domingo, 8 de dezembro de 2013

ESPAÇO PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL

Dentro da casca (Nutshell), Alice in Chains, interpretados pelo Leo, pelo Damiântoni e pelo professor Gabriel.

Cadê os espaços para o desenvolvimento dos talentos, isso era um preocupação que havia na cidade antes de algumas pessoas acharem que poderiam vir e implantar um projeto deles, diferente do projeto que estava se desenvolvendo em que, mesmo com todas as dificuldades, se oferecia espaço para que as pessoas pudessem participar mais.

Em tudo a política está envolvida, não adianta vir os pessimistas criticarem a política como se o problema estivesse nela, não está na política, que é uma ciência exata, está no uso que se faz dela e os objetivos dos que se aventuram nela. Qual a política que tínhamos para a cultura e qual a política que temos hoje na cidade?

Quando tento mostrar isso vêm os críticos, que eram muito mais críticos quando a gente tentava produzir cultura, pois a campanha contra era ferrenha, desleal e violenta, onde andam aqueles que tanto criticavam e faziam campanha contra?

Acho que a política deles era o de não se oferecer nada, pois isso os incomodava de tal maneira que a felicidade era não ter nada. E qualquer pessoa que tenta fazer alguma coisa ainda sofre com as críticas dos que "querem sossego"...

Para esses quanto menos acontecer é melhor, pois se sentem menos incomodados.

A cidade 100, que o Caio critica, é também de eleitores 100 noção de que o seu voto pode tanto melhorar quanto manter a mesmice.

2 comentários:

  1. inclusive o voto do léo, o da mãe dele e o da família toda dele foram os que mais contribuiram para que a mesmice continuasse... se tá ruim pra ele que é amasiado com "a prima da mesmice", imagine como deve estar para o restante dos pobres mortais!!!! eu, como não sou artista, não preciso desse espaço cultural, por isso não reclamo, mas que os artistas "entres aspas" aprendam então a votar nas próximas eleições, não despejando os seus votos na lata do lixo, ou votando naquele que oferecer um emprego na frente de trabalho,pois assim a dor de barriga vai passar mas vai voltar!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Então... Ainda bem que existe a lei do retorno, apesar que temos que esperar que as pessoas associem uma coisa à outra, pois as pessoas assim tem dificuldade em entender que o que sofrem é resultado das próprias atitudes. Eu bem que tento avisar, mostrar, mas eles são cegos e muito se deve à estratégia da maledicência, pois eles preferem acreditar em uma mentira bem contada, quanto mais maledicente melhor, do que na verdade que por mais que seja óbvia, fica escondida atrás de sua simplicidade congênita... Até quando a cidade vai pagar pelos interesses mesquinhos desse um terço? Só o Bom Jesus sabe... Quanto à Frente de Trabalho que deveria ser um programa para oferecer oportunidade para as pessoas em dificuldade se manterem e se capacitarem para melhorar, virou uma propaganda do quanto esses políticos são bonzinhos, explorando as necessidades alheias, isso quando não ocupam as vagas dessa "Frente", para encaixar eleitores, para os quais prometeram algum "favorecimento", mesmo esses muitas vezes, são explorados, a não ser aqueles que estão ali e se prestam a não fazerem nada. Eles se gabam de aumentar a necessidade do assistencialismo, quando os Políticos com noção do seu papel para a sociedade, se gabariam de acabar com a necessidade de assistência, diminuindo o número de assistidos porque eles realmente melhoraram sua condição de vida. Estamos nas mãos de pessoas sem noção, que reúnem os "pobrinhos" pra tirar fotinhos e ganhar uns votinhos. Para esse quanto mais miséria houver, mais votinhos eles vão ter. E tem gente que acha que eles estão preocupados com as pessoas... Sei...

    ResponderExcluir