sexta-feira, 20 de julho de 2012

IGREJAS LOTADAS

O Carlos me mandou este texto, que é do Luiz Carlos Prates, que eu reproduzo:

"Se todos os que andam mentindo dentro das igrejas tivessem de fato fé, ah, o mundo seria outro. Seria mais justo, mais agradável de convívio, teríamos paz e muito pouca sem-vergonhice. Mas qual nada, as pessoas vão à igreja pedir favores, lamentar-se, fingir uma fé que só parecem ter nas horas de dificuldades. As pessoas são, no grande rebanho, muito hipócritas, fingidas da fé. Aliás, o Cristo já disse isso, chamando-as de 'sepulcros caiados'… 
Se as pessoas tivessem de fato fé, saberiam que nenhum milagre vem de fora, todos os 'milagres' resultam da certeza de pessoas sobre suas possibilidades potenciais, isto é, sobre o que podem vir a ser. Há jovens na escola, por exemplo, que acreditam que quem aprova ou reprova é o professor. Bolas, quem encaminha a aprovação ou a reprovação é o aluno, estudando ou vadiando. 
Outros acreditam que o padre lhes perdoa os pecados em nome do Senhor. Nenhum oportunista aqui na terra tem poder para falar em nome do Senhor, só os arrivistas das vantagens indevidas atrevem-se a fazê-lo. Quem nos perdoa os pecados é Deus, depois de nos ouvir em oração e arrependimento. 
Quem nos dá liberdade não é a 'autoridadezinha' ou a Constituição, somos nós com a nossa dignidade cidadã, com a retidão do nosso caráter, com a determinação da nossa vontade. 
Quem nos dá emprego não é o dono da empresa, somos nós que vamos oferecer à empresa uma solução de que ela precisa e que nós podemos realizar. 
Quem me faz grande não é a cidade onde moro, sou eu com minha qualificação e objetividade diante do que me motiva e interessa. 
Quem costuma apoiar-se no tamanho de sua cidade para dizer-se sem chances maiores na vida é um frouxo, um nada. 
Somos, enfim, os diretores do teatro da nossa vida, diretores e intérpretes. O resto é desculpa, e de 'desculpistas' do fracasso as igrejas andam cheias…" 
...Nós somos exatamente o que nos esforçamos para ser. 
Abraços.

18 comentários:

  1. CONSTATAÇÃO ÓBVIA20 de julho de 2012 09:30

    NUNCA VÍ TANTAS VERDADES NUM TEXTO TÃO PEQUENO!!!CONCORDO PLENAMENTE QUE AS IGREJAS ESTÃO MESMO CHEIAS DE DESCULPISTAS DO FRACASSO.E ATÉ ACHO MAIS UM POUCO, QUE MUITOS DO QUE ESTÃO AÍ POUSANDO POR FALSOS CRÉDULOS P/ CONTINUAREM NO PODER E NA MÍDIA DEVERIAM ESTAR É NA CADEIA.TALVEZ ELES ACHEM QUE ENGANAR À DEUS SEJA TÃO SIMPLES ASSIM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Constatação óbvia", ou seja lá quem for, olha que eu sou obrigado a concordar com o que coloca, eu só precisava saber a quem você está se referindo, você frequenta a Igreja, você professa a palavra? Você pratica?

      Excluir
    2. CONSTATAÇÃO ÓBVIA:
      Concordo com você e nem preciso saber nada do que o Amauri pergunta! Vou mais longe, não é só nas igrejas que há os "desculpistas", os vemos em todos os lugares, nas famílias, nos mais altos cargos públicos, entre os mais ignorantes ou mais cultos, parece que a preguiça venceu o esforço e a desculpa é empurrar para os outros, de Deus aos pais, a culpa! Bando de covardes
      preguiçosos...
      Abraços.

      Excluir
  2. POIS PARA MIM É UM COMPLETO IDIOTA, O QUE ELE TEM CONTRA A FÉ ALHEIA? DEIXE QUEM QUISER TER FÉ QUE TENHA, QUEM QUISER SER BICHA QUE SEJA,, NÃO É ISSO QUE A SOCIEDADE PREGA? PORQUE QUANDO SE TRATA DE IGREJA TEM SEMPRE ALGUM IDIOTA REPISANDO? PARA ONDE ELE QUER QUE O POVO VÁ? PARA A CRACOLANDIA? AS BOCAS DE FUMO? A IGREJA COM TODOS OS DEUS DEFEITOS AINDA É O MELHOR CAMINHO!!

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE ESSE SUJEITO QUER, IGREJAS VASIAS E CADEIAS CHEIAS? CENTROS DE RECUPERAÇÃO DE DROGADOS CHEIOS?? ZONAS DE MERETRÍCIO LOTADAS?? PROSTITUIÇÃO INFANTIL E GRAVIDEZ PRECOCE?? POIS EU AINDA PREFIRO AS IGREJAS CHEIAS, INDEPENDENTES QUE NOME ELA TENHA.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que ele só está repisando o ensinamento que diz que não basta ler e ouvir a Palavra, todos temos que praticar, reconhecer e agir conforme os valores pregados.

    Não basta ir à Igreja, ler a Bíblia, pregar da boca para fora sem levar para a vida diária os ensinamentos.

    É só isso... Os hipócritas é que têm motivos para se irritar com essa verdade incontestável.

    ResponderExcluir
  5. EU SOU DE OPINIÃO QIE O PIOR DOS SEGUIDORES DA PIOR IGREJA, AINDA É MELHOR DO QUE SE OCUPAR COM DROGAS E OUTRAS ATIVIDADES ILÍCITAS.

    ResponderExcluir
  6. ESSE LUIZ CARLOS PRATES MOSTRA TOTAL DESCONHECIMENTO DA BÍBLIA SAGRADA.
    JESUS DISSE QUE SE TIVESSEMOS FÉ FARÍAMOS AS COISAS QUE ELE FEZ E AINDA MAIORES, E SE PEDÍSSIMOS QUALQUER COISA EM SEU NOME, SERÍAMOS ATENDIDOS, ELE CRITICA O COSTUME DOS CATÓLICOS DE SE CONFESSAREM QUANDO DIZ QUE NINGUEM TEM PODER PARA PERDOAR PECADOS, FALARAM A MESMA COISA PARA JESUS QUANDO ELE VIVIA COMO HOMEM AQUI NA TERRA, ELE SÓ NÃO PERDOOU OS PECADOS COMO MANDOU AQUELE HOMEM TOMAR A SUA CAMA E ANDAR. QUEM VIVE NO MEIO CRISTÃO, SABEMOS QUE TEM MUITOS CHARLATÕES, MAS TEM TAMBEM OS QUE PRATICAM A FÉ VERDADEIRA E MUITOS MILAGRES ACONTECEM, ESSE MOÇO NÃO DEVE SABER DO QUE ESTÁ FALANDO, OU É UM PRECONCEITUOSO.

    ResponderExcluir
  7. VOLTANDO ATRÁZ EU DIGO QUE MESMO EM LUGARES QUE TENHA CHARLATÕES APROVEITADORES DA FÉ ALHEIA, MUITOS MILAGRES ACONTECEM, NÃO POR CAUSA DO CHARLATÃO MAS PELA FÉ DO POVO.
    EX.:EU SOU EVANGÉLICO E NÃO PROFESSO A FÉ NA APARECIDA, MAS SEI QUE PESSOAS VÃO LÁ E RECEBEM OS SEUS MILAGRES, QUEM SOU EU PARA DIZER QUE É MENTIRA??? ASSIM NA MINHA FÉ TAMBEM ACONTECE O MESMO, RECEBEMOS NOSSOS MILAGRES, E QUEM SÃO OS OUTROS PARA DIZEREM QUE ISSO É MENTIRA?? POR ISSO EU SEMPRE DIGO: CADA UM COM SEU CADA QUAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amauri e Macmanamann:
      Acho que vocês precisam interpretar o texto! Prates não fala de qualquer religião, crenças, Fé e etc... e sim de todas as formas de se acreditar em... NÓS MESMOS!!! É como se falasse por parábolas...
      Macmanamann pegue o texto e leve para seu pastor e o Amauri ao padre e vejam o que eles acham... Tenho certeza que vão concordar com a ideia do texto e até usá-lo em cultos e missas.
      Abraços.

      Excluir
    2. MINHAS OPINIÕES E INTERPRETAÇÔPES SÃO MINHAS, (CERTAS OU ERRADAS),NÃO PRECISO LEVAR AO PASTOR PORQUE O PASTOR SOU EU, E ESTOU ENTRE OS CEM MAIORES LEITORES DA BIBLIA NO PAÍS, SEM FALSA MODESTIA. NÃO TENHO PRETENÇÃO DE SER O DONO DA VERDADE , MAS ME ACHO N DIREITO DE TER MINHAS IDÉIAS EMBRA SAIBA QUE NINGUEM PRECISA CONCORDAR. TAMBEM NÃO SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM PRATES, JABOUR, SÓCRATES E ETC. SÓ NÃO POSSO DISCORDAR DE JESIS CRISTO.

      Excluir
    3. Não pode, mas está disseminando a mentira, senhor Macmanamann, só não sei se você é um inocente útil, ou nem tão inocente assim...

      Excluir
    4. A TÁ! QUANDO EU DIVULGUEI O CONTEUDO DA REUNIÃO DO EDU MASSEI, EU FUI INOCENTE ÚTIL PARA QUEM?????
      SE VOCE ANALISAR COM BOA VONTADE VERÁ QUE EU SEMPRE NOTICIEI OS DOIS LADOS. (OU SERÃO TRES?? OU QUATRO? OU CINCO??) O NEGÓCIO É IGNORAR TODO MUNDO, E IR VIVER MINHA VIDINHA.

      Excluir
    5. Macmanamann e todos os outros, isto é Bíblico:

      Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos. A Bíblia diz em Efésios 4:25 “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.”
      O nono mandamento proíbe a mentira. A Bíblia diz em Êxodo 20:16 “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
      Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus. A Bíblia diz em Colossenses 3:9-10 “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
      Deus detesta a mentira. A Bíblia diz em Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.”
      Os que mentem são excluídos da presença de Deus. A Bíblia diz em Salmos 101:7 “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.”
      Os que são desonestos não serão permitidos entrar na cidade de Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 22:15 “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”
      Somos considerados mentirosos se dizemos que somos cristãos mas não obedecemos a Deus. A Bíblia diz em 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”
      Os hipócritas são mentirosos. A Bíblia diz em Tiago 3:14 “Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.”
      Deus nos perdoará. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

      Do site:
      http://www.jesusvoltara.com.br/info/index1.htm

      Abraços.

      Excluir
    6. 11 – Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, VII: 1-2).
      MUITO BEM SENHOR CARLOS, SE EU REALMENTE ESTIVESSE MENTINDO EU ESTARIA PERDIDO, MAS A MINHA CONCIENCIA ESTÁ TRANQUILA, NÃO SEI A DAQUELES QUE ME JULGAM.

      Excluir
    7. Macmanamann
      Quando você relata o que ouviu a tendência de quem leia é que confie na sua palavra, quando eu ouça alguém falar, antes de divulgar o que interessa à pessoa eu procuro me informar sobre a veracidade do que diz. Não sou contra que se divulgue o que as pessoas falam sobre si mesmas, se ela realmente falou é público, o que me incomoda é que algumas pessoas querem que divulguem o que elas falam dos outros, sem confirmação de que seja verdade ou não.

      Quando não é e eu tenho conhecimento dos fatos eu procuro esclarecer, só que o esclarecimento não apaga totalmente os malefícios da mentira.

      O que o senhor não pode é espalhar o que lhe dizem e achar ruim que haja o contra-argumento. Se o que está dizendo é mentira, não é porque é de outro que passa a ser verdade. O senhor está mentindo junto.

      Excluir
  8. CONSTATAÇÃO ÓBVIA20 de julho de 2012 14:31

    CARLOS, VC FOI MUITO FELIZ QDO ENVIOU O TEXTO AO BLOG, E MAIS FELIZ COM OS SEUS ARGUMENTOS SOBRE O MESMO.CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO O QUE VC DISSE.

    ResponderExcluir
  9. A CONSTATAÇÃO ÓBVIA É QUE V. É UMA MARIA VAI COM AS OUTRS, NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA.

    ResponderExcluir