sábado, 25 de janeiro de 2014

AS INTRIGAS E A VERDADE

Nesta sexta, 24 de janeiro, houve a audiência do grupo citado no relatório e nas reclamações que um outro grupo levou ao Bispo em relação à nossa Paróquia.

Com isso o Bispo, ouviu o outro lado da questão.

Agora vai ter mais condições de analisar a situação para tomar as decisões mais justas.

Enquanto isso a decisão do Bispo vai ser mantida e respeitada, até que a decisão final seja comunicada.

Estou entrando em contato com as pessoas que fizeram o relatório e que além do relatório escrito, fizeram também um relatório verbal, para que se manifestem e possamos mostrar quais são as intenções e motivos que levaram a essa atitude.



94 comentários:

  1. religiao zero fofoca 10 né professor???25 de janeiro de 2014 às 12:32

    esse episodio da igreja ainda não se deu fim? caramba hemm .
    ta faltando religão hem pensei q a igreja era lugar de união fé e principalmente louvar a fé e se ormar uma pessoa cada vez melhor a cada dia com o episodio se mostra q inveja ressentimento ,fofoca dentro de um ambiente sagrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda religião é formada por pessoas e as pessoas são sujeitas ao pecado, à mentira, à inveja, a ressentimentos e a interesses alheios ao da Igreja. E tudo o que acontece acontece porque tem que acontecer, para as pessoas mostrarem suas reais intenções, mesmo os fazem e colaboram com as intrigas por detrás, nas sombras.

      Excluir
  2. zero para seu português também kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ainda quero conhecer os relatórios dos denunciantes e também a defesa dos denunciados. Tem que tornar público, para evitar comentários maldosos que estão circulando pela cidade. Enquanto isso, posso dizer que, existem duas correntes dentro da igreja lutando pelo poder, Isso coloca em cheque a religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na cidade santuário a paroquia de bom jesus dos perdoes ; já deram cheque mate na religião independente do que tenha acontecido existe vertentes grupos tentando imperar seus modos de como deve ser uma missa, mas na minha humilde opinião o grande responsável de tudo é o que deveria ser o líder ,o pastor de seu rebanho o padre, pois acima de tudo sua vontade tem q imperar ficar atento com o seu rebanho dar atenção pra todos, ouvir todos e respeitar tudos nao deixar de maneira alguma uma ovelha se perder e de formar grupos pois quando o representante maior sai de sena e fica em 2 plano algo errado esta aconteçendo

      Excluir
    2. "Servidor" ou seja lá quem for...
      Nem Jesus Cristo conseguiu a unanimidade.

      Excluir
    3. me desculpa amaurih mais esse seu discurso já é surrado hemm discordâncias sempre haa mas nesse caso já virou discórdia.

      Excluir
  4. E quem você acha que anda semeando essa discórdia???

    ResponderExcluir
  5. Com que objetivo e interesse estão semeando a discórdia?

    ResponderExcluir
  6. acredito eu que se formou grupinhos dentro da igreja e talvez algumas pessoas acabarem se sentindo fora ou até rejeitados plantando ai a semente da discórdia , talvez o erro do padre como representante da maior da paroquia foi n ter visto isso .

    ResponderExcluir
  7. acostumaram com a severidade do padre José, e aí qdo chega na igreja um padre bonzinho, carismático, meio mamão com açúcar, os beatos se sentem no dever de se rebelarem, mas acho que está mais do que na hora das coisas mudarem, ou então perder pontos p/ as outras igrejas. o mais importante é o respeito, e se este não faltou, bora p/ o melhor que é louvar a Deus sem discórdia, invejas e mentiras!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo plenamente com você servidor, não sou a favor e tem contra ninguém, sou filha de Pessoas muito reliosas não posso dizer que frequento a igreja sempre, mas de vez em quando vou a missa, e confesso que fui estes dias a missa e me surpreendi por ver que a igreja estava vazia até comentei com minha mãe falando para ela onde estava o povo de perdões! Vejo que muitaz pessoas estão frequento outras paróquias, na minha opinião acho que o padre Sebastiao deveria chamar mais os jovens para igreja ter um pouco mais de incentivo para que os filhos da terra voltem para a missa enfim quero deixar bem claro que não estou falando mal de ninguém apenas é minha opinião até mais e que seja feito o que for justo.

    ResponderExcluir
  9. "Anônimo" qual o dia que você foi à Missa e que estava vazia?

    ResponderExcluir
  10. "Servidor" ou seja lá quem for
    É natural que em todos os lugares se formem grupinhos, o problema está no maquiavelismo, e na capacidade de se engendrar as intrigas com maldade com os grupos que têm por detrás certas pessoas com seus interesses específicos, que vão além e são diversos dos interesses da comunidade. A quem interessa a discórdia? Não é a quem tem Deus no coração, pelo contrário.

    ResponderExcluir
  11. Bom eu penso assim, para algumas pessoas irem até o bispo fazerem alguma reclamacao é preciso ter peovas, ninguém vai falar de uma pessoa sem provas nenhuma está é minha opinião.

    ResponderExcluir
  12. Claro, mas depende do que se deseja provar e o que se pretende com as denúncias. E isso depende dos interesses que se escondem por detrás desses motivos e os métodos utilizados para isso, foi correta a forma como utilizaram para fazerem as denúncias? A parte escrita e a parte não escrita, que por sinal sabemos, a parte escrita e portanto provada não era nada que não poderia ter sido colocada em discussão dentro da comunidade. O problema é a maldade pela qual o grupo se deixou envolver.

    Qual o objetivo desse movimento? Tirar o padre Sebastião da Paróquia, porquê?

    Tem algum bom sentimento, tem alguma atitude louvável por trás de tudo isso, ou foi por algum sentimento maligno, tipo inveja, tipo vingança, tipo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta vendo amaurih formou panela na igreja e viu no que deu o gordinho coroinha do padre joséta se rroendo de cilmes ta igual amante posta de lado kkkkkkkkkkkkkk e o e ex marido da vereadora nem sabia que ele era católico ta vendo o nível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. O que move essas pessoas são sentimentos iguais ao que te movem e te orientam "rarara"... Ou seja lá quem for...

    ResponderExcluir
  14. Quanto a ser católico, tem muita gente que se diz ser, mas não tem nem noção do que possa ser "ser católico", ou só estão presentes e participam de corpo, passam a imagem de religiosos, mas nos bastidores, por detrás, armam intrigas, incitam a desunião, formam as panelinhas, semeiam a discórdia para alcançar objetivos que não são o que possa ser melhor para a comunidade, mas visando atender interesses inconfessáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc mesmo é um que via fazendo intigras e arranca rabos com o padre josé ou vai desmentir o padre preferia verr o capeta na frente e não vc

      Excluir
  15. Você está enganada pessoa maligna, não havia intriga alguma, o que eu tinha de diferença com o padre José Antonio sempre foi conversado diretamente, nunca foi escondido como pessoas da qualidade de vocês costumam fazer.

    ResponderExcluir
  16. O que sera que esta por traz da quietude do grupo do Padre sobre a conversa com o Bispo, e pq sera que nao houve nomeacao de festeiro para o proximo ano????? E cade o casal de financas da paroquia que nao deu mais as caras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Católica e não faço parte de nenhuma comissão de festa ou irmandade da igreja . Apenas procuro participar das missas. Diante do fato ocorrido estes dias, sou favor que todos que dedicam para realização das festas do santuário se afastem eu deixem os incomodados a fazerem parte do secretariado, seja da finanças ou das novenas. Nomeiam os seis para tomar conta para nós ver o resultado.

      Excluir
  17. Esse Amauri e mais falso que nota de 3 reais, o Pe José não suportava ele, vc ia a missa e continua indo pq lhe convém, fé passa longe de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que você teria índole para fazer isso que "acha" que eu estou fazendo. Realmente o padre José não me suportava, porque eu sempre critiquei a forma como ele desrespeitava as tradições e descaracterizava o estilo arquitetônico da Igreja, mas isso nunca foi por detrás, como é costume das pessoas da sua qualidade, tudo o que eu pensava não era escondido, o próprio padre sabia, eu nunca deixei de conversar diretamente com ele, nunca fui atrás do Bispo, e também nunca consegui nada, já que descaracterizaram todo estilo, um amigo até me questionou, se eu tivesse ido ao Bispo talvez teria conseguido preservar mais a Igreja, talvez seja verdade.

      Excluir
    2. Nossa!!! Quem é esse "anônimo" que fica julgando as pessoase sua fé??? Independente de quem seja o Pe., o católico deve continuar indo as missas...

      Excluir
    3. "Anônimo" essa pessoa nem tem noção do quanto deixa transparecer o seu espírito, ou tem e mesmo assim continua a fingir que é do bem...

      Excluir
    4. Eu tenho noção sim! penso que as pessoas devem participar somente das missas. E deixar de colaborar com trabalhos realizados nas festas tradicionais da igreja e dar oportunidades para as pessoas que foram até o bispo fazer as sua reclamações. para elas saber o quanto é trabalhoso realizar uma festa e receber contribuição para os grandes acontecimentos!

      Excluir
    5. Sei... Quer que ninguém faça nada, pois só assim você vai se sentir bem, sem ter que se incomodar com essas pessoas que colaboram com as coisas, que querem ver as coisas evoluírem para melhor, e que irritam os que não querem nada com nada...

      Excluir
  18. Que porcaria de jornalista é esse, que chama as pessoas que acompanham seu blog de malignas????
    Vai a missa e fica encostado no altar de Santa Paulina, pra esconder o rabo e cuidar da vida alheia.
    Boboca.

    ResponderExcluir
  19. Eu não chamo as pessoas que acompanham o Blog de malignas, não distorça espírito do mal. Eu chamo de malignas as pessoas que demonstram em seus comentários que estão interessadas não no bem, mas em espalhar e semear a discórdia, por favor, leia bem... Imagina, se você vai ler e imagina se vai estar disposta a fazer qualquer favor. O fato de você ter rabo, não significa que todos tenham, nós sabemos quem está cuidando da vida alheia. Não sabemos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMAURI, BOA TARDE! SABE NOS INFORMAR O PQ DE NÃO NOMEAR OS FESTEIROS? O POVO FICOU SURPRESO POIS NENHUMA EXPLICAÇÃO FOI DADA, DEREPENTE É UMA SUGESTÃO PAR O SENHOR COLOCAR NO BLOG PARA ESCLARECER O POVO. AGRADEÇO A ATENÇÃO E DESJO OTIMA SEMANA A TODOS

      Excluir
  20. Algumas pessoas em nossa cidade têm um grande talento em semear discórdias, deveriam usar essa vocação para coisas mais edificantes, mais positivas, mas a maldade intrínseca só as levam para o caminho do mal, a Igreja, por causa desses pessoas, está passando por uma tribulação, a situação criada por eles deixa a todos um tanto preocupados e as preocupações atrapalham o bom andamento das coisas, os Festeiros é quem deveriam apresentar seus sucessores para o ano que vem, mas a situação instável que conseguiram deixar a gestão faz com que se encontre dificuldades até nas atribuições mais simples. Mas isso passa. Continua sendo atribuição dos Festeiros a apresentação dos seus sucessores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amauri, estão ficando "feios" seus comentários, até pouco tempo estava escrevendo que tínhamos que esperar o resultado, ver o que tinha dito ao Bispo, mas agora está claro o lado que você está. Mas até ai tudo bem, o jornalista tem direito de escolher o seu lado, o "feio" está em chamar de MALIGNO todos aqueles que discordam do que você escreve. Vai uma dica, pare com isso! E aproveitando, se tomou seu lado, é porque deve saber o que realmente aconteceu, o que foi dito ao Bispo, o que a comitiva que foi ao Bispo ouviu, afinal o que está acontecendo? Nos conte. Se não for dizer nada, melhor nem publicar mais nada sobre assunto, pois só provoca mais curiosidade e com isso mais e mais ataques de ambos os lados, e para alguém que religioso como você, entende que isso não é nem um pouco benéfico.

      Excluir
  21. Feios os meus comentários? Mas a atitude dessas pessoas que são responsáveis por semear a discórdia é bonita. Tá. Eu não tive contato com o relatório e nem com o que foi discutido quando da audiência do pessoal que foi envolvido no relatório escrito e no relatório falado, mas creio que o que eu esteja deduzindo do que sei seja suficiente para responder a essas pessoas que comentam e que dá para perceber seus interesses pelo que comentam. Afinal não é de hoje que eu acompanho esses acontecimentos, e conheço muito bem os motivos e as pessoas que se envolveram no caso.

    ResponderExcluir
  22. Tanto criticou aqueles que falavam coisas sem conhecimento da causa, e agora acabou de confirmar que também não tem conhecimento dos fatos e ainda sim julga? Como pode julgar sem conhecer os fatos, está recaindo no mesmo erro de todos que estão atirando pedras. Estou acompanhando todos os comentários e tomando o maior cuidado para não tomar nenhum partido até saber realmente dos fatos, afinal tenho amigos em ambos os lados, e preciso saber da verdade antes de julgar um ou outro. Se após a reunião da comitiva pró-padre ficou quieta é por algum motivo, ou algum fatos tem argumento, ou o que foi dito não tem nada a ver com o que se imagina ou ainda pode ser estratégia de defesa, então pare de julgar os controversos de malignos, se não compartilham do mesmo ideal que você, simplesmente diga que não concorda e pronto, até porque nenhum de nós é "santo" o suficiente para julgar as pessoas. Só pra não haver dúvida, no início estava chamando de maligno aqueles que tentavam lhe impor algo, algum fato, agora se discordou de você é maligno, não é legal isso.

    ResponderExcluir
  23. Maligno é o espírito por detrás dos comentários, e isso não precisa ser especialista para ver. Ou o seu sentimento, por exemplo é benigno? Eu não vou comentar sobre boatos, pois sei o que é fato e o que é boato. E não vou fazer o que você gostaria que eu fizesse, afinal, conheço o seu espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz uma coisa, é Jornalista Amauri ou Amauri Diná? Como pode saber das coisas se afirmou que não conhece os fatos? Conhece meu espírito? É maligno também? Só porque discordei da forma que começou a fazer os comentários? Está brincadeira, não está? rs

      Excluir
  24. "Anônimo" ou seja lá quem for...
    Não falo do que não tenho as comprovações, e não falo o que não sou eu que tenha que falar, o que não implica que eu não saiba o que se esconde por detrás das atitudes das pessoas, de todas as pessoas que têm envolvimento, dos dois lados, e não é uma questão de adivinhar, ou de supor. É ter conhecimento, e isso é diferente.

    ResponderExcluir
  25. Sr amauri o Sr e sempre tao bem informado sabe nos dizer se o padre vai embora mesmo? Sao os comentarios que rolam mais se nao souber procure saber para informar o povo

    ResponderExcluir
  26. "Anônimo" se fosse a mãe dinah talvez soubesse, o que sei é que um dia ele vai, se for agora vai ser por causa de uma vitória de um grupo que fez o que fez com esse objetivo. Se não for, significa, lógico, que vai ficar por mais algum tempo, corrigidas as denúncias feitas ao bispo, considerando que as denúncias, pelo menos as escritas, só criticam alguns detalhes litúrgicos que não seriam motivo de nenhum castigo maior. Se o que o pessoal queria, era que houvesse mudanças, essas mudanças podem ser implantadas, com isso o objeto das denúncias sendo corrigidos, não haveria motivos para que o padre seja transferido.

    ResponderExcluir
  27. É ENGRAÇADO ACONTECE O ESCANDALO OS QUE SE DIZIAM MUITO AMIGOS DO PADRE SOMEM, O PADRE FAZ A FESTA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECENDO, NÃO NOMEIA FESTEIROS E VAI VIAJAR.. E O POVO ACHA TUDO NORMAL ABSURDO

    ResponderExcluir
  28. Como tudo normal "Anônimo", ou seja lá quem for?
    Ninguém está achando nada normal. Pois todos estão cientes das consequências do fato de que alguns cidadãos, zelosos para com a comunidade, temerosos de que certas atitudes do padre e das pessoas que estão à frente da gestão da Paróquia, pudessem trazer prejuízos à cidade. Nada como o tempo para, passado o calor da fogueirinha que tentaram acender seja amainada pelo poder do bem, da verdade.
    Absurdo é você querer que todos tenham o espírito armado como está o seu, por exemplo.

    ResponderExcluir
  29. Os mais próximos do Padre xingaram, esbravejaram, espernearam, foram até o Bispo e de repente todo mundo ficou quieto... o que aconteceu? Essa viagem parece estratégica, assim todo mundo esquece o ocorrido e tudo volta ao "normal" ao final das férias do Padre.

    ResponderExcluir
  30. E você tem alguma coisa contra isso? "Anônimo".
    Só que nem tudo volta ao normal, a calúnia, a fofoca, depois de lançada não se consegue recolher por completo, mas a verdade vem com calma e simplicidade e toma conta da situação, com a graça e as bênçãos do Bom Jesus. Você crê nisso?

    ResponderExcluir
  31. Quero que tudo se esclareça, apenas isso. Todo esse turbilhão nos últimos dias e dai simplesmente querem que esqueçamos o ocorrido? A calúnia, a fofoca partiu de quem na verdade? Você pelos comentários anteriores mencionou que a parte escrita das reclamações não são motivos de afastamento, então se não são motivos de afastamento não condiz dizer que são calúnias e fofocas, não concorda? Pelo que me pareceu é que as calúnias e fofocas surgiram dentro da própria igreja, daqueles que começaram a imaginar o que foi levado ao Bispo, acho que isso é importante deixar claro. Desde que toda essa estória surgiu, respeito os que foram levar a reclamação, pois mostraram a cara, já quem os julgou se escondeu, e atacou por trás, inventando estórias. Afinal o que foi reclamado e o que foi defendido? Por enquanto só interrogações, e acredito que o melhor não é esconder debaixo do tapete, e ver se esqueçamos tudo isso, acho que nós católicos devemos saber o que se passa realmente na nossa igreja.

    ResponderExcluir
  32. Primeiro "Anônimo", você não é católico. Depois, o que foi escrito no relatório não é motivo para o objetivo das pessoas que foram ao Bispo, mas o que foi falado e não escrito foram calúnias e fofocas. Conheço muito bem quem está por detrás de tudo isso o suficiente para saber o nível de seu maquiavelismo, se você fosse mesmo católico não estaria se preocupando com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sr. Amauri com defende ao padre e seu grupo nossa catolico exemplar não sei com não esta na irmandade nossa parece um fiel digno do titulo de guardião do santuário faça me o favor se enchega e pare de defender se fosse caso da prefeitura o Sr. mesmo estaria escrevendo o diabo a quatro que defensor é um destes que o padre precisa ao lado dele quem sabe não te indico.

      Excluir
    2. Amauri para de chamar os outros de espírito maligno, maquiavélico, é deselegante. Em algum momento te xinguei ou coloquei algum substantivo para lhe descrever? Como assim não sou católico? Porque quero saber a verdade e não quero que tudo seja simplesmente esquecido? O próprio Papa Francisco está fazendo uma auditoria no Vaticano para apurar irregularidades, porque ele sabe que na igreja também existem problemas e que devem ser resolvidos, agora eu digo que gostaria que tudo fosse esclarecido e você que não sou católico? Ou seja, pelo seu entendimento ser católico é não discordar de nada? Só quero deixar claro que não estou contra o Padre, conheço-o e sei de sua simpatia, outra coisa é que não fui ao Bispo, e por último sou católico sim, não é porque quero descobrir a verdade que sou ateu.

      Excluir
  33. "Anônimo", se dizer católico não é ser católico, o católico que pratica não tem interesse pela vida dos outros, sei que você não tem essa noção, ajuda se for chamado a isso, mas não se preocupa com o que falam mal dos outros, mesmo que for verdade. O que as pessoas fazem de mal, elas mesmo é que responderão. O católico, ou o que compreende a religião, não fica querendo o mal de ninguém. Qualquer mal que se queira a outro mostra o que orienta a pessoa. Por exemplo, eu sei o que te orienta, e percebo, não é o bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amauri, ser católico é não se achar o "dono da verdade", achar que somente ele "tem a verdade", não é achar que todos os que não condizem com seu entendimento são "malignos", é não achar que todos os outros estão sendo conduzidos por "um espírito maligno". A busca pela verdade na igreja, na política, no mundo, é direito é dever de todos. Não espalhei nenhuma calúnia, e tudo que disse nos comentários foi tendo o cuidado de não atacar ninguém. Com base no seu comentário, te pergunto: O jornalismo não busca a verdade? A verdade não vai ser buscada nos fatos, nas pessoas, nos acontecimentos? Se for ver dessa forma, os jornalistas estariam cuidando da vida das pessoas, seria certo afirmar que nenhum jornalista é católico? Eu entendo que não, que mesmo buscando informações, podem ser considerados católicos, sem problema algum, acho que compactua da mesma opinião, não???

      Excluir
  34. Sai maligno... O jornalista trata de fatos, e tem a liberdade de expor sua opinião em casos excepcionais, assim, por exemplo, nos Blogs, quando tem que responder comentários de leitores que discordam da sua opinião, você é livre para ter a sua opinião, só que eu não tenho obrigação nenhuma de concordar com o seu modo de pensar, da mesma forma que você não tem que concordar com a minha opinião, me mostre onde as nossas opiniões se diferem. E se eu é que estou errado. O jornalista é responsável pela notícia, a notícia se restringe aos fatos, ao leitor cabe a interpretação.

    ResponderExcluir
  35. Me pediu para mostrar onde nossas opiniões se diferem, são nesses pontos: "Sai maligno..." (28 de janeiro de 2014 12:43); "sei que você não tem essa noção" (28 de janeiro de 2014 12:06); "Primeiro "Anônimo", você não é católico" (28 de janeiro de 2014 11:38). Não usei nenhum substantivo, nem disse o que você seria ou não seria, acho que nisso que nossas opiniões diferem, não concordo com alguns comentários seus, mas em nenhum momento te usei desses artifícios. Considero seu trabalho, principalmente na luta política, mas discordei nesses pontos mencionados. Abração e desejo-lhe tudo de bom!

    ResponderExcluir
  36. "Anônimo", nada mais fiz do que interpretar os seus sentimentos através do que escreve, acha que o que eu coloquei não tem nada a ver com a realidade? Diga então, o que você quer.

    ResponderExcluir
  37. NOSSA AGORA SIM VIROU PSICÓLOGO OU VIDENTE PQ ATE INTERPRETA OS SENTIMENTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!!! Vai te chamar de maligno hein!!! KKKKK

      Excluir
    2. Então, você "acha" que precisa ser psicólogo ou vidente para interpretar os comentários??? Para interpretar o desejo de um ou outro comentarista só é preciso conhecer os fatos e as pessoas envolvidas nos fatos, basta conhecer os interesses dessas pessoas que já podemos afirmar que não estão interessadas em nada que possa se considerar bom, ou do bem.

      Excluir
  38. Amauri, boa noite!
    Bom no dia 24, o Padre e algumas pessoas que achavam que foram citadas em nossas reclamações foram ao senhor Bispo para apresentar sua defesa, o mais interessante é que as mesmas descobriram que nem se quer seus nomes foram citados, e que a maioria das denúncias que atribuíram ao nosso grupo na verdade nunca existiu.
    Bom esta aí a resposta do porque nosso grupo nao se pronunciou anteriomente, pois foi criado em torno disso grandes especulações e delas surgiram grandes boatos irreais, epero que agora com tudo esclarecido em especial para os que se achavam envolvidos, eu e os demais denunciantes possamos voltar a ter nossa rotina normalizada.
    Quero aqui novamente reafirmar que não fomos fazer meras fofocas, pois tivemos a dignidade de mostrarmos nossos rostos, visto que a curia diocesana recebeu diversas denúncias anônimas.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  39. Carlos André Barbosa, então por favor coloque qual o motivo ou motivos que levaram vocês a, com toda a "dignidade", mostrarem seus rostos para realizarem essas reclamações, as que foram escritas, pois as que só foram faladas já conhecemos todas, pois foram muito bem espalhadas. A pergunta básica então, para dirimir todas as questões é:

    Quais as suas reclamações?

    ResponderExcluir
  40. Depois nós comentaristas é que estamos o o maligno por detrás do que escrevemos, ele diz ao Carlos que mostram os rostos com "dignidade", entre aspas, e nós, que discordamos de algo que ele escreveu, que somos malignos. Quanto ao que foi espalhado pelo povo é realmente o que foi dito ao Bispo? Então como pode afirmar que as reclamações faladas ao Bispo, já foram bem espalhadas? O que ouvi até agora foram só boatos... e o que você ouviu Amauri foram o que?

    ResponderExcluir
  41. "Anônimo" eu não falo que todos os comentaristas tem por trás de si um espírito maligno, eu digo que alguns e entre eles você, não tem lá nenhuma boa intenção quando comenta, ou estou errado? Eu coloquei entre aspas porque é uma afirmação da pessoa, não minha, e não distorça, apesar que pedir isso a você é o mesmo que malhar em ferro frio, eu não disse que as reclamações foram espalhadas, pelo contrário, as reclamações, mesmo, relatadas ao Bispo, não foram espalhadas, por isso que eu pergunto quais foram, o que foi espalhado é o que você e eu ouvimos, ou seja, a maledicência, essa que você quer porque quer que eu reproduza aqui, e colabore com a sua campanha de mostrar as calúnias, dando crédito e favorecendo aos seus criadores.

    Sai maligno, não vou colaborar com vocês espalhando as calúnias, porque você mesmo não faz? Coloque aí o que você ouviu e eu tenho certeza absoluta que tenho como rebater cada uma com a verdade.

    ResponderExcluir
  42. Sr. Amauri não se faça de inocente, leia o que escreveu: "pois as que só foram faladas já conhecemos todas, pois foram muito bem espalhadas". Você mesmo disse que as reclamações que só foram faladas já foram muito bem espalhadas, e o que eu disse: "Quanto ao que foi espalhado pelo povo é realmente o que foi dito ao Bispo?", apenas mencionei que o que foi espalhado foram fofocas. Como em outros comentários, simplesmente rebati alguns pontos que não concordei, e você o que fez? Me chamou de maligno, ou seja, se discorda é maligno, se concorda é pessoa do bem?

    ResponderExcluir
  43. O que você quer maligno... Digo... "Anônimo"? O que você está querendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho os comentários desde o início, e enquanto não julgava os outros não me manifestei, mas a partir do momento que começaram a divergir de você, e começou a chamá-los de malignos, espírito do mal, resolvi comentar também. Só gostaria de mudasse essa forma de rebater eventuais críticas, se não te ofender, apenas discordar com sua opinião, rebata e só, sem precisar usar nenhum substantivo... Abraço!

      Excluir
  44. Eu não estou me referindo a pessoas, estou me referindo a ideias, tenho a minha opinião e ela não é baseada em achismos, ela é baseada na análise dos fatos, e pela análise dos fatos é muito fácil compreender os interesses que estão por detrás das atitudes, estou errado em considerar que existem pessoas em nossa cidade que não estão interessadas no bem? Você, por exemplo "Anônimo", está interessada em quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião também não é baseada em achismos, porém respeito os dois lados. Claro que tem pessoas que não são interessadas no bem, mas dizer que aqueles que foram até o Bispo são do mal é demais não é? Afinal muitos do que ficam ao lado do padre, estão ali por interesses, ou não estão? Não estou me referindo a ninguém específico, mas que dentro da igreja muitos se aproveitam de sua proximidade, de sua colocação, para obter vantagens não é nenhuma novidade! Então se os que foram até o Bispo tem interesses, muitos que estão ao lado do Padre também tem interesses em que ele permaneça, e alguns não é nem pelo motivo dele ser gente boa, mas porque conseguem muita vantagem com ele aqui. E não me venha com a história de que vê maldade nos meus sentimentos por detrás de minhas palavras, se não concorda com isso é porque não quer enchergar.

      Excluir
  45. Pois é maligno, eu sei que os meus argumentos não fazem coceguinhas nos seus objetivos e nas suas orientações. Pois estão claros os seus interesses, como estão claros os interesses de todos, dos que foram ao Bispo e também dos que estão ao redor do padre. Só que nós todos podemos estar enganados, eu posso estar enganado ao analisar os fatos e ter percebido o espírito que orientou essas atitudes, nem disse que as pessoas são do mal, mas está muito claro a que tipo de orientações estão seguindo.

    Essa história de que os que estão próximos ao padre, estão por interesses, você deve estar projetando a sua índole nessas pessoas, você é do tipo de pessoa que se aproxima das pessoas por interesses pessoais, isso não significa que os outros façam isso. Isso é uma coisa que você acha, e quer que eu ache também. Eu não tenho o seu espírito.

    Para mim todos os que vão à Igreja, vão por interesses, interesse em seguir a religião, interesse em colaborar, interesse em buscar o bem, mas claro, não sou tão inocente em acreditar que ali tem gente interessada em tirar algum proveito, sei que tem, mas a forma de encarar isso é diferente em quem tem orientação maligna dos que não têm essa orientação, quem é bom não está interessado nos que praticam o mal, se as pessoas se deixam cair devido a sentimentos negativos como inveja, ganância, ignorância, ódio, e outros ressentimentos, isso é problema delas, elas que responderão pela consequências dos próprios atos. Isso que você está fazendo não é atitude de quem vive o bem.

    ResponderExcluir
  46. Não sabe responder sem ofender? Acho que fica sem resposta e dai usa o artifício de chamar de maligno, atacar a índole da pessoa, responda sem usar esse artifício, não é assim que um jornalista deve rebater as críticas. Além de distorcer o que escrevi, mencionei que alguns se aproximam da igreja por interesses, e vai me dizer que não existem pessoas desse tipo? Vamos mudar um pouco de contexto, e vamos para o lado pessoal, acha que TODOS que se aproximam de você (ou de mim), o fazem porque gostam de você (ou de mim) ou porque acham que podem ter alguma vantagem? Sempre há e sempre haverá algum que objetiva uma vantagem, ou imagina que tem alguma vantagem, foi isso que mencionei, a grande maioria vai a igreja porque quer ficar próximo a Deus, e somente isso. As opiniões não são unânimes, mas podem ser debatidas sem ofensas. É o último comentário que faço nesse post, só voltarei a fazer algum comentário se houver novamente alguma menção não honrosa à minha índole ou "ao que me move".

    ResponderExcluir
  47. Uai, maligno, digo "Anônimo", qual é o motivo que move o seu interesse em comentar?

    ResponderExcluir
  48. MALIGNO!!!!! É BRINCADEIRA ESSE AMAURI!!!! KKKKK

    ResponderExcluir
  49. Eu acho que esse espírito maligno já aprontou o que tinha que aprontar, se prevaleceu da nossa inocência e da crença na natureza humana e vem causando um enorme estrago na cidade. Deixamos a mentira tomar conta da cidade, agora temos isso aí, alguém que acha que tem o direito de fazer o que bem quer para conseguir os seus objetivos que não são, nunca foram voltados para o bem comum. Só está interessado em ter os seus caprichos atendidos. Em Bom Jesus dos Perdões o que tem que prevalecer é o bem, e não esse espírito que promove as mais maquiavélicas intrigas, através da mentira e da distorção, isso sempre existiu e vai continuar existindo, mas não podemos deixar prevalecer, não podemos deixar que tome conta dos destinos da cidade. Fora, todo e qualquer espírito negativo! Não podemos mais ficar dando crédito a quem não merece, apesar de se fazer parecer que é do bem.

    ResponderExcluir
  50. Amaurih será que vc com sua formação jornalistica e como pessoa pode me explicar dois fatos .
    1°(Fato) Saberia me dizer onde anda a moto que saiu na festa de agosto ?
    2°(Fato) Qts funcionários tem na igreja e quais são seus salários ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maligno, fez perguntas muito importantes. Se tem algo que o Papa Francisco disse que temos que combater as extravagâncias na igreja católica, então temos sim que saber qual o valor gasto pela igreja, e principalmente, se o gasto é necessário.

      Excluir
    2. Só na Igreja? A Igreja é uma entidade independente, sua gestão é paga com recursos dela mesma, o que a Igreja faz com o dinheiro dela é problema dela, se ela quiser prestar contas tudo bem, mas se não quiser não tem obrigação nenhuma, o que já não é o caso da Prefeitura, porque essa cobrança para com a Igreja e a falta dessa mesma cobrança para com o serviço público, que é pago com o nosso dinheiro, que é pago com os impostos e taxas que nós pagamos? Eu não estou preocupado com o que se faz com dinheiro da Igreja. Quem está é porque tem os seus motivos, e os motivos, sabemos, até parece que são por consideração pelo bem, é gente muito boa, de boa índole, com formação religiosa que está preocupada com o dinheiro da Igreja...

      Excluir
  51. Olha o maligno colocando suas unhas de fora...
    Então, "Maligno", essas informações não me interessam, se você quer saber sobre isso é muito fácil, basta solicitar na própria Igreja. Mas como tem gente que lê o Blog e conhece dessas informações eu não vejo problemas em que seus questionamentos sejam respondidos. Independente da minha formação jornalística.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardo ansiosamente sua resposta, assim como de qualquer um de seus seguidores nesse blog sobre o caso das contas da igreja. Mas não obtive resposta quanto a Moto. PQ ?

      Excluir
    2. Maligno, e ai... já sabe o que aconteceu com a moto? Ninguém falou mais nada...

      Excluir
    3. "Anônimo", limpe o veneno que corre no canto da sua boca, onde você vê qualquer sinal de maldade em eu não ter, ainda, procurado saber sobre esse assunto? Está bem claro de onde vem essa maldade que só atrasa a vida das pessoas...

      Excluir
    4. Estava torcendo para esquecermos né? Mas você próprio, no comentário abaixo de 29/01, disse que ia procurar saber... então resolvi perguntar para ver se tinha alguma informação... ou tem, não gostou do que soube, e não quer contar?

      Excluir
    5. Você comprou a rifa, Anônimo?

      Excluir
    6. "Eu nem concorri, nem comprei a rifa, mas vou procurar saber o que houve"... LEMBRA?????

      Excluir
    7. Claro que me lembro, só que não encontrei ninguém que pudesse me informar a respeito, a hora que eu encontrar eu vou até achar um jeito de perguntar a respeito de um assunto que não tenho o menor interesse em saber, porque eu não preciso saber disso, pois sei que o que foi feito está feito, se tiver qualquer irregularidade não sou eu nem você, espírito bom, que vai ter que responder para a Justiça, mas o que eu perguntei você não respondeu: Você concorreu "Anônimo"?

      Excluir
  52. Eu nem concorri, nem comprei a rifa, mas vou procurar saber o que houve.

    ResponderExcluir
  53. Amaurih meu caro.
    O que o senhor sabe gostaria que me provasse se é realmente verdade.
    As reclamações foram dirigidas ao Bispo pois é de sua competência, o que adiantaria eu lhe dizer quais foram minhas reclamações? O senhor diz já saber o que foi dito, o mais estranho é que não me lembro do senhor em nossa reunião, O senhor quer realmente saber da minha boca o que foi dito ao bispo???
    Pois bem entre em um seminário, faça o propedêutico, 3 anos de filosofia, 1 de noviciado, 4 de teologia, seja ordenado diácono, sacerdote, seja elevado ao episcopado e assuma nossa diocese, se abilita?

    ResponderExcluir
  54. Imagina Carlos Collins, não preciso de nada disso, pois eu tenho a propedêutica de mais de 50 anos na sociedade da nossa cidade, o que me permite conhecer inclusive os interesses que motivam as pessoas a se deixarem influenciar por sentimentos que os conduzam a fazer o que vocês fizeram. Eu sempre tive certeza de que eu não ficaria sabendo de nada através de vocês, nada que se escreva, pois sei que não iriam colocar no papel os seus verdadeiros sentimentos em relação ao assunto.

    Você não é tão bobinho quando aparenta quando insinua que eu não sei o que foi passado para o Bispo, oficial e extraoficialmente, só porque não estive com o seu grupo, pois vocês fizeram questão de espalhar justamente o extraoficial, que era o que interessava para vocês não é mesmo? Feliz ou infelizmente eu conheço vocês, os que apareceram e os que ficaram escondidos na sombra da covardia, e que deixaram vocês como laranjas, como bodes expiatórios, como testas de ferro. Eu tinha certeza de que você não está interessado em esclarecer nada. Muito pelo contrário, como é estilo da eminência parda que orienta vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que se sabe que o que orienta as pessoas é uma "eminência parda"? É possível ver isso? Ou a verdade que "cada um acredita", é o que faz crer que é o outro que está uma "eminência parda"? Relativo isso não é? Assim como o Amauri diz que a eminência parda orienta um grupo, esse grupo pode dizer que o que orienta o Amauri é uma eminência parda. Tudo é uma questão de ponto de vista.

      Excluir
    2. Quase que você consegue confundir "Anônimo", acontece que eu não estou tentando fazer ninguém acreditar em nada, eu não estou manipulando nenhuma atividade, eu não quero a mesma coisa que querem os que estão manipulando esse grupo, eu não estou "agindo nos bastidores", eu não estou fazendo nenhuma intriga, eu não quero nada a não ser o que querem todos os leitores, que as coisas se esclareçam.

      Excluir
  55. Amauri, você é um excelente profissional, mas a forma que anda defendendo seus ideais não está condizendo com o profissional que conheço há anos. Leia o que escreveu: "pois vocês fizeram questão de espalhar justamente o extraoficial, que era o que interessava para vocês não é mesmo?", você viu essas pessoas espalhando o "extraoficial" (ou fofoca para ser mais específico)? Todas as fofocas que ouvi foram dentro da própria igreja, e não foi por eles que ouvi. Assim, afirmar da forma que está afirmando, pode ser considerado como calúnia. Quanto a sombra da covardia, quem mais se utilizou dela foram os que apedrejaram o grupo "reclamante". O Carlos pode ter extrapolado um pouco na segunda parte do comentário, mas o jornalista, como profissional, deve ter o máximo de cuidado ao responder, e principalmente tomar cuidado ao fazer "afirmativas", que podem ser consideradas caluniosas.

    ResponderExcluir
  56. "Anônimo", eu não citei uma pessoa eu ciei um grupo que, eu sei, não se restringe somente às pessoas que foram ao bispo, e eu sei também como é a estratégia daqueles a quem interessa espalhar suas "versões", eles se passam por pessoas de "dentro da Igreja", a afirmativa que eu faço é uma só, espalharam as calúnias. E foram orientados a não falarem sobre as acusações que escreveram. Com isso o que conseguiram?

    Exatamente atingir o objetivo.

    Qual o objetivo?

    Fazer com que o bispo tenha motivos para trocar o padre.

    É justo o objetivos dessas pessoas? Porque eles querem que o padre vá embora? Eles estão sendo movidos por sentimentos nobres, edificantes, positivos?

    ResponderExcluir
  57. Nossa agora sim o tar Amauri deu para tirar as publicações

    ResponderExcluir
  58. Claro "Anônimo" só as que espalham calúnias ou distorções que só interessam a quem tem o espírito maligno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espirito maligno igual ao seu??? pois vc nao é bem visto por muitos deveria haver neste seu blogzinho uma opção para as pessoas apagarem suas publicações , só aqueles que o povo avalia-se como distorções, calunia e esprito maligno pois não é assim que o Sr. avalia os comentários???? Gostaria de ver se houvese esta opção quais de suas pubvlicações ficariam no blog por que se tem algum maligno aqui este é vc maligno, fofoqueiro, especulador e mais um monte de adjetivos que prefiro nem comentar MALIGNO

      Excluir
  59. Onde você vê qualquer comentário meu que possa estar carregado de maldade "Anônimo"?

    ResponderExcluir