quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O TAMANHO DO PREJUÍZO

Eu estou muito preocupado com a cidade, porque temos uma gestão que é a continuidade da gestão do senhor Carlos Riginik Júnior, uma pessoa que, por interesses pessoais implantou um esquema na cidade para levar vantagens, usando tudo o que a cidade tinha de ruim. Aproveitando os sentimentos mais baixos das pessoas, convencendo-as a o ajudarem em troca de várias promessas, sendo que as principais eram as de vingança. Vingança contra políticos que nunca deram espaço para os medíocres que apoiaram o seu sonho de poder.

Hoje temos na cidade um esquema montado e uma oposição que, por inocência ou falta malícia não soube combatê-lo, chegando ao ponto de ser considerada permissiva.

Uma pessoa colocou um comentário que eu fico entre a cruz e a caldeirinha ao fazer uma análise mesmo que superficial. E fico chateado com a minha decisão de permitir comentários com erros de português porque queria dar mais ênfase ao conteúdo do que à forma como era escrito, ciente de que a nossa língua é foda.

Com isso também fui permissivo, permissivo em não criticar as pessoas que escrevem errado, que falam errado, que se comunicam de maneira que às vezes causa problemas de entendimento. Lendo o comentário da pessoa que escreve anonimamente, e acreditando que ela seja da área da educação, fico chateado porque mostra que a nossa cidade está dominada pelo erro. Na rádio que se diz comunitária é dolorido ouvir e mais dolorido ainda saber que tem estudantes ouvindo e achando que é certo falar errado. Independente disso é importante por hora, prestar mais atenção no contexto do que na forma como vem.

A pessoa fala da área da educação, mas nós sabemos que esse mal está inserido em todas as áreas.

Amaurih eu nao sei se voce ja visitou as escolas publicas? Algumas delas estao literalmente caindo, causando medo, inseguranca nao so a professore e alunos como a toda comunidade. Ah na rede um grande números de professores afastados com problemas psiquiatricos: stresss, depressao e sindrome do panico. Como será que foi realizada essa avaliacao institucional e por quem. Será que foi algum especialista externo contrado e pago por quem tem interesse em realmente melhorar a educacao, sera que foi alguem capaz de agir com imparcialidade. Voce conhece a mentalidade provinciana dos políticos daqui. E sabe que trazem para a administracao publica problemas pessoais e políticos. assim como também sao capazes de manter em cargos de confianca pessoas sem nenhuma competencia apenas por amizade, parentesco, rostinho bonito, belo sorriso e outros in teresses sociais e políticos. Nao eh de hj que a niossa educacao esta afundando. E por que o nosso querido e tao votado prefeito nao toma estes problemas em sua maos e comeca modificando e reorganizando a equipe da secretaria, a gente sabe que nao se mexe em time que esta ganhando, mas em um que esta caindo ou se mexe ou se troca o tecnico, nao? Escolas precisando urgentemente de reformas inclusiva no que diz respeito a estrutura dos predios e se investe em um sistema de ensino (sesi) que so vai sobrecarregar ainda mais a rede. Eu digo rede pensando desda equipe da SME ate ao alumo que será o maior prejudicado. Se nao se consegue dar conta do que ja existe, por que despejar ainda mais conteúdos sem significados para os alunos. Por que nao se investir mais em qualidade e menos em quantidade. Eh preferível fazer menos e melhor do que fazer muito e mal feito. Sinto muito mas a educacao de BJP caminha para falencia total, e so verificar quantas salas hj estao com seus titulares? Quantos recebem formacao pela propria rede? Quantos buscam formacao por si mesmos e qual o incentivo para tal? E facil saber e so conversar com professores, coordenadores, diretores, supervisores.

11 comentários:

  1. A resposta é uma só "NÃO ESTÃO NEM AI PARA O POVO" a priori é manter o posto de saúde funcionando o melhor possível pois ali é atendimento direto, senão chamam o CQC de novo ou gera manifestações.
    Coisas ou lugares que ninguém reclama, logo logo o povo esquece, é o caso das escolas que talvez no próximo ano venha disfarçado de SESI, maquiando mais uma vez a real situação dos prédios dessas instituições.
    Ontem ouvi um fato curioso sobre a educação e esses boatos, diz que quem realmente pediu as trocas dos diretos foi o prefeito e que o município está perdendo uma escola que seria construida pelo MEC por conta do secretario de obras não dar conta de fazer um projeto que o MEC aprove, da tentativa mais recente o terreno é menor do que o mínimo exigido.
    Uma salva de palmas para administração e para os vereadores e feliz natal para todos.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com o autor quando diz, Sinto muito mas a educacao de BJP caminha para falencia total, com todos estes erros, so poderia caminhar para a falência total.

    ResponderExcluir
  3. E que isso não sirva de desculpa, mas não é só a educação de BJP que está nessa situação, é a Educação do nosso país só que a causa é uma só, ela está nas mãos de pessoas medíocres que valorizam mais o poder e os esquemas que os mantêm no poder do que o que eles poderiam fazer de real e efetivo em favor do nosso povo...

    ResponderExcluir
  4. Agora que não vai acontecer o remanejamentos dos diretores municipais! Eu pergunto como ficam as caras das incompetentes diante da Majestade secretaria?

    ResponderExcluir
  5. "Anônimo" nós sabemos que tem gente em nossa cidade que é especialista em semear a discórdia, por isso eu gostaria que nos explicasse, só para que as coisas fiquem um pouco mais claras apesar de sombrias: quem seriam as "incompetentes"?

    ResponderExcluir
  6. Penso que deveriam reparar o dano causado por causa dos comentários maldosos. Envolvendo terceiros.

    ResponderExcluir
  7. Também penso isso, "Anônimo", os que se sentiram prejudicados podem se manifestar que eu acho justo que qualquer mal seja reparado.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo eu gostaria de ver além de seus levantamentos que você já que tá aí denunciando estrutura física que fizesse uma relação exatamente dos pontos que te chamou atenção " no está caindo " assim voce esclaresse qual escola e o exato problema e se possível como anônimo mesmo coloque aqui e a mesma informação mande uma copia via correio pra não se identificar diretamente ao prefeito e a secretaria de obras estaria fazendo um bem enorme a população em solucionar um problema tao grave vai que a escola desaba, isto e um serviço que voce presta de grande utilidade publica a maioria da cidade nao conhece as escolas por dentro e muito menos se alguma esta desabando se nao esta como cidadao cobre as manutençoes é um direito que tem este espaço e apenas para um desabafo e voce tem que diretamente aos porcos, estrutura fisica e uma coisa e estrutura de trabalho e outra, uma e so com reclamaçoes ao prefeito e outra envolve o departamento de obras e so se voce fpr e professor e tem medo de se apresentar cidadão que é sabe e cuida de seus direitos nao tem o porque esconder a identidade

    ResponderExcluir
  9. 1234, ou seja lá quem for...
    Esse seu comentário é hipócrita... Haja vista que sabe muito bem que os porcos, o dono dos porcos e os donos dos donos dos porcos estão cabeludos de saber o que acontece e o que deixa de acontecer nas Escolas da cidade, principalmente em algumas condenadas pela maledicência, pela inoperância, pela falta de espírito público, e depois essa de que não tem porque se esconder a identidade, isso só se os nossos gestores fossem o que querem que achem que são, o que na realidade, infelizmente não acontece. Então, como sabemos que não aceitam críticas, características comuns aos medíocres, não se pode garantir a integridade física e moral das pessoas que teimam em divulgar que o rei está nu...

    ResponderExcluir
  10. Se a senhora ditadora que comanda a educação escutasse um pouco as diretoras, e seguisse algumas coisinhas que as diretoras falam, nossa educação seria diferente.

    ResponderExcluir
  11. Esses dias escutei que a prefeitura, mais especificamente o setor de compras, estah falhando muito e eh por isso que a educação não estah melhor. Você sabe de algo, Amaurih? Nossa secretária estah certa em sua colocação?

    ResponderExcluir