terça-feira, 23 de setembro de 2014

CULPA DO POVO

Nos comentários sobre mais essa tragédia houve um comentário que eu acho importante trazer para a frente:

Amaurih, vamos esclarecer alguns pontos:
-Os comentários feitos como "Anônimo" não são, necessariamente, da mesma pessoa. Afinal, a alcunha "Anônimo" é uma das opções que qualquer pessoa pode escolher quando escreve um comentário no seu blog. Você já deveria ter percebido isso;
-A sua maneira de avaliar os acontecimentos da cidade chega a ser patética. Tudo o que acontece na cidade, mesmo não tendo nada a ver com a Prefeitura, você coloca que a culpa é dos governantes da cidade. Caramba, se houve um acidente onde as vias estavam sinalizadas e o que ocorreu foi imprudência do(s) condutor(es), o que o Prefeito tem a ver com isso? Digo e repito: cada um deve fazer sua parte para que a sociedade como um todo viva melhor;
-Pare de achar que qualquer um que tenha opiniões divergentes da sua seja apoiador dos governantes da cidade. Pare de achar que o povo de Perdões é coitadinho e que os governantes são perversos. Você acha que se o seu ídolo Paulo Afonso estivesse no poder, nada de mal estaria acontecendo na cidade? Todos os habitantes da cidade estariam cobertos com a aura de pureza, competência e honestidade que exala do Paulo Afonso? Por favor Amaurih, não subestime a inteligência das pessoas.

Então vamos esclarecer se é isso o que você realmente deseja, "Anônimo" anônimo...

Da mesma maneira que você pode afirmar que os comentários feitos como "Anônimo" não são, necessariamente, da mesma pessoa, eu, conhecendo como conheço os meus leitores, e as pessoas que comentam aqui, posso afirmar que nesse caso são a mesmíssima e maligna pessoa, a não ser que sejam gêmeas univitelinas na maldade em que chafurdam.

A minha maneira de analisar os fatos é patética. Porquê? Você então não vê relação de uma gestão equivocada e ignorante com os fatos? Até parece que você não vive na mesma cidade em que um líder infiltrado na política, que conseguiu reunir em torno de si tudo o que a cidade tinha de pior, para conseguir atingir os seus planos de poder, juntando todos os ressentidos, os vagabundos, os interesseiros, os vingativos, todos os que queriam vantagens e não conseguiam com os políticos da cidade, e que atendendo aos seus companheiros implantou entre outros equívocos, um calçadão ao redor da Igreja, sem calcular ou prever os impactos que essa medida traria em alguns pontos da cidade. Você tem o direito de achar que isso não tem nada a ver com a tragédia, da mesma maneira que eu tenho o direito de acreditar que tem. O prefeito não tem nada a ver com isso? Qual estudo ele mandou realizar para minimizar os riscos nos pontos nevrálgicos do trânsito? Tem estudos? O fato de o atendimento às vítimas demorar mais de meia hora não tem responsabilidade do Poder Público? Você tem até o direito de achar que não tem e dormir tranquilamente, só que alguém tem responsabilidade.

Quanto a citar o Paulo Afonso isso é você que faz questão, deve ser porque ele é a liderança que representa e serve de parâmetro para medir o quanto o seu bando é incompetente, ele pelo menos ouvia as pessoas da cidade, e sempre demonstrou que tinha mais consideração pela cidade do que vocês demonstram, só que foi vítima dessa estratégia maledicente, caluniosa, que o seu líder trouxe para a nossa cidade, e que tem resquícios até nesse seu comentário.

Eu não me refiro a uma pessoa ou outra como você faz questão de querer que pareça para desqualificar o meus argumentos, eu me refiro a qualquer pessoa que tenha um mínimo de consideração e respeito pela cidade e pelo seu povo que eu nunca tratei e não trato como coitadinho, ou como povinho que são os termos que você costuma usar, é só ler os comentários neste Blog.

Pessoas como você são como uma doença ruim e apesar de achar que não, tem sim responsabilidade sobre tudo o que aconteceu, inclusive pelo fato de a Polícia se achar no direito de contrariar as leis, se os líderes infiltrados na política são desonestos, mentirosos, falsos, antiéticos, porque não ser também?

Vocês tem razão quando comentam que era uma tragédia anunciada, eu concordo, e foi anunciada quando o seu bando resolveu que tinha moral e competência pra cuidar da cidade.

42 comentários:

  1. Perfeito o comentário do Anônimo, concordo em gênero, número e grau. Agora o Amaurih esta dizendo que, se o Paulo Afonso fosse o prefeito da cidade o acidente não iria acontecer????!!!!! Confere produção!!?? Ahh um detalhe, que horas começa seu expediente Amaurih?

    ResponderExcluir
  2. Você deveria me agradecer por eu dedicar meu horário de almoço para te dar atenção.

    ResponderExcluir
  3. Talvez um dos motivos do sr. Paulo Afonso perder as últimas eleições é se colocar no papel de vítima, querendo passar a imagem da ovelhinha inocente que é engolida pelos lobos famintos....se ele é o parâmetro de tudo que é bom e certo para a cidade, se ele é tão inteligente e competente, por que ele não consegue desfazer e anular todas as mentiras que o "bando que está no poder", que "não tem competência", segundo suas palavras, inventou?
    Quanto aos estudos no trânsito, só para tomar como parâmetro, seu ídolo é tão bom que, na sua última gestão como prefeito, os cruzamentos das ruas Capitão de Almeida Passos e João Franco de Camargo tinham placas de PARE em ambas as ruas. É muita competência para um homem só, não acha Amaurih?

    ResponderExcluir
  4. No que isso poderia ter prejudicado em alguma coisa?

    ResponderExcluir
  5. Verdade Walter, é melhor os dois pararem do que os dois se trombarem. E quanto ao imaginário do povo, essa gente tem conhecimento e estratégias para denegrir e destruir adversários, é o que o Tuma Júnior denominou "assassinato de reputações" e que eu denominei terrorismo moral.

    ResponderExcluir
  6. lamentável nem nessa hora de muita dor que os seus avos e pais e irmãos e amigos estão passando o amaurih não esquece do Paulo afonso o que eu vejo como uma grande fatalidade juntada com imprudência do jovem pm dirindo a mil as 4 da manha terminando no ato falho em atraso no atendimento da samu!!! para o amaurih foi culpa da gestão que suspendeu motorista plantonista de ambulância mas vejam bem leitores a cedo de atacar a gestão publica do amaurih é tão grande ele esquece que do mínimo de conhecimento , mas vou tentar ser didático com vc ok? supodo que tivesse um um motorista plantonista com deco, evair ou sengo por exemplo o q eles poderiam fazer ao encontrar a vitima no local?
    em casos de acidentes dessa magnitude os procedimentos só podem ser feitos por socorristas treinados e conhecedores de todos os procedimentos nessecarios ou vc esqueceu???

    ResponderExcluir
  7. Eu??? Quem colocou o Paulo Afonso na conversa não fui eu... É você e o seu bando que tem fixação por tudo o que possa representar a cidade mais do que vocês.

    E vem você tentando arranjar uma desculpa para a incompetência do seu bando na gestão da cidade, é que você não conhece como deveria funcionar uma Unidade Mista, só conhece essa, meia-boca, como é essa gestão, no caso da informação de um acidente dessa magnitude não poderia ir somente o motorista, ah!, me esqueci que os médicos (terceirizados) estariam no terceiro sono, e não teria nenhum enfermeiro ou socorrista para acompanhar o motorista, treinamento para os motoristas nem pensar, não é???

    Você quer que eu elogie alguém? A quem que eu posso elogiar?

    Quanto à família o mínimo que se dar a ela são explicações convincentes e não mais mentiras.

    ResponderExcluir
  8. Amaurih, você sabe me responder quantos cadeirantes existem na cidade? E quantos praticam esportes ou alguma atividade física?

    ResponderExcluir
  9. Isso não é a mim que você tem que perguntar, você como uma pessoa que é servidora da municipalidade deveria saber que não é aqui no Blog que deveria tomar informações sobre esse assunto, e sim na Secretaria de Ação Social, e também no setor de projetos da Prefeitura, que elaboraram um projeto e firmaram um convênio para a implantação de uma academia ao ar livre em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  10. Essa acadêmia vai atender quantos cadeirantes???!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a academia, como a rampa em frente a Câmara só vai servir ao vereador Tisil... Na próxima gestão, acredito que nem à ele!!!!!!!kkkk

      Excluir
    2. Richard ou anonimo... o diego é a bola da vez na maledicência de vocês?

      Excluir
  11. Richard, "rarara" ou "Anônimo", você não consegue esconder o seu espírito maligno, ele escapa das suas palavras como vômito.

    Eu já expliquei, mas sei que não te interessa, o que te interessa passa além do que parece. Você não presta. Mas eu explico de novo, não é aqui que você consegue essas explicações, se você realmente quer informações ou só jogar seu veneno, peça explicações ao chefe de gabinete de projetos e convênios, que deve estar bem contente pois a Câmara aprovou projeto do prefeito para aumentar o seu salário, pergunte a ele que elaborou o projeto e intermediou o convênio, não deve ter feito isso sem ter realizado uma pesquisa antes, ou fez? Não deve ter feito esse projeto sem planejamento, então deve ter lá o público alvo e uma pesquisa sobre a abrangência do projeto, que o professor Deco queria que fosse colocado no Estádio Manoel Alonso Almendra, se queria é porque tem conhecimento da sua abrangência. Por favor, você, que trabalha na Prefeitura, pode ter acesso a essas informações com muito mais facilidade do que eu, por exemplo. E depois coloque aqui, para o leitor que você, com sua espiritualidade, despertou toda a curiosidade.

    ResponderExcluir
  12. O pior é a policia que deveria prender o policial, em um ato de corporativismo até o comandante que não estava no local defendeu o infrator, que como policial deveria dar o exemplo e fazer o exame de bafômetro e não retiraram as bebidas e drogas do carro para isenta-lo!! Por isso que tem tantos bandidos na policia!!!

    ResponderExcluir
  13. Esqueça o fato do policial ter bebido ou estar drogado, para quem já viu a imagem do acidente, o policial sóbrio, consciente, assumiu o risco de causar um acidente, ele veio em altíssima velocidade, não respeitando a sinalização. A omissão está em NÃO VER AS IMAGENS! não perca tempo com exames.

    ResponderExcluir
  14. Concordo contigo Odatlover em tudo o que disse...até ficaria melhor para o policial se ele tivesse feito toda essa proeza em estado de embriaguez, mas sóbrio é uma tragédia!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns p/ toda a corporação que tentou minimizar o ato de bravura de um policial irresponsável que corria mais que o Airton Sena numa curva tão perigosa como aquela do centro da cidade...Espero que se um dia um filho do zé ningúem cometer o mesmo ato, esse mesmo policial e delegada não encham o fio do zé de porradas p/ fazer o teste do bafômetro...rs

    ResponderExcluir
  16. O camarada tava tão sóbrio que deu pra notar lá na corporação em Bragança Paulista que ele não apresentava nenhum teor etílico...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para o amaurih o plicial não tem cupa nenhuma para ele a culpa é unica e exclusiva da gestão publica que ele não cansa de chamar de bando!!!!!!!!colocaram até o decadente Paulo Afonso no meio da conversaaaa. ridiculo por que defendem tanto esse irresponsavel do maicom tenho tentado descubrir o pq vc amaurih defende tanto ????

      Excluir
  17. Em que momento eu defendo alguém? Não é pelo fato de eu responsabilizar os gestores, eu tiro alguma responsabilidade que qualquer outro. Ridículo é achar que essa gestão medíocre e inconsequente não tem responsabilidade nenhuma pelo fato de o trânsito ter pontos críticos.

    ResponderExcluir
  18. a própria vanguardaaa anunciou que o ponto estavaaa sinalizado ou vc vai desmentir a tv também?
    me responda qual cidade tem unidade móvel te atendimento que não seja a samu mas que seja similar e que preste o mesmo serviço?
    haaa já sei vc é um dos membros dos amigos do tucano que adora lamber o saco de pms delegados e nas horas vagas do Paulo afonso , que na sua cabeça é uma ameaça ,
    quero só ver se esse moleque irresponsável q usa farda vai ficar impune

    ResponderExcluir
  19. Larga de ser ignorante, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, eu não estou defendendo ninguém como você está, se tem alguém que é capaz e está lambendo saco de alguém esse alguém é você, não queira comparar os outros à sua índole, ao seu caráter. Eu defendo que a justiça seja feita, o que não tira a responsabilidade dos moleques que você defende, ou melhor que você lambe os sacos...

    ResponderExcluir
  20. Segundo o IBOPE, na última pesquisa pra Câmada dos Deputados feita no estado de São Paulo, o grande vencedor das eleiçõs é o já deputado Tiririca.
    As pessoas votam no Tiririca e fazem das eleições um verdadeiro picadeiro. Trocam seus votos por camisetas ou por uma rivalidade tola, como se a disputa política fosse um clássico entre Corinthians e Palmeiras.
    Aí acontece uma fatalidade como essa que aconteceu na cidade e as pessoas começam a questionar as leis que existem no país.
    As pessoas começam a destruir patrimônios públicos ou privados, achando que essa é a melhor maneira de protestar.
    Estamos às vésperas de uma eleição importantíssima, não seria hora de refletirmos melhor sobre nossas atitudes?
    Essas leis que estão aí foram propostas, alteradas ou emendadas por deputados. Pensem nisso.
    Depois do ocorrido não adianta questionar as leis.
    Lembrem-se, no Brasil, NINGUÉM é obrigado a fazer o teste de bafômetro, seja ele policial ou não.
    Essa é a lei aprovada por um
    Tiririca da vida.

    ResponderExcluir
  21. Uma pergunta que não quer calar: Será que se fosse um frentista, um dentista, um açougueiro ou qualquer outra pessoa, a revolta seria a mesma??!! E para com essa conversa de que SE fosse seu isso, SE fosse seu aquilo. SE eles estivessem em casa dormindo as 4 horas da manhã nada disso teria acontecido!!!

    ResponderExcluir
  22. Segundo a opinião do Richard, se fosse o filho dele, não teria nenhum problema,pois ele consegue por o filho pra dormir na hora que ele quer...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. E você consegue controlar seu filho?? Esse cometário é típico de ignorantes que não tem controle sobre a família, e é por isso que esse país e principalmente essa cidade esta um LIXO.

    ResponderExcluir
  24. Agora a senhora sua pessoa deixou claro o seu espírito equivocado, pessoas como da sua qualidade não podem ocupar cargos de liderança, são egoístas, só pensam em si mesmas. Deveriam guardar o que pensam para si mesmas e para atazanar ou receber os castigos da lei do retorno, com os filhos.

    ResponderExcluir
  25. Bando de ignorantes e egoístas! Quer dizer então que o fato de ser 4h da manhã vocês querem julgar o direito de ir e vir das pessoas? Quer dizer que ainda que a sinalização seja correta ou incorreta, o direito de ir e vir está sendo privado pelo horário do ocorrido, porque a culpa é da sinalização, ainda que o condutor estava ou não sóbrio, não deve ser considerado o fato de omissão de socorro? Coisa de cidade onde impera o coronelismo mesmo.... a culpa é o horário que a pessoa não pode exercer seu direito de ir e vir, a culpa é da sinalização de trânsito, a culpa é do condutor estar fora de suas plenas faculdades,a culpa é da gestão,do PA ou do EM? Só que nessa história não tem nem final feliz e nem culpado,tem sim uma população inconsequente, oportunista e falso moralista, que senta para criticar mas não toma uma atitude descente para mudar o contexto que vivem.... afinal colocar fogo em pneus deve ter sido a forma mais inteligente que encontraram para se defender... já diz o ditado: Violência gera violência, é nesse aspecto que vivemos, infelizmente com vitima!

    ResponderExcluir
  26. "hipocrisia" fala tanto que não consigo entender de que lado está, se é que tem algum lado na questão, pois ao mesmo tempo que critica a pessoa que demonstra todo o preconceito visando defender uma situação, pelo outro critica também a liberdade e o direito das pessoas manifestarem seu descontentamento em relação à forma como as coisas acontecem em uma cidade mal administrada, em que a justiça como tudo, atende aos interesses de poucos privilegiados, mais ligados ao grupo do poder direta ou indiretamente.

    ResponderExcluir
  27. vc culpa a gestão publica pelo ocorrido o que esta escrito no chão e na placa vermelha? PARE não é mesmo?
    e quanto a demora no atendimento vc para achar argumentos para atacar sugeriu uma ambulância com um medico e os enfermeiros ok mas pelo que sei em acidentes graves como nesse caso a responsabilidade é exclusiva da SAMU!!!!, lamentável para onde descambou seu interesse amaurih que é de ver o pa prefeito !!!!!!! que novidade n é mesmo?
    Na semana passada ocorreu um acidente fatal também de moto ali nas proximidades da avn São João ou seja a menos de 100 mt da base da sumu e que também demorou o que fiquei sabendo o atendimento da samu existe uma buruclacia no atendimento onde vc ligaa cai na central de Bragança colhe todos os dados e retorna paraa base o erro estaa ai e por que em todas as cidades acontece a mesma coisa mas enfim não entendo o pq da secretaria da saúde senhora ana lucia não busca meios legais para solucionar essa falha enorme no atendimento da samu

    ResponderExcluir
  28. "Servidor" ou seja lá quem for, eu sei que você acha que o Poder Público não tem responsabilidade nenhuma, eu sei que até você, como uma pessoa que é cidadã, que apoia esse grupo, e que é além de tudo uma pessoa que é servidora da municipalidade, também não têm a sua parcela de responsabilidade, só que o fato de achar que não tenha, não quer dizer que realmente não tenha responsabilidade nenhuma. Se você quer acreditar nisso tudo bem. Só que nós outros, ou eu, tenho certeza de que se alguém tem responsabilidade e´quem assumiu a responsabilidade de gerir uma cidade, mesmo não tendo noção da própria responsabilidade. Se tem algum problema quem tem a responsabilidade de resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba amaurih te respeito como pessoa , mas essa de atacar a gestão publica já se tornou uma obsessão em atacar ficou claro, estava discutindo a respeito a SAMU que vc igmorou minha postagem para me atacar de defensor e tudo mais que a prefeitura se tornou uma farra do boi um balcão de negócios imobiliários principalmente´ concordaria com vc mas culpar a gestão pela morte do cleytinho já é demais vc não acha?

      Excluir
  29. Quem é responsável pelo Samu? Não é o Poder Público? E não é só responsável pela morte do Claytinho, é responsável por todas as mortes e sequelas que acontecem no Posto, por diagnóstico mal feito, por incompetência dos médicos mercenários que são contratados por preços superfaturados, em licitações suspeitas. Ou estou sendo obsessivo?

    ResponderExcluir
  30. so sei de uma coiza emgquanto uns choram a morte do rapaz dentro da igreja outros nem respeita fazendo som alto durante a missa faklta de respéito

    ResponderExcluir
  31. A Igreja prega a misericórdia, e nela está explícita a compreensão e a paciência, quem está dentro da Igreja não deve permitir que a tribulação de fora interfira no seu objetivo e no seu foco, você tem que, dentro da Igreja, estar em paz. É lógico que algumas circunstâncias nos deixam incomodados, irritados e até revoltados com o que, para nós parece heresia, mas ninguém pode ser obrigado a chorar por outros, e pode ser que as pessoas lá fora, tenham motivos para estarem alegres. Isso pode ser uma bênção ou um problema, e seja o que for, se for uma bênção ótimo, e se for um problema, o problema é deles. Ou melhor... O exercício do perdão é um dos mais importantes e difíceis de praticar, mas precisamos aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc perdoa o cale e o massei?

      Excluir
    2. Eu não tenho motivos para perdoar ou deixar de perdoar essas pessoas, eu divulgo fatos, o perdão, se eles tiverem interesse, eles é que devem mostrar que se redimiram, os fatos depõem contra eles e não sou eu que tenho que perdoar ou deixar de perdoar.

      Excluir
    3. E não são somente essas pessoas que merecem estar na lista dos que eu, segundo o seu pensamento distorcido e maligno teria que exercitar o meu perdão, e muitos não são forasteiros, não são pessoas de fora que acham que têm o direito de escolher o que consideram melhor para a cidade, baseados em suas experiências alienígenas, tem gente da cidade que por maldade, por ressentimento, por inveja e por outros sentimentos sempre baixos, apoiaram e colaboraram, apoiam e colaboram para que essas pessoas permaneçam decidindo pela cidade. Todos esses estão na lista dos que eu teria motivos, se tivesse esse privilégio que é só de Deus, para condenar à sentença de um pé na bunda, e você é uma dessas pessoas.

      Excluir
  32. Pras bandas onde moro tem muitos animais (de 4 patas)soltos nas ruas.
    A quem devo pedir ajuda ? Antes que aconteca um acidente.

    ResponderExcluir
  33. Naturalmente seria na Vigilância Sanitária, que funciona na Unidade Básica de Saúde. Tente lá e vamos acompanhar as providências que porventura forem tomadas.

    ResponderExcluir
  34. Conheço o policial e o meu amigo CLAYTON , MAS QUE A CULPA FOI DO POLICIAL , ISTO FOI, lei de transito ,aprenda

    ResponderExcluir