênsia é problema de agora? Por que não foi feito antes? Eu te garanto que se o grupo gestor fosse o outro, aquele que vocês, através de uma campanha de calúnias muito bem orquestrada pelos mentores do bando, vocês denegriram e fizeram com que o povo, principalmente os menos informados, acreditassem que não prestava, que não era competente, e que até agora vocês fingem que não existe, o Hortênsia não só estaria todo calçado, mas já teria outros tipos de benefícios. Você quer que eu elogie as atitudes de um grupo que tomou o poder para enganar a comunidade??? Sei... É que você faz parte, e que por isso quer continuar a enganar o povo para continuar a se dar bem... Não é verdade?

    ResponderExcluir
  7. mania que tu tens de associar essa gestão edu biel com a gestão do calé , os secretários são outros principalmente o de obras ,só os servidores concursados que sem mantem ou pra vc precisaria mandar todos os servidores efetivos embora do paço municipal pra dizer que n a do calé e pra finalizar Biel foi um dos principais vereadores que lutou para a cassação do calé ou n lembra mais ,como dizia minha avó esse papinho de associar essa gestão como maquiada da continuidade da do cale já ta carne de vaca rsrs .os resultados são outros metoligia é outra só ver as diversas conquistas !! que se deu inicio final de 2011 ou seja pouco mais de 4 anos de gestão.

    ResponderExcluir
  8. Não é o mesmo grupo??? Os servidores não são os mesmos que foram cooptados pelo mentor? É só ver a forma como ele é recebido e tratado, para demonstrar o quanto a sua influência nefasta ainda prevalece. A quem você acha que engana? Não os leitores do Blog, que têm condições de se informar melhor, você só engana quem não tem informações ou quem tem interesses, pois são claras as demonstrações dos que levaram e ainda levam vantagens com o esquema montado pelo prefeito cassado, e mantido pelo seu pupilo. Ou não?

    ResponderExcluir
  9. vc que é um conhecedor dos acordos políticos do Paulo afonso fiquei sabendo que ele se afiliou ao ptb partido do Paulo da euvira qual sera o novo passo trazer sergio ferreira para seu lado??????

    ResponderExcluir
  10. na verdade se o Paulo se juntasse ao sergio poderia fazer frente ao biel mas n pensam são vaidosos querem tudo ou nada ficam sem nadaaa

    ResponderExcluir
  11. Algum candidato não quer tudo? Só os "laranjas", mas mesmo esses querem tudo para o seu grupo...

    ResponderExcluir
  12. vc ta insinuando que o sergio ferreira saiu candidato para favorecer o edu rsrsr vcs se acham mesmo

    ResponderExcluir
  13. Eu não coloquei isso, isso é só sua forma de interpretar e mostra o quanto sua cabeça distorce as situações de maneira equivocada e maligna, quando lhe interessa.

    Pelo que acompanhei sei perfeitamente que a candidatura do Sérgio não foi para favorecer ninguém, além dele mesmo e do seu projeto de poder na cidade, o que todos que entendem um pouquinho de política sabem, é que sua candidatura favoreceu o Edu, na ânsia de colocar seu nome na mídia, no inconsciente coletivo, para futuras investidas, ele dividiu os eleitores que tinham consciência da necessidade de mudança, sua candidatura foi usada pelos "profissionais" contratados pelo prefeito inclusive com ajuda de dentro, já que um dos seus candidatos "ganhou" até uma secretaria, a não ser que você não tenha percebido que aquelas "pesquisas" que apareceram na véspera das eleições, dando que a candidatura dele estava à frente dos adversários, não influenciou muitos eleitores menos avisados, que acreditaram na possibilidade de uma virada, golpe que aumentou sua votação, ou estou enganado? Eu não insinuo nada, eu comento fatos e os resultados dos fatos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer dizer que o edu deu uma secretaria para esse tal candidato a vereador em uma maneira de agradecimento de devidir os votos rs ccomo vc é bobinho amaurih rsrs , se for quem eu to pensando é um tal que se acha formado e pos graduado na esperteza, que nem do partido do sergio era e sim do seu ídolo rs o dono do PTB que deixou o Paulo afonso na mão e se filiou a chapa do sergio rs ,sobrando só o Dinho mix de vice rsrs em sua chapa rsrs,esse secretario é bom de papo metido a esperto vc vim com esse papinho que ele arrumou esse carguinho por conta de ter saído na chapa do sergio beira o ridículo então o que vc diz do vereador cadeirante que saiu na chapa do Paulo e agora vive tirando fotos por ai junto com o edu e o biel rsrs

      Excluir
  14. Você teima em achar que a sua forma de interpretar os fatos é a correta. Nem que pra isso distorça o que os outros colocam, a sua mente é muito doentia.

    Eu não disse que ninguém deu nada em troca de dividir votos, isso porque sei que foi por incentivar o lançamento de uma candidatura "laranja" e fazer, junto com seu grupo (pessoal), campanha contra o candidato da sua coligação, (a favor de quem?), é uma forma de ajudar, de maneira a merecer "ganhar" algum "benefício", além de outras circunstâncias em troca de ter apoiado e votado a favor de "certos projetos", (como o de doação de rua, por exemplo). O Carguinho não é por ter "saído", mas por mesmo em um, apoiar outro...

    Quanto à postura dos vereadores, cada um é responsável por suas ações e como estamos acostumados a ver, cada um planta o que colhe, se eles acham que estão fazendo o melhor para ganhar a confiança dos seus eleitores, isso eles vão ver nas eleições.

    Eles são livres para escolher seus caminhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no episodio do PTB no ultimo pleito que estava tudo certo para coligar no partido do Paulo ,na ultima hora coligou com o sergio deixando o luis afonso com a cara lavada rs onde nem deu para o próprio fazer campanha isso vc não fala né rsrsrs.
      E agora 2015 o mesmo PTB lança como candidato a prefeito o Paulo Afonso vai entender né amaurih ou vai dizer que é tudo invenção de minha cabeça isso tudo rsrs

      Excluir
  15. Nada é invenção da sua cabeça, apesar de doentia... Mas tudo tem a sua razão, mesmo que essa razão seja a razão de pessoas que se deixem levar por uma série de motivos que nem sempre são os mais nobres, pois nós sabemos os interesses que levaram as pessoas a escolherem os seus caminhos, e que note, não foram em nenhum momento criticados pelo uso que fizeram das suas liberdades, mesmo que contra a união de esforços, que permitiram, como se sabe, a continuidade de uma gestão equivocada, incompetente, e movida por interesses que não são os interesses da cidade.

    Todos têm direito de escolher os próprios caminhos, se os caminhos levam a cidade para um bom lugar ou para um mau lugar isso a gente só consegue demonstrar pelos resultados. O fato de terem escolhido mal no passado não significa que devem teimar no presente. Alguma coisa tem que mudar... Não é verdade? Ah! É claro que você não concorda, afinal, para você está tudo maravilha, não é verdade?

    ResponderExcluir
  16. então admite que os que coligaram no partido do sergio na época cometeram um erro e agora filiando o Paulo afonso no partido e o lançando como candidato foi o que de melhor foi feito rsrs você niteralmente esta com ele e nunca abre rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre entendi que foi um erro, antes deles cometerem, e o resultado nós estamos vendo aí, com gente como você, ainda exercendo sua influência nefasta e equivocada na cidade... Eu não estou fechado com este ou com aquele, considero todas as candidaturas legítimas, algumas mais outras menos, mas todas legítimas. Existe algum problema nisso? Apesar de legítima eu discordo das candidaturas de espertalhões que se infiltram na política para levar vantagens. Algum problema nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que você é Paulo afonso e não abre quem te conhece ta careca de saber ,alias ta escrito na sua testa , tanto é que seus ataques contra a gestão nem tem tanto credibilidade alias muita coisa boa a gestão tem feito como pavimentações nova eta nova ete ecola pra vc tudo obrigação nem cobrir como jornalista acessor vc o faz ignora, pois n é comodo rs

      Excluir
  18. Olha... Realmente eu não me deixei convencer pela campanha que vocês fizeram, cujos mentores nós conhecemos, que através de calúnias e difamações, e até mesmo com campanha suja e maquiavélica, armações que nós sabemos quem tem índole e interesses para fazer, e nós sabemos quem está colhendo os dividendos de tudo aquilo, e ainda teimando em manter a mesma estratégia, é só verificar o que pessoas como você, por exemplo, pensa sobre a história política da nossa cidade, realmente eu não dou ouvidos a fofoqueiros e interesseiros, gente que se aproveita do mal feito, por isso eu considero o Paulo um dos melhores administradores que a cidade teve. É claro que gente como você distorce as atitudes que ele teve, e o fato dele ter tratado as situações dentro da lei, doesse a quem pudesse doer, que distorce o fato dele não ter favorecido algumas pessoas que queriam benefícios pessoais, essas pessoas colaboraram e colaboram na campanha para denegrir suas gestões, e nós sabemos quem se favorece com isso, e não é a cidade, mas algumas pessoas, como você.

    Eu estou acompanhando, e você sabe que não é de agora, a gestão de vocês e a forma como conseguem os recursos para estas obras, assim como acompanho a fato de vocês pensarem somente nas eleições e não em oferecer tais obras para a cidade, pois se tivessem um pouquinho de consideração pela cidade essas obras não seriam realizadas somente perto das eleições, para enganar o eleitor como vocês estão tentando fazer agora... Vamos esperar as obras terminarem, e você permite que se faça uma investigação sobre como foram usados os recursos? Posso ver os processos licitatórios? Posso analisar a liberação dos recursos? Posso investigar como foram liberados e quanto custaram cada etapa? Após isso eu poderia até elogiar se esses esforços foram mesmo tendo como objetivo principal a cidade e não outros interesses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma amaurih hoje é feriado dia de descansar esse ódio todo faz mal sabia , as obras vem acontecendo só vc acompanhar por ai mas prefere levar tudo para maldade de maneira leviana e sem conhecer

      Excluir
  19. Ódio??? Não, pra variar você está equivocada... Você não pode julgar os outros por você, as pessoas não sentem as coisas da mesma maneira, as pessoas julgam conforme a própria vivência, e veem as coisas de forma diferente, eu não perco o meu tempo com qualquer sentimento desse tipo, não tenho motivos e não fui educado para odiar ninguém. Quem tem maldade e guarda ódio é quem não vê a vida de maneira positiva. Eu não tenho que falar mal de ninguém, não tenho nada pessoal contra ninguém, eu não sou como você, que vem no Blog pra distilar o seu veneno contra seus inimigos, o que eu faço é só mostrar através de fatos que pessoas como você estão equivocadas, estão erradas, ou você se satisfaz com as obras que vocês resolveram fazer só agora, perto da época da campanha para manter as mesmas pessoas infiltradas na Prefeitura buscando seus interesses pessoais? Como você, por exemplo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma amaurih to de boa pra que atacar desse jeito as obras já vem acontecendo a mais de 2 anos já tudo não preta tudo é obra eleitoreira pra que isso seja mais equilibrado

      Excluir
  20. Há dois anos as obras estão acontecendo? A cidade não precisa delas? Por isso que vocês tocam as obras de maneira a ficarem prontas perto das eleições?
    O Amaurih tem razão, vocês são uma enganação.

    ResponderExcluir
  21. "Anônimo" você não acha um absurdo ficar enrolando dois anos com essas obras? Isso não significa que vocês estão mais preocupados com o uso eleitoreiro das obras do que com o benefício que elas teoricamente poderiam ou possam trazer para a comunidade? Você cada vez mais demonstra o quanto vocês são um atraso para a cidade...

    ResponderExcluir
  22. quer o o que ? que termine as obras em um mês ? ou uma semana ou pra vcs esfaltar fazer escola é como fazer pastel rs?

    ResponderExcluir
  23. Eu acompanho as liberações de recursos e os prazos, não venha querer engabelar os leitores do Blog, como engabela quem não conhece a índole de vocês. Deixar o povo esperando dois anos para começar uma obra é típico de estratégia de mentes doentias como dos mentores do bando. E sem nenhuma confiança de que as obras vão terminar...

    ResponderExcluir
  24. Você que defende o grupo fale do asfalto que acabou de ser feito nas Chácaras Neli que já está desmanchando depois da primeira chuva, moradores da Rua das Camélias já estão comentando, procede?

    ResponderExcluir
  25. na altura da casa do senhor carlos depezzi um trecho realmente o asfalto se desfez serca de uns 3 metros mas a empresa já foi notifica e já estão prontos a concertar o erro alias um arro parecido la na rua peru q foi concertado.
    engraçadinho vc amaurih se faz ai de conhecedor de licitação ,e não informa o leitor que essas obras existe contrato firmado onde erros de execução fica por conta da firma concertar sem nenhum custo extra

    ResponderExcluir
  26. Eu sou conhecedor de licitação a ponto de saber que qualidade de asfalto vocês compraram... Aí, para mostrar, que é do tipo e qualidade que se deteriora na primeira chuva, ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  27. Espera!!! Eu sou conhecedor de licitação a ponto de saber que tipo de asfalto foi feito, e não que tipo de asfalto vocês "compraram"... Para saber se foi realizado o mesmo tipo de asfalto vocês "licitaram", eu preciso de um laudo técnico... O que se sabe, é o tipo de asfalto que foi feito no local, que é do tipo que desmancha na primeira chuva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai la no hortencia tirar fotos pra ver se esta esfarelando? vc é só bla bla prove seu cupixa de uma figa que esta esfarelando prove va la no hortencia e tire sua prova

      Excluir
  28. Do Hortênsia não soube de nada, ainda, mas soube das Chácaras Neli, você que vê os outros da forma como você é, ou seja, o verdadeiro ou verdadeira cupincha, eu procuro defender a cidade, e você?

    ResponderExcluir
  29. Quanto a eu ser bla-bla-blá, eu não tenho nenhuma obrigação que não cumpra, você e vocês têm cumprido com as suas? Aqui, no Blog, o que pra você, com sua mente distorcida e doentia é bla-bla-blá, pra mim é informação, você não gosta de informação? Sei, prefere enganação, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sua informação é que o asfalto esta ESFARELANDO!!!!!! quero que tire essa prova vá no hortencia na chácaras nelly ou em qualquer lugar que foi asfaltado , aconteceu um problema de esecuçãoem um pequeno trecho que sera prontamente solucionado ,mas vc vir aqui e diser essas barbaridades é muita irresponsabilidade!!

      Excluir
  30. "Anônimo", não distorça espírito maligno, eu não coloquei "esfarelando" em nenhum comentário, desmanchando não é esfarelando, desmanchando como desmanchou na Rua Peru, e como está desmanchando na Rua das Camélias. Problema de execução num pequeno trecho? E esse pequeno trecho não mostra a qualidade de tudo? A quem você quer enganar? Eu que sou irresponsável? Ou você, que quer esconder a incompetência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente como na rua peru um erro ao colocar causou isso vá ate o hortencia agora e mostre onde esta DESmanchando ? ou saja fou solucionado como sera solucionado na chácaras nelly

      Excluir
  31. Então está tudo certo? O que foi licitado foi executado? Ótimo, posso verificar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amaurih vou te falar uma coisa de coração a gestão do edu tem feito de tudo de esforços para melhorar a qualidade de vida da população foi asfaltado o hortencia agora sera asfaltado o resto que falta ,asfaltou as chácaras nelly ,já esta em fase final a nova rede de captação de agua ,da nascente la da serra , esta sendo reformulado a a capatação ali perto da free dente obras na da nova eta em faze avançada, escola na vila são josé praticamente pronta ,retomadas as obras da praça da cidade nova onde todos vão poder usufruir de caminhadas no local e vc fica criticando falando sem provar nada vai la no hirtencia e veja a belezinha que ta tudo sinalizado e nada desmanchando esfarelando como vc distorce , vc é oposição direito seu quer criticar seja no mínimo mais criativo usar de invenção é patético e só mostra mais gritante esse seu desejo de ver seu candidato eleito rsrs, nem sei por que não solta a frange de uma vez começe des de já a fazer camapnha para o homem como na eleição passada onde vc colocou até vídeo de campanha dele e depois ainda fala que não tem candidato rsrs e que é imparcial rsrs

      Excluir
  32. Quer dizer que eu é que estou inventando? Só porque eu questionei a qualidade do serviço de vocês?
    Veja a sua forma doentia de ver as coisas, quer dizer que fazer campanha para um ou outro candidato é "soltar a franga"? Se você tem índole de soltar a franga não significa que todos são da sua qualidade. Você não presta. E não é porque você não presta, não é porque você se presta a calúnias, (contra seus desafetos), que ninguém presta... Se liga, espírito da maldade... Até parece que o asfalto recém colocado na Rua das Camélias não se desfez com a primeira chuva...

    ResponderExcluir
  33. vaai la no hortencia onde já caiu varias chuvas pra ver o quanto o asfalto já desmanchou se nas chácaras nelliy como vc disse na primeira já se desfez imagina no hortencia q já caiu varias chuvas rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  34. Vou sim, combinado. Vou na Rua das Nações, daqui a algum tempo... Pode deixar, agradeço por me incentivar e permitir.

    ResponderExcluir
  35. nas nações começou agora va na parte alta onde ta tudo pronto

    ResponderExcluir
  36. Há quanto tempo já era para estar pavimentado o Hortênsia? Se não fosse o seu grupo o Hortênsia já estaria pavimentado com toda a infraestrutura. O seu grupo é especialista em desviar recursos, ou estão preocupados com as obras?

    ResponderExcluir
  37. desvio de recursos acusação grave a de se provar por gravidades de palavras assim, que ao meu ver só soa com tentativa de negativar a gestão prove o que vc fala pois falar até.... papagaio fala rs

    ResponderExcluir
  38. "Anônimo", aqui no Blog eu só respondo às suas provocações e às mentiras e calúnias das quais você e sua turma vêm há tempos vêm usando para denegrir seus opositores, tentando evitar que vocês continuem a enganar a todos com as suas maneiras distorcidas de achar que são as coisas, as denúncias e as provas não são aqui que eu devo colocar, mas nas instâncias corretas. Não há desvio de recursos? O que que há então? A Prefeitura não tem dinheiro, qual o motivo? Já que a nossa receita é uma das melhores da região. Não é?

    ResponderExcluir
  39. nossa amaurih denegrir caluniar ? é mentira que o hortencia ta quase por completo asfaltado é mentira que as chácaras nelly foi asfaltada? que calunia eu coloquei só respondi a afirmação que o asfalto esta desmanchando , vc não se aguenta de ver as coisas andando bem vai la no hortecia tire fotos e veja tudo asfaltado e já sinalizado nada desmanchando esfarelando, como vc insiste em dizer como a mais pura verdade,
    ver as coisas andando bem como no caso do hortencia pra vc é mais alta provocação sua vontade era ver o povo do hortencia no meio da poeira e do barro até hoje para a plataforma do seu candidato ter mais chances nas eleições n é mesmo?

    ResponderExcluir
  40. Como distorce espírito maligno, eu só falei que a qualidade do asfalto, como a qualidade de vocês, não é confiável... Que o asfalto na Rua Peru, desmanchou na primeira chuva, assim como o asfalto na Rua das Camélias, e você já explicou, com o seu profundo conhecimento, que a empresa vai refazer... Ou seja, a qualidade do asfalto é igual à sua qualidade como pessoa, só isso... As calúnias estão sempre em seus comentários em que faz questão de colocar sobre os seus possíveis adversários. Como sempre fizeram para chegar onde estão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é um baita conhecedor de obras hem!! afirma do alto de sua verdade que o asfalto é de má qualidade e pronto n é mesmo?
      O asfalto é sim de exelente qualidade existe detalhes que vc ensiste em se fazer de desentendido mas vou desenhar pra vc ok rsrs
      a maquina que compacta a massa asfáltica tem que passar bem rente a sarjeta nesse trecho ficou 1cm que seja deixa um vão que com a chuva a agua entra dentro desse vão causando erosão , foi isso que aconteceu igualzinho na rua peru, mas pode ficar tranquilo que sera prontamente resolvido .

      Excluir
  41. Claro... Se você quer que eu acredite nisso. Então eu acredito, mas quanto a conhecer obras, caso você não saiba, pois não me conhece de verdade, eu sou formado em Edificações, já fiz muito projeto em nossa cidade, caso não saiba... Mas nem é preciso isso para notar a qualidade das obras que vocês fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a qualidade ?/ já te disse va la no hortencia tirar prova de que o asfalto é de péssima qualidade vai la na rua peru colombia pra tirar a prova do quanto é mal feito rs

      Excluir
  42. Vou lá, e vou conferir se o asfalto que está sendo realizado é o mesmo que foi licitado e que está no projeto, posso?

    ResponderExcluir
  43. Como assim? Quem defende deve defender por algum motivo muito forte! Você não tem autonomia? Você não tem influência? Ou você se vende de graça?

    ResponderExcluir
  44. vai pentear macaco amaurih cara chato meu

    ResponderExcluir
  45. Ah! Tá! Eu estou apenas respondendo a mentirosos, quem você acha que daria mais satisfação? Eu ou os mentirosos como você, por exemplo, em pentear macacos? Eu não peço que você acompanhe o Blog, só não vou permitir que espalhe seu veneno sem resposta. Espírito maligno de uma figa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta bom amaurih eu menti o asfalto do hortencia é uma porcaria esta desmanchando naas chácaras nelly pior ainda é vc venceu ´sou um mentiroso espirito maligno

      Excluir
  46. Eu coloquei que ouvi reclamações de que o asfalto recém colocado na Rua das Camélias estava se desmanchando... O resto é do seu espírito enganador...

    ResponderExcluir
  47. A qualidade do serviço que vocês "contrataram" se mostra por si... Só é necessário agora saber se o que foi feito foi o que foi contratado, e se o preço que foi pago pelo que foi contratado foi realmente realizado. Você garante?

    ResponderExcluir