quinta-feira, 17 de abril de 2014

ADMINISTRAÇÃO DANOSA AO POVO BRASILEIRO

 Essa charge eu achei em um site que proclamava a autossuficiência em petróleo da Petrobras para 2014, e essa estrela tentando cobrir a campanha negativa que pessoas de má índole trazem para a política, eu mesmo que coloquei, se você quiser ver a matéria é só clicar na imagem, mas o importante é o texto abaixo.

O mercado não perdoa a incompetência na administração de empresas

Que resumo executivo é este que omite os dois itens mais importantes de um negócio bilionário? Qual conselho de uma empresa se baseia em um resumo executivo a compra de um ativo de bilhões de dólares?

O mercado não tem partido político, o mercado não tem embargos infringentes, o mercado só respeita competência e honestidade na governança empresarial. 

A administração petista na Petrobrás foi, e ainda está sendo, terrivelmente desastrosa para a Petrobras, independentemente do péssimo negócio da aquisição da refinaria de Pasadena, a Petrobras sempre foi usada politicamente pelo PT. Lula doou refinarias para seus amiguinhos bolivarianos, Lula iludiu o povão alegando auto-suficiência de petróleo, Lula utilizou os contratos com os fornecedores da Petrobras para angariar recursos para as campanhas políticas do PT e partidos aliados ao desgoverno petista. Lula fez acordos políticos ideológicos com o ditador Hugo Chaves, então ditador da Venezuela, na construção da refinaria de Abreu e Lima em Pernambuco.

A atual administração desvalorizou a Petrobras em cerca de 60%, de dezembro de 2011 até hoje a Petrobrás perdeu 60% de valor, quando comparamos o desempenho de suas ações com o desempenho ações das empresas do mesmo setor dos EUA.

Agora os petistas defendem a Petrobras como uma empresa do povo brasileiro como sempre foi, mas o PT usou a Petrobras como uma empresa do partido do PT, e faliram a empresa orgulho do povo brasileiro.

O valor de mercado da Petrobras atualmente prova a péssima administração petista na empresa que despencou da 12ª posição para 120ª no mercado internacional.


Conclusão: A administração petista está sendo danosa para a Petrobras na avaliação do mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário