terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

QUEM PERDE E QUEM GANHA

Eu trago um comentário da Tânia Clemente para o Blog:
"Tânia Clemente Muito triste! Aquela casa maravilhosa, que sempre foi um marco na cidade deveria ter sido tombada e bem que poderia ser utilizada como um centro de convivência e de cultura. Tudo se perde quando não existe planejamento e cuidado! O mesmo poderia ter sido feito com a casa do Hélio Damante! Como é triste ver aquele terreno onde poderia ser uma biblioteca pública ou até uma "Casa Museu" para homenagear um perdoense ilustre. Muito, muito triste! É a história sendo apagada, destruída.

Esse comentário da Tânia explica que o que eu estou sentindo não é "coisa de louco" é uma angústia, uma tristeza que não condiz com o sentimento das pessoas que estão envolvidas nessa negociação. A alegria com que o Miltinho descreveu o trabalho da máquina que com dois ou três tapinhas derrubou a casa da Gazeta só faz com que eu fizesse uma auto análise que o comentário da Tânia só me ajuda a ficar um pouco consolado, apesar de desolado.

Desolado por ser uma pessoa inapta, que foi incapaz de alcançar muitos dos sonhos que vim acalentando sobre a nossa cidade. Um deles era o de transformar a Gazeta em alguma coisa para o bem comum da cidade. Se na cidade não tivesse assumido um grupo que, para assumir teve que assassinar a reputação de todos os seus adversários, nós teríamos conseguido oferecer alguma coisa melhor para a cidade, ou não, mas teríamos mais influência nas decisões que o poder público teria que tomar.

Sempre que passava por aquele lugar o meu pensamento e sonho era de que aquilo deveria servir à cidade, mas esse era um pensamento de poucos, como eu, a Tânia e outros que não se deixam levar por pensamentos econômicos, tem gente que passava por ali e pensava no quanto aquele terreno poderia dar de lucro em dinheiro para eles. Não sei se algum dos lados está totalmente certo ou totalmente errado, eu só acho que se alguém está ganhando, e tendo motivos para se alegrar, parabéns para eles, mas a cidade está perdendo.

51 comentários:

  1. centro cultural??? blibliotek?? ia vira um centro espirita pois só ia t fantasma la dentro kkkk povinho d perdões num le nem gibi kkkkk e cultura passa longe desse lugar kkkkkkk parabéns aos emprededores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você faz aqui, "kkkkkkkkk"? Sabe porque o povo não tem acesso a cultura? Porque gente como você que não tem a menor competência ou interesse público, se acha no direito de não só fazer esse tipo de comentário, mas de participar da gestão que é responsável por oferecer o que o povo não tem. Você acha que tem razão? É claro que para você e para o seu bando é bom que o povo não tenha acesso a cultura ou educação, pois senão eles deixariam de aceitar as migalhas que vocês distribuem e passaria a questionar e a querer coisa melhor.
      Faça um favor para a sociedade...

      Excluir
    2. meu amigo amauri kem realmente ké ce culto num precisa disso ou dakilo vai e faz acontece essa conversa q o "povo naum tem acesso" é conversa pra boi durmi é mais facil espera cai do céu do q faze acontece né kkkkkkkkkkk e olha q aki nessa cidade mesmo caindu livro o céu a populaçao continua chucra kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Chucra que nem a senhora?

      Excluir
  2. Num si pode iskece que o Paulo Afonso faz parte da trupi do Miltinho do Mané Lacorte que venderao a Gazeta do Povo prum bando de mercenário...esse PA faz parte do$ bando$.

    ResponderExcluir
  3. Não é defender o Miltinho e o Paulo Afonso, mas fizeram o trabalho deles, se não fossem eles seriam outros. A questão que deve ser observada é a postura da Administração Municipal, pois essa sim é a principal culpada. O sonho de qualquer perdoense (e reforço bem, PERDOENSE, aquele que nasceu ou sempre foi criado no município, que visa o bem do município) era que a Chácara dos Coelhos se tornasse um parque, um centro cultural ou algo do tipo, mas se o Município não tinha recursos para tanto, que colocasse restrições para o desdobramento da área, como muitos município fazem para manter sua história intacta, como exemplo cito Piracaia que exigiu que um empresário reformasse um casarão existente em seu imóvel para conceder o Alvará de Funcionamento, o que foi cumprido pelo empresário. Agora aprovar o desdobro de uma chácara com grande valor histórico para o município, sem qualquer condição, é um ABSURDO!!! E mais, autorizar o desdobro de lotes de 125 metros quadrados, no centro da cidade? Não é preconceito com lote pequeno, mas acredito que cada coisa tem o seu local, lotes de tamanho mais populares tem que ser em área popular, e não no centro da cidade, o Marf I por exemplo, tem lotes de 125 metros quadrados e não ficou feio, e porque? porque foi feito no lugar certo!!! E aquelas árvores que levaram anos para se formarem, vão simplesmente ser derrubadas? Já não basta as diversas árvores que a administração pública cortou por toda a cidade, agora vai permitir que particulares façam também? INDIGNAÇÃO essa é a palavra que descreve o que sinto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curti o seu comentário Anônimo...muito!!!

      Excluir
  4. engraçado eu vejo o amaurih falando com sentimentalismo e muitos ai no brog defendendo aquela chácara que estava abandonada!!!! aquilo e nda é a mesma coisa papinho ipocrata em dizer aquele lugar estava esquecido nimguem lembrava e agora vem com essa ideia de patrimônio kkkkkkk,

    ResponderExcluir
  5. "rarara" eu sei que você não tem noção do que possa ser consideração pela cidade, a senhora sua pessoa está interessada em se dar bem, a cidade que se exploda, não é isso? A sua influência é nefasta, e não pense que a sua forma de pensar é a da maioria da cidade, não é porque você não dá valor a nada que todos nós somos iguais a você, com esse seu espírito maligno.

    ResponderExcluir
  6. Você "rarara" também está levando o seu com essa negociação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o q falei de mais pq amaurih vc por acaso costumava ir se banhar na piscina da chácara háaa esqueci tava sempre vazia me lamento mais pelas arvores que provavelmente vão ser cortadas mas pelo casarão
      quanto a levar o seu provavelmente quem vai estar levando o dele sera o seu querido pa por que eu estaria levando o meu não sou corretor;???

      Excluir
    2. Não se faça de inocente espírito maligno, ou você não acredita que exista um esquema na Prefeitura que favorece o bando? Você está fora???

      Excluir
    3. caramba só por que deixei bem claro de como vc arrumou essa sua boquinha na câmara vc vem agora com essa ideia fantasiosa quem vai levar o seu seram o rorretor pa o o mp da prefeitura já eu que nem corretor sou de que forma eu levaria o meu fiquei curioso agora?

      Excluir
    4. Sendo pago, por exemplo, para defender essas ideias que defende, ou será que você defende de graça?

      Excluir
  7. Essa máquina não é do Elias pai do Secretario de Obras?

    ResponderExcluir
  8. Ateh onde sei o secretario de obras naum trabalha com maquinas e naum sei se tem pai na regiaum. Naum eh maquina da prefeiutra?

    ResponderExcluir
  9. O filho do Elias é secretário de Saneamento Básico e Ambiental e a máquina não é da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  10. TEM MAIS ÁREAS JÁ VENDIDAS NA CIDADE E QUE SERÃO DESMATADAS PARA LOTEAMENTO - CENTRO DA AV. SÃO JOÃO. É O PROGRESSO MINHA GENTE, VINDO PARA BOM J DOS PERDÕES, COM A ANUÊNCIA DO MORTO (PREFEITO).

    ResponderExcluir
  11. Replico abaixo, um post do facebook:

    Luiz Antonio Ramos Ferreira - Dr. Fabio Mezencio, eu não vejo outra alternativa ao Paulo da Elvira, senão a de ser candidato a prefeito, e creio que o será. Homem decente, Perdoense que AMA VERDADEIRAMENTE nossa terra e, após 6 mandatos no legislativo com um trabalho sério, voltado exclusivamente ao interesse público, penso ser a vez dele a um cargo público de maior relevância.

    INTERESSANTE, UMA PESSOA QUE É PAGA PARA TRABALHAR NO LEGISLATIVO, TRABALHAR PARA TODOS OS VEREADORES, SEM DISTINÇÃO, TOMA LADO DESSE JEITO? PODE ISSO ARNALDO? SE RASGOU PELO PAULO DA ELVIRA PUBLICAMENTE, FALTA DE RESPEITO COM OS OUTROS VEREADORES! É SÓ UM QUE PRESTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paulo euvira vai ce o mujica kkkk nem fala sabe o homi kkkkkk

      Excluir
    2. Uai, assessor particular do vereador ssô, E o fernandinho, não vai fazer nada?a Rose da Farmacia naum podi sair pra prefeita então? ndo de otario mermo.

      Excluir
    3. o doutor minguéra aí em questão vai sair de vice do filho da mãe alvira ou vão convidar o j. garvani p/ ser o vice dele????????????????????

      Excluir
    4. Tamanha é a falta de comprometimento dos vereadores com o município que permitem esse tipo de coisa de baixo do próprio nariz.
      Ou seria "rabo preso" ? muito se fala dos cargos de confiança da prefeitura, mas não olha pro próprio rabo, e agora vereadores? campanha lançada? o legislativo já tem seu candidato? inclusive com cabo eleitoral sendo remunerado! chupa que é de manga!

      Excluir
  12. nóis ainda paga o salário do dotor p/ fazê campanha p/ o cumpanhero...éssa é boa!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente! Até entendo vocês, mas eu já tenho problemas demais para me preocupar com campanhas políticas de quem quer que seja, em nossa cidade as pessoas se preocupam muito com isso, enquanto deixam o principal, que é a situação da cidade. Aproveitadores tem de todos os tipos, o que não significa que tenhamos que apoiá-los, eu prefiro apoiar a cidade. Só que com essa postura partidária quem perde é a cidade, pois ao invés de se lutar por ela se luta por uma candidatura, todo o trabalho que poderia produzir efeitos mais positivos perde valor e força quando é canalizado para fins eleitorais. Mas cada um é cada um e no regime democrático todos têm esse direito, cabe ao leitor/eleitor separar ou discernir quando a ambição, que até certo ponto é necessária às pessoas que têm desejo e quer se desenvolver, não está extrapolando para a ganância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das principais aceitações das pessoas seria aceitar o próprio advogado da câmara fazer campanha política p/ um dos vereadores...se a pessoa em questão quer ser candidato já é outro problema,mas não será um funcionário pago pelo povo que deverá ser o seu cabo eleitoral...isso cheira aproveitar do próprio cargo p/ atingir maiores aceitações, que nem tanto é lá "grandes coisas"!!!!!!!!!rsrsrs

      Excluir
  14. Soube que o prefeito tem uma empresa e familia em bom jesus entaum naum acredito que ele tenha feito e faça tudo isso de errado por que isso poderia prejudicar a convivencia dos filhos nas escolas alem de manchar a imagem da empresa perante os funcionarios que moram na cidade. Como o patrao que jah usa o serviço deles ainda pegaria terrenos e outros da cidade? Entaum acho tudo isso mentira.

    ResponderExcluir
  15. O que você acha que é mentira, "Perdoense" ou seja lá quem for?

    ResponderExcluir
  16. Esta área não vai virar um HORTÊNCIA da vida, pois somente pessoas com dinheiro compraram, o lote mais barato custara 170 mil, não é qualquer pessoa que tem dinheiro pra pagar em um pequeno terreno.

    ResponderExcluir
  17. enquanto tem arguns preocupado cum as"ARVINHA"do centro,o fogo tá comendo sorto na cidade.
    E num vejo nenhum desses "AMBIENTALISTA"ajudando a apagar o fogo

    ResponderExcluir
  18. Ambientalista ajudando a apagar fogo? E a Defesa Civil que é bem paga para "cuidar" desses assuntos? Não é ambientalista que vai se propor a voluntariamente colaborar para que os inúmeros membros da Defesa Civil garanta os seus trocadinhos...
    Você é um deles não é "Anônimo"? Ou seja lá quem for...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc amaurih levantou um assunto oportuno que segundo eu principal responsável no inchaço na folha de pagamento pois essas enumeros membros dessas comissões ganham seu bonus salarial e não produzem absolutamente nadaaaaaaaaaaa,comissao da defesa civil mesmo tem 16 membros pra que tanto???????/

      Excluir
    2. Dois ou três, têm consciência da importância de participar da Defesa Civil e das funções, os membros da Defesa Civil estão apagando algum foco de incêndio?

      Excluir
    3. Só que não é o principal "rarara" pois o excesso de secretários que nada produzem é o principal, as funções de confiança que foi implantada com a justificativa de que os serviços não funcionavam porque os que "carregavam a Prefeitura nas costas" deveriam ser melhor remunerados, foram melhor remunerados, aumentou o impacto da folha, mas os serviços não melhoraram, muito pelo contrário, piorou. Má gestão não se prende a um tipo só de incompetência, é uma série delas...

      Excluir
  19. Outro "Anônimo", você que sabe das coisas deve procurar as instâncias competentes, aqui no Blog, o que você consegue é ainda queimar ainda mais o blogueiro. Desculpe.

    ResponderExcluir
  20. Outro "Anônimo", você que sabe das coisas deve procurar as instâncias competentes, aqui no Blog, o que você consegue é queimar ainda mais o blogueiro, além de aumentar os seus riscos. Desculpe.

    ResponderExcluir
  21. E por falar em perder, Perdões perde um de seus mais ilustres cidadãos, e não vi em nenhum lugar nenhuma nota de seu falecimento...vale ressaltar que a nossa cidade tem sido muito ingrata mesmo com quem muito contribuiu com o progresso de nossa cidade. E p/ quem não sabe ou não sabia: morreu no dia 5/2/2014, na Tailândia o Sr. Francisco Guedes. P/ quem não sabe quem é o Sr. Francisco, ele é responsável pelos Marfs 1e 2, Jardim Real, e outros bairros na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. contribuiu tanto com o pogresso da cidade se preocupo tanto ca cidade q foi morre lá na tailandia kkkkk

      Excluir
  22. Adv da Cãmera - "eu não vejo outra alternativa ao Paulo da Elvira, senão a de ser candidato a prefeito, e creio que o será. Homem decente, Perdoense que AMA VERDADEIRAMENTE nossa terra"

    E ainda tem a coragem de falar no feissebuk que não está fazendú politica! quenão tem candidato, só tem bunda mole mesmo.... 10 bundas moles que açeitam isso pacivamente

    ResponderExcluir
  23. Pior que vergonhosamente esse cara, que se diz advogado da câmara faz campanha p/ o seu benfeitor e acha que somos idiotas...Até certo ponto somos,pois aceitamos em pagar o salário dele enquanto ele briga nas redes sociais em pleno horário de trabalho p/ defender o sr. p. da elvira e ainda querer culpar alguem que nem está mais no poder...Se tem alguem culpado aí, são vcs que assistiram a venda do terreno e nada fizeram. Vir depois do leite derramado,com policia ambiental p/ fazer a média é bem o feitio desse PARASITA!!!Deixa acontecer, depois vai lá e oferece os seus préstimos...vai que pega!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Perdoense Nato, tá na hora de mostrar sua verdadeira cara... o Mandela deve estar revirando no túmulo por ter que acobertar a sua pessoa, mesmo que, por pouco tempo!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Espero mesmo que a alma do Mandela inspire o Perdoense Nato e ele reconheça o quanto está equivocado.

    ResponderExcluir
  26. Amauri, qdo vc chama o perdoense nato de minino, vc quer dizer mínimo ou mini???

    ResponderExcluir
  27. Não tem nada de mínimo nem de mini, eu não personalizo o diálogo, mas sei, pelo espírito que transparece nas palavras, que quem usa o pseudônimo de Perdoense Nato, não é quem você acha que é "kekeke", ou seja lá quem for...

    ResponderExcluir
  28. perdão! sou muito franco MINI. O senhor protetor é um bom vereador ! Mas não consegue ser prefeito da cidade. Existe algo que impede ele se eleger, pode ser até por conta da família que gosta de brigar entre si. A maioria da população só consegue enxergar o protetor com um bom vereador.E também nem vice não foi legal. É melhor continuar sendo apenas um vereador !

    ResponderExcluir
  29. orçamento de 9 milhoes e naum compram o terreno parque da cidade. dai me forças jesus.

    ResponderExcluir
  30. Do que está falando "Anônimo" ou seja lá quem for? Você acredita nessa história divulgada pelo então jovem advogado da Prefeitura, orientado por não se sabe quem. Foi por você? Mentir já é uma aberração, mas reincidir na mentira, mesmo depois de mostrada a verdade, é teimosia demais, ou tentativa dos mentirosos de ficar repetindo a mentira até que, se cansando de se desmentir a mentira vire verdade. Quem é responsável pela falta de consideração pela cidade, e que teria que, precisando de terreno para se construir escolas, creches, creche-escolas, comprar o terreno não seria a Câmara como você, inconsequentemente tenta insinuar. A quem que você quer proteger, maligna pessoa?

    ResponderExcluir
  31. O "então jovem advogado da prefeitura" é uma pessoa responsável e, como dito, tirou o comentário para evitar maiores problemas, pois trataria o caso na justiça, mas naum acho que devemos esquecer o esclarecido por ele, entaum por favor não esconda os fatos. Ou estaum preocupados porque ele calou a todos antes de partir?

    ResponderExcluir
  32. Calou a todos??? O menino espalhou uma mentira deslavada, o que ele iria tratar na Justiça? A distorção que ajudou a espalhar e que pessoas da sua qualidade entendem como sendo a mais pura verdade mesmo depois de contestada por pessoas que conhecem do assunto e que não tem interesses inconfessáveis a esconder? Que fatos você quer divulgar? Ou pode ser que eu tenha entendido errado.

    Pode ser que eu, na minha santa ignorância, e, ainda, amparado pela inocência de quem vive o bem e não quer acreditar que alguma pessoa seja capaz de tanta malignidade, tenha entendido que você insinua que a Câmara deveria ter comprado a propriedade histórica que deveria ter sido tombada pelo Patrimônio Municipal. Já que você teima na mentira "esclarecida" pelo jovem advogado que viajou para o exterior, que aumentou o valor do repasse que a Prefeitura tem que fazer para a Câmara, alegando que era de nove milhões. De onde ele tirou esse número esclarecedor? Esse número esclarece a intenção maligna de quem o criou. Quem deve estar preocupado é quem deveria ter tomado alguma atitude e o máximo que consegue é tentar jogar a responsabilidade para cima de outros... O seu bando, "Anônimo", não é responsável por nada... Os responsáveis são sempre os outros. Atitude típica dos medíocres.

    ResponderExcluir
  33. Acho que o "menino" venceu. Verdade que o advogado da cãmara foi exonerado? kkkkk isso que dah mecher com gente honesta

    ResponderExcluir
  34. Que "menino" que venceu, "Anônimo", venceu o que? Se houve qualquer exoneração isso não tem nada a ver com o caso da mentira do "menino". É outro assunto completamente diferente, mas que você com essa sua mente doentia vem relacionar. A quem você pensa que engana?

    ResponderExcluir