sexta-feira, 28 de junho de 2013

CONTO DO VIGÁRIO

Depois de ontem deu para perceber o que acontece quando alguém cai no conto do vigário. A nossa cidade caiu no conto do vigário e está batendo a cabeça para superar, só que para isso tem que fazer um diagnóstico que tem que ser claro ao apontar todos os golpistas.
Espertalhões chegaram e quiseram tomar conta e olha no que deu, e o pior é que ao invés de se atacar os golpistas estamos dando oportunidades a outros golpistas...
Esse discursinho eleitoral, eu sinto muito,  mas para mim é de um espertalhão que reconhecendo que a cidade é uma vítima inocente, está usando uma estratégia eleitoreira. Ou então o grupo está demonstrando que, conforme já constatamos e discutimos durante a campanha, estão juntos, mancomunados, pois o lançamento do que chamaram a terceira via, (de cinco), nada mais foi do que estratégia para dividir os descontentes e favorecer a quem ganhou.
Um carguinho de secretário aliado a esse tipo de discurso é motivo mais do que suficiente para colocar uma puta purga atrás da orelha, que só confirma o que seria só uma desconfiança.
Estão brincando com a nossa cidade.
Como diz a parábola, a volta da justiça acontece, vai encontrar oposição, vai encontrar adversários, vai enfrentar inimigos, mas, passando por eles a cidade vai seguir o seu caminho.

14 comentários:

  1. Puts... não entendi quase nada... de verdade Amauri, não entendi a verdadeira mensagem que você quis passar. Para não termos problema de interpretação por minha parte, você poderia ser mais claro... Acho que outros também não vão entender, se falar menos nas entrelinhas, sem aquela coisa de para "Bom entendedor meia palavra basta" sabe? Acho que seria interessante... é só uma sugestão...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o fato de entender o que esteja contido nesse "quase" já seja alguma coisa positiva, eu entendi quase tudo, e também acho que isso poderia ser melhor esclarecido. O que está claro é só os que estão sendo lesados.

    ResponderExcluir
  3. espero q vc esteja falando dos "amigos dos amigos" q disfarçam de boa gente, fingem ser comerciantes honestos, mas quando vai puxar a CAPIVARA, aparece vários gatos, aparece q foi preso, aparece fulano q roubou, aparece nego q deve na justiça, etc... Devia faer assim: vamos pedir pra TODO MUNDO q trabalha na prefeitura pra apresentar seu Atestado de Antecedentes perandte toda a ciade, sem segredo, junto com o curriculum de cada um. Aí sim seria um começo de mudanças..

    porque ser forasteiro disfarçado de boa gente é fácil... principalmente pra se aproveitar de opportunidades comerciais na prefeitura...

    mas quero ver é continuar disfarçando seus "aviõezinhos" na cidade pra semre... COmo diz o ditado:
    "VC PODE ATÉ ENGANAR ALGUMAS PESSOAS DURANTE ALGUM TEMPO, MAS NUNCA ENGANARÁ A TODAS PRA SEMPRE"

    SUA MASCARA VAI CAIR MAFIOSO FORASTEIRO, É SÓ AGUARDAR

    O POVO UNIDO VAI DESTRUIR SEU NINHO DO MAL, FÓRA 15-3-3

    ResponderExcluir
  4. Jubacem Erguete!!!

    futuras ovelhinhas de presépio a levarem novamete votos a espertalhões que aproveitam dos coitados.

    É sempre assim sai uns de barriga cheia, e entra outros de barriga vazia.

    E igreja que é bom nada!

    Recuperação de jovens nada!

    Só bla, bla, bla!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se conseguisse sustentar as palavras que acaba de dizer não postaria como anônimo! Tenho pena de você!

      Excluir
    3. Sou anonimo, mas minhas palavras são verdadeiras, não é?

      O senhor se ofendeu ovelha chefe?

      Excluir
    4. Não meu caro, suas palavras podem ser verdade apenas para você!
      Sobre se ofender, você não ofende apenas uma pessoa quando usa o nome JUBACEM numa afirmação dessas, mas um grupo. E não existe chefe!
      Mantenho minhas palavras, se você pudesse sustentar o que disse não postaria como anônimo! E mostraria a cara, mas te falta coragem, certo?

      Excluir
    5. É sempre aquela velha história só porque a pessoa faz parte de um determinado grupo acham que ela deve ser alienada e viver apenas para isso...Disse uma vez e repito, os jovens devem sim se envolver em política entre outros assuntos, porque isso é um dever de cidadão, até mesmo o Papa já declarou que é dever de cristão se envolver em política, o problema é que as pessoas acham que esse se envolver é tentar manipular as pessoas, quando na verdade é apenas ter uma opinião, até mesmo por isso tanta gente fala besteira quando vêem um jovem assumindo aquilo que acredita.
      E claro quando alguém que se esconde para poder usar toda a sua "coragem" fala coisas como "A JUBACEM não faz nada pela igreja" não da para dar o menor crédito, afinal se a pessoa não tem coragem suficiente nem ao menos para mostrar a cara porque vamos considerá-la mais confiável do que quem ela acusa? Maaaaaas... É sempre bom responder para não correr o risco de que absurdos como esse gerem dúvidas em pessoas conscientes, mas que não conhecem de perto o trabalho.
      Em primeiro lugar a pessoa que diz que a JUBACEM não ajuda jovens, que fica conseguindo votos já demonstra não saber NADA sobre o grupo, primeiro se informe sobre tudo o que o grupo tem feito meu caro "Anônimo", que tal mostrar a cara sem medo e vir conhecer o trabalho do Grupo antes de sair falando as suas besteiras por ai?
      Me desculpe mas se você não é capaz de separar as coisas, e tudo bem eu entendo que algumas pessoas tem limitações, eu vou te ajudar ta.
      A JUBACEM é grupo formado por MUITOS jovens, dos quais alguns nem ao menos possui título de eleitor ainda, por serem realmente muito jovens.
      Desse Grupo cerca de 6 cidadãos utilizaram não só do seu direito, mas sim do seu DEVER de CIDADÃO de escolher entre os candidatos disponíveis na cidade e fizeram isso tendo a coragem de assumir sua escolha, coisa que poucos tem coragem. Principalmente jovens. O que eles ganharam com isso? Nada além de ter que enfrentar situações onde alguns simplesmente não são capazes de separar um Grupo de Jovens da pessoa em si.
      O Amauri que esteve presente em uma reunião na época eleitoral pode até me ajudar com essa resposta, pergunte a ele se em algum momento ele ouviu nessa reunião o assunto política.
      Te garanto que não, pois esses jovens tinham o bom senso de não tratar desde assunto dentro da igreja ou em atividades relacionadas a ela, pois este Grupo deseja que seus jovens tenham uma consciência política e não influência, pois este Grupo tem por objetivo sim formar jovens!
      E a maior prova disso é o Bruno, que quando candidato tomou a decisão de se afastar da coordenação do Grupo, justamente por medo de que alguns não fossem capazes de separar as coisas e acabassem sendo influenciados.
      Agora só te digo uma coisa, tenha um verdadeiro ato de coragem, mostre quem é e procure o Grupo, tenho certeza que será bem recebido, até porque sempre existe a demanda de gente para trabalhar em favor dos jovens, porque infelizmente criticar, muitos criticam, mas ajudar são bem poucos.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O POVO TEM QUE FALAR MAIS, CADA UM POR SI...LIDERANÇA QUE DETERMINA O QUE DEVE OU NÃO SER DISCUTIDO NÃO DA EM NADA. LOTARAM A CÂMARA ONTEM OU O VEM PRA RUA NÃO PASSOU DE UMA MODINHA ASSISTIDA NA TV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tucaninho do Padre" se você não esteve ontem na câmara perdeu, não presenciou um grande dialogo dos vereadores com a população, só aquilo já valeu muito a pena, pessoas que realmente necessitavam falar sobre os problemas que enfrentam por uma má gestão, foram por incrível que pareça respondidas, é claro que nem todas respostas foram lá tão válidas, muita coisa empurrada para as gestões anteriores, mas já é um começo.
      Agora o trabalho continua, agora é acompanhar e cobrar o que foi proposto.
      Mas posso dizer, as pessoas que lá estiveram que lutar pelos seus direitos não modinha da TV e sim uma realidade, a população cansou e agora está começando a agir.

      Excluir
  7. É fatal as pessoas misturarem as coisas, só que não tem problema nenhum as pessoas participarem de tudo, é melhor do que não participarem de nada, e não significa que as pessoas, nos vários meios sociais em que vivemos, vão necessariamente se permitirem ser usadas como pensa esse "Anônimo" ou seja lá quem for, ou tomar o partidos das lideranças políticas. Apesar de este ser o caminho natural, só que nós temos que ter lideranças políticas, em todos os segmentos, e é melhor até que sejam francas e sinceras do que dissimuladas ou inocentes que se deixam usar, pois em tudo vai ter gente querendo aproveitar e se aproveitar dos que tomam iniciativas. Conviver com isso é que é a arte e a ciência da política, qualquer distorção disso vira politicagem, e de politicagem nós estamos cheios, por isso a força das manifestações. A sociedade precisa aprender a conviver com a política e aprender a separar o político do politiqueiro. E isso não tão simples...

    ResponderExcluir
  8. Eu entendo a posição das lideranças, só que entendo também as possíveis críticas que possam levar, apesar de não ser favorável a que as pessoas misturem as coisas como estão misturando quando associam a participação na Manifestação, com a participação que as pessoas têm nos vários segmentos da sociedade, no caso específico desses jovens a Jubacem, ou até mesmo com o partido ou candidato que apoiaram nas eleições. Acredito que as críticas ocorrem mais pelo último motivo, sendo que o penúltimo acredito que seja estratégia do "Anônimo" em atacar um lado que é mais vulnerável. Eu acho mesmo que não só pessoal da Jubacem, mas todos os jovens deveriam estar integrados nas Manifestações porque a luta nessas manifestações já demonstraram que não são partidárias, apesar de alguns espertalhões tentarem se aproveitar para "aparecerem". Isso é normal. Precisamos só ver até que ponto as pessoas estão sendo autênticas ou estão se aproveitando do movimento com intenções político-partidárias.

    ResponderExcluir