segunda-feira, 20 de maio de 2013

MANIFESTAÇÃO "POPULAR" #PRESÍDIO NÃO

Tem gente que diz que eu teria que ser mais positivo, pois sou  muito crítico em relação ao que vejo, e isso é um defeito que não tenho como controlar, é um defeito de todo perfeccionista, que sofre com todas as pequenas falhas que ocorrem, tento me controlar, mas às vezes eu fico descontrolado.
A manifestação foi boa?
Foi.
Como comentaram a Lúcia e o Daniel, mereceu os parabéns.
Só que, o que vai realmente demonstrar a qualidade da Manifestação, vai ser o seu resultado, junto com as demais articulações paralelas que são muitas, e todas importantes e necessárias, nesta terça-feira, quando, segundo informações recebidas no momento das falas, o governador estará de visita à Região, sendo que uma comitiva regional representando o Movimento #Presídio Não, vai fazer a entrega da "CARTA REGIONAL #PRESÍDIO NÃO - REGIÃO BRAGANTINA/ENTRE SERRAS E ÁGUAS".
A recepção que o Governo fará ao Movimento é o que demonstrará se a Manifestação foi boa ou se nem fez cosquinha na intenção da implantação do trambolho em nossa região.
Temos que agradecer as presenças de pessoas de Piracaia, Joanópolis, Nazaré Paulista, Atibaia, que foram representados também por vereadores, e de Bragança Paulista, dos prefeitos de Atibaia, Saulo Pedroso, de Nazaré, Joaquim da Cruz Júnior, dos deputados Roberto Santiago e Janete Pietá, federais, do Beto Trícoli, do Alcides Amazonas e do Major Olímpio, estaduais.
O evento terminou com uma oração em frente à Igreja de Bom Jesus dos Perdões, mas que suas portas fechadas não impeçam que as intenções não sejam atendidas, mas só as intenções em favor do Movimento, pois infelizmente sabemos que, ali, houve orações e intenções que não são contrárias à implantação do malfadado, tinha gente rezando para que o povo acredite em histórias do tipo:
- Depois que o Governo decreta, é difícil reverter...
Para esses é bom lembrar que é a terceira vez que o Governo decreta, e que graças às graças do Bom Jesus, nas duas se demonstrou que quem se comprometeu a ceder o município não tinha legitimidade para isso, tanto que foi cassado por falta de consideração para com a coisa pública e para com a cidade. Ou,
- A família já fez contra-proposta para o Governo com relação ao preço ofertado na ação de desapropriação...
MENTIRA
Deslavada mentira que em versões diferentes se espalha com o objetivo, também, de desanimar o povo, e de esvaziar as possíveis manifestações contrárias.
Quanto a isso, independente de ser verdade ou mentira, e é mentira porque eu mesmo comprovei, não deveria servir para diminuir o empenho na luta para que o Governo se sensibilize de que é um equívoco elevado ao cubo, implantar um equipamento de um sistema prisional equivocado e tão prejudicial, (é só ver notícias dos municípios onde já implantaram unidades similares, perto de centros urbanos), em local equivocado, em uma região cujo projeto de desenvolvimento é voltado para atividades menos degradadoras, de belezas naturais e proximidade com a Capital que indica o desenvolvimento de lazer e turismo.
É certo de que a maioria dos que fizeram a oração foi com a intenção de que o Governo reveja a sua decisão e que se alguém tiver que ter prejuízos maiores, seja o que tem mais recursos, ou seja, o Governo, porque o município está em uma situação que até a construção de um trambolho dessa qualidade, pode parecer sinal de esperança de que a situação em que os gestores estão deixando a cidade, possa melhorar.
Pior do que tá não fica?
Olha, que fica... Com a vinda do presídio não só a situação da cidade como de toda a região vai se deteriorar.
Como disse o deputado Major Olímpio na Assembleia, ---O Governo não está nem aí!!!
Vamos ver quem tem razão...
Veja matéria e fotos no site da BJPtv, clicando na imagem:

2 comentários:

  1. Amaurih,

    Boa noite!

    Sabemos bem o peso que uma manifestação tem para chamar a atenção do governo, para determinada questão . Ao mesmo tempo, divulga e esclarece a questão para a população ainda não envolvida na discussão sobre o problema. Então, do ponto de vista de ampliar a discussão na cidade, dar visibilidade ao problema e sim sensibilizar o Governo, acho extremamente positivo o que aconteceu no domingo.

    Sei que há alguns que trabalham com a contra-informação, apostando na desmobilização mas, na democracia, temos que conviver com posicionamentos diferentes do nosso, mesmo não concordando com os
    métodos usados,para combater nossas idéias e minar o movimento.
    Fazer o quê?

    Vamos em frente!

    Posso imaginar todas as articulações havidas , que comprometem uma possível reação do governo local, como você menciona em seu post, mas considerando tudo que você afirma ter havido , em nome da "governabilidade" da cidade, ainda acredito, que será muito difícil o prefeito trair seu povo e aprovar os estudos que forem de sua competência, se eles indicarem a " não viabilidade da construção do "malfadado" naquela área ou em nossa cidade. Por outro lado,não acredito que o Governo estadual possa levar adiante, um projeto que tem alta dose de rejeição de uma Região e de nossa cidade, que desrespeita a legislação, em vários de seus aspectos, e que possa agir na ilegalidade, deixando de cumprir o que diz a legislação Federal, em relação ao uso e ocupação do solo.

    Nós, cidadãos , cientes que somos de toda a problemática que envolve esta questão, devemos permanecer em estado de " alerta", pois como cidadã, acompanharei cada passo dos gestores de cá e do governo do Estado e caso ocorra isto que vc afirma ser
    uma possibilidade, poderemos acionar o Ministério Público, para averiguar esta questão. E isto não é difícil ,não.
    Se chegarmos a este ponto, o difícil será as pessoas diretamente envolvidas nestas acões, enfrentarem a comunidade , no caso de ter negociado, à sua rivelia, coisas inegociáveis, em nome da bendita "governabilidade", onde muitas vezes se " vende a mãe à prestação, pois estamos exaustos de ver esta prática em nosso país. O que me espanta e muito é saber como alguém , se foi este o caso, pôde" negociar", prejudicando irremediavelmente a cidade e seu povo, nos colocando nesta situação .

    Contudo, espero que isto seja apenas uma suposição de sua parte, mas fica aqui o alerta, ok?

    Voltando um pouco, acho que devemos cada vez mais ampliar as manifestações , isto incomoda e muito os envolvidos na questão, pois há muito tempo aprendemos o valor " em si" de uma manifestação. Há muitos ensinamentos contidos nela, mais do que em uma aula de história.

    Cientes de toda a problemática que envolve a questão e considerando-a, é claro,pois temos que ter os pés no chão, vamos em frente.

    PRESÍDIO NÃO!!!!!!


    ResponderExcluir
  2. Amaurih,
    Você poderia postar aqui ou na página do facebook de Perdões, matéria do Estadão , em que o Prefeito de Riversul entrega formalmente , um pedido ao Sr. Governador, para que instale um presídio em sua cidade.

    Interessante, heim!!!

    Obrigada

    ResponderExcluir