domingo, 23 de fevereiro de 2014

AMOR E PERVERSIDADE

A liturgia desse domingo falou sobre a radicalidade do AMOR.

E tem gente que estava na Igreja, mas nem prestou atenção no que a palavra queria dizer...

"Não tenhas no coração ódio contra o teu irmão. Repreende o teu próximo, para não te tornares culpado de pecado por causa dele"

"Não procures vingança, nem guardes rancor dos teus compatriotas. Amarás o teu próximo como a ti mesmo."

O que acontece hoje em nossa cidade é lição para todos, apesar que tem gente que não quer aprender nada, só quer atingir o seus objetivos, por pior que possam ser.

"Vós ouvistes o que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente!' Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda!"

"Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto!"

"Vós ouvistes o que foi dito: 'Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!' Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que estás nos céus, porque Ele faz nascer o sol sobre os maus e bons, e faz cair chuva sobre os justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa?"

Já na oração da comunidade pedimos ao Pai Santo para fazer-nos viver no amor: para que a Igreja seja o testemunho vivo de amor, paciente e misericordiosa diante do mundo antagônico, pronta para acolher e perdoar; para que tenhamos a graça do Espírito Santo para viver a caridade; para que todos os que sofrem a consequência do ódio, da vingança e da violência, não se deixem levar pela insensatez deste mundo...

Tudo isso tem relação e ressalta a campanha que foi realizada em favor da padre Sebastião na campanha perversa que vem sendo vítima. A maioria dos paroquianos não concorda com essa campanha que apesar de ter algumas pessoas à frente, é sabido que essas pessoas estão sendo manipuladas por pessoas que não tem coragem de aparecer e que estão querendo reconquistar um espaço que ocuparam na época do padre José Antonio, para isso não medem consequências em envolver as pessoas em intrigas, com calúnias, e até mesmo com alguma verdade devidamente distorcida e aumentada.

Espero em Deus que o Bom Jesus ilumine as decisões do senhor Bispo, para que ele não seja iludido pela perversidade e maldade que a situação está envolta.

O padre Sebastião está passando por provações, mas mostrando que tem a força da justiça e o apoio da maioria dos paroquianos.


62 comentários:

  1. Gostei da iniciativa das camisetas,é uma forma de protesto para dar forças ao nosso Pároco, não consigo acredito que 1/2 duzia de infeliz possa responder por uma comunidade inteira.
    Força Padre Sebastião estamos lutando a seu favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è existem realmmente pessoas cegas. Estão junto a ele até nas coisas erradas que ele anda fazendo???? Sim pois acredito que um Bispo não tomara uma desição baseada em boatos e fofocas, pois se assim fosse ele já teria tomado uma atitude muitas vezes o povo defende o Padre sem nem mesmo saber do que ele esta sendo acusado. Pergunto já que voces dizem #ESTAMOS JUNTOS PADRE SEBASTIÃO, será que estão mesmo juntos la na Igreja ajudando no que é preciso auxiliando o Padre ou só estão juntos por faxada para dizem nossa estamos juntos do Padre coitado mais de que ele esta sendo acusado mesmo???? Já perguntaram para ele ???? Já ouviram o BIspo???? estar junto é facil eu quero ver e estar junto até nos erros cometidos quantos vão estar realmente juntos a ele

      Excluir
    2. Anônimo, estamos juntos com o padre, e contra os que levantam acusações contra ele. Pois conhecemos os motivos pelos quais esse grupo busca intrigas para que os seus objetivos sejam atendidos, o de que o padre vá embora. Nem que para isso vocês esqueçam o que seja religião, e por motivos pessoais promovem uma campanha de uma perversidade absurda.

      Excluir
  2. Ele faz as coisas que um padre não deveria fazer,ex: vender os lotes da igreja, e vocês ai falando para ele ficar aqui e nem sabem da verdadeira História

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O padre José vendeu uma enormidade de lotes da Igreja, e ninguém fez qualquer questionamento? Não se fez questionamento porque a Igreja é autônoma, a quem interessa questionar a Igreja?

      Excluir
    2. Procure Senhor Amauri saber antes de falar tudo que Pe. José Vendeu foi autorizado pelo Bispo diferente do Sebastião se vc não sabe não fala

      Excluir
    3. Vou procurar saber "Anônimo" do bem...

      Excluir
  3. qual será que foi dessa vez, lote, 12? 22? 32..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Se essa é a justificativa desse grupo, isso mostra que estão completamente equivocados mesmo, será que é algum corretor que queria participar da venda que ninguém sabe se houve mesmo ou se estão inventando para justificar esses ataques perversos para que aconteça o que interessa a um pequeno grupo que usa de ressentimentos, de vingança, para atingir seus objetivos??? Se a Igreja quer vender lotes ou terrenos ou seja lá o que for, ela é soberana para decidir, com que autoridade essas pessoas podem se achar no direito de questionar???

      Excluir
  4. Pergunta, de quem são os lotes? foram vendidos? quando, onde e pra quem? a arquidiocese tem algum poder sobre esses terrenos? se sim, houve autorização do bispo? existe algum problema em se vender caso de fato tenha vendido?

    esclareçam pois até agora só tem fofoca ! caso não aja resposta sobre isso, torna-se apenas uma campanha ciumenta contra o padre, simples assim. a propósito, o padre tem o meu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vender desde que autorizado pela Diocese e que se tenha uma finalidade não apenas para fazer dinheiro pois os terrenos são do patrimônio. Para que se acabar com o resto que sobrou????? Para que se precisa tanto de dinheiro???? Ele consultou o povo para vender ???? Meus queridos a Igreja funciona mais ou menos como um orão Publico tudo que tem ali é do Povo não do Padre e a questão não é ele ir embora mais sim prestar contas desta algazara ele não se pronuncia porque?

      O Amauri que é tão amigo dele deveria fazer uma entrevista ver quais são as acusações e quais são as defesas dele, axo que ele não escuta o Papa pois o Papa ta dando lição de simplicidade enquanto a Igreja de Perdões tem 3 carros para que???? E para que tanto dinheiro?? pois se esta vendendo as coisas é por conta do dinheiro ou não???

      Excluir
    2. Anônimo, ou seja lá quem for, parte do que você coloca é verdade, a não ser que ele não tenha consultado o povo, pois a Igreja conta com um Conselho que é a representação do povo, e algazarra é uma criação do grupo que está fomentando a intriga.

      Excluir
    3. Sr. Amauri pelo que eu saiba este tal Conselho realmente deveria funcionar mais pelo que parece não funciona mais se realmente ele funciona é só apresentar a ata das reuniões não é??? Então quer dizer que meia duzia de pessoas que reclama ao Bispo não pode ser considerada representantes dos fieis da Igreja, mais um conselho pode??? pois se o Padre consultar este tal conselho ta tudo bem??? e quantas pessoas fazer parte deste Conselho??? a comunidade btoda?????

      Excluir
  5. Eu não sei "Anônimo", mas vou procurar saber.

    ResponderExcluir
  6. O que sei é que o Conselho é responsável, se reunindo ou não, tendo ata ou não. Se não houve reuniões o Conselho é que responde.

    ResponderExcluir
  7. e o Padre não?? só o conselho??? E quem faz parte deste conselho??? Nossa para quem esta defendendo o Padre o senhor esta muito mau informado Pelo jeito não ta tão #Junto assim do padre Sebastião

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho que saber das coisas, tenho que ter a consciência de que as pessoas que estão à frente da Paróquia são pessoas confiáveis. Se fizerem alguma coisa que possa trair essa confiança, elas prestarão contas a quem de direito, não a mim, nem a quem tem interesses outros.

    ResponderExcluir
  9. Ainda mais quando percebemos que esses interesses outros são movidos por intolerância, ódio, inveja e outros ressentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser vidente, pois consegue identificar tudo isso nas intenções das pessoas sugiro que vc siga carreira a mão Dinah vai ficar no chinelo

      Excluir
    2. É muito fácil conhecendo as pessoas "Anônimo", ou seja lá quem for...

      Excluir
  10. Amaurih ,bazeado em que vc confia tanto no padre sebastião???? Pois na maneira que vc o defende com unhas e dentes da a entender que vc até colocaria as mãos no fogo pelo padre, ????

    ResponderExcluir
  11. Esse negócio de colocar a mão no fogo fica para pessoas sem opinião, que por interesses pessoais se deixam iludir por espertalhões. Eu defendo o padre simplesmente porque confio nele, e desconfio dos interesses das pessoas que estão por detrás desse movimento malévolo, que sem misericórdia cria intrigas para que os objetivos deles sejam alcançado, custe o que custar, inclusive a moral das pessoas que atravessam os seus caminhos. Eu acredito no padre Sebastião, e mesmo que tenha ocorrido problemas na sua gestão, problemas acontecem em todas as gestões, eu creio que tem justificativas. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem diz sobre intrigas e misericordia a amauri é o fim do mundo mesmo quem é vc para falar sobre isso o maior causador de intrigas e discordia de perdoes olha é cada coisa viu, sera que vc também faz parte de alguma coisinha na Igreja ???? que homem bom não entendo como ainda não faz parte da irmandade. se o Padre continuar pode ter certeza que algum agrado vc vai ganhar pois ele pode demitir os advogados por que vc

      Excluir
  12. Pois pode dizer então, "Anônimo" quais intrigas e discórdias que eu causei, você continua cada vez mais mestre nessa arte de distorcer, pessoa maligna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse e repito o maligno aqui é vc odiado por muitos menos pelo seu querido Padre porque será neh?

      O Padre nos surpreende cada vez mais ao ver as pessoas que o cerca

      Excluir
    2. Sr. Amauri pode usar camiseta, chinelos cuecas o que quizer em apoio a este Padre porque a verdade é uma só e a hora que ela aparecer vcs vão ter é vergonha de ter apoiado

      Excluir
    3. Pois é aí que a senhor se engana dona "Anônimo", acontece que eu já conheço a verdade. E quem vai precisar continuar se escondendo de vergonha é quem está por detrás de mais essa armação cruel e maligna.

      Excluir
    4. Cite um nome de alguém que me odeia, Anônimo, e o motivo. Por favor. Os que me odeiam não tem coragem de manifestar o seu ódio porque os motivos são vergonhosos. Me odeiam porque eu não compactuo com suas ações equivocadas malignas. Cite um nome aí espírito maligno!

      Excluir
  13. kd a irma do Paulo ramos que sempre se manifesta quando o assunto é padre só vou dar meu veredito depois da opinião dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Realmente essa já demonstrou por várias oportunidades que me odeia e com motivos, pois acompanhei a história da cidade e conheço fatos que ela desejaria que eu e todos tivessem esquecido.

    ResponderExcluir
  15. Peço a Deus q ilumine essas pessoas da oposiçao. Nao sabem quem é esse outro padre q se faz de vitima. Porque sera q nenhum outro padre quis ele? Porque sera q nao tem pariquia e precisa ficar de favor ak? Tentaram avisar o padre Sebastiao, mas teve do e nao acteditou no q falaram do padre Tadeu. Alguem tem coragem de perguntar porque nao para em nenguma paroquia? Ak juntou a fome com a vontade de comer ele adora uma fofoca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é certa, nenhum dos 2 padre é santo, ambos são humanos e cometem erros, mas proibir que o Padre Tadeu receba visita de certas pessoas já é demais, não é? Ele (Padre Tadeu) é "funcionário" da igreja ou escravo do Padre Sebastião, tendo que ficar na "senzala" e só receber quem ele determina?

      Excluir
    2. Você distorce como te interessa distorcer, e se aproveita de tudo o que de mal pode acontecer sendo que nem se atina de que é parte da motivação de todos os problemas malignamente criados? Vocês vão ter que responder por tudo de mal que estão causando.

      Excluir
    3. O Bispo proibiu a visita dessas duas pessoas

      Excluir
    4. Amauri desinformado, já foi ver onde o Padre Tadeu mora? Pergunte a ele onde ele faz a refeição noturna... Veja se ele pode ficar na casa paroquial enquanto não estiver na igreja... e mais, por favor, não fuja mais uma vez desses questionamentos: porque não foram publicados os balancetes das festas de agosto e de São Sebastião? Porque logo após o término da festa o Padre Sebastião foi pedir para que alguns festeiros contribuíssem com dinheiro, já que a festa tinha acabado a poucos dias, e com certeza tinha entrado dinheiro à igreja? Para quem saiu a moto da rifa? O dinheiro da venda dos lotes, foi informada à Mitra? É cabível proibir a visita de pessoas ao Padre Tadeu? Não me venha respondendo que estou distorcendo e querendo espalhar o mal, faça o seguinte, RESPONDA estes questionamentos... quero apenas isso... RESPOSTAS!!!!

      Excluir
    5. Gente má. Quanto à vida do padre Tadeu na cidade eu tenho certeza de que tudo tenha sido discutido e acordado, quanto aos balancetes das festas eu também concordo que teriam que ter sido publicados, e vou verificar o que houve, e se houver qualquer problema, vamos levantar as responsabilidades, o que vale também para os lotes que segundo você diz, foram negociados, eu não tenho nada contra que as coisas sejam explicadas, apesar de reconhecer a autonomia do padre em realizar essas negociações, da mesma forma que o padre José era autônomo quando permitiu que a Prefeitura destruísse a Casa Paroquial para o Calé fazer campanha. Hoje sabemos que a Prefeitura terá que pagar pela propriedade depois de uma longa demanda judicial. Nenhum dos questionamentos são impossíveis de se resolver internamente, as delações e a espetacularização do caso atende a interesses pessoais e de grupo.

      Excluir
    6. E A MOTO, PARA ONDE FOI???

      Excluir
    7. Boa pergunta, vou querer saber...

      Excluir
  16. "Anônimo" não sei de que lado está, a misericórdia e compreensão devem estar em todos os lados. Com esse tipo de comentário a sua pessoa só está fomentando a intolerância. Por favor, quer espalhar intrigas, não é por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para os princípios básicos do que se deve praticar um cidadão na igreja a casa de DEUS, estão quase todos bem longe de saberó fofoca picuinhas bla bla

      Excluir
  17. ola bom dia a todos , eu aqui em casa em frente ao meu altar com todos os santos , e de vela acesa perguntei a nosso senhor Jesus Cristo E Maria se me pude-se dar uma orientação sobre o padre Sebastião ai abri a bíblia , e la estava a leitura Malaquias 1 1 a 14 e de 2 1 a 9 la mostra tudo isto que esta acontecendo esta escrito Pecados dos Sacerdotes e Castigos dos Sacerdotes Infiéis sera isso mesmo ??????? bom pela minha fé vou acreditar pois a palavra de Deus nunca falhou ate hoje basta que se for verdade tudo isso que ele se arrependa ou prove que não é nada disso amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O demônio é ardiloso em seus caminhos... "rogerio" ou seja lá quem for, a infidelidade está em quem espalha a calúnia para obter favorecimentos.

      Excluir
  18. foi na bíblia da cnbb conferencia nacional dos bispos do brasil , pode ser que em outras biblias como na Ave Maria seja um pouco diferente mais tem o mesmo significado !!!!!

    ResponderExcluir
  19. Você está distorcendo, veja o que a Bíblia fala de pessoas que levantam falso testemunho sobre a Igreja ou contra os seus fieis.

    ResponderExcluir
  20. A defesa que você faz ao Padre passa do irreal, é uma defesa que só fazemos à uma pessoa MUITO ligada à nós, não consigo entender que tamanha certeza tem de que os fatos são inverdades, calúnias, etc, está 24 horas por dia com o Padre, para afirmar que realmente não aconteceu nada? Porque até agora ele não apresentou os boletins das festas de agosto e de São Sebastião? E a questão da moto sorteada, já encontrou alguma resposta? Agora essa campanha com propaganda do Edu Massei e do Eduardo Soletur não é estranho? Porque o Edu Massei em vez de se manifestar publicamente sobre o Padre, apoiando-o, não dá as caras com relação ao caso "Gazeta" que foi desdobrada de um dia para o outro? Ah já sei, é que a parte religiosa dá mais "ibope", e o caso da Gazeta demonstraria que quem comanda a Prefeitura não é ele. E sobre a campanha, a igreja é lugar de oração ou de manifestação política como a que está ocorrendo?

    ResponderExcluir
  21. Como distorcem os espíritos malignos, como se o que estão fazendo não fosse da pior espécie de política que existe, aquela em que não se tem consideração nenhuma pelas pessoas, vocês querem se sentir bem distorcendo para que pareça que vocês têm razão na campanha sórdida de que estão participando, tentar misturar as coisas é comum na estratégia do mal, se há envolvimento político, que mal há nisso? Pelo menos é um movimento aberto e transparente, e buscando o bem, e não espalhando a maldade como este grupo está fazendo. Não entendo quem possa defender uma campanha tão sórdida, tão maquiavélica e desrespeitosa quanto esta de vocês. Mas vou descobrir o que está por detrás disso tudo, muitas pistas já temos. Uma coisa é certa, isso não é coisa de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom , isso é seu pensamento , vamos deixar que a mão divina faça aquilo que tem que fazer , se for tudo mentira que nós estamos falando que Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdoes nos perdoe e Tenha Misericórdia , ou se for tudo verdade Que Jesus Cristo E Maria com todos os seus santos santas e anjos e Arcanjos nos mostrar Amém !!!

      Excluir
  22. Não é tudo mentira, espírito do bem, pois a verdade manipulada apesar de continuar com um ar de verdade, passa a ser uma versão distorcida utilizada para quem tem interesses por detrás da história. Estamos chegando no que pode motivar uma pessoa ou grupo a nutrir tanto ódio e desprezo por outra pessoa. As peças vão se encaixando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, mesmo que se prove que é verdade vai dizer que "a verdade manipulada apesar de continuar com um ar de verdade, passa a ser uma versão distorcida utilizada para quem tem interesses por detrás da história". É brincadeira ou não é? Agora me diz o porque somente o que você acha é verdade, e o que os outros dizem é mentira? Porque a politicagem a favor do padre pode, e a contra não pode? Acha que se o padre não fosse popular e não angariasse votos haveria o apoio que estão nas camisetas? Porque ninguém quis apoiar o caso "Chácara da Gazeta"? É que lá tem interesse econômico, pode atingir gente grande, enquanto o caso padre, quem está envolvido é gente pequena, que em virtude da fé se deixa conduzir e de quebra pode trazer alguns "votinhos" no futuro.

      Excluir
    2. Sobre o caso da GAZETA, tinha pessoa querendo vender a 10 anos, e apareceu uma pessoa que quis comprar, qual é o problema disso? é proibido vender ou comprar? agora o destino que terá aquele local, se tem arvore ou não, cabe as leis do município reger e os vereadores fiscalizarem se a lei esta sendo cumprida.

      Sobre o Padre, até agora não vi prova de nada, de que ele roubou, vendeu, queimou, comeu, só sei que até que provem alguma coisa, sou a favor do PADRE SEBASTIÃO! pura fofoca com jogos de interesse, só acho que de tudo, o padre deveria escolher melhor as pessoas para confiar pois até agora não vi ninguém o defendendo.

      Excluir
    3. Sobre o caso Gazeta é igual ao caso do terreno contíguo ao Estádio Manoel Alonso Almendra, onde está sendo levantado um grande barracão, aquela área numa cidade em que a gestão fosse inteligente e interessada, também deveria ser declarada de utilidade pública e encampada ao Estádio, da mesma forma que a Gazeta, só que em um município pobre, gerido por pessoas que se preocupam mais com o próprio patrimônio do que com a cidade, com uma gestão que não consegue administrar a sua receita, que gasta mais do que recebe, podemos esperar o quê.

      Na segundo o comprador teve uma reunião com os vereadores, não sei o que foi discutido e não sei o que foi definido, enquanto a reunião corria eu estava conferindo o meu jogo da mega-sena, dependendo do resultado eu iria entrar na sala de reuniões e iria perguntar ao proprietário quanto ele queria na área...

      Excluir
    4. Quanto ao padre, eu estou muito preocupado com a cidade, conheço bem, desde criancinha, conheço os grupos, os interesses dos grupos, sempre respeitei apesar de discordar, mas acredito que tenha respeitado demais, pois apesar de conhecer de saber do que algumas pessoas são capazes de fazer eu estou surpreso com a virulência e o nível de maldade do que estão fazendo, simplesmente por interesses de grupos estão crucificando e expondo uma pessoa que merece por parte de todos o maior respeito. Armaram as situações de forma a impedir até mesmo que as pessoas saiam em defesa da vítima... Já vimos isso na política é a primeira vez que vemos tão claramente na Igreja, pois sempre vimos na Igreja e a Igreja sempre foi respeitada, discordâncias sempre houve, mas as discordâncias eram discutidas e colocadas às claras, e as discordâncias sempre foram pelo uso político que sempre se fez da Igreja, ou o padre José não se deixou influenciar pela política na cidade? Só que o padre Sebastião, pelo que vemos, cometeu o crime de não se deixar influenciar, não por política, porque há políticos que não se importam em usar a religião para fazer campanha, e o padre nem sempre pode controlar esse ímpeto dos espertos, mas não se deixou influenciar por grupos. Se deixando cercar por pessoas que não pertenciam a um grupo específico, despertou a ira do outro que também tem suas influências na Igreja mas que se viu perdendo espaços. Estamos investigando e tenho certeza de que com a graça do Bom Jesus vamos resolver essa situação criada por quem tem interesses paralelos.

      Excluir
    5. Você como assessor de imprensa da câmara não deveria estar nessa reunião entre o proprietário e vereadores, e até o dever de informar o resultado dessa conversa à cidade que vc diz conhecer desde criancinha???Infelizmente vc estava tentando, assim como os outros,(proprietários) querendo ficar rico, acertando na mega-sena,e calando a boca do povo com mais dinheiro, comprando novamente um bem, que se tivéssemos bons políticos já seria nosso!!! Vai ver é essa falta de interesse na hora certa das coisa que faz as oportunidades de distanciarem dos objetivos...um vai conversar, o outro vai jogar, e aí vem o lobo e papa a vovozinha!!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Mesmo sendo responsável pela divulgação dos atos da Câmara, só posso participar de reuniões de Comissões e de vereadores se for convidado ou convocado, sei que é uma pessoa preocupada com o bem estar dos outros, mas quanto a mim pode ficar tranquila, conheço muito bem as minhas obrigações, e cumpro a minha função de maneira a até ter tempo para responder questionamentos dos munícipes, e conferir o resultado da mega enquanto estava baixando a filmagem da Sessão. Agradeço seu interesse.

      Excluir
    7. vc respondeu ao meu comentário, mas sumiu com o mesmo. cadê o meu comentário???

      Excluir
  23. Você acha que eu estou interessado em votinhos no futuro??? Politicagem que é uma prática em que você é mestre, não é boa em nenhuma situação, política e a busca da justiça cabe em todos os lugares. E creia espírito do bem, a Justiça de Deus não falha...

    ResponderExcluir
  24. Sr. Amauri tenho que dar o baço a torcer e concordar com vc quando voce diz E creia espírito do bem, a Justiça de Deus não falha...não falha mesmo a hora se aprossima a justiça tarda mais nao falha quero ver a car de vocês seus puxa sacos kkkkkkk pode responder demonio eu nao respondo mais o que eu tinha a dizer ja disse a antes que eu esqueça vai pro ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças e louvores! A hora está aproximando! E vocês ainda não entenderam que devemos cuidar da unica coisa que é eterna ! A alma!!

      Excluir
  25. Concordo em tudo "Anônimo" graças e louvores à decisão da Igreja seja ela qual for. Eu confio na Justiça.

    ResponderExcluir