sexta-feira, 7 de junho de 2013

#PRESÍDIO NÃO - (atualizado)

Hoje, sexta-feira, dia 07 de junho de 2013, o governador anunciou no Palácio, na frente de um grande comitiva da Região, que assinou de manhã, um decreto revogando o decreto de declaração de utilidade pública de uma área no município de Bom Jesus dos Perdões para instalação de uma Unidade Prisional feminina, segundo seu discurso foi depois de analisar as justificativas que foram consideradas como muito sólidas. Todos os que discursaram elogiaram a sensibilidade do governador, e também a sua coragem em revogar um decreto que poderia ser uma abertura de precedente para outros municípios que também lutam contra medidas similares, mas como o próprio governador citou, em compensação existem vários outros municípios que querem a implantação de presídios em seus territórios, enquanto outros lutaram contra, mas com o passar do tempo acabaram mudando de opinião já que, segundo o próprio governador, Unidades desse porte movimentam a economia do lugar criando cerca de 500 empregos diretos e outro tanto indiretos.
Como conhecemos muito bem esse discurso e até concordamos com ele em muitos aspectos, entendemos que existem outras maneiras de movimentar a economia dos municípios, e a maneira que a região resolveu desenvolver foi a que vem através do turismo, que pode não ser tão a curto prazo, mas que proporciona outra espécie de qualidade de vida, ainda mais em um município com as circunstâncias de Bom Jesus dos Perdões, que já está cedendo metade do seu território para preservação ambiental.
Parabéns a todos os que de uma forma ou de outra participaram do Movimento #Presídio Não.
Clique na imagem e veja a notícia e mais fotos no site da BJPtv.

14 comentários:

  1. Parabéns ao povão que foi a luta e acreditou que pela terceira vez venceria/convenceria o Governo! Vencemos duas e o convencemos nesta última. Mas não custa nada nossos políticos tratarem de "blindar" nossa cidade e região para impedir tais "empreendimentos" ou "presentes" governamentais, portanto devemos continuar atentos pois há muito que convencer e fazer.
    Parabéns... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É SR. CARLOS, EU TAMBÉM ACHO A MESMA COISA. PERDÕES ESTÁ PRECISANDO DE MUITAS COISAS, E EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR O DE BONS POLÍTICOS, PORQUE ESSES QUE AÍ ESTÃO NÃO TÊM COMO MELHORAR...
      EU NUNCA ACREDITEI QUE ESSE BANANA DE GOVERNADOR QUISESSE DE FATO IMPLANTAR ESSE PRESÍDIO AQUI, POIS SE TIVESSE MESMO ESSA INTENÇÃO, NÃO TERIA PULADO FORA. NÃO SERIA ESSA PEQUENA PRESSÃO QUE O FARIA ARREDAR. ELE APENAS QUIS VOLTAR À MÍDIA E O FEZ ATRAVÉS DA NOSSA REGIÃO. HOJE ESTÃO TODOS ENDEUSANDO ESSE PILANTRA, E ERA ISSO O QUE ELE QUERIA...ATÉ OS SUBALTERNOS DOS POLÍTICOS DA NOSSA REGIÃO TAMBÉM ESTÃO SE SENTINDO "OS TAIS" POR TER IDO E VINDOS COM O NOSSO DINHEIRO" DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ", ENQUANTO O POVÃO MESMO SÓ PUDERAM FAZER O TRAJETO À PÉ NA PASSEATA DE MANIFESTAÇÃO. E POR FALAR NO POVÃO, APESAR DE NÃO TER PROCURAÇÃO DE NINGUÉM, GOSTARIA DE DIZER QUE NÓS VAMOS CONTINUAR ESPERANDO POR MELHORES DIAS..(POR BONS MÉDICOS, BOAS ESCOLAS, CRECHES, SEGURANÇAS E PORQUE NÃO, A NOSSA INTERNET "DE GRAÇA")?!?!?!?!

      Excluir
    2. EU NÃO DISSE????ACABO DE LER NO FACE O CONVITE QUE FIZERAM AO BANANA P/ COMPARECER NAS FESTANÇAS DE AGOSTO E AINDA RECEBER UM TÍTULO DE CIDADÃO PERDOENSE!!!!!!!!!!!! SE O CALÉ TROCOU A CIDADE POR PRESÍDIO, AGORA CHEGOU A VEZ DE TROCAREM VERBAS IMPORTANTES PARA A CIDADE E DE OBRIGAÇÃO DO ESTADO POR TÍTULOS E BAJULAÇÕES...KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Você é contra que se tragam verbas importantes para o município?

      Excluir
    4. COM CERTEZA NÃO. EU SOU CONTRA A FORMA QUE ESTÃO USANDO P/ CONSEGUIR UMA COISA QUE É UMA OBRIGAÇÃO DO ESTADO E UM DIREITO DO NOSSO MUNICÍPIO. ESSE GOVERNO JÁ ESTÁ EM DÍVIDA COM A NOSSA CIDADE, SEM DIREITOS DE NOS PEDIR MAIS NADA!!!

      Excluir
  2. é verdade carlos Duarte o povo perdoense mostrou capz de se mobilizar e reunir varias pessoas em plou de um bem comum a NÃO VIDA DO PRESIDIO PRA CÁ PARABENS A TODOS QUE PARTICIPARAM E COMPRARAM ESSA BRIGA CONSEGUINDO ASSIM TOCAR O CORAÇÃO DO GOVERNADOR E ASSIM ELE ENTÃO DESISTIU DA CONSTRUÇÃO DO PRESIDIO
    mas caros perdoenses agora a causa é outra vamos todos ns nos mobilizar e sensibilizar de que o amaurih presisa de uma namorada se consuimos convencer o governador sera facio convencer uma perdoese se apaixonar pelo amaurih sabemos que a causa é dificio mas consertesa alguém se sentira tocada e vai se apaixonar pelo amaurih agora a causa é ARRUMAR UMA NAMORADA PARA OAMAURIH JÁ JÁ JÁ JÁ JÁ JÁ JÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. axo mais faciu arruma um NAMORADO pro amaurhi kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. "rarara" ou seja lá quem for...
    Obrigado pela sua preocupação, mas a minha vida particular, você pode ficar tranquilo(a), que eu mesmo me arranjo, afinal, nunca deixei, nem nunca vou deixar de crer nos desígnios.

    ResponderExcluir
  4. Acho que seria bem interessante se alguém se lembra-se de divulgar o documento que trata da anulação do decreto que evitará a construção do presídio. O que tenho visto é uma infinidade de fotos de gente que quer se promover passando-se por "salvador da pátria"! Sim, foram e são importantes mas estão se esquecendo que os VERDADEIROS salvadores são muitos...-e do POVO.
    Quando a RARARA acho que a campanha deveria ser:
    Pelo amor de Deus Amauri aceita namorar com a RARARA!!! Já foram tantas as declarações de amor...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. como posso namorar o amaurih se n sou a mis damante eu sou homem a n ser se o amaurih é chegado mas me desculpe minha esposa vai ficar com cikmes kkkk mas enfim n desviem o foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei não rarara, já foram tantas as tuas declarações que tua mulher (se houver) já deve estar bem desconfiada da tua masculinidade... Será que é por isso que usa um apelido?
      Abraços.

      Excluir
  6. "rarara" ou seja lá quem for
    Nós sabemos muito bem o que você não é. Só que além disso seria interessante saber qual o foco que você quer manter. Apesar de a gente saber também qual o seu foco, é importante que você deixe claro. Qual o seu foco?

    ResponderExcluir
  7. CAMBADA DE FDPs, NÃO FIZERAM MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DE DEFENDER A CIDADE A QUE FORAM ELEITOS, AGORA FICAM POSANDO DE HERÓIS NO FACE.
    E O SALÁRIO HOOOOO.

    ResponderExcluir
  8. Espírito ruim, ou seja lá quem for
    Todos os que colaboraram podem posar de herois no face ou onde bem entender, resta ao leitor, ao internauta analisar se está havendo exageros e distorções. Eu acho que eles tem mais é que espalhar o que fizeram de bom, sendo ou não nada mais do que obrigação, o que você tem contra isso?
    Controle a sua inveja ou os seus recalques, isso pode fazer mal a você, a outros leitores recalcados como você, e até mesmo para a sociedade como um todo que vai se espelhar não no agradecimento e consideração pelo que é bom, mas nesse sentimento ruim, negativo, sombrio daqueles a quem nada presta.

    ResponderExcluir