sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CANTATA DE NATAL

No último dia 19 de dezembro, quinta-feira, houve a Cantata de Natal no Santuário do Bom Jesus dos Perdões, eu perdi. Não pude assistir a essa manifestação cultural promovida por pessoas que persistem em lutar o bom combate de mostrar que a Cultura tem que ser preservada, incentivada, promovida e considerada como meio de valorizar o homem, não no sentido de gênero, mas no sentido da raça humana, o nível de pobreza, de miséria física e moral se mede pelo interesse que a sociedade demonstra pelas atividades culturais.
A Igreja estava meio lotada, olhando pelo lado positivo... E é mesmo positivo a gente perceber que tinha mais interessados do que no ano passado. Só que pelo lado negativo podemos considerar que a Igreja estava meio vazia.
As estatísticas mostram que três em quatro brasileiros não sabem ler, identificam letras, conseguem formar palavras, mas não conseguem interpretar uma frase, quanto mais um texto. Deve ser por isso que elegemos tantos maus políticos, e entramos em um círculo vicioso cuja tendência é piorar no decorrer do tempo, elegemos pessoas que não se interessam em que o povo obtenha esclarecimento, cultura, educação...
Parabéns a todos os que estão nesse bom combate de mostrar o quanto faz bem conhecer a nós mesmos, enquanto seres pertencentes à humanidade com tudo o que podemos, e com tudo o que aproveitamos da nossa inteligência. Parabéns músicos. Parabéns apreciadores da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário