sábado, 16 de novembro de 2013

CRIAÇÃO DE VARA DISTRITAL EM BOM JESUS DOS PERDÕES

No último dia 12 de novembro uma comitiva da região esteve em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, para tratar da possível criação de uma Vara Distrital da Justiça em nosso município, na oportunidade foi entregue ao presidente um dossiê contendo ofícios da Câmara, da Prefeitura, da diretoria da Comarca e da OAB, dados estatísticos do município e uma série de justificativas para que ocorra essa criação, dentre as justificativas constam: a quantidade de feitos do município que correm pela Vara Distrital de Nazaré Paulista, que causa grande lentidão na resolução de processos dado ao número excessivo de ações que pesa sobre os agentes de justiça lotados na Vara Distrital; a dificuldade de acesso rodoviário que os usuários de Bom Jesus dos Perdões são obrigados a experimentar dado ao número limitado de horários em comparação com os horários para Atibaia; e o fato de a Prefeitura ter disponibilizado terreno para a sede própria da Justiça na Praça dos Três Poderes.

Esse não é uma solicitação de curto prazo, mas as autoridades competentes já estão informadas sobre os interesses do município em ter a sua própria Vara Distrital, ou até mesmo a criação de uma nova Comarca, já que o Governo discute a possibilidade de expandir o número de Comarcas propiciando uma descentralização ainda maior, visando principalmente a melhoria significativa do acesso à Justiça por parte dos cidadãos de Bom Jesus dos Perdões.

Veja mais sobre o assunto e outras imagens, no site bjperdoes.com.br, clicando na foto abaixo.

24 comentários:

  1. bom dia amaurih meu querido tudo bem com vc??
    espero que simmm saiba que estoucom saudades aparece la na prefeitura qualquer hora para conversarmos faz falta conselhos de um amigo querido como vc

    ResponderExcluir
  2. Falsidade tem tamanho... Você está com saudades de conversas? Amigo querido? Conselhos?... Sai espírito maligno!!!

    ResponderExcluir
  3. que isso amaurih n lembras os bons tempos que banhávamos no riosinho perto da freedente me chamando de maligno me corta o coração

    ResponderExcluir
  4. Mudando de tática, mas na mesma estratégia de desqualificar o Blog ao fazer com que os comentários descambem para o nível do teu caráter... Pode até ser que a senhora sua pessoa tenha se banhado no "riosinho perto da freedente", mas não acredito, pois se isso fosse verdade você também estaria tentando fazer alguma coisa para protegê-lo, e não teria permitido que fizessem tanto estrago naquele local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai amaurih vc continua o mesmo sempre muito espertinho aproveitando a oportunidade para destilar sua crita a respeito das coisas colocadas e como sempre a culpa é dessa gestao

      Excluir
  5. Ah! A culpa não é dessa gestão? Então é de quem? Sua resposta é muito importante apesar de saber que vocês fogem do que é importante... Diga lá pela sua concepção de quem é a culpa?

    ResponderExcluir
  6. a gestão edu biel vai indo apesar de estar esbarrando nos tramitis , e de toda burocracia enfrentada os projetos estão todos encaminhados só no aguardo para serem executados se vc ou qualquer leitor tem alguma queixa ou reclamação fale?? estou a todo ouvido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a administração vai bem? só pode ser um idiota esse RARARA, por isso q não põe o nome... Além de idiota é cego...

      Excluir
    2. "Anônimo" não subestime a malignidade dessa gente, são idiotas, no sentido de não ter noção de que tudo o que fazem de mal vai ter retorno, mas se consideram espertas, e não são cegas, pois tem um visão privilegiada da situação, só que se venderam a troco de migalhas e agora têm que ficar tentando fingir que está tudo bem, tudo em ordem, e têm que ficar tentando enganar a todos de que são gente do bem, que são honestas e que fazem um bom trabalho, e que cumprem tudo o que prometeram aos que colaboraram para que eles chegassem onde chegaram... É... Na verdade são muito mais do idiotas e cegos...

      Excluir
  7. Não foi isso o que eu perguntei.
    Apesar que podemos discutir o que você entendo por "tramitis" se isso o que você escreveu significa incompetência ou no mínimo falta de consideração para com a cidade, ou para com a coisa pública, eu concordo. Realmente a gestão está esbarrando nisso tudo... O que eu quero saber é o seguinte: A culpa é de quem???

    ResponderExcluir
  8. os projetos estão todos ai depende da liberação dos documentos e tudo necessário para se fazer como o termino da ampriação do posto de saúde,a construção das duas novas creches ,escolas urbanização do hortencia e do principal da contrução da nova estação de tratamento de agua e visando no futuro a o tratamento do esgoto, isso tudo esta encaminhado mas devido aos tramitis que são liberação de verba,concorrencia de construtora,documentação do terreno etc e tal por tanto senhor amaurih adimistrar n é so limpar o terreno fazer o alicerse ir até casa de matéria pra construção e comprar o material contratar a mão de obra e pronto, não simplis assim como vc tende a insinuar que é simples como comprarseis paosinhos e comer.
    quanto a pergunta a culpa é de quem? talves da pressa que o município precisa e da lentidadão da liberação dos documentos.infelismente esses projetos todos são pra ontem mas infelizmente estamos nos esbarrando na demora que a justiça. e o governo do estado procedo com a liberação das verbas.

    ResponderExcluir
  9. "rarara" se você quer se enganar é problema seu... Mas querer enganar a todos os que possam ler o que você escreve aí já é outro assunto.
    Nós sabemos como as coisas funcionam e sabemos também o que é necessário para que elas não funcionem, e isso é simples: das duas uma senão as duas juntas, incompetência ou completa falta de consideração para com o que administra. Ou é outra coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas pra vc que acompanha a imprensa local n acompanhou os noticiários esses projetos existem sim vc no alto desse seu espirito de oposiçãot eterna fica muito confortável julgar como incompetência, mas aguarde que todo seu desejo que n de certo teras que engulir guela a baixo pois n é novidadade pra nimguem que vc é contra o bem do município de perdoes só sabe torcer contra mas aguarde vc vera.

      Excluir
  10. Não distorça maligno(a), eu seu que os recursos saíram, todos, até os mais antigos, até aqueles que saíram para pagar festivais que não existiram, mas que vocês prestaram contas como se tivessem sido realizados, e quanto a fazer oposição querendo o pior para cidade, essa foi a campanha do mentor do seu bando na gestão do Paulo Afonso, inclusive com campanha de ameaças não só a ele como também à sua família e denúncias vazias e distorcidas, nós, da oposição ao seu bando, sofremos críticas por não fazer a oposição que vocês fizeram, fomos criticados por deixar vocês fazerem o que quiseram, tanto que estão aí tendo que responder na Justiça... Não venha com essa distorção que esse presente não me pertence, fique com ele... Nós sabemos que os recursos saíram só que sabemos também que conseguiram esses recursos no submundo do crime de Brasília em escritórios de lobistas que atraem prefeitos e grupos corruptos que aceitam pagar para conseguir recursos... Só que esse valor que "eles" cobram e que depois vem mais corroído ainda pela ganância dos que encontram pelo caminho, não permitem que chegue dinheiro suficiente para que a obra termine, os corruptos sugam a maior parte. Desculpe, mas feliz ou infelizmente conhecemos esses descaminhos trilhados por quem não tem consideração pelos seus cargos ou pela cidade. Pode até ser que terminem essas "obras", e gostaria que isso acontecesse em consideração ao povo que precisaria usar esses bens, só que sabemos que com o recurso carcomido pela corrupção não é possível e com recursos próprios, nessa gestão que já passou dos 50% de impacto da folha na receita, só vai dar para enganar o povo de novo, perto das eleições, como fizeram na última...

    De que noticiários você fala? Do jornal do Morais? Ou da Rádio Sintonia, ambos vendidos ao bando? Dá pra acreditar no que eles colocam? Se você acredita é problema seu...

    ResponderExcluir
  11. o q vc coloca ai são acusações gravíssimas, quer dizer que as verbas vieram de lobistas, políticos corruptos la de brasilia ,prove??? me diga de onde vc tirou essa ideia q a verba já veio???? prove??????
    vc joga as coisas no ar como se fosse a verdade absoluta seu discurso saiu binitinho e com frases de efeito da até para acreditar em vc ,mas me diga amparado em que vc diz ai todas essas coisas??????????????
    e não poderia faltar , vc ta parecendo viúva do Paulo afonso melhor se conformar pois politicamente n apita mais nada no máximo uma vaguinha na câmara pra 2016 e olhe lá ainda kkkkkkkk
    há e por gentileza prove todas as barbaridades que vc acabou decolocar???????????????????????????????????? ou vai cagar nas causas e desconversar????

    ResponderExcluir
  12. Essa de creditar os meus argumentos ao Paulo Afonso é uma maneira de desqualificar o meu argumento e os argumentos do Paulo Afonso, isso é estratégia para parecer que eu argumento só preocupado com este ou com aquele político, só que a campanha já acabou, o que temos é uma cidade nas mãos de pessoas da sua qualidade, os meus argumentos sobre o funcionamento de escritórios de lobistas nada mais são do que alertas constantes de apresentações nos Congressos de que participo, onde os técnicos citam casos que são descobertos e que fazem com que as obras não consigam chegar ao fim. Isso é muito conhecido e conversado, e se sabe que só prefeitos corruptos é que aceitam as propostas dos lobistas. Explica aí, porque as obras não terminam, ou você quer que nós acreditemos nas suas estórias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta vendo vc n consegue provar nada quer dizer que as obras nunca terminam ,mas nem começaram devido ...já falei anteriormente devido aos tramites de toda burocracia encontrada mas os projetos estão ai acredito eu que até o fim dessa gestão estará entregue,
      então oq te levou a crer que edu e bile estão em um acordo com lobistas e políticos corruptos é o não começo das obras????? vc tem cada uma hem amaurih kkkkkkk
      que o calé n vale nada eu concordo com vc, que estão respondendo na justiça por improbalidade também concordo e de que elaborador do show de prêmios e também discipulo do calé e também respondendo processo, e o mesmo esta como carne e unha do seu injustiçado PA engraçado isso vc n acha??????

      Excluir
  13. Sei "rarara" sei que os trâmites burocráticos para proceder o processo, inclusive os trâmites na hora da licitação, pois não é fácil ter que fazer todo o tipo de maracutaia para que a obra tenha como ganhador as empresas que já vêm embutidas no lobby... Realmente os "tramites de toda burocracia" são complicados... Mas na época da próxima campanha, por milagre, você acham qualquer dinheiro para dar a impressão de que as obras vão realmente ser feitas, e o povo vai acreditar e cair como patinhos...

    ResponderExcluir
  14. SERÁ QUE "ALGUNS DESSES" VEREADORES NÃO TÊM RECEIOS DE TRAZER A JUSTIÇA P/ MUITO PERTO DELES???? KKKKK

    ResponderExcluir
  15. Podem até ter, "anônimo", e como já temos conhecimento inclusive por vivenciar, alguns vão fingir que são favoráveis, mas vão fazer de um tudo para que a Justiça permaneça longe, como fez o mentor do bando, quando não moveu uma palha para que a Vara Distrital fosse implantada aqui, e pior, incentivou para que ficasse mais longe... E olha que eles muitos e estão bastante infiltrados, não sei se o suficiente para melar o processo, mas que vão mexer os seus pauzinhos, ah! Pode ter certeza...

    ResponderExcluir
  16. Pagando pra ver o quê? "Anonimo"... Pra ver os caras conseguirem o que querem ou que a cidade consiga superar os oportunistas poderosos?

    ResponderExcluir
  17. O maior oportunista de nossa cidade é você Amaurih, pessoa frustrada, sem familia, que conseguiu um cabide, quer dizer emprego em um concurso publico, digamos duvidoso. Vendeu sua alma e opinião a troco de nada. Primeiro tive raiva, mas agora tenho pena. Por mais ridicula que uma pessoa possa ser, ninguem merecer levar uma vida mediocre igual a sua. Oremos pela sua alma.

    ResponderExcluir
  18. "Anônimo", sei que interessa a você como a todas as pessoas com o seu tipo de caráter querer rebaixar todos ao seu nível. Para isso você distorce para conseguir o que podemos considerar uma "inversão de valores", eu poderia ignorar o seu modo equivocado de viver, mas acho importante que o leitor conheça com que tipo de gente estamos convivendo. Primeiro o concurso foi realizado pela Câmara e não pela Prefeitura, segundo, se eu fosse oportunista e se tivesse essa índole de me permitir a me vender eu não teria a liberdade de opinião que tanto te incomoda, terceiro, sem família? Mesmo se eu não tivesse família isso não seria motivo para desqualificar as minhas opiniões, ou seria? Quanto às suas orações, sei que é mais uma mentira, mais uma distorção e tenho certeza de que se você faz orações, com esse seu espírito e desejos, elas podem não fazer nenhum bem, esse presente eu abro mão, pode orar por você mesma.

    ResponderExcluir