sexta-feira, 17 de maio de 2013

MANIFESTAÇÃO POLÍTICA OU POPULAR

Na reunião de ontem da Comissão Organizadora do Movimento #PRESÍDIO NÃO, ficou decidido que a manifestação vai ser pacífica.
Que a concentração vai ser na Avenida Tiradentes, na Praça Silvio Mendes (será que é esse mesmo o nome daquela praça?), ao lado do Estádio Municipal Manoel Alonso Almendra.
Vai ter o caminhão de som, que vai seguir pela avenida Santos Dumont até atingir a Marginal e depois vai voltar para a Avenida Tiradentes.

Quem está convocado:

Só as pessoas que têm consideração pela cidade e pela região e entendem que apesar da situação atual não pode permitir que o Governo faça o que queira apesar do prejuízo social que esse empreendimento de um SISTEMA PRISIONAL falido apesar de caro, dispendioso, que favorece somente a grandes empreiteiras e terceirizadas que o administra.

(vocês sabem que tem político da cidade, responsável direto por tudo o que deveríamos ter e  não temos, como calçamento no Hortênsia, saúde, educação, segurança, lazer, cultura, etc., etc., etc.... que está usando o fato de não termos nada disso como justificativa para convencer o povo mais humilde, de que o presídio é a solução de todos esses problemas? Tem gente no Hortênsia que se recusa a assinar o abaixo assinado como vingança contra os políticos, que apesar das promessas em campanha, não fazem nada pelo lugar... Acorda povo do Hortênsia, vocês já foram usados e enganados para eleger e reeleger quem nunca fez nada, e agora estão sendo usados e enganados de novo pelo mesmo bando? Esqueçam os políticos pensem um pouco na cidade que está acima dessa cambada que acha que leva vantagens em enganar a todos...)

7 comentários:

  1. Ninguém é obrigado a assinar nada, como eu disse essa manifestação é da classe A, que estão com medo das suas propriedades serem desvalorizadas (casas aluguéis) e vem com ladainha, seja nas fotos do BJPtv quem são as pessoas que estão correndo atrás disso, só moradores de condomínios fechados, povo trabalhador não tem tempo de fazer passeata e o Hortênsia, como o Alpes Bom Jesus e Serra Negra estão abandonados faz tempo não é de agora. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você não trabalha aqui, palhaço, como sabe quem por aqui trabalha?

      e agora, não trabalha aqui, não mora direito aqui, mas sabe de tudo o q se passa ao redor, conhece os "endinheirados" e os mais pobres também, conhece a rotina de todos? deveria se candidatar a prefeito, então, um bosta a mais, um bosta a menos... o que é um peido pra quem está cagado?

      ninguém é obrigado a assiinar nada, muito menos é obrigado a ouvir uns mequetrefes que acham q sabe alguma coisa

      qual seu ramos de trabalho em SP? Patologia clínica?
      porque da sua boca SÓ SAI BOSTA!! impressionante!!

      grande abraço a todos

      Excluir
  2. Claro "Ricardo"...
    De que classe você é???
    Você está, de novo, convencendo os mais necessitados, de que seguindo o seu pensamento eles vão estar "melhores"... É só esses que conseguem manter pessoas como você com o poder de achar que pode emitir suas opiniões, por mais furadas e tendenciosas que sejam...
    Você representa e é responsável pelo abandono a que estas pessoas estão sendo vítimas, e é inacreditável que você use o abandono que o seu próprio bando é responsável para convencê-los a não lutar para melhorar, pelo contrário, você usa essa sua influência maléfica para mantê-los no abandono. Eu não tenho pena de você, mas fico muito preocupado com essas pessoas que seguem o seu pensamento doentio. Você não é nada do que os seus pais possam ter qualquer orgulho... Que pena...

    ResponderExcluir
  3. Todos nesse momento devem esquecer os políticos e se unir ao maior partido de todos, o POVO!

    ResponderExcluir
  4. É verdade!

    Campanha eleitoral deve ser deixada para momento adequado.

    Hoje nossa bandeira é:


    PRESÍDIO NÃO!!!!!!!!


    Todos aqueles, que amam de fato esta cidade, devem unir todos os esforços, para defendê-la e para garantir seu direito, o nosso direito a uma boa qualidade de vida, ainda possível por aqui.

    Lúcia Castro

    ResponderExcluir
  5. DANIEL (PQ. HORTENSIA )18 de maio de 2013 02:11

    OI AMAURI, UMA REFLEXÃO PARA O MOMENTO
    BOM JESUS DOS PERDÕES AINDA É BOM?
    SERÁ QUE ESTOU ERRADO?
    TERRA DE BOM JESUS, CANA VERDE, AJURITIBA AHH DONA BARBARA CARDOSO ONDE FOSTES AMARRAR NOSSOS BURROS!
    CIDADE BOA, GOSTOSA DE MORAR MAS O ENCANTO ESTA ACABANDO!
    308 ANOS ESTA CIDADE ESTA FAZENDO MAS SERÁ? AS VEZES PARECE QUE ESTAMOS NO PERIODO FEUDAL, OU ESCRAVOS NOS TEMPOS MODERNOS!
    ESTA CIDADE, INFELIZMENTE POR DESCONTROLES POLITICOS PASSADOS NÃO SE PREOCUPARAM EM FAZER ELA DESENVOLVER, APENAS MARCA REGISTRADA A IGREJA COM MARCA DE SANTUARIO,NÃO TEMOS O QUE OFERECER.
    DIGO, ISTO POR ESCOLHER ESTA CIDADE, HÁ 15 ANOS PARA MORAR
    GRAÇAS A DEUS ASSIM COMO EU DIVERSAS FAMILIAS TAMBEM DECIDIRAM VIR MORAR AQUI E CONSTRUIR SUAS VIDAS NESTA CIDADE,NÃO É A TOA QUE O I.B.G.E, CONSTATOU QUE FOI A CIDADE QUE MAIS CRESCEU NO ULTIMO CENSO.CRESCEU SIM EM PESSOAS MAS E NA QUALIDADE DE VIDA?
    POLITICOS VAI E VEM, CARGOS TAMBEM MAS EO POVO?
    AO ACOMPANHAR UM POUCO DA VIDA POLITICA DESTA CIDADE TENTANDO ENTENDER PARA TERMOS UM MELHOR CONVIVIO ENTRE AS PESSOAS, OU SEJA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA EM PERDÕES, PERCEBI QUE FOI UM SONHO, QUE QUASE VIRA UM PESADELO É UM MAIS QUE OUTRO!
    POR PODER E STATUS, EO POVO?
    HUMM O POVO FICA FALANDO PELAS ESQUINAS E TUDO BEM!
    ACORDA BOM JESUS DOS PERDÕES, NÃO FOI ESTA TERRA QUE UMA MULHER RESOLVEU INVESTIR E DEIXAR PARA SEUS HERDEIROS QUE SOMOS NÓS!
    TEMOS TUDO PARA SER, UMA DAS MELHORES DA REGIÃO OU ESTADUAL E ATÉ NACIONAL, SÓ FALTA UMA COISA .. VONTADE!
    NOSSA CIDADE NÃO É MAIS A MESMA DE 5, 10 ,15, 20 ANOS ATRAZ E SIM UMA B.J. PERDÕES DESATUALIZADA.. PODEMOS SIM ATUALIZA LA FALTA .. VONTADE !
    NÃO PODEMOS FICAR SÓ CRITICANDO OS POLITICOS, TEMOS DE FAZER NOSSA PARTE COBRAR DIREITOS E DEVERES MAS FAZEMOS ISSO! SÓ FALTA UMA COISA.. VONTADE!

    FIQUEI SURPRESO, POIS PERCEBI QUE NOSSA CIDADE, POLITICAMENTE, FALANDO NÃO ESTA ATRAZADA FALTA SÓ UMA COISA.. VONTADE!
    POIS COM APARATOS DE CARGOS E PESSOAS NO GOVERNO NOSSA CIDADE NÃO ESTARIA GANHANDO DO GOVERNO ESTADUAL UM PRESENTE CHAMADO PRESIDIO EM PLENO CENTENARIO DA IGREJA SANTUARIO
    COMO DISSE NO INICIO, SERÁ QUE AINDA AQUI É BOM ?? OU ESTOU ERRADO?
    A POPULAÇÃO SERA CULPADA POR GOVERNANTES ACEITAREM O PRESIDIO EM CALADAS DA NOITE E AGORA TEREM DE BRIGAR PARA MOSTRAR QUE NÃO QUEREMOS ISTO EM NOSSA CIDADE!
    EU COMO POPULAÇÃO, SINTO QUE ESTAMOS CAMINHANDO PARA UMA DECADENCIA EM NOSSA CIDADE, A POPULAÇÃO, ESTA DESCREDITADA EM TUDO!
    INFELIZMENTE NÃO FOI ESTA CIDADE QUE ESCOLHI, OU ESCLHEMOS A ANOS ATRAZ PARA MORAR!
    A ECONOMIA QUE TINHA QUE GIRAR COMO RURAL E TURISTICA, JÁ NÃO SERÁ MAIS!
    POIS COM A VINDA DESTE PRESIDIO, MUITOS JA ESTAM VISANDO OUTROS MEIOS DE GANHAR DINHEIRO!
    AI PERGUNTO AQUI AINDA É BOM JESUS DOS PERDÕES PRA QUEM?
    PARA DONA BARBARA, PODE TER CERTEZA QUE NÃO!
    POIS PARA UMA MULHER LUTADORA, NUNCA IMAGINOU QUE ESTE SERIA UM FIM, PARA SUAS TERRAS .
    ...BOM JESUS DOS PERDÕES, COM TEMPO UMA CIDADE SUBURBANA PERIFERIA DE ALGUMA REGIÃO, ONDE SEUS COMERCIOS TERÃO QUE ATENDER COM GRADES NAS PORTAS, AS PESSOAS PARA SAIREM DE SUAS CASAS TERÃO QUE REDOBRAR Á ATENÇÃO, POIS UM MELIANTE PODE ESTAR ESPERANDO A PORTA DA GARAGEM ABERTA PARA ENTRAR EM SUA RESIDENCIA, SAIDINHAS DE BANCOS SERÃO COMUNS, TROTES EM LIGAÇÕES AOS PARENTES SERÃO CONSEQUENTES POIS FAZEM FALSOS SEQUESTROS, AREA DE LAZER É POUCO QUE TEMOS MAS O POUCO NÃO TEREMOS POIS SEGURANÇA É PROBLEMA!
    TUDO ISTO É QUE ME FEZ PENSAR ( POLITICOS, COM CONCHAVOS,)
    NADA CONTRA! MAS É A POPULAÇÃO QUE SOFRE, E PARA A POPULAÇÃO NADA!
    NÃO SEI!
    PREFIRO PENSAR QUE ESTOU ERRADO!
    APEZAR DE TUDO ISTO!
    BOM JESUS DOS PERDÕES, PARABENS QUE ESTE 308 ANOS DE EXISTENCIA SIRVA PARA EXPERIENCIA E PARA QUE A POPULAÇÃO ACORDE PARA UMA NOVA REALIDADE QUE A CIDADE ESTA PASSANDO! E TORÇO PARA QUE EU DANIEL, ESTEJE ERRADO!
    POPULAÇÃO, VOCES PODEM DEMONSTRAR QUE ESTOU ERRADO COMPARECENDO EM MASSA NA PASSEATA NESTE DOMINGO E COMEÇANDO NESTE ANIVERSARIO A FAZER UMA NOVA BOM JESUS DOS PERDÕES !
    DEPENDE SÓ DE UMA COISA .. VONTADE!
    VC TEM?
    OBRIGADO PELO ESPAÇO AMAURI, PELO DESABAFO ACIMA OU ATÉ UM DEBATE SOBRE CONSEQUENCIAS DE UM PRESIDIO.

    ResponderExcluir
  6. Daniel, tudo o que você coloca tem fundamento, só que a solução para tudo seria política e na campanha nós vimos o que houve, este grupo que aí está e que sabemos, negociou com o Governo a vinda desse presídio, o fez, como legítimos representantes do povo, que são, a partir do momento em que foram eleitos. E você, e eu, e todos nós participamos desse processo, temos as nossas responsabilidades, enquanto tinha gente querendo unir, eu vi, gente sendo manipulada para desunir os que tinham condições de pensar, os que tinham um mínimo de consciência.
    A cidade foi enganada. E continua sendo manipulada por espertalhões que resolveram se envolver na política, só que agora, o povo tem que mostrar que não quer continuar a ser enganado, tem que sair às ruas e mostrar que quer melhorias reais e não promessas de melhorias que não se cumprem nunca. Você foi usado. Ou não, quando para blindar os que te ofereceram uma faixa de graça, você e os que estavam sobre o seu comando colocaram a culpa do descalabro administrativo, no legislativo.
    Se a cidade está no estado em que se encontra a culpa é nossa. Minha porque não consegui me fazer ouvir quando tentava mostrar que alguém estava e está manipulando para levar suas vantagens.
    Eu estou acordado faz tempo, e o barulhinho que consegui fazer não serviu pra tirar o povo desse sono profundo...
    Quem sabe agora, com esse barulho o povo acorde, espero que o povo ouça os que tem alguma coisa para falar em favor da cidade, porque você mesmo está vendo que eles estão ouvindo os mesmos, que com a força e competência de enganar estão se deixando levar, que nem gado, pro matadouro, e estamos indo junto...

    ResponderExcluir