segunda-feira, 22 de maio de 2017

312 ANOS DE FÉ E ESPERANÇA

Dia de comemoração, pelo menos deveria ser, afinal Bom Jesus dos Perdões, comemora 312 anos de inauguração da Capela, mas temos motivos para comemorar?


Nas redes sociais a moral do perdoense está sendo questionada:

Depois de uma postagem em que uma senhora que luta pela causa animal, reclama da falta de compromissos com a sua causa, tanto por parte de cidadãos como de autoridades, uma pessoa que me permito preservar o nome faz o seguinte comentário:


Eu, por me sentir ofendido, por achar que a pessoa não poderia generalizar, e, por respeito à causa, fiz o seguinte comentário:


Aí uma terceira pessoa postou os seguintes comentários:


Respondi:


Isso mostra que nós não conseguimos alcançar as consequências de permitir o domínio de pessoas medíocres, que não têm consideração nem por si próprias, quanto mais pelos outros ou pela cidade, eles têm o poder de enganar e abusam desse poder se fazendo passar por gente de bem...

Só que infelizmente isso também é consequência de atos e atitudes de pessoas que, cada um pelos seus motivos, não são sinceras e honestas, e que por isso uma hora acabam perdendo sua credibilidade, não conseguem mais obter a confiança dos cidadãos comuns. Até o padre reclama das consequências disso até na Igreja.

Essa é a imagem do município hoje... Temos motivos para comemorar???

2 comentários:

  1. Aqui é. ORafael Bueno Porfírio das Chagas.
    Amauri ,Concordo com o senhor no sentido contrário ao comentário que generalizava a insuficiência de cumprir a palavra ,existe sim gente do bem em Bom Jesus dos Perdões ,e existe sim pessoas preucupadas verdadeiramente com o município, porém o povo em grande parte ,mas não o total se deixa enganar por interesses ,e até mesmo benefícios financeiros ,principalmente em épocas eleitorais.
    E ao mesmo tempo me sinto triste me fazendo a mesma pergunta "será que temos motivo para comemorar???"
    Eis ai a questão vamos separar o Joio do Trigo , Perdões merece mais do que hoje possamos dar.

    ResponderExcluir