sexta-feira, 3 de maio de 2013

#PRESÍDIO NÃO - DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

A milenar cultura chinesa mostra que tudo tem dois lados e que os dois lados são intermeados e entrelaçados, tem sempre resquícios de um no outro.
Na nossa questão do Movimento #PRESÍDIO NÃO, tem gente que apoia e tem gente que não apoia.
Quem apoia?
Quem não quer que um presídio desse porte, que significa um aumento populacional de mais de 4% no município, isso é pouco? isso é o que a cidade cresceu em 10 anos segundo dados do IBGE.
Quem mais não quer?
Quem tem propriedades e escolheu a cidade e a região para fixar residência, e que terá depreciado todo o seu investimento.
Quem quer que o presídio seja instalado em nossa região?
O Governo do Estado, através da secretaria de Assuntos Penitenciários, através do seu secretário Lourival Gomes, que por ter duas vezes as suas ordens desobedecidas, tem como questão de honra impor o seu poder e a sua influência política de secretário de Estado, contra um municipiozinho, representado por políticos que trata como se trata a qualquer subalterno da cadeia, ou mesmo reeducando...
Quem mais defende o presídio?
Todos os que fazem o discurso entreguista de que desta vez nós não vamos conseguir segurar o gigante Golias do Governo do Estado.
Todos os que procuram desanimar e desmobilizar o povo para que não ofereça nenhum tipo de resistência aos desejos do Governo que quer porque quer, implantar uma unidade do sistema prisional falido e equivocado que toca com o apoio de grandes empreiteiras e um séquito de interessados que gravitam ao redor do "bolo"...
De que lado você está? Leitor...
Dos que estão juntos em favor do município e da região?
Ou dos que negociaram com o Governo em troca de uns favorecimentos que não seriam nada de mais que obrigação do Governo em ceder para todos os municípios?
A quem que você está dando ouvidos?
Aos entreguistas ou aos que vão levar a bandeira do Movimento até as últimas consequências?
Escolha o lado, mas por favor, se não é pelo município e pela região, que não seja contra, pois senão vamos ter que passar por cima...


14 comentários:

  1. Acho legal essa campanha, muita gente se mobilizando contra o presídio, mais sendo realista, vocês acreditam que conseguem interferir em alguma decisão do Estado?? Vamos aos fatos, esse presídio já esta mais que confirmado na cidade, o número de eleitorado da cidade é insignificante na política, a cidade não tem nada pra impedir uma obra dessa pois não possui áreas turísticas, não possui pessoas influentes, então é relaxar e...tentar mudar o mais rápido possível hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. "Ricardo" ou seja lá quem for
    Você não é da cidade, tem algum problema de relacionamento, é surdo, é cego, e tem problemas de entendimento de interpretação, pois está fazendo exatamente o papel de quem quer que o presídio seja implantado em nossa cidade que não é sua.
    Primeiro, sendo realista, se o povo não consegue interferir em alguma decisão do Estado, (seu #*/*!!) o presídio já estaria pronto na Granja São João, (#*.=/+#), ou já estaria pronto no Laranja Azeda. O presídio está mais que confirmado na cidade só na cabeça dos que se venderam, dos que não tem moral para estar na luta contra uma intenção equivocada do Governo, para quem "negociou" sem demonstrar consideração pela cidade. Quem negociou e todos os que pensam como você, Ricardo, não tem moral e nem legitimidade para falar em nome de Bom jesus dos Perdões, quem pensa o que você pensa do povo da nossa cidade não merece nem ser lido, mas como somos justos, permitimos que você vomite sua opinião, apesar de considerar que ajudaria muito mais se a senhora sua pessoa permanecesse calada na sua insignificância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaurih mudar de um lado para outro não quer dizer que o presidio não vem, vc mesmo mudou para o lado deles, esta comendo no mesmo concho, dividindo da mesma "lavagem" e olha que interessante a palavra "lavagem" se encaixa bem pra vcs tanto alimentam os "porcos" como alimentam o "luxo" dos governantes da cidade $$$$$ hahaha, isso é realidade Amaurih não adianta querer esconder, os vereadores falam isso, apoiam aquilo mais é só pra fazer média eles sabem que o presídio vai acontecer, nessa campanha toda muita gente vai usar esse argumento para se favorecer nas próximas eleições só isso, nada mais que isso. Abraço e para de viver no país das Maravilhas Amaurih Alice hahaha

      Excluir
    2. Corrigindo COCHO*

      Excluir
    3. Quem seriam "eles" "Ricardo", ou seja lá quem for...
      O que você sabe e que os leitores não sabem.
      O que demonstra que eu tenha mudado alguma postura, ou mudado de lado?
      E mudar de um lado para outro "Ricardo" só mostra o quanto o seu argumento entreguista está equivocado. Se estivesse certo como você quer fazer crer, o presídio já estava pronto...

      Excluir
    4. esse ricardo tá com cara de "ricardo da viação". ....

      Excluir
  3. ESTOU COM RICARDO E CONTRA TUDO QUE O AMAURI APOIAR!

    ResponderExcluir
  4. Claro "Anônimo"!!!
    Explique aí para os leitores porque você é contra tudo o que eu possa apoiar?

    ResponderExcluir
  5. Até sou contra o presídio, ou seria contra. Mas talvez seja essa a luz do fim do túnel. Já há 12 anos vemos Perdões descendo ladeira abaixo, se as coisas seguirem seu ciclo natural na cidade, em 2017 Edu/Calé elegem outro prefeito e continuaremos na mesma mesmice. Talvez um projeto, que a princípio não seria tão bom, possa renovar as esperanças e fazer com que os olhos voltem pra cidade, que há muito foi esquecida pelos políticos. Quem sabe algo assim não nos proporcione uma estrutua melhor? As coisas não vão melhorar sozinhas, não tenham dúvidas disso. Fazer críticas em blog, infelizmente não foi suficiente. Acho que pior do está não fica (odeio a frase, mas no caso ela encaixa perfeitamente).

    ResponderExcluir
  6. Brasil, ou seja lá quem for...
    Jogando a toalha???
    Existem mil ouras coisas que podem renovar as nossas esperanças, mudar os rumos do futuro da nossa cidade para melhor, o presídio não é u nunca será uma delas, mas a união na luta para que não venha sim...
    Com esse seu discurso, você está se colocando no mesmo time do "Ricardo" e/ou de outros "Anônimos" ignorantes que querem fechar com chave de ouro (de tolos) tudo o que conseguiram para a nossa cidade...
    De que lado você está, Brasil???

    ResponderExcluir
  7. SR. ASSESSOR DE IMPRENSA, TODA VEZ QUE ESSE "VULCÃO DE PRESÍDIO" AMEAÇA ENTRAR EM ERUPÇÃO, A CIDADE PÁRA. NINGUEM MAIS FALA EM OUTRO ASSUNTO. ACHO QUE JOGAR A TOALHA É O LADO MAIS VIÁVEL DA COISA. OU ACEITAMOS O PRESÍDIO OU A CIDADE ACABA, E SE É P/ ACABAR DE UM JEITO OU DE OUTRO, ENTÃO QUE VENHA ESSE CALEZÃO OU EDUZÃO, E DEPOIS A GENTE VE COMO É QUE FICA!!!!KKKK

    ResponderExcluir
  8. Se você fosse perdoense não teria essa opinião... Chupim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE AMAURI DEVIA SER COLOCADO NUMA CAMISA DE FORÇA, ELE ACREDIRTA REALMENTE QUE O PRESÍDIO NÃP VEM, MELHOR NÃO CONTRARIAR, QUE ELE PODE SE TORNAR UM LOUCO PERIGOSO!
      VIVA O PRESÍDIO!!! TODOS TEM DIREITO DE SER CONTRA OU A FAVOR, PARA ESSA PESSOA QUALQUER QUE NÃO REZE PELA CARTILHA DELE É BANDIDO. AS PESSOAS TEM DIREITO A TER OPINIÕES, ERRADAS OU NÃO.

      Excluir
  9. Se me contrariarem eu posso me tornar louco ou perigoso? Eu sou contrariado desde que o seu bando assumiu o comando em nossa cidade, fazendo propaganda que fariam melhor do que nós fizemos, e cadê? Eu não fiquei nem louco e nem mais perigoso sendo contrariado por vocês.
    Como eu sei que vocês se projetam nos outros eu tenho certeza de que quem não admite ser contrariados são vocês, tanto que, por algum motivo não muito bem explicado, acham que devem dar "vivas" à implantação.
    E eu é que posso me tornar louco ou perigoso como vocês mostram que são?
    Perdoenses, vejam que tipo de gente nós estamos aceitando no comando da cidade.
    Gente que não consegue demonstrar o mínimo de consideração por Bom Jesus dos Perdões.
    Até que ponto essas pessoas vão continuar influenciando a nossa cidade???

    ResponderExcluir