quarta-feira, 28 de maio de 2014

O RETRATO CRU DA INCOMPETÊNCIA (atualizado)

Nós vivemos em nossa cidade uma campanha terrorista que serviu para desclassificar todos os políticos para que os desclassificados pudessem conseguir espaço, o espaço que conseguiram, os aventureiros, forasteiros, inclusive daqui da cidade, que demonstraram que nunca tiveram a mínima consideração para com a cidade, depois de rebaixar todos ao seu nível, assumiram o poder e estão aí, "tomando conta" da cidade. E tem gente, da cidade, que ainda acredita no que dizem, sem analisar o que fazem. Não fazem nada que não lhes ofereça qualquer favorecimento ou benefício, enquanto a cidade está abandonada à má administração, à corrupção ao roubo, na cara dura e também escondido por detrás de contratações escusas, concursos fraudulentos, compras indevidas, criação de cargos sem função, e ainda enganam os mais necessitados parecendo que estão fazendo um grande ato de solidariedade contratando mais de cem pessoas para a frente de trabalho, (algumas delas é que estão carregando a Prefeitura nas costas, porque outras ganham para se coçar), uma micharia sendo explorados e agradecendo o fato dessa gestão explorá-los...

Até quando nós vamos continuar a ver isso e ficar quietos? Quanto estivemos à frente da Prefeitura nossa preocupação era só para com o servir da melhor maneira a população da cidade e tínhamos um bando, orientado pelo Calé e companhia, que só serviam para atrapalhar, colocar empecilhos, armar intrigas, como se nós fôssemos capazes de agir da forma como eles inventaram que a gente poderia agir, até hoje tem gente que acha que nós éramos capazes de desviar dinheiro, de colocar parentes, de fazer contratos ilegais, que éramos capazes de mentir e enganar, e assim enganaram a todos e estão agora enganando a cidade, fazendo de maneira dobrada o que diziam que nós fazíamos.

Hoje estão aí, comendo e distribuindo muxiba e arrotando picanha, veja isso. Puro retrato da incompetência. Alguns poderiam achar que estou falando do pessoal que fez a obra e isso não é verdade, eu estou falando é dos chefes, da cúpula, do prefeito e dos secretários, que deixaram a cidade chegar ao estágio em que se encontra, inchado de "servidores" que não servem a ninguém ou que só se servem de um dinheiro que acham que é da mãe joana, mas que é nosso, isso resultou que a folha de pagamentos está no limite, se já não passou, e por isso não podem pagar horas extras, os poucos que se dignam a trabalhar nessa Prefeitura, por mais boa vontade que tenham, não vão ficar trabalhando sabendo que não receberão horas extras, a Prefeitura deve só na ETA mais de 3.000 horas extras aos servidores.

Podemos condenar que chegando na hora da saída algum servidor, (que trabalha, pois temos muitos que tiram uma tarefazinha, vão para casa e um "colega" bate o seu cartão), deixe o trabalho por terminar e vá embora? Em tempo: faltou uma peça para conter um vazamento e o pessoal improvisou uma solução para que o setor não ficasse sem água, o artifício não suportou e recomeçou o vazamento no meio da noite.


Nem os que recebem gratificação de função de confiança ficam...

36 comentários:

  1. motorista é tão burro que não viu o buraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que o "Anônimo" é tão burro (que me desculpem os pobres animais) que não sabe que não tinha buraco já que depois de abrir para mexer e verificar que não tinham a peça, fizeram uma gambiarra e tamparam com terra. O buraco estava tampado, e o motorista não tinha como saber que o vazamento tinha carcomido e amolecido a terra...

      Excluir
  2. essa do pacote de cartão onde só um bate cade os vereadores omissos que nada fazem e a meu ver estão em uma espécie de acordão para também ganhar o o seu alias tiraram o bi de suas atrubuiçoes encaixado na época do Paulo afonso e vem mais um cordenador ai vereadores que nada fazem

    ResponderExcluir
  3. A incompetência administrativa transparece em todos os lugares, essa é só mais uma irregularidade em meio a uma série delas, resta aos responsáveis buscarem uma melhor solução.

    ResponderExcluir
  4. É tão facil mudar isto, basta começarem a usar cartão digital, que ninguem irá bater para ninguem,será que o departamento pessoal tem competencia para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que tem dinheiro para comprar o relógio de ponto digital? E depois isso só interessaria se quisessem fazer a coisa certa, e pelo que se conhece e lá tem alguém interessado em trabalhar...

      Excluir
  5. pelo que sei desse episodio ao se deparar com esse vazamento se depararam sem peça pois a ultima usaram em um concerto la na rua santa rita do lado da casa do pa e ao comprar outra não sabiam a medida ou seja precisou abrir de novo o buraco la na santa rita para então se fazer a medida kkkk... mAS não pediia ficar sem peça e pra improvisar e conter o vazamento la perto do Santander foi feita uma gambiarra pelo funcionário atemir onde n resistiu ao passar o caminha de lixo mas o impasse continuou por falta de créditos e com as medidas das peças conseguidas de maneira inusitada n conseguiram comprar de seu fornecedor por por costar diversos débitos dai seguiram para o saee de Atibaia q n encontraram a almejada peça pelo que sei seguiram até campinas com o dinheiro na mao com o intuito de conseguir enquanto isso aqui em perdoes outra gambiarra foi feita as pressas e colocada pra fazer os reparos que pelo que sei esta aguentandoo, que situação deproravel hemmmm meus deus até quando vamos ficar a merçe desses imcopetentes que ao meu ver n só ma vontade são burros mesmo sem criatividade de nada mesmo é bem o que vc falou da capacidade que o calé teve de juntar tudo o que tem de pior para fazer a força e ganhar o poder perdoes se resume nisso sem duvidas nenhuma.

    ResponderExcluir
  6. O problema "servidor" ou seja lá quem for, é que os servidores que só sugam, os outros, que gostariam de trabalhar, mas que se recusam a ficar se desdobrando por causa dos vagabundos, os apaniguados, os "companheiros" de partido, os secretários que não fazem porra nenhuma a não ser verem o próprio lado, e os que apoiaram tudo isso, vão fazer de tudo para eleger a continuidade, pois se não fizerem isso vão correr sérios riscos de terem que responder por tudo no futuro, e se elegerem alguém do bando, vão protelar e até impedir que se preste as devidas contas para a comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior que o edu esta vendo entrar a agua nesse barco mais que furado e n tira esses que só fazem peso em afundar mais e mais

      Excluir
    2. Está vendo? Pelo que dizem algumas pessoas tidas como chatas, ele está mais preocupado é com sua empresa já que o carro da Prefeitura é pego quase todas as manhãs em frente à sua empresa, e depois, na Prefeitura, pelo que podemos deduzir ele não apita nada, tanto faz ficar na empresa ou na Prefeitura.

      Excluir
  7. o pior nao é o edu ver a agua entrar o pior é ele mesmo segura a manguera kkk eu nao entendo porque os funcionario tem que trabalhar a mais se nao recebe e o pior é os jornal que mostra tanta maquina que chegou queria saber se tem alguem que sabe dirigir o rolo que ficou uma semana na prefeitura e depois sumiu deve ta no deposito de sucata com tanta rua pra arrumar, o serra negra o alpes a cachoeirinha toda com buraco e logo que por causa da copa e das ferias vao receber tanta visita e vao sair xingando por causa dos buraco enquanto o chefe do obras ta preocupado em desfila de uniforme azul da defesa civil ta se achando o comandante da guarda civil da cidade quero ver ele dirigi o rolo e arrumar as estrada direito e nao raspar a rua e soltar pedra que nem ele faz, ou entao vende tudo as maquina e gasta o dinheiro na saude que é mais lucro pra perdoes.

    ResponderExcluir
  8. Quando vi a máquina, que pelo que dizem alguns já havia sido anunciada como sonho de consumo do prefeito há tempos, eu pensei que a Prefeitura ia começar a trabalhar, e já poderia, pelo menos arrumando a calçada que detonou para a exposição do rolo, agora tem que comprar também um caminhão carreta para conduzir a máquina até onde for a obra, senão ela vai detonando tudo pela frente... Cada uma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra seu governo a maquina transportada pelo caminhão vasculante, em relação a não usa la vai na rua jão dubs tirar fotos!!!!

      Excluir
    2. o problema nao é a maquina amauri e sim o malquinista kkkkk e ja que o birelinho quer foto pra mostra serviço tira tambem da buraqueira do serra negra porque a entrada do mucai ele arruma ja que tem sitio la kkkk quero ver o prefeito usar direito o sonho de consumo dele com uns secretarios desse que nao sabe usar as maquina em favor da populaçao só pro seu umbigo

      Excluir
    3. Usaram o rolo compactador nessa "obra"?

      Excluir
  9. Ponto digital kkkk, o prefeito obrigou todos os setores a fazerem o horário de almoço, antes podia-se fazer as 8 hs corridas, só que isso não vale para quem trabalha lá no prédio da prefeitura, lá são 7 hs e ainda com 1 h de almoço, se o estatuto é o mesmo... não dá pra entender acho que o prefeito quis evitar fadiga, mas cadê os vereadores?? não são eles os responsáveis por fazer cumprir leis??

    ResponderExcluir
  10. Alguem poderia dizer quais são os cargos em comissão e quem os ocupa?

    ResponderExcluir
  11. A Lista de Cargos e Salários pode ser vista no site da Prefeitura:
    http://www.bjperdoes.sp.gov.br/uploads/artigos/cargos.pdf
    Já sobre a informação de quem os ocupa, apesar da lei que exige existe uma discussão sobre a preservação da segurança dos indivíduos e sobre o quanto essa informação pode se considerar interferência indevida na vida particular dos servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Mas consultando o site é fácil descobrir quem ocupa cada cargo. Fiz uma tabela com cada cargo, seu respecitvo ocupante e o vencimento. Não coloquei para não lhe causar problemas. Infelizmente não tenho Facebook e não posso postá-lo. Quando se ocupa um cargo público, não se deve preservar seus vencimentos, por uma questão de transparência. O próprio site diz que o Prefeito recebe R$ 13.000,00.
      Mas agradeço a informação Amauri.

      Excluir
  12. E tem funcinario que tem mais que um cargo em comissão..... pode isso?é chefe de setor, é da defesa ,recebe insalubridade tudo junto e misturado ai pode? cade os vereador pra ver como anda funcionando tudo isso? pode tudo birelinho protegido do massei kkkk

    ResponderExcluir
  13. Isso sem contar que o barracão da Casema está abandonado e até frequentado por garota de programa!!!! Você pode chegar lá e vai se deparar com a maioria tomando sol...a maior festa!!!!! Aquele lugar virou terra de ninguém, ou melhor, daqueles que se acham espertos, pois enquanto alguns trabalham, lá eles se divertem... e muito por sinal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr anonimo,a partir do momento que eu saio de casa,deixo o conforto do meu lar,minha famlia...e me disponho a trabalhar na Casema ou onde quer que seja,nao cabe a quem quer que seja dizer que estamos nos divertindo,pelo cotrario,apostos a cumprir,o que nos for delegado pelo encarregado,ou superiores.Ou saio de casa pra passear???

      Excluir
  14. A tendência dos sistemas corruptos é ele se corromper por dentro, afinal como se pode confiar em pessoas sem caráter, com má índole, pessoas em quem não se pode confiar... A justiça sempre chega e de várias maneiras.

    ResponderExcluir
  15. Muita gente aqui na cidade também sai de casa para trabalhar, como disse sr. anônimo....porém, enquanto uns poucos trabalham e seguem a risca o comando de seus superiores, uma grande parte se diverte dentro do próprio trabalho....é o que acontece na Casema, como também em outros setores da Prefeitura...o problema é que na Casema a coisa fica mais evidente...lá não se consegue disfarçar a vagabundagem de alguns. O sr.deve ser um dos que ainda trabalham, mas deve saber muito bem que estou dizendo a mais pura verdade.....e deveria tentar acabar com a festa desses vagabundos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se na casema tem vagabundo é por que não tem chefe porque o chefe ta mais preocupado em se mostra doque trabalha uma banana podre estraga o caixo todo

      Excluir
  16. se na casema tem banana podre ,vagabundos e garota de programa! acho que ta na hora dos grandes trabalhadores que estao falando merda e inventando ,aparecerem e fazer a diferença .pois sao grandes Homens para criticas ,tambem tem que ser Homens suficiente para aparecerem e fazer o certo.sera que alguem ai anonimo é suficiente pra fazer a diferença ?a minha vida toda eu vi a prefirura do mesmo geito,acho que ta na hora de quem sabe fazer o certo aparecer e fazer né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, ora, ora... "Anônimo" criticando anônimos. Se você "anônimo" ou seja lá quem for, não vê diferença nas gestões ou é uma pessoa míope, se não for cega, dissimulada, se não for mentirosa, aproveitadora corrupta, só se não estiver levando as suas "vantagens", agora, querer que as pessoas que têm a liberdade de comentar anonimamente sejam uma coisa que ela mesma nunca foi, é até engraçado... Quer dizer que você está garantindo que tudo está funcionando direitinho na Casema, e quem está comentando está inventando?

      Excluir
  17. sempre que fui pegar a cesta basica lah eu vi gente sentada conversando. Parece um clube onde naum se trabalha. Agra mudaram lugar da cesta basica para ninguem ver isso. Todos perceberam isso. E agora com maquinas novas naum querem mostrar onde fazem, mas eh soh percebver que prefeito e secretarios fazem loteamento particulares entaum precisam de ruas bem feitas. ou tambem a defesa civil arrumando as ruas do vale do sol todos os dias serah que alguem da defesa civil mora lah?

    ResponderExcluir
  18. ah, vi o quadro de cargo. chefe de gabinete e chefe administrativo da guarda municipal... que guarda municipal eh essa? ah e tambem acessor da guarda miunicipal. Cade os vereadores? cade o ministerio publico? eh.... a cidade acabou mesmo.

    ResponderExcluir
  19. "servidora" ou seja lá quem for, o fato de eles terem criado os cargos não significa que tenham preenchido, a não ser que tenha algum funcionário fantasma, o que não é de se duvidar de gente da qualidade dessa que comanda essa Prefeitura, e apesar da petulância em fazer coisas erradas e não estar nem aí para com a opinião pública ou a comunidade, não creio que esses cargos estejam preenchidos, ou estão?

    ResponderExcluir
  20. entaum como saber quem realmente estah contratado e e que vaga estah?os vereadores poderiam fazer a lista e divulgar, afinal votamos neles para fiscalizar.

    ResponderExcluir
  21. Comparando os cargos ocupados e seus respectivos salários, um me chamou a atenção. Talvez até por ignorância minha. O cargo de Assessor de Gabinete de Artes Folclóricas de Cultura. O salário é de R$ 1.699,16. Qual a função desse tipo de assessor? Vejam bem...ele é o assessor de alguém que, teoricamente, deve tomar conta do folclore e da cultura do município. Pelo que acompanho, de folclore na cidade temos congadas de outras cidades que se apresentam aqui na Festa de Agosto. E no quesito cultura, temos uma banda pra tocar no aniversário da cidade e shows sertanejos e de funk que vão até altas horas da madrugada. Conjuntos, inclusive, que nem são daqui. Então não sei qual a função do tal assessor pra ocupar um cargo 12 meses por ano. Se alguém souber...

    ResponderExcluir
  22. É que o secretário precisa de alguém que possa diminuir as suas obrigações, que por serem tantas não tem tempo suficiente para cumpri-las sozinho, então ele criou um cargo para que a Prefeitura contrate uma pessoa para fazer o que ele não tem mais tempo para fazer. Mas não é esse cargo que foi desmembrado em dois?

    ResponderExcluir
  23. Amaurih eh verdade que a loja 100 naum tem projeto? Minha casa foi travada por naum ter projeto, e gastei com engenheiro. Porque eles tambem naum podem gastar? Falaram que fiscal foi lah e naum aconteceu nada. Serha que muitos estaum assistindo a copa em tvs grandes novas??? denovo quero que meu vereador olhe isso. Naum joguei meu voto fora. veja esse assunto porfavor.

    ResponderExcluir
  24. Não acredito que não tenha projeto, mas acione o seu vereador para que ele fiscalize, e a função do vereador fiscalizar.

    ResponderExcluir