quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DONA CARMINHA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ PERDOENSE

Em Sessão Solene em comemoração aos 55 anos de emancipação do município, houve também a outorga de Título de Cidadã Perdoense à dona Carminha do Pinheiro. Nada mais justo como homenagem a uma pessoa que dedicou toda a sua vida à cidade. A Banda Jovem de Bom Jesus dos Perdões abrilhantou a homenagem e foi também homenageada com uma Moção de Congratulações por serviços prestados. Mais uma conquista das mães das crianças que participam da Banda. Parabéns a todos.

Clique em uma das imagens e veja matéria no sítio da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões: 

21 comentários:

  1. E o descaso com as crianças da Banda? Ninguém comenta? Ninguém sabe????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você soube "Anônimo"? Realmente houve um mal entendido na organização do evento, que causou vários transtornos, mas nenhum que não tenha sido resolvido de maneira a atender às partes envolvidas.

      Excluir
  2. Justa homenagem para dona Carminha, mas eu me pergunto: o que o nobre vereador Fernando, já no seu terceiro mandato, faz de bom para a cidade, além de distribuir títulos às pessoas? Será que ele justifica seu alto salário apenas fazendo isso? Pobre povo perdoense....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão de alto salário assim como o que se faz pela cidade são questões que podem ser discutidas, todos têm direito às suas opiniões e podem questionar como tudo é estabelecido, só que para isso, para se ter uma opinião correta, a pessoa tem que conhecer como isso é estabelecido, e como funciona. Para isso a pessoa tem que participar mais. O senhor ou senhora "Anônimo", tem participado das sessões e acompanhado o trabalho dos vereadores?

      Não tem. Não sabe o que é feito e nem como as coisas são feitas. O agente público deve prestação de contas ao seu eleitorado e à comunidade, mas não tem obrigação de ficar prestando contas a todo o momento para pessoas que não acompanham os trabalhos da Câmara, os que acompanham já tem esse conhecimento. A maior prestação de contas acontece nas eleições, quando os eleitores aprovam ou não aprovam o que o seu candidato fez ou deixou de fazer.

      Fora isso, por exemplo, nos Blogs, e redes sociais, nenhum agente público precisa necessariamente prestar contas do que faz, mesmo quando um ou outro cidadão, que não acompanha o que acontece, emite a sua opinião, geralmente com segundas intenções, com o objetivo de denegrir seus adversários.

      O que você quer "Anônimo" é só usar o Blog para servir aos seus objetivos políticos. Se quiser mesmo saber o que o vereador faz ou deixa de fazer procure a Câmara ou procure o agente, tenho certeza de que ele dará a devida atenção e esclarecerá suas dúvidas. Quanto aos altos salários eles são discutidos e decididos em plenário, e baseados em índices médios praticados, se você discorda poderá manifestar sua opinião. A discussão sobre se os vereadores devem ou não serem remunerados, se é muito ou se é pouco, precisa ser sempre realizada, é interessante, mas saiba que quando você coloca a expressão "pobre povo perdoense", é bom salientar que isso não é caso só da nossa cidade, e que o povo é pobre na sua maneira de ver, porque os salários dos vereadores é resultado de uma relação com o valor da receita municipal, com o quanto a Prefeitura recebe para gerir a cidade, quanto mais alto maior é a receita do município, pobre povo que o Poder Público manipula muito dinheiro e não consegue traduzir esse dinheiro em atenção e atendimento para o povo que paga. Aí eu até concordo com você... Quanto à homenagem, também concordo, muito mais que justa.

      Excluir
    2. O salário de vereador em Perdões é um absurdo se comparado ao salário médio do trabalhador perdoense e se levado em conta o quanto eles produzem para a cidade. Só pra ver como é interessante o salário de vereador, por favor Amauri fale para nós qual a profissão dos atuais vereadores de Perdões.

      Excluir
    3. Falo se você falar qual a sua profissão "Anônimo". Mesmo você falando eu vou ter o direito de não acreditar, mesmo sendo uma informação pessoal que só interessa a você mesma. A vida particular é um direito das pessoas, se elas cumprem ou não cumprem os seus compromissos esse é um problema de quem confia nelas.

      Excluir
    4. Falo sim Amauri: sou profissional liberal, honro meus compromissos e pago meus impostos em todas as esferas do governo. Eu acho que a partir do momento que a pessoa entra para a vida pública, ela deve demonstrar que é uma pessoa digna e honrada, pois recebe salário pago com o dinheiro do povo. Com relação a profissão dos vereadores, posso lhe garantir que a maioria que aí está NÃO TEM PROFISSÃO, pois fazem da política a sua profissão. Mas vamos lá, se eu estiver errado me corrija por favor.

      Excluir
    5. Eu não acredito em você. Acreditaria se você não estivesse anônimo. Ademais, eu não vejo problema algum se um ou outro vereador não tiver uma profissão formal, a opção é pessoal de cada um, onde você vê problemas se algum quiser se dedicar somente à vereança? Eu acho que teria mais tempo para dedicar à comunidade. E aí?

      Excluir
  3. Quando é que o Paulo Afonso Ramos vai ser homenageado pelos serviços prestados na Secretaria da Cultura e Turismo, em todos esses anos?????? Ou é agora, ou as chances dele se acabam!!!!!!! Essa é a única gestão que ainda pode lhe render essa homenagem, pq espero que a próxima gestão vá estar muito ocupada em reconstruir a cidade...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, parabéns aos Vereadores principalmente ao presidente da Câmara vereador Fernando por estar lutando pelos interesses do povo Perdoense, sabemos que não é fácil, mas com dedicação e persistência estão demostrando carinho pela cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber quais os interesses que o vereador Fernando está lutando, pois pelo estado em que se encontra a cidade, eu garanto que não são pelos interesses do povo que ele está lutando.

      Excluir
  5. pela cidade , muito pouco, mas pelas crianças...nenhum carinho...acha isso correto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "kekeke' ou seja lá quem for
      A opinião ou atitudes de uma ou outra pessoa não traduz a opinião ou atitude de todas, houve um mal entendido que não desqualifica ou diminui a consideração que se tem pela Banda e principalmente pelo empenho das mães e do maestro. Esse caso está resolvido e não vai mais se repetir. Com os nossos agradecimentos especiais às mães que conseguiram mais uma grande conquista.

      Excluir
  6. "kekeke" ou seja lá quem for...
    Carinho maior para as crianças não seria a Prefeitura conseguir condução para que a Banda tocasse na Escola Manoel Ferraz? A Escola solicitou à Secretaria da Educação e eles alegaram que não tinha condução... As mães, pra variar, estão tentando conseguir por vias próprias o que a Prefeitura não consegue providenciar.

    ResponderExcluir
  7. Cambada de vagabundos, usurpadores do dinheiro público, só sabem dar título de cidadão, nome de ruas, vão trabalhar no pesado seus porras.

    ResponderExcluir
  8. Você trabalha, "Anônimo"? Cumpre com as suas obrigações? Eu acho que deveria pegar no pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o nando pinheiro não vai receber titulo de cisasão perdoense???

      Excluir
  9. "rarara" ignorante e medíocre, o Nano já é cidadão perdoense de nascença. Idiota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba amaurih não foi nem eu só pegaram emprestado meu nik!!!!!!
      alias vc anda estresadinho kkk quanto tempo vc não da uma hemm?? fala pro Paulo afonso te levar no terra valente te garanto vc encontrara uma cia agradável pois tem gosto pra tudo!!!!!!!!!111
      alias ja comprou seu abada para o carnaval de Nazaré?? vai que vc desenqualha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. "Anônimo" você pode pensar o que quiser, você tem o direito, só que usar o Blog para fazer isso é querer me queimar, e eu sei que isso é exatamente o que você quer, desculpe, mas eu não prefiro não entrar na sua, a não ser que você se identifique. Aí já é outra história, e eu não estou falando que tenha que se identificar publicamente, muitos comentaristas eu tenho conhecimento, respeito seus motivos e resguardo suas identidades.

    ResponderExcluir