terça-feira, 26 de novembro de 2013

SOLUÇÕES PARA A EDUCAÇÃO?!?!? (II)

Mesmo correndo o risco de ser compreendido como "de oposição", apesar de ser crítico, mas nunca ter colocado qualquer fato no sentido de querer destruir ou de fazer a política do quanto pior melhor, quero deixar claro que minha preocupação não é a política, já que conheço o suficiente do grupo gestor do município para saber que eles julgam os outros por eles mesmos, e como não seriam capazes de pensar no social, acham que ninguém pode pensar dessa forma, e depois a campanha política já passou, e a próxima ainda não começou, então fica estabelecido que a minha preocupação como da maioria dos leitores é em relação à Educação que está sendo oferecida para a nossa comunidade.

Já tive oportunidade de interagir com quase todos os responsáveis, e por isso minha preocupação com as últimas atitudes é maior.

Uma pessoa comentou sua preocupação para com a atitude da Secretaria da Educação em promover o revesamento ou remanejamento de diretores nas escolas do município.

Diagnosticando a rede de ensino como "doente", depois de promover uma "avaliação institucional", resolveram que a solução seria esse remanejamento, essa troca dos diretores, que vem causando diversos transtornos, comuns a qualquer servidor que fica sabendo que haverá mudanças radicais na sua função.

Solicitei que fizessem alguns questionamentos que pudessem, se não resolver, dar uma luz que possa trazer menos desassossego a esses servidores.

Aqui vão então alguns questionamentos que seria interessante que fossem respondidos e divulgados, já que o que está em risco é a educação dos munícipes:

O que está sendo realizado em favor dos alunos?

4 comentários:

  1. Se estivessem preocupados com nossos alunos, não fariam torturas com os diretores e professores. Esperamos um posicionamento do Prefeito a respeito desse descaso com a educação e seus funcionários. Nos mostre, sr. Prefeito, que pode dar um basta nas atitudes de insanidade da secretária de educação de nossa cidade, que deveria se empenhar trabalhando para melhorar a educação de nossas crianças e não fazendo terrorismo com os funcionários. A melhor opção seria marcar uma reunião aberta a todos (pais, professores e diretores) juntamente com o sr. Prefeito, as supervisoras e nossa Secretária de Educação, para que ela e sua equipe possa nos esclarecer o real motivo de tudo isso (se é que existe um motivo para toda essa mudança, a não ser nos mostrar mais uma vez que é ela que manda). Esperamos uma atitude do sr. Prefeito antes que esse descaso caia na mídia nacional!!! Estamos preocupados com o resultado das atitudes de pura vingança e picuinhas da sra. Edilaine.

    ResponderExcluir
  2. Amaurih eu nao sei se voce ja visitou as escolas publicas? Algumas delas estao literalmente caindo, causando medo, inseguranca nao so a professore e alunos como a toda comunidade. Ah na rede um grande números de professores afastados com problemas psiquiatricos: stresss, depressao e sindrome do panico. Como será que foi realizada essa avaliacao institucional e por quem. Será que foi algum especialista externo contrado e pago por quem tem interesse em realmente melhorar a educacao, sera que foi alguem capaz de agir com imparcialidade. Voce conhece a mentalidade provinciana dos políticos daqui. E sabe que trazem para a administracao publica problemas pessoais e políticos. assim como também sao capazes de manter em cargos de confianca pessoas sem nenhuma competencia apenas por amizade, parentesco, rostinho bonito, belo sorriso e outros in teresses sociais e políticos. Nao eh de hj que a niossa educacao esta afundando. E por que o nosso querido e tao votado prefeito nao toma estes problemas em sua maos e comeca modificando e reorganizando a equipe da secretaria, a gente sabe que nao se mexe em time que esta ganhando, mas em um que esta caindo ou se mexe ou se troca o tecnico, nao? Escolas precisando urgentemente de reformas inclusiva no que diz respeito a estrutura dos predios e se investe em um sistema de ensino (sesi) que so vai sobrecarregar ainda mais a rede. Eu digo rede pensando desda equipe da SME ate ao alumo que será o maior prejudicado. Se nao se consegue dar conta do que ja existe, por que despejar ainda mais conteúdos sem significados para os alunos. Por que nao se investir mais em qualidade e menos em quantidade. Eh preferível fazer menos e melhor do que fazer muito e mal feito. Sinto muito mas a educacao de BJP caminha para falencia total, e so verificar quantas salas hj estao com seus titulares? Quantos recebem formacao pela propria rede? Quantos buscam formacao por si mesmos e qual o incentivo para tal? E facil saber e so conversar com professores, coordenadores, diretores, supervisores.

    ResponderExcluir
  3. Está na hora da bunitinha parar de falar que os outros são por fora bela viola e por dentro pao bolorento e tirar o proprio bolor da frente para poder resgatar a qualidade que nosso ensino teve no passado. Saudades desse tempo.

    ResponderExcluir