quarta-feira, 3 de setembro de 2014

FOLHETO DISTRIBUÍDO OU JOGADO NA CIDADE NA SEGUNDA-FEIRA

Era para eu ter colocado antes, até pra ajudar a divulgar, mas na correria não me foi possível, mesmo assim eu creio que seria interessante discutir esse tal "MR16" - Movimento Recuper - Resgate da Ética, Cidadania e União Perdoense. Porque se o povo não se unir os que levam vantagens estarão cada vez mais unidos.

31 comentários:

  1. mas na votação de segunda o q deu nessa de aprovar criação de cargos?????

    ResponderExcluir
  2. è cargo mesmo ou função? existe diferença? explique

    ResponderExcluir
  3. Cargo é uma coisa função é outra. Os cargos são estabelecidos pela Lei de Reforma Administrativa, as funções são as atribuições que cada cargo teria que cumprir. Agora "função de confiança" é uma criação para suprir o que uma Lei de Reforma Administrativa mal elaborada não atende. A Reforma Administrativa que está em vigor nessa Prefeitura é uma colcha de retalhos em que foram extinguidos cargos de chefia, coordenação e até mesmo encarregados. E isso tudo, infelizmente, é resultado de gestões equivocadas, promíscuas, medíocres, incompetentes e corruptas. Mas eles são bonzinhos, são bonitinhos e então o povo elege esse tipo de pessoas que se tem vocação pra fazer propaganda mentirosa, não tem vocação política nenhuma, nem tem noção do que seria isso. O problema é que os eleitores (a maioria menos esclarecida) também não têm essa noção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanta função que se cria nessa prefeitura, que pra fazer um café, vai ser necessário contratar um para ferver a água, outro pra trazer o coador, outro pra colocar o pó no coador, outro para virar a panela com água quente no coador, outro pra trazer a garrafa térmica, outro pra trazer o açucar e adoçar o café (minto aqui dá para se criar mais uma função) um só vai trazer o açucar e outra pessoa que vai adoçar o café. Viu só que legal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. E no dia que faltar um deles, não vai ter café.

      Excluir
  4. Essa "reforma administrativa" é uma vergonha. Não se leva em consideração o mais importante: competência. Não se analisa a relação custoxbenefício, ou seja, a pessoa está apta para contribuir? Tem alguma experiência nos problemas que se querem solucionar?
    É uma deslavada contratação de bajuladores e cupinchas, que nem sempre são daqui de Perdões.
    Conheço alguns que se faltarem por uma semana, ninguém notará.
    Gostei desse "MR16". Vou me aprofundar mais, para ver se posso contribuir, pois estou farto de ver tanta coisa errada e tanta má fé, nessa administração.
    Isso tem que ter um fim, não é justo tanto servidor ser prejudicado quando poucos espertalhões levam vantagens.

    ResponderExcluir
  5. Soube que dois dos cargos vão para a educação será verdade? mais gente pra que??????

    ResponderExcluir
  6. Cargo Para a Educação?????? Já tem gente lá ocupado cargo sem pode... me fala até quando a ex secretina vai continuar no comando memso pelos bastidores... saiu mas ainda mantém a "amiguinha" num cargo que é de concurso!!

    ResponderExcluir
  7. Parece que concurso, não é mais requisito para constar da folha de pagamento da prefeitura, que aliás, está estourada, como dizem.
    Na Casema, não bastava um, chegou outro sem concurso.
    Está na hora dos vereadores verificarem os valores pagos a concursados, e os pagos a contratados, adjuntos, amiguinhos, afilhados e afins.

    ResponderExcluir
  8. Pois é a secretina mantem a amiguinha , ou seja na rede há três supervisoras, duas concursados e a outra colocada (amiguinha), e não é só isso e cadê a coordenadora do ensino infantil que não trabalha desde fevereiro, ninguém fala nada!
    COORDENADORA DO ENSINO INFANTIL é função , mais ela sumiu !
    é porque é puxa saco, porque se não fosse ... coitada!
    Vocês pensam que o povo não tá ligado?
    Tá sim: SUPERVISORA NOMEADA, TINHA QUE SER DO CONCURSO, coordenadora afastada, TINHA QUE TRABALHAR, E NINGUÉM FAZ NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não tem concurso nada impede de ser designada ou nomeada para ocupar a função do cargo. O mesmo acontece com diretor que exerce a função em escola sem ter prestado concurso.Basta ter formação necessária

      Excluir
  9. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES do ensino fundamental pelo ótimo resultado do IDEB , porque são eles que aguentam o tranco diretamente com os alunos e não "aquelas" que ficam só impondo,perseguindo professores, fingindo que fazem e mandando.
    ESSES PROFESSORES PRECISAM SER VALORIZADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué... só os professores? e a dedicação das crianças o acompanhamento dos pais, isso não conta? e quem é que impõe ou persegue?

      Excluir
    2. Desculpe "Anônimo", mas o fato de parabenizar os professores não indica nem imposição e nem perseguição.

      Excluir
  10. Quero entender porque o pagamento ainda não foi realizado, sendo que nossas contas e o quinto dia util já venceram, essa gestão está cada vez mais deploravel.....

    ResponderExcluir
  11. Só para complementar, além do salário não ter sido pago ainda, tem um grupo de pessoas da Defesa Civil, em Belo Horizonte, às custas da Prefeitura. Pode????

    ResponderExcluir
  12. Qual é o evento em que foram participar? Eu pesquisei e não encontrei nenhum evento da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

    ResponderExcluir
  13. Pois é ... talvez nem seja assunto de âmbito nacional, mas procure pelos encarregados de setores ( elétrica, máquinas, jardinagem, etc ) que também fazem parte da Defesa Civil, aqui de Perdões, e receberá como informação, que estão reunidos em Belo Horizonte, por uma semana, às custas da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  14. Pesquisando não se encontra nenhum evento relativo à Defesa Civil, ainda mais por ser época de eleições, mas a gestão deve estar ciente de que não é nenhum favorecimento às custas do erário público.

    ResponderExcluir
  15. Amaurih, parabenizo você pelo seu blog, e até entendo que a finalidade dele não é de denunciar falcatruas, ou desperdício de dinheiro público.
    Mas acontece que é o único meio, que no momento disponho, para tornar público o que observo no dia a dia da prefeitura.
    Agradeço seu esforço para identificar tal evento da Defesa Civil, mas acredito que não seja este o caminho. Deveria-se verificar onde estão os tais encarregados. Mas reconheço que não é função sua.
    Mais uma vez agradeço a sua boa vontade, e a oportunidade dada pelo seu blog, e acredito ser melhor ficar quietinho no meu canto.
    Um abraço e continue seu trabalho que é de bom gosto.

    ResponderExcluir
  16. procura no face amauri essa informação ta la, do passeio deles em bh ... vejo um ou outro que apaga fogo enquanto a maioria passeia e desfila na praça em dia de evento com aquele uniforme de guarda, é uma vergonha mesmo e ganham pra isso

    ResponderExcluir
  17. O Face é muito dinâmico e as informações se perdem na quantidade, para ter acesso eu precisava saber em que página se encontra ou que se cole o link da postagem.

    ResponderExcluir
  18. Mas, além das fotos no avião, no hotel, eles também vão postar as fotos do curso e também vão colocar o que aprenderam para que os demais membros da Comissão da Defesa Civil também conheçam e também possam colocar em prática o aprendizado. Ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho minhas duvidas amigo Amaral:a Portaria 61 de 31 de janeiro de 2014 diz que TODOS sao coordenados na Defesa Civil,cabendo apenas a um a atuaçao de Chefe da mesma,fica a duvida por que entao só os previlegiados foram??????

      Excluir
    2. Essa é uma prerrogativa dos gestores, e gestores em sistemas corruptos usam de critérios que não são muito ventilados, sistemas corruptos não são transparentes, isso porque tomam atitudes que não se explicam. Quem autorizou a ida de três integrantes, porque três e não apenas um, ou todos?

      Excluir
    3. porque só 3 é sao oque se chama de puxa saco,nao faz nada do edu, sao a cara do famoso mamar na teta da prefeitura,os retrato de inconpetencia e se acham autoridade pq sao os puxa saco oficial

      Excluir
  19. claro que nao né amauri porque oque eles quer é gastar a grana da prefeitura e desfila com seus uniforme de guardinha da praça de evento porque esses chefes ai só sabe fingir que trabalha fazer ronda na cidade queimando gasolina a toa e por foto no face pro chefe edu ver

    ResponderExcluir
  20. Foram para BH aprender a apagar fogo? Cada uma.... na época do Sr. Ormesindo a turma trabalhava e agora querem sómente aparecer bunitinhos, sem agir.

    ResponderExcluir
  21. não é bem assim josé os curso é importante em todas as areas não adianta terem equipamento se nao sabe usar o problema é que todos deve ser capacitado e o que foi aprendido tem que ser mostrado ´pra que a população que paga essa viagem veja e nao ser colocado como um passeio de fim de semana. e tem sim quem trabalha e é isso que o povo quer ver e saber quem fas e quem nao fas nada

    ResponderExcluir
  22. Ta enganado anônimo porque nem equipamentos tinham, receberam hoje do sr. prefeito,aliás Amauri repare na foto da entrega dos certificados quantos integrantes tem, porque eu só vejo dois deles combatendo fogo no dia a dia...

    ResponderExcluir
  23. Uai.... os otro saum os qua mamam. pra que todos combatendo fogo? saum 10 no grupo ou mais pra mamá?

    ResponderExcluir