quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

TIPO DE CONSIDERAÇÃO - CASO GAZETA

Não podemos dizer que sabemos o que a "cidade" quer, pois a cidade quer o que os seus moradores querem, e não sabemos o que os moradores querem, alguns querem uma coisa outros outra, praticamos o exercício da diversidade. No caso da propriedade conhecida, pelos mais antigos, como chácara da Gazeta, pois foi construída por Carlos Joel Nelli, um dos diretores da Gazeta Esportiva, na década de cinquenta do século passado, para alguns era um patrimônio que deveria ter a atenção do Poder Público para ser preservada, para outros tem que desaparecer para dar lugar a 29 lotinhos para atender à demanda de moradia na nossa cidade, ou os interesses econômicos de alguém que foi convencido de que seria um ótimo investimento que lhe renderia um lucro fácil.
Os profissionais demonstram a sua competência em convencer seus clientes, quanto mais competentes, mais convincentes e vice-e-versa.

QUEM SEGURA O PROGRESSO?

Alguns falam que ninguém segura o progresso, que progresso? Outros falam que não preservar um patrimônio como este, já violentamente demolido na sua parte edificada, é que é um atraso.

Ao notar o movimento os responsáveis correram e demoliram a construção da sede da Gazeta, alguns dizem que era uma casa velha, toda rachada, com mais de cinquenta anos... (imagina se todos tivessem essa visão "moderna", não se preservaria mais nada), outros dizem até que é bom que se loteie porque usuários de drogas frequentavam o local. Usuários de drogas frequentam o calçadão da Igreja, será que vão querer destruir a Igreja por causa disso?

Além de demolir todas as construções, já estão vendendo os lotes de um desmembramento já aprovado na Prefeitura, mesmo depois de o próprio prefeito e sua procuradoria jurídica terem afirmado a terceiros, de que não haveria nenhum loteamento no lugar, o que foi desmentido pelo fato de inclusive os lotes já terem, cada um, o seu carnê de IPTU, agora já estão vendendo os lotes, espero que os compradores estejam cientes de que, de acordo com a decisão do prefeito, ou em último caso da Justiça, o empreendimento pode encontrar algum empecilho.

A aprovação desse desmembramento está repleto de irregularidades e conforme uma Moção aprovada na última sessão de Câmara, que pode ser vista clicando aqui, demonstra também que foi aprovada com ilegalidades, e como se pode ver oferece ao prefeito um prazo para que se manifeste quanto a revogação da aprovação.

TIPO DE CONSIDERAÇÃO - AO DINHEIRO OU À CIDADE?

O senhor prefeito vai ter a oportunidade de demonstrar seu pulso e para que lado pende a sua consideração, pela cidade que pode preservar esse patrimônio ou pelo dinheiro que o empreendimento possa representar a uma Prefeitura com uma administração que até agora se mostrou inconsequente, mas que tem tudo para se recuperar.

40 comentários:

  1. O que falar sobre o caso. Enquanto os corretores de imóveis tiverem dirigindo direta ou indiretamente a cidade, não podemos espantar com nada. Algum dia eles venderão a igreja, farão "USUCAMPEÂO" (usucapião) das praças, venderão os prédios públicos e depois o município aluga os prédios para funcionar os seus departamentos, alugarão mais carros, venderão mais caminho~es de água á preço de banana R$ 75,00 o caminhão. Está tudo certo, o discípulo do Calé aprendeu bem a lição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não distorça, maligno, o problema não está na profissão do caboclo, está na sua índole, o cara pode ser o que for, mas na hora em que assume um cargo público, se tiver consideração pelo cargo e pela instituição ele tem que agir dentro dos padrões éticos. Eu conheci bons pedreiros e pedreiros inconsequentes e incompetentes, e conheci corretor que ao assumir cargo público não misturou as coisas e cumpriu a sua função pública sem ter realizado nenhuma transação imobiliária, no período, apesar dos seus adversários (inimigos) até inventarem situações a seu respeito, algumas pessoas acreditaram sem conferir. Então, espírito distorcido, há casos e casos.

      Excluir
  2. gostaria de me informar, se o loteamento da n. maldi já foi regularizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei aquele loteamento, irregular, está dentro do programa cidade legal que é um programa do Governo que foi implantado com o objetivo de regularizar parcelamentos mal feitos. Se por um lado ele vem resolver o problema de quem foi convencido a comprar em loteamento não aprovado, por outro vem promover a impunidade de loteadores que realizaram parcelamentos sem seguir o que manda a lei. Ou seja, vem premiar os fora-da-lei.

      Excluir
    2. então é por isso que os FORA-DA-LEI estão se sentindo no direito de criticar os que vendem legalmente? Infelizmente é a IMPUNIDADE vencendo mais uma vez!!!

      Excluir
  3. Pelo que sei já foram feitas várias tentativas para regularização dos lotes da Rua Nelson Maldi, porém, por não trazer nenhum "benefício", todas as tentativas foram infrutíferas. Pouco antes da eleição o nosso prefeito até usou isso na campanha, dizendo que regularizaria os lotes, mas, como todas as promessas, já foi esquecido. Já a chácara da Gazeta, numa aprovação rapidíssima, foi dividida em lotes, por que será? O mais "engraçado" de tudo isso, é que nos fatos que envolveram o Padre, para fazer média, o nosso prefeito postou no face um texto enorme falando sobre o padre, mas nesse fato que envolve diretamente a cidade, e que tem relação direta com sua função, ele se cala!!! Será que ele sabe o que tem que fazer na cidade? Devemos avisá-lo que a função do prefeito é cuidar da cidade e não ficar fazendo marketing com festas, se fazendo amigo do padre, dos empresários, etc, precisamos de um prefeito que tenha pulso para comandar a cidade agradando os seus moradores e não empresários que aparecem na cidade somente para lucrar em cima dos moradores.

    ResponderExcluir
  4. relíquia vai ser conseguir o relato de alguma mulher afirmando que ja saiu com o amaurihkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. E você está preocupada com isso, "rarara"? Também é relíquia alguma mulher afirmar que eu deixei de cumprir qualquer compromisso, talvez por isso não tenha assumido nenhum compromisso que eu sabia que não poderia cumprir. Isso desqualifica minha pessoa, ou a minha opinião sobre, por exemplo, a sua malignidade, que pelo que vemos domina a nossa cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amaurih isso que esta acontecendo com ´perdoes é nada mais do que o chamado esquema de corretagem estalado na prefeitura de perdoes onde seu intocável Paulo Afonso esta tambem envolvido as manobras as facilitações nas burocracias ou seja com tudo isso acabam atraindo investidores e digo mais as vezes esses chamados investidores não passam de laranjas ,com a finalidade de esconder quem são mesmo os investidores de fato entendeu amaurih??????????

      Excluir
    2. Desde quando você é servidor, "servidor" ou seja lá quem for...
      Esse "esquema de corretagem" só foi implantado por prefeito que não era corretor, que não era porra nenhuma, vendedor de parafuso, e que agora é um vagabundo qualquer. Antes minha cara, veja aí se houve qualquer esquema de corretagem na Prefeitura, só se houve e eu não fiquei sabendo, pois se ficasse criticaria como deveria ser criticado.

      Excluir
    3. nossa amaurih só por que seu intocável faz parte do esquema vc ficou todo nervosinho kkkkk

      Excluir
    4. Nervosinho??? Não estou nervoso, não. Mas só que não acho que a gente deva se orientar pela opinião de pessoa tendenciosa e de má índole do seu tipo. Hoje o Paulo pode estar participando de uma negociação, que a princípio, pode ser legal, se não for a Justiça vai decidir, se chegar lá, e se ela se propor realmente a investigar, não por isso pode-se afirmar que o Paulo esteja participando de tal "esquema", esse "esquema" nós todos conhecemos, inclusive os que fazem parte, se ele resolveu fazer parte agora, esse é um problema dele, não meu, o que eu sei é que quando prefeito, não realizou nenhuma transação imobiliária que lhe pudesse render qualquer comissão. Você sabe de alguma?

      Excluir
    5. e os lotes do hortencia???? e a praça dos três poderes???
      mas isso não vem ao caso não adianta vc desviar o foco o assunto é a chácara do coelho,!!!!
      Amaurih até parece que vc não sabe qualquer cidadão que se aventurar a exercer a função de corretor em perdoes vai ter que devidir a fatia do bolo com o esquema implantado pelo mentor e tocado pra frente com maestria pelo mp por essas e outras que é evidente bom jesus dos perdoes não tem e oposição é por isso que eles estão a quase 10 anos no poder.
      o senhor Paulo afonso liderança que sempre se caracterizou oposição a esse bando que ai esta nunca bota a cara de fato o ideal seria botar pra quebrar em uma oposição ferrenha e dura, sabe por que ele não age assim amaurih e os leitores ?? n quer perder suas vantagens ele faz aquele joguinho de dar o tapa e não mostrar a cara sempre naquelas pranfletagens etc e tal sem assinatura!!!!!

      Excluir
    6. Distorce tudo maligno... Eu acompanhei as negociações dos lotes do Hortênsia e acompanhei também as negociações da Praça dos Três Poderes, e não notei nenhuma ilegalidade em qualquer das negociações, nas duas a cidade ganhou, nas duas o patrimônio público lucrou. Se você não conhece a história, se só espalha a versão da cambada que fez terrorismo moral, denegrindo a todos os que pudessem ser adversários ou colocar em risco o projeto de poder desses bandidos, mostre onde houve qualquer ilegalidade. As panfletagens, que eu saiba, ele não é responsável por nenhuma.

      Excluir
    7. mas é do tipo que nem oposição faz é muito mais conveniente levar o seu do que meter a cara não é mesmo amaurih alias o sujeito não sai da prefeitura

      Excluir
    8. Você não entendeu ainda não é espírito do mal. A vida dos outros não me interessa, você é muito preocupada com a vida dos outros, por isso a sua é isso... Eu não tenho nada que me preocupar com o que as pessoas façam ou deixem de fazer, as pessoas vivem suas vidas da forma como quiserem. Você, por exemplo, eu sei que essa sua maldade de ficar cuidando da vida dos outros, ficar falando mal, ficar inventando coisas sobre as pessoas, vai fazer mal para você, mas eu sei que isso é um problema seu, não meu, por isso não lhe dou conselhos, e também não vou ter qualquer pena quando ver que você está colhendo pois sei que você mesmo que plantou.

      Excluir
    9. estou somento dando minha opinião sobre o cenário politico de perdoes destacando a falta oposição em nosso município e vc pra variar desviou o foco com sua velha manjada ladainha de que sou maligno cuido da vida dos outros não estoume referindo em nada particular e sim a participação de como pessoa publica!!!!!! seu querido se comporta, é só isso amaurih

      Excluir
    10. Pessoa pública??? Caramba "rarara", você não sabe nem definir e separar o público do privado, e vem querer omitir opinião??? Que espécie de pessoa você acha que você é?

      Excluir
    11. apartir do momento que um individo se candidata para ocupar um cargo de prefeito, vereador , governador ., deputado senador, e presidente , seus atos devem sim ser muito bem observados e avaliados pelos eleitores seja época de eleição ou não

      Excluir
    12. Mas porque você não se preocupa com os que se elegeram??? Os que se elegeram podem fazer as cagadas que fizerem que tudo bem???

      Excluir
    13. Ah! Sei... Os que se elegeram garantem o leitinho da sua mamata... Por isso é bom seguir na campanha de denegrir todos os possíveis adversários, todos os que possam colocar em risco essa sua mamata, que tanto prejuízo traz para a nossa cidade, não é mesmo???

      Excluir
    14. biel???? alguma virgula pra dizer???
      edu?? ? alguma virgula pra dizer????
      se vc tem diga por favor??
      ou vai obster se de se manifestar??

      Excluir
    15. Bela administração. Você que tem conhecimento explique este decreto, publicado na última quarta, O que significa?

      Decreto nº. 008/2014
      de 03 de fevereiro de 2014.
      Dispõe Sobre: “adoção de medidas para redução de despesas com pessoal, nos termos da Lei Complementar nº 101/2000 e dá outras providências.”
      Eduardo Henrique Massei, Prefeito Municipal de Bom Jesus dos Perdões, SP, no uso das suas atribuições legais e,

      CONSIDERANDO o disposto no artigo 169 da Constituição Federal que determina que a despesa com pessoal ativo e inativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios não poderá exceder os limites estabelecidos em lei complementar;

      CONSIDERANDO que atendendo o mandamento constitucional o legislador federal editou a Lei Complementar nº 101/2000, estabelecendo, entre outros, os limites de gastos com despesas de pessoal;

      CONSIDERANDO que a crise atual e as consequentes medidas adotadas pelo Governo Federal no que tange a isenção de impostos
      afetou diretamente as receitas gerando queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios;

      CONSIDERANDO que não foi aprovado pela Câmara Municipal o aumento de 15% do IPTU para o ano de 2014;

      CONSIDERANDO a necessidade de adoção de medidas administrativas imediatas para a redução de despesas com pessoal, que é dever do administrador defender e zelar pelo bom e regular funcionamento dos bens e serviços em prol da comunidade;

      CONSIDERANDO que as medidas ora apresentadas visam melhor adequar essas situações à realidade econômico-financeira do Município de Bom Jesus dos Perdões, sem prejuízo da prestação de serviços perante a coletividade;

      CONSIDERANDO a previsão contida no artigo 169 e parágrafos 3º e 4º da Constituição Federal, que determinam medidas a serem
      tomadas pelo gestor público para adequação das despesas com pessoal nos parâmetros e limites estabelecidos pela Lei Complementar nº 101/2000;

      CONSIDERANDO o Memorando Interno do Contador da Prefeitura, datado do dia 28 de janeiro de 2014, que trata do relatório de
      fechamento do terceiro quadrimestre de 2013, destacando que foi ultrapassado o limite com despesas de pessoal;

      CONSIDERANDO que há já medidas tomadas pelo Sr. Prefeito Municipal para a redução de despesas, para o não aumento dos
      gastos e para o aumento das receitas;

      DECRETA

      Art. 1º - Fica vedado à Administração, nos termos deste Decreto, qualquer ato que importe em:

      I - concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual, ressalvada a revisão prevista no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal;

      II - criação de cargo, emprego ou função;

      III - alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa;

      IV - provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de
      aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança;

      V - a contratação de hora extra, salvo no caso do disposto no inciso II do parágrafo 6º do artigo 57 da Constituição e as situações previstas na lei de diretrizes orçamentárias.

      Art. 2º - O presente Decreto e as medidas administrativas que dispõe, vigorará pelo prazo de 90 dias, findo os quais serão restabelecidas as medidas aqui vedadas.

      Art. 3º - Durante o período estabelecido, caso as medidas acima não surtam efeito deverá ser promovida a extinção de cargos e funções e a redução dos valores a eles atribuídos, além disso, poderá ser efetuada a redução temporária da jornada de trabalho com adequação de vencimentos à nova carga horária.

      Art. 4º - Este decreto entra em vigor na data da sua publicação.

      Bom Jesus dos Perdões, 03 de fevereiro de 2014.

      Eduardo Henrique Massei
      Prefeito Municipal

      Excluir
    16. secretários que pouco produzem comissões abarrotadas de membros contratação de concursados de maneira exorbitante , gratificações aos chamados que carregam a prefeitura nas costas
      com isso deixando de pagar quem realmente trabalha

      Excluir
    17. Uai "servidor rarara", não tem uma vírgula para falar dos verdadeiros responsáveis???

      Excluir
    18. EFEITO DOMINÓ

      do jeito que vc coloca parece que sou defensor dessa gestão que ai esta!!!!! discordo e muito das atitudes que esta gestão vem tomando. o desleixo que o edu vem tocando a prefeitura arrumando coordenador de tudo mostrando sua preguiça e na necessidade de dividir responsabilidades dando a decisão que compete a ele aos terceiros ( coordenadores) o q compete a ele decidir , talvez ocupado com a aquisição de mais um terreno sou um participante ativo dessa gestão des de 2005 um cara que entrou ontem na prefeitura como fiscal esta como coordenador dos transportes o departamento de obras e serviços gerais com coordenador, a matemática é o seguinte pra cada 15 funcionário tem um coordenador,pra que Paulo dedel ? pra que Ricardo bruno?? elimar???elem desse ,monte de comissões como festas, defesa civil compras licitações entre outras abarrotadas de membros , sem contar as enumeras contratações em de cargos comissionados e de concursados por essas e outras só poderia estourar a folha de pagamento mesmo.
      o pior que essas atitudes de má gestão só causa desconforto dos que realmente trabalham deixando de pagar horas extras causado descontentamento dos funcionários acarretando má qualidade desenvolvida pelo funcionalismo .

      Excluir
    19. por essas e outras sergio ferreira já kkkkk

      Excluir
    20. Sei, você quer que tire alguém que não tem consideração pela cidade, que substituiu um que também não tinha nenhuma e que foi cassado, por outro.

      Excluir
    21. Assim, colocando pessoas que não conhecem a cidade, que não vivem a história da cidade, você pode continuar enganando a cidade, como engana.

      Excluir
    22. pra vc o ideal é colocar o Paulo afonso???, q esta mais como Leonel Brizola, Paulo maluf, josé sarnei , orestes quercia que mais estão como peças de museu na historia da politica, o jeito seria ressuscitar o janio quadros para disputar a presidência com a dilma , que isso amaurih o sergio é conhecedor sim do povo perdoense foi um dos mentores da construção do alpes de ouro tem conhecimento amplo e teve uma ótima resposta nas urnas no ultimo pleito seria sim um bom nome para a renovação do quadro politico de perdoes, pra vc só Paulo afonso presta mas me responda amaurih quem foi um dos mentores para a destruição da chácara do coelho???????

      Excluir
    23. Respeito o Sérgio como pessoa, como respeito a todos indistintamente, mas como político com pretensões em interferir na cidade eu o comparo ao Calé, ainda mais quando na campanha se mostra que já morava há mais de 10 anos na cidade, mas não era conhecido pela comunidade, a não ser na Igreja, e não pela participação na Paróquia, mas pela ligação com a religião televisiva e espetacularizada, devido aos interesses dos políticos para o qual trabalhou, o que mostra que nunca se envolveu na sociedade local, se restringindo ao Alpes D'Ouro, e por uma questão de cunho pessoal de considerar que quem tem que liderar a tribo são os próprios índios, cultura e experiências de fora nunca obtiveram bons resultados. E ademais considero que para colocar ordem nessa desordem da qual você também é responsável, "rarara" ou seja lá quem for, só quem já demonstrou que tem competência.

      Qualquer outro, minha cara pessoa de espírito maligno, vai ficar vendido nas mãos das pessoas com a sua índole e dos demais que comungam dos ideais do seu bando, como está vendido o "empresário" Edu Massei... Quanto a estar por detrás da "destruição" da Gazeta, não concordo com a destruição, mas divido a responsabilidade com mais peso para os responsáveis por essa sua gestão, perdulária, incompetente e que estão levando o município à falência, que deveria ter consideração pela cidade, mas não tem nem noção do que seria isso. Não concordo com a posição do Paulo Afonso em relação a esse episódio, o que não tira a minha opinião de que ele é uma das melhores lideranças da cidade. Quanto às suas ideias, admiro também a sua disposição em discutir os assuntos, coisa que o seu bando não admite.

      Excluir
    24. o senhor mediu o senhor sergio ferreira com a mesma régua que se medo o calé , presisa-se deixar bem claro que vc mesmo vive dizendo q sua candidatura foi intencional visando favorecer o edu, pelo mero fato do edu arrumar uma boquinha coligação n existe controle ti o diego tizil do lado do edu
      E as acusações feitas a sergio embasado em que vc fez essas acusações??????????/

      Excluir
    25. "rarara" ou seja lá quem for...
      Sua confusão mental também transparece por meio da expressão da sua malignidade. Eu não vivo dizendo nada, eu mostro fatos quando sou provocado por pessoas da sua qualidade. E os fatos estão aí. o que eu disse e digo é que o plano de poder do senhor Sérgio é o mesmo do senhor Calé, uma pessoa que não tem experiência na vivência da comunidade que quer impor a sua influência política adquirida na Capital, a candidatura do Sérgio favoreceu a eleição do Edu, e a boquinha na Prefeitura está sendo devidamente ocupada, ou estou falando alguma coisa que não condiz com os fatos?

      Excluir
    26. vc como atento as decisões dos políticos de perdoes sabe muito bem que a tal boquinha que o senhor Ricardo bruno pegou como secretario do desenvolvimento humano não tem nada haver com o sergio e sim por por mera relação estreita que o senhor Ricardo bruno sempre nutriu pelo edu massei foi isso, o Ricardo apareceu na coligação do sergio, pela supreendente decisão do presidente do pdt o ilustre Paulo da elvira em se coligar no partido do sergio o psdb, alias até o luis afonso tava coligado com o sergio kkkkk , devido a essa decisão, e para refrescar sua memoria o Paulo da Euvira tava prestes a se coligar na chapa do edu massei ou vc vai me desmentir?????
      Ai podemos ver um afiliado politico do pa que sempre foi cordeirinho se desprender do padrinho e quase sair vice do edu!!! ai vemos até onde vai os interesses , portanto amaurih não tenho procuração para defender o Sergio mas suas acusações contra ele são no mínimo levianas compara-lo ou calé!!!! não tenho relações estreitas com ele mas pelo que vejo em sua pagina do facebook é sim um homem de família e cidadão do bem pelos momentos em família que ele compartilha em sua pagina.
      Apesar de vc querer manchar a sua candidatura insinuando que que ele saiu candidato visando favorecer ao edu ,te digo uma coisa foi uma campanha limpa rica de propostas visando discutir os problemas, e supreendentemente conseguiram um belo resultado, ganhando a simpatia da juventude de perdoes que não vota em politico ultrapassado e também dos mais velhos que estavam cansados dos mesmos.

      Excluir
    27. "rarara" claro, você tem toda a razão, só que o Calé também é um homem de família(s), e aparece no Facebook como um cidadão do bem, o que não tira nem diminui o interesse dos dois em interferir na política local, mesmo não conhecendo nem vivenciando a história que, por sinal vocês querem que desapareça, vocês querem que todos esqueçam. Quanto às posições políticas eu respeito todas, se você vê alguma pessoa como "cordeirinho", eu vejo com total liberdade de optar pelo caminho que quiser, pois sei também que todos são responsáveis pelas escolhas só que tem que ter consciência de que terá retorno e aceitar esse retorno com hombridade. Política é assim, não essa política que você faz e entende que é a única, se no seu grupo você costuma tratar companheiros como "cordeirinhos" isso é problema de vocês, e isso não significa que todos vivam a política da forma equivocada que vocês vivem.

      Excluir
    28. E depois "rarara" eu sei sua intenção ao discriminar os políticos da cidade reafirmando a campanha de "assassinato de reputações", que o mentor maquiavélico do seu bando implantou na nossa cidade, mas não venha querer afirmar que os jovens da nossa cidade ainda estão engabelados pelo discurso maléfico da campanha do seu bando. O jovem da nossa cidade vai ouvir e pesar o que é verdade e o que é a propaganda da bandidagem. No demais eu não discrimino a pessoa pela sua idade, mas pela sua capacidade e competência de buscar o melhor para a cidade, e não o melhor só para um pequeno grupo de vendidos. O que é o seu caso.

      Excluir
  6. FANTASMAS RONDAM A PREFEITURA, JÁ NÃO É NOVIDADE O CALÉ SEMPRE APARECER POR LÁ E FICAR CONVERSANDO COM SEUS COMPARSAS, AGORA DE VOLTA DO ALÉM APARECEU O FRED DAQUELA EMPRESA FRESAM, A MESMA DOS GOLPES NAS FESTAS DE RODEIO, ESTAVA LÁ ONTEM CONVERSANDO COM MAURINHO E CIA.
    JÁ NÃO BASTA A CIDADE ESTAR TÃO ABANDONADA QUE OS FANTASMAS COMEÇAM A APARECER E QUERER TOMAR CONTA, AI SIM PERDÕES SE TORNARIA A VERDADEIRA CIDADE FANTASMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE VAMOS TER FESTA DO PEÃO?

      Excluir
    2. Só se for pela iniciativa privada. Não creio que esse grupo vá se aventurar mais uma vez, a não ser que encontrem algum meio de desviar alguns recursos, ou de até mesmo negociar alguma indenização...

      Excluir
  7. Enquanto permitirmos que "eles" tomem conta, inclusive infiltrando pessoas em todos os setores de poder, nós vamos ter somente motivos para lamentarmos.

    ResponderExcluir