quinta-feira, 5 de julho de 2012

TRIBUNAL DE CONTAS REJEITA CONTAS DE 2010

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu decisão no dia 19 de junho último, rejeitando as contas do município de Bom Jesus dos Perdões referentes ao ano de 2010, tendo como responsáveis o então prefeito Calé e o seu substituto legal o vice-prefeito Eduardo Henrique Massei.
Quem quiser ver a íntegra da decisão basta clicar na imagem abaixo:

13 comentários:

  1. Nenhuma conta desta gente foi aprovada, mas este caso é bem emblemático pois não se pagou nenhuma precatória, o que demonstra a falta de dinheiro... Pergunto:
    O que se faz com o dinheiro arrecadado pela cidade já que segundo eles o pouco que foi feito é com as tais verbas dos governos (Estadual/Federal)?
    Pergunto mais ainda:
    Cade as obras com verbas liberadas (segundo o Portal da Transparência) que NUNCA são feitas ou executadas?
    Cade o tal "escadão" do Parque Hortência que vários vereadores comentaram da tribuna que seria feito, já que foram eles que conseguiram a verba?
    E as tais verbas para a saúde também citadas da mesma tribuna?
    QUEM ANDA MENTINDO PARA A POPULAÇÃO, VEREADORES OU PREFEITO???
    Mais linda a cada dia só as propriedades do prefeito e sua turma, por que a cidade...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O PIOR É QUE A LEI DAFICHA "LIMPA" ABRIU UMA BRECHA, E QUEM TEM SUAS CONTAS DESAPROVADAS PODEM SE CANDIDATAR NORMALMENTE.

      Excluir
    2. É bom não confundir. As contas que mesmo que não aprovadas permitem a candidatura, mas que podem ser questionadas na Justiça, e que esta pode ou não aprovar o registro, são as de campanha nas eleições anteriores, e não as contas de administração das cidades. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, o agente político sem as contas aprovadas no Tribunal Eleitoral, poderão participar das eleições, o agente político sem as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, e com esse parecer desfavorável, aprovado pela Câmara, que tenha emitido o legal Decreto Legislativo, não poderá participar de eleições. Só consegue o registro se comprovar que não tem contas rejeitadas...

      É um pouco complicado, mas é assim que é...

      Excluir
  2. ESSA DE ANDAR MENTINDO PARA A POPULAÇÃO, TODOS SABEM QUE É A MAIS PURA VERDADE. RESTA SABER QUEM MENTIU MAIS, VEREADORES OU PREFEITO???

    ResponderExcluir
  3. NÃO É PRECATÓRIA, E SIM PRECATÓRIO (ORDEM JUDICIAL PARA PAGAMENTO DE DÉBITOS DO PODER PÚBLICO).

    ResponderExcluir
  4. UM AMIGO FICOU INTRIGADO QUANDO DE REPENTE FOI FEITA UMA AVENIDA ABAIXO DO COLÉGIO PERTO DO FILTRO, AVANIDA ESTA TODA ESTRUTURADA COM GUIAS E SARGETAS , POSTES DE ILUMINAÇÃO, TUDO EM TEMPO RECORD, ELE FICOU CURIOSO E FOI VER NA PREFEITURA QUEM SERIA OS DONOS DOS TERRENOS, E TODOS ELES TEM POR SOBRENOME, MASSEI. QUE COINCIDENCIA!!! PARECE QUE O PREFEITO TAMBEM LEVA ESSE SOBRENOME!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se perguntar a um certo vereador, ele abre a gaveta e te mostra os compradores... Suspense... Quem sabe venha a público no ano que vem, ou não!
      Abraços.
      PS: Viu que lindeza... Mais linda a cada dia.

      Excluir
  5. Valeu a correção Anônimo, pena que não seja você o responsável por estes pagamentos senão, com certeza, estariam sendo pagos e em dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. O PIOR É QUE OS RESPONSÁVEIS POR DIVULGAR ESSAS COISAS NÃO DIVULGAM , E DEPOIS VEM ACUSAR O POVO DE NÃO SABER VOTAR.

    ResponderExcluir
  7. QUERO LANÇAR O PROGNÓSTICO PARA A ELEIÇÃO

    1º COLOCADO - 2.800 VOTOS
    2º - COLOCADO 2.500 VOTOS.
    3º COLOCADO 2.300 VOTOS
    4º COLOCDO 800 VOTOS
    5º COLOCADO 600 VOTOS
    BRANCOS E NULOS 1.000 VOTOS

    LEVANDO SE EM CONTA QUE PERDÕES TENHA 10.000 VOTOS

    ResponderExcluir
  8. Amauri, vc escreveu errado talves não seria Parecer PREVIO Desfavorável. Tá vendo como vc trabalha pra confundir seus blogueiros!!!

    ResponderExcluir
  9. "Observador"
    Na busca no site do Tribunal de Contas essa matéria aparece como decisão, o que está publicado é o parecer do relator e o voto. As contas foram rejeitadas, e apesar de, sempre, haver possibilidade de recurso, não se vê na decisão, qualquer possibilidade de que a decisão se reverta, dentre os vários problemas o mais simples é o não pagamento de nenhum dos precatórios, apesar de não ser o mais grave, é um que não oferece possibilidade de reversão, o mais grave é o Déficit Orçamentário, além do excesso de gastos na saúde, aliado a contratos irregulares de terceirização, também são problemas que não tem reversão. As contas foram rejeitadas... Ou não???

    ResponderExcluir
  10. Isto acontece em todas as cidades....e infelismente não acontece nada a ninguém...desde que eu me entendo por gente,vejo isto,todos os Prefeitos tem suas contas rejeitadas....uma pena que este orgão é apenas técnico e não um colegiado....moral da história...nada acontecerá...à ninguém....um exemplo...o Prefeito de Nazaré tem suas contas rejeitadas desde 2005 e nada acontece....

    ResponderExcluir