quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PARABÉNS PROFESSORES

FELIZ DIA DOS PROFESSORES.



60 comentários:

  1. Verdades da Profissão de Professor
    Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
    A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
    Paulo Freire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria que há culpados... O que existe é um conjunto de fatores que contribuem para a desvalorização do professor: baixíssimos salários; precárias condições de trabalho; falta de respeito de uma significativa parcela de alunos e suas respectivas famílias; falta de investimento, (para não dizer desvios de verbas públicas!)... Enfim, daria pra escrever um livro sobre o tema... Mas o que quero ressaltar é que enquanto os políticos não se moverem e trabalharem realmente para fazer acontecer uma educação de qualidade, os professores estarão cada vez mais desmotivados e consequentemente a educação vai só piorar... Sem professor não há educação, e sem educação tudo estará perdido!!! ACORDEM!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Não esperem dos políticos. Os políticos se movem, (preveem recursos no orçamento), ouvindo as entidades representativas, se essas preferem uma categoria descontente, como força de manobra política, para eles é melhor o pior, não reinvindicam as melhorias necessárias para a categoria, que tem a cabeça feita com ideologias que favorecem a uma corrente, que não é a da comunidade, mas a do lado partidário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que os políticos têm essa intenção! Só não concordo a aceitação da sociedade com relação a atribuição da baixa qualidade da educação somente aos professores e escola! Chega de culpar quem mais trabalha!!! Passou da hora da população acordar e "cobrar" dos políticos eleitos!!! Ganham bem pra que??? Só distribuir sorrisos e abraços em campanhas não resolve nada!!! As crianças e suas famílias estão pagando um preço muito caro, (IMPOSTOS), para uma educação de baixa qualidade! O que é arrecadado não é investido realmente em educação! E quando é, a maioria dessas verbas são desviadas ou mal aplicadas! (como a implantação do sistema SESI sem a prévia discussão pela comunidade escolar!). Isso traduz a verdadeira DESVALORIZAÇÂO o professor...

      Excluir
  3. Professora, a sua classe está bem representada nos Conselhos?

    ResponderExcluir
  4. E nas entidades de classe que as representam junto aos Governos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não! E por isso, os profissionais que fazem um trabalho sério e comprometido pagam um alto preço...

      Excluir
  5. salvem a professorinha18 de outubro de 2014 às 12:38

    Semana da Educação... Que belo presente !
    Na segunda -feira , nada de Pacto , nem de Sesi , quero mais é ensinar embaixo do pé de manga.

    ResponderExcluir
  6. E algumas professoras aplaudiram de pé o teatro. Levamos atestados de burras e incompetentes , e , algumas adoraram . Por isso que a educação está assim...
    HIPOCRISIA só...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A educação se inicia na educação.
      Ainda admiro as que aplaudiram em pé,pois os palestrantes merecem todo respeito, por estarem fazendo o trabalho deles e transmitindo suas ideologias e experiências para esse municipio,as burras e incompetentes provavelmente estavam lá para cumprir horario e adquirir o certificado que será computado na contagem de pontuação, que é só oque lhes interessa, continuar em sala de aula... tenho é pena dos palestrantes que no melhor dos intuitos desperdiçaram seu tempo com essa cidade,ao transmitir valores de gestão participativa e democrática quando oque na verdade acontece é totalmente o contrário, apenas gestões soberanas,com as portas fechadas para comunidade, mesmo com tudo isso mostraram muito mais educação do que as gestoras que ao fundo do salão faziam piadinhas e caiam nas gargalhadas, até por um simples erro de português....falta de respeito e EDUCAÇÃO total!!!

      Excluir
    2. Agora ficou claro do porquê a equipe indigesta da SME ficou no fundão .... era pra observar as gestoras kkkk porque não fizeram isso enquanto seu papel? Quantas vezes estiveram nas escolas para então orientar as tais gestoras que são mau educadas? Hummm agora viraram pedra né? A essas indigestas falta cultura, falta postura e até altura... crescer e aparecer sem ser pelos modelitos ridículos que usam seria muito bom

      Excluir
  7. Professores devem ser tratados e valorizados como profissionais e não como abnegados que trabalham apenas por vocação. A diferença salarial entre professores e demais profissionais com mesmo nível de instrução é inaceitável. Enquanto salário e carreira não forem atraentes, o número de jovens dispostos a seguir a carreira do magistério continuará sendo baixo. Elevar os salários do magistério é opção mais política do que técnica. Implica em mudar prioridades e passar a enxergar a Educação como a principal fonte sustentável de desenvolvimento econômico e social de um país.

    ResponderExcluir
  8. Mas e a semana da Educação, como foi? E quanto custou uma vez que os palestrantes não são voluntários....

    ResponderExcluir
  9. Concordo com seu comentário "Vergonha". A maioria das pessoas daqui não estão preparadas para ouvir críticas construtivas... Preferem criticar os palestrantes a tentar mudar sua prática docente... Triste saber e ver que alguns profissionais da educação têm essa postura...

    ResponderExcluir
  10. "Prô" eu não vi nenhuma crítica a palestrantes. A não ser que não tenha sido aqui no Blog, como também não consigo ver de onde pode ter saído a afirmação de que as pessoas preferem criticar a tentar mudar sua prática docente. Eu acharia interessante saber detalhes sobre essa sua opinião.

    ResponderExcluir
  11. Prô! Você concorda com a readaptação do professor que tem dois cargos,não tem nem dez anos de carreira já se encontra estressada para trabalhar com crianças e hoje esta numa boa cumprindo as suas horas de trabalho em um departamento??? Isso sim que é revoltante!!!

    ResponderExcluir
  12. Por falar em estress, será que na hora de receber por dois cargos e trabalhar por menos horas, o estress vai embora ? Virou moda falar em corrupção nas redes sociais, então vai a dica para o vereador que gosta de visitar obras e os outros fiscalizar se existe uma lei que ampara esta valorização cômoda para este funcionário.

    ResponderExcluir
  13. Agora, teoricamente, temos uma entidade que foi criada com o intuito, pelo que parece, de se promover denúncias de irregularidades, vocês poderiam procurar a entidade para que eles investigassem isso.

    ResponderExcluir
  14. Entidade que na hora do vamos ver ,deleta postagem que compromete terceiros. No seu blog já aconteceu mudanças por conta de comentários que prejudicava profissionais,

    ResponderExcluir
  15. No Blog houve mudanças em comentários que continham insinuações e suspeitas sobre questões pessoais.

    ResponderExcluir
  16. E somente nas que o comentarista queria citar o nome dos suspeitos...

    ResponderExcluir
  17. A minha colocação não é o seu blog. Estava referindo o fiscalize perdoes.Penso que não é confiável. fala, fala e não posta soluções.

    ResponderExcluir
  18. Na verdade não sei se postar soluções seria competência ou objetivo da entidade, pelo que conheço ela foi criada para denunciar a ação de agentes políticos corruptos, o problema que eu vejo é que as pessoas envolvidas em entidades desse tipo não podem ser permissivas quanto à corrupção. As pessoas que se omitem diante da corrupção ou são permissivas com políticos comprovadamente envolvidos em corrupção, também são corruptas...

    ResponderExcluir
  19. EDUCAÇÃO POR UM FIO. A Secretária que acha nossa EDUCAÇÃO atrasada 30 anos agra inventou uma remoção sem cargos e para quem aguentou ouvir calado o quanto somos ruins um certificado de 30 horas que vale 2 pontos. 30 horas que vergonha e mais assinado por Edu Massei. Achei que documento, ainda mais dessa importância tinha que ter nome e sobrenome e não apelido. Quando a gente pensa que tá ruim ficha ainda pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é um documento que tem o timbre oficial ,não tem validade nenhuma ,porque deverá ser assinado pela autoridade competente a qual tem um nome e sobrenome (identificação da pessoa ) e não apelido. Procure os seus direitos.

      Excluir
  20. Por favor, você poderia passar mais detalhes sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tem capacitação promovida pela secretaria é costume quem participa receber certificado pela presença. Mas não deu 30 horas e agora essa imitação de certificado vai valer dois ponto para a remoção e o pior o descaso e tanto que no certificafo alguém assinou pelo prefeito e nem para questionar que não rstavs o nome dele mas sim o apelido. Dois pontos são anos de serviço e quem foi foi liberado do HTPC ou seja quem não pode comparecer vai ser prejudicado e essa semana nao estava prevista em calendário ela não podia ter convocado fora do horário de serviço uma vez que já tinhamos cumprido nossa carga horária fomos probidos de fazer Htpc e agora veio a ordem para pagar essa hora. ABSURDO só somos prejudicadas.

      Excluir
    2. ABSUDO MESMO e o mais triste que todos ficam quietos .Estamos caminhando para trabalhamos vários sábados. Será imposto para REDE um calendário de 2015 feito pela SECRETARIA l ONDE ESTÁ O ESTATUTO?

      Excluir
    3. Trabalhar aos sábados para aplicar um projeto do municipio de atibaia. Não teve nem vergonha de dizer que o projeto era de atibaia.

      Excluir
  21. Esse procedimento é legal? Está nos regulamentos, é previsto no Estatuto do Magistério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA NÃO É LEGAL. MAS É CASTIGO.É PARA AMENDRONTAR E SERVIR DE EXEMPLO.

      Excluir
    2. Como pode Anônimo? Cada vez o professor tem menos valor!!!É muito triste sabermos que em nosso município a EDUCAÇÃO ESTÁ CAMINHANDO NA CONTRA MÃO DA HISTÓRIA.

      Excluir
  22. Se não é legal, se não consta na legislação o oferecimento desse tipo de benefício e ficar comprovado que está havendo retaliações ou que houve ou pode haver no futuro, prejuízos aos demais professores, ou outros, cabe acionarem a Justiça, os prejudicados têm obrigação de lutar pelos seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Estatuto do Magistério Artigo 55(XI) "zelar pela defesa dos direitos profissionais e pela reputação da categoria profissional "é um DEVER. Bem como na LEI 1.500(TITULO DO REGIME DISCIPLINAR CAPÍTULO1 DOS DEVERES , novamente é bem explícito( XI)"levar ao conhecimento da autoridade superior irregularidades " ,(XII) "representar contra ilegalidade de abuso de poder". Como pode se ver nós da EDUCAÇÃO DE BOM JESUS DOS PERDÕES não somos leigos e NÃO ESTAMOS 30 ANOS ATRASADOS. Estamos atentos a nossos direitos e DEVERES . DEVERES que sabemos cumprir com estão nos resultados oficiais do governo .

      Excluir
  23. De que adianta nosso estatuto ou a lei 1500, fazem o que querem e ninguém faz nada. Fiquei sabendo que o Conselho Municipal está concordando com a secretária para contratar uma firma para fazer o nosso plano municipal de educação. Imagine como vai sair esse plano e é ele que vai dar rumo a educação do nosso município e aí uma firma que nem se quer conhece a nossa realidade é quem vai fazer o plano que de acordo com a lei tem que ter a participação de todos os seguimentos da educação e da sociedade civil e o nosso conselho nem para nos defender, concorda com essa palhaçada. Isso só prova que a secretária não tem interesse nenhum em conhecer a rede que ela comanda, pois se tivesse esse seria o momento ideal, mas como está aqui de passagem porque é que vai se interessar pela nossa educação é mais fácil contratar uma firma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que tem que se tornar realidade é a SECRETÁRIA parar falar de Atibaia, afinal cada município tem a a sua própria realidade , para com esse papo agora é BOM JESUS DOS PERDÕES!!!

      Excluir
    2. READAPTAÇÃO
      Por falar nessa questão a funcionária readaptada deve ter uns cinco anos na rede, mas que trabalhou se foi muito uns três anos, e já conseguiu esse milagre, estou precisando dessa receita... estou muito cansada.

      Excluir
    3. Que pena que a passagem está demorando muito!!! O estrago está sendo grande!!

      Excluir
  24. Onde se viu uma capacitação de quatro dias de 12 horas, receber um certificado de 30 horas?
    Que vergonha!!! E ainda para piorar valendo 2 pontos, assinado por Edu Massei, é piada ...

    ResponderExcluir
  25. Capacitação? Que eu saiba capacitação sempre nos acrescenta algum conhecimento, o que se viu nessa semana da educação foi um descaso total para com os educadores de Bom Jesus dos Perdões, fomos chamados o tempo todo de incompetentes pelos ilustres palestrantes, a de sexta feira nem se dignou a ficar em pé, falou sentada e ainda teve a coragem de dizer que só sabemos vender avon, natura... e o pior que somos um bando de fofoqueiras. A secretária deve concordar, por isso que o certificado está valendo tanto e para mostrar o descaso total com nossa educação, o certificado vem sem nome do participante, assinado por Edu Massei. Agora resta saber o quanto custou esta palhaçada, de graça é que não foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROFESSORES ADJUNTOS
      Tá chagando o fim de ano, e todos nós ficamos preocupados , pois ficamos na expectativa sem saber para onde iremos, se teremos sala ou não!
      Só que para alguns professores adjuntos "protegidos" já há destino certo, já sabem que ficarão na mesma escola, que ano vai pegar, como pode acontecer isso, não somos todos iguais na hora da atribuição, ou tem que ser puxa saco, traíra, amiguinha ...

      Excluir
    2. Não sei quem esta falando, mas eu mesma, Gislene professora adjunto já peguei EJA A noite (e eu não queria), sala de manhã, sala a tarde... mas se é sempre na mesma escola, deve ser devido a minha competência, ou responsabilidade e bom trabalho, pois NUNCA faltei, não chego atrasada, não tirei licença médica e cumpro com todas as minhas obrigações. Acho tbm que sou uma boa colega de trabalho. A escolha de classe eu espero que seja por classificação, mas se os meus superiores me querem lá ou em qq outro lugar, não sou eu que decido. Acredito que tds os adjuntos deveriam se juntar para um bem comum. Se tem protegidos ou competentes eu não sei,mas cada um que corra atrás, caso ache que está sendo injustiçado.

      Excluir
  26. ATENÇÃO ESCOLA VIANA
    A futura vice-diretora será a atual professora coordenadora, haja visto que nem cumpriu o estágio probatório, é excedente , kkkkk
    Já a futura professora coordenadora é a amiguinha dela professora adjunto, pode isso?
    Que palhaçada é essa que fazem com a maior escola do município.
    Ninguém reage a tamanha palhaçada que estão fazendo com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara colega que não tem coragem de conversar pessoalmente e fica fazendo fofoca. A amiguinha da coordenadora que por acaso sou eu, que estou escrevendo, JAMAIS aceitaria o cargo de coordenadora desta escola. Não tenho o menor interesse, caso vc queira e tenha competência para isso fique a vontade. Em relação a minha competência para qualquer cargo, não cabe a vc, a não ser que vc trabalhe na SME e seja minha superior, aí podemos sentar e conversar sobre minha promoção, que só fofoqueiros sabem! Qualquer coisa me avise, quem sabe vou subir de cargo e ainda não fui comunicada, mas gostaria que vc me avisasse pessoalmente.

      Excluir
  27. ESTATUTO 1600
    Nobres colegas lembrem-se que existe o estatuto :
    Artigo 20 - A designação e a dispensa do Vice-diretor de Escola são de competência da SME, que deverá submetê-las Á PRÉVIA APROVAÇÃO DO CONSELHO DE ESCOLA.

    ResponderExcluir
  28. Essa atual professora coordenadora é excedente, mesmo que deixe de ser agora com a remoção , ela não será efetivada no Viana.

    ResponderExcluir
  29. Então o HTPC foi supervisionado, e ainda uma professora levou uma lavada.
    É espantoso o cinismo da supervisora em dizer que que abonar em sábado pode, que está dentro da lei pq é dia letivo.
    Engraçado, ela acha que ninguém percebeu que na época dela , foi ela mesma que proibia , trata os professores como se fossem retardados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retartados nao alguns desinformados
      .quem abona a falta de professor e o diretor e supervisor so proíbe de diretor e secretario de supervisor vc sabe o que e hierarquia ou fica no blog ofendendo a todos sem olhar o proprio umbigo. Ex ocupantes de funções q nao deram conta e se doem pq tem adjunto mais competente msid ético e menos invejoso

      Excluir
  30. Apesar de escrever muito mau concordo vom você. Lavação de roupa suja brigas pessoais q levam p o profissional guerra de egos gente q perdeu a boquinha e ai se revolta mas quem realmente está preocupado com a educação. Abonar ou nao abonar cada um deveria ser responsável o suficiente p sabet dod seus direitos e usar porque precisa não p boicotar o trabalho da secretina de antes ou da regina amargo antipática de agora. Secretário e tudo igual pensa q é Deus e esquece q é professor. Agora professor de verdade coloca o aluno acima dessas guerras políticas, pessoais e de poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe nada. Aqui funciona assim:manda quem pode e obedece quem tem juízo. A culpa é desses diretores frouxos que sempre disseram amém. Queria que um deles tivesse a coragem de verdadeiramente defender o certo e o justo.

      Excluir
  31. O anônimo quer se esconder covarde? Dava menos na cara se assinasse agiota kkkkklkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aulinha. ...
      Se diretor é frouxo tem professor que realmente é retardado.
      Dia letivo, seja ele qual for é concessão do diretor portanto se alguns se escondem atrás das ordens de uma secretaria é porque é realmente um frouxo conduzindo. ......
      pena as pessoas nao discutirem isdo em suad próprias escolas assumindo posições e apurando o que realmente é verdade
      ai ficam bravos quando a palestrante disse que somos fofo queiras e mss uma vez sentam no rabo e criticam o que realmente precisam ouvir.

      Excluir
  32. É bastante cômodo ficar assistindo de camarote a discussão de vocês, mas eu não aguento muito isso, e quero interferir. Só que não sei como interferir, só sei que gostaria de interferir no sentido de ajudar. Como ajudar? Não sei, mas sei que seria interessante aprofundar a discussão, mas focando nos problemas e não em questões pessoais de quem quer que seja. Vamos discutir o assunto sem ofender, sem ameaçar, sem rancores? Se for assim eu tô dentro...

    ResponderExcluir
  33. Digno amaurih as insatisfações devem ser colocadas, esclarecidas e quando possível resolvidas discordando mas sem ofensas porque me recuso a acreditar que entre as pessoas que educam nossos filhos existam pessoas como alguns sugerem e se essas q estão acusando são capazes de assumir o que postam como fax vc e ja fez a gislene o João adilson e outros
    .....

    ResponderExcluir
  34. No meu ponto de vista os diretores estão muito acomodados com a situação. É hora de assumir a responsabilidade dos seu professores e defende - los por uma educação harmoniosa e produtiva.Dê valor para quem realmente quer trabalhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os diretores (todos) não se posicionam, pois é muito cômodo para eles se esconderem atrás da Secretaria, ficam numa boa com os professores e dizem que a imposição é da secretaria, quando na verdade não questionam e nem lutam pelos direitos de seus professores, dizem amém e depois falam para os professores que já estava pronto e não puderam questionar. Então nobres colegas, só nos resta tentar falar com o chefe maior, ou seja, o prefeito e ver se ele sabe o que a sua representante está fazendo com a Educação do município.

      Excluir
    2. Concordo com você anônimo, nas será que ele vai receber, ou vai nos tratar como a secretária dele nos trata? Ela não se dá ao trabalho de nos cumprimentar, nos trata com descaso e com ar de superioridade, será que é porque sabe muito, ou não sabe nada e não tem coragem de dialogar com a rede que administra?

      Excluir
  35. Já pensou a ideia de tirar licença Médica e apenas um chororou você já consegue ser readaptada. Trabalhando na secretaria de educação.

    ResponderExcluir
  36. Alguem pode confirmar a informação? No face da secretária ela mesma postou que na escola marf vai atender alunos de 4 e 5 anos. É para 2015 e são só as crianças que se matricularam na natação. Meu filho tem 4 anos e ninguém me avisou p fazer a matricula no marf e nem sabia da natação. Ainda posso mudar porque moro no bairro. Amauri, você pode apurar.

    ResponderExcluir