domingo, 22 de julho de 2012

NÃO HAVIA REPOUSO PARA OS QUE BUSCAVAM JUSTIÇA

A liturgia desse domingo é "Não havia repouso para Jesus e seus Apóstolos!"

Deus expulsa os que destroem seu rebanho e propõe pastores fieis que pratiquem o direito e justiça.

Ser bom, justo e verdadeiro são valores do homem impostos por Deus. Assim devem ser seus pastores.

Em Jeremias 23,1-6, está a citação de que Deus vai "castigar a malícia" das ações de pastores que afugentam e que não cuidam direito do rebanho.

Jeremias se confrontou com as autoridades israelitas, mostrando que o comportamento das lideranças políticas e religiosas punha em risco a vida e a liberdade do povo.

Para isso Jeremias recorreu a Deus, como Senhor Absoluto da vida e das coisas, mostrando que Ele é o princípio, e que esse princípio é a fundamental garantia da justiça.

A imagem dos pastores que se desvirtuam de sua missão revela a fragilidade humana que se não for limitada pelo poder de Deus e nem se submeter ao serviço da vida, corrompe-se e torna-se fonte de opressão e sofrimento.

Está na história que sempre haverá os pastores que estarão, por suas diferenças, tentando provocar a divisão no meio do povo, só assim conseguem espaço para continuar com a corrupção dos valores, e num círculo vicioso enfraquecer cada vez mais a justiça.

33 comentários:

  1. voçe deve estar se remoendo por não poder participar da campanha.isto que da se vender por alguns denarios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo o que você considera se vender por alguns "denarios"...

      Porque "denarios" têm em todos os lugares, se eu não tivesse assumido um cargo público estaria atrás do meu sustento em outro canto, como sempre fiz... Ah! Já sei...

      Quem se permite se vender "acha" que todos se vendem...

      É natural você se espelhar, mas não comungo com caráteres da qualidade do seu.

      Excluir
  2. TUDO CERTO AÍ MENOS A PARTE QUE V. DISSE QUE DEUS IMPÕS, DEUS NUNCA IMPÕE ELE ENSINA MAS SEMPRE DEIXA POR CONTA DO LIVRE ARBÍTRIO, SE QUISER OBDECER OBDECEM, SENÃO ARQUEM COM AS CONSEQUENCIAS, ELE MOSTRA O CAMINHO CERTO V. SEGUE SE QUISER, SE NÃO QUISER EXISTE OUTRA OPÇÃO. ESSA EU NÃO QUERO.

    ResponderExcluir
  3. Quando coloco que Deus impõe valores aos seus pastores, isso é imposto mesmo, pois quem não acata perde a sua condição. Quem não segue esses valores não é digno de pastorear.

    ResponderExcluir
  4. mais que voçe esta de mãos atada isso voçe esta!isso que vale se vender para conseguir esse cargo que falou antes que não sabia se ia assumir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai "Anônimo"
      Está acompanhando direitinho o Blog. Realmente eu, relutei em fazer a inscrição, mas fiz, mesmo depois de ter feito a prova, que fiz até meio sem compromisso, até a última hora de apresentar a documentação eu relutei em assumir... Analisando profundamente resolvi aceitar esse desígnio. Poucos acreditavam que eu assumiria, exatamente por causa da minha militância política. Assumi, continuo com a militância política, mas tomando o maior cuidado para não participar diretamente do projeto político pessoal de qualquer vereador, sou servidor da Câmara e não de um ou outro vereador, e tenho plena consciência da minha função.

      Mãos atadas? Conheço meus limites e sei que posso continuar fazendo o que sempre fiz, que é a política como ciência, e nada mais propício do que sendo servidor da Câmara.

      Excluir
  5. Õ AMIGÃO, TODOS NÓS NOS VENDEMOS PARA O NOSSO PATRÃO, É SIMOLES NÓS TRABALHAMOS E ELES NOS PAGAM< OK?

    ResponderExcluir
  6. QUAL FOI O RESULTADO DA VISITA LÁ NO ALPES??FALARAM TANTO, QUE IAM FAZER E ACONTECER, E ESTÁ TODO MUNDO QUETINHO? DEVO DEDUZIR QUE OU O EDU NÃO FOI, OU FOI E ADOÇOU TODO MUNDO COM SUAS PROMESSAS!! DO JEITO QUE FALARAM QUE ERA ATÉ PRA DEIXAR OS CARROS NA GARAGEM. SE USARAM O BLOG PRA FAZER AMEAÇAS, USE AGORA PRA DIZER QUAL FOI O RESULTADO.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Não passou ninguém e aliás, o chão das ruas está em estado lastimável, e eles não tem 4X4, talvez por isso não vieram, obrigada!

      Excluir
  8. Ameaças Macmanamm??? Onde o senhor leu aqui que alguém fez ameaças??O senhor esta pior que a cobra que incentivou Eva a comer a maça!!Infelizmente não participei da "reunião" do Lula pois imaginei que fosse realmente uma reunião onde ele colocaria suas propostas(mentirosas)mais quando cheguei lá vi que na verdade estava rolando um "churrascão" e pelo que constatei as pessoas que deveriam estar lá para cobrar alguma coisa não apareceram e como diz "uma andorinha não faz verão".

    ResponderExcluir
  9. REALMENTE EU DEVO SER MUITO RUIM DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, QUER DIZER QUE FALAR PRA DEIXAR OS CARROS NA GARAGEM E AQUELA CONVERSA TODA NÃO É AMEAÇA???

    ResponderExcluir
  10. VAMOS OUVIR O DISCURSO DELES QUE O MEU JÁ ESTA PRONTO,PORTANTO QUE VENHAM COM AS LINGUAS AFIADAS PQ A MINHA JÁ TA DAQUELE JEITO.

    ResponderExcluir
    RespostasDaniel21 de julho de 2012 11:56
    FALA PRA ELES VIREM COM O CARRO PARTICULAR PRA VER O QUE É BOM, DEIXEM OS CARROS OFICIAIS NA GARAGEM, POR FAVOR
    SER COMPARADO A SERPENTE REALMENTE PEGOU PESADO, ISSO AÍ JÁ É UMA INFÃMIA!! SOU CULPADO SE VOCES FALAM MUITO E DEPOIS ROEM A CORDA EM TROCA DE UM CHURRASQUINHO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você esta invertendo as coisas Mac pelo que sei não sou eu ou minha religião que vai ganhar Secretaria dos Irmãos do prefeito!E como discutir com uma pessoa que acha que escrever passagens da bíblia na conta de água é um grande projeto?!

      Excluir
    2. A.B.J. V. NÃO LEU MEIS COMENTÁRIOS, EU DISSE QUE FOI SUGERIDO UMA SECRETARIA PARA QUE HOUVESSE UM CANAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE A PREFEITURA E OS EVANGÉLICOS. MAS EU MESMO COMENTEI QUE ISSO NÃO SERIA POSSÍVEL, SE TIVER UMA SECRETARIA ELA TEM QUE SER RELIGIOSA, ABRANGENDO TODAS AS RELIGIÕES, SENÃO SERIA DISCRIMINATORIA.COMO FOI NA CRIAÇÃO DO DIA DO EVANGELHO , NÃO PODERIA SER DIA DO EVANGÉLICO, PARA NÃO DESCRIMINAR, POIS QUE EVANGELHO TODAS AS RELIGIÕES PREGAM. QUANTO A MENSAGEM BIBLICA PARA NÓS ELA É DE UM VALOR INESTIMÁVEL!SE O SR. É UM BOM OBSERVADOR, JÁ VIU MENSAGENS EM EMBALAGENS DE ALGUNS PRODUTOS, NÓS NÃO SOMOS OS PRIMEIROS.

      Excluir
    3. DEIXA EU FAZER UMA CORREÇÃO: QUANDO EU FALO EVANGÉLICOS EU ESTOU GENERALISANDO, E´CLARO QUE NÃO HAVIA NEM UM DÉCIMO DELES ALI REPRESENTADO, E EU SEI QUE NÃO HÁ UM CONCENSO ENTRE ELES, JÁ QUE MUITAS IGREJAS SÃO INDEPENDENTES ENTRE SI E É CLARO QUE EM MATÉRIA DE POLÍTICA NÃO AGEM DA MESMA MANEIRA, TANTO QUE NAQUELA REUNIÃO AS IGRJAS ASSOCIADAS NÃO FORAM REPRESENTADAS. TINHAM REPRESENTANTES DE SÃO SEBASTIÃO, DA COORDENAÇÃO REGIONAL DO PARTIDO,DE ATIBAIA E ALGUNS PASTORES DO HORTENCIA. OS MEUS COMENTÁRIOS TAMBEM SÃO DE MINHA RESPONSABILIDADE, NÃO SIGNIFICANDO QUE ESSA É A OPINIÃO DOS EVANGÉLICOS, ELES NA SUA GRANDE MAIORIA, NÃO SE METEM EM POLÍTICA, EU QUE SOU UM PROTESTANTE INCORRIGÍVEL.

      Excluir
  11. MACMANAMANN:
    Li o mesmo post e entendi completamente diferente! Achei que o(a) A.B.J. quis dizer que seria muito bom eles terem que passar com seus carros particulares pelas péssimas ruas do bairro... Que seria uma espécie de lição ou provação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos por esclarecer meu comentário. Abraços.

      Excluir
    2. A TÁ! EU PENSEI QUE ELES IAM QUEBRAR OS CARROS!!VAI VER EU SOU MUITO PRECIPITADO!!

      Excluir
    3. mac, presta atenção na postagem, não foi o A.B.J q escreveu, fui eu mesmo, mas o carlos q entendeu certo.... aliás, quem quiser lascar seu carro, é só vir passear no Alpes de BJesus, marginalizado pela prefeitura... imagine ir e vir todo dia ... devia ter desconto no IPVA, porque pagamos IPTU , mas vivemos em ambiente rural...

      o carro oficial é "nosso", eles q estraguem o particular deles pra fazer promessas por ae...

      não vou gastar tempo estragando carro dos outros quando a rua pode fazer por mim de graça, rsrsrs

      Excluir
    4. OK, AQUI NAS CHÁCARAS NELI, QUEBRARAM MUITOS CARROS TAMBEM, MAS FALTANDO UM DIA PARA COMEÇAR A CAMPAANHA, VIERAM COM A MÁQUINA NOVA E DEIXARAM BONITINHA A RUA, SÓ FALTA O ASFALTO QUE "JÁ FOI FEITO" SEGUNDO A PLACA ANUNCIAVA, AH E FALTA LUZ NA RUA TAMBEM, QUE JÁ É PAGA TODO MÊS.

      Excluir
  12. AH! E A AGUA É "VAMPIRA" SÓ VEM A NOITE!!! MAS JÁ TEM TUBULAÇÃO NOVINHA DIRECIONADA AO CONDOMÍNIO!!!

    ResponderExcluir
  13. os vereadores desta gestão tiveram quatro anos para ir ao alpes então voçe como asessor deles faça a pergunta aos mesmos que agora estão tentando a reeleição o que eles vão fazer pelo alpes?

    ResponderExcluir
  14. Eu???
    Porque você mesmo não faz?
    Você sabe como funciona a política municipal? Não? Eu explico.

    O povo escolhe quem vai administrar a cidade, e a época das eleições é momento crucial para que se escolha bem. Agora, se o eleitor acredita em campanha recheada de márquetim, de falsidades, de mentira, isso é problema NOSSO, não só de um ou outro...

    O Alpes têm as suas lideranças que deveriam fazer valer os seus interesses, se não tem vai precisar porque os governantes fazem o que lhes interessa, se interessa ao governante ver só o seu lado, não vai ver o lado de ninguém, se não foi feito nada no Alpes foi porque os moradores e as lideranças não souberam reclamar de modo a que essas reclamações virassem prioridade.

    Agora é a hora de escolher as pessoas que podem ou não fazer alguma coisa, não só para o Alpes como para a cidade toda.

    Quem escolhe é o povo...

    Se quem tem um pouco de consciência deixar que a maioria do povo seja iludido e não faça nada, vamos continuar tendo muito o que reclamar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaurih não tem como a liderança aqui do Alpes cobrar nada pois não existe liderança! A Associação aqui está igual a cidade FALIDA e não existe pessoas querendo assumir a responsabilidade de reativar a Associação,eu mesmo já pensei em assumir mais para isso são necessário mais 4 pessoas e ta difícil encontrar.Bom aqui no Alpes tem 3 candidatos a vereador,agora eu pergunto,essas pessoas estão morando aqui já faz um tempo,o que elas fizeram para o bairro até hoje??? NADA por isso não da pra confiar nos candidatos,pois o mínimo que um candidato aqui do bairro se realmente quer ser vereador para ajudar o bairro ele deveria durante esse tempo que aqui esta morando ter feito reunião com os atuais membros da Associação ou pelo menos correr atrás de uma nova chapa para assumir a Associação e nem isso fizeram,então é fácil chegar nessa época de eleição é dizer que vai fazer isso ou aquilo,sera que eles não sabem que campanha política se faz antes das eleições e não só na época? Por isso temos que pensar bem naquele que daremos nosso voto de confiança.

      Excluir
    2. A.B.J.:
      Não há a necessidade de uma associação, claro que ela seria mais representativa, mas qualquer cidadão pode exigir seus direitos recorrendo ao MP e a Justiça. De qualquer forma o MP já vem tomando providências quanto ao "bairro", veja este processo no TJ-SP:

      Processo: 0001215-80.2011.8.26.0695

      Classe: Ação Civil Pública

      Área: Cível

      Assunto: Ordenação da Cidade / Plano Diretor
      Distribuição: Livre - 26/04/2011 às 11:43
      Vara Única - Foro Distrital de Nazaré Paulista
      Valor da ação: R$ 500.000,00

      Exibindo todas as partes. >>Exibir somente as partes principais. Partes do Processo

      Reqte: Ministério Público do Estado de São Paulo
      Reqdo: PREFEITURA DO MUNICIPIO DE BOM JESUS DOS PERDOES
      Advogado: Guilherme Antibas Atik
      Reqte: Ministério Público do Estado de São Paulo
      Reqdo: PREFEITURA DO MUNICIPIO DE BOM JESUS DOS PERDOES
      Advogado: Guilherme Antibas Atik
      Reqdo: Imobiliária Alpes de Bom Jesus Ltda.

      Não sei se é verdade, mas ouvi que a alegação da prefeitura para nada fazer neste local, é que se trata de loteamento clandestino/irregular! O interessante é que se pesquisar no site:
      http://www.tjsp.jus.br/
      pelo nome do "bairro", Alpes do Bom Jesus, verá 20 processos contra a imobiliária alpes do Bom Jesus, sendo que 19 deles são da prefeitura para a execução fiscal da tal imobiliária por falta de pagamento de IPTU!!! Se for verdade que a prefeitura não faz nada ai por considerar o loteamento clandestino ou irregular, como para COBRAR o IPTU ela o considera apto/regular?
      Abraços.

      Excluir
    3. "Se for verdade que a prefeitura não faz nada ai por considerar o loteamento clandestino ou irregular, como para COBRAR o IPTU ela o considera apto/regular?" ...e pra fazer campanha política também serve né?! Bom seu comentário disse tudo,obrigado pelas informações.Abraços

      Excluir
  15. então voçe está dizendo que esses vereadores que estão não valem nada que foram mau escolhidos?

    ResponderExcluir
  16. Não "Anônimo", isso é uma interpretação sua. O que eu disse é que os políticos eleitos não tiveram como prioridade o Alpes do Bom Jesus, o que não significa que não tiveram outras prioridades.

    ResponderExcluir
  17. porque os governantes fazem o que lhes interessa.agora e hora de escolher.não so para o alpes,mais para a cidade toda!é dificil a situação que voçe escolheu!

    ResponderExcluir
  18. Como difícil?
    Explique melhor o que você está querendo dizer, porque eu na minha lerdeza, não consegui entender, por favor, eu sei que pedir isso é difícil para quem não quer agir com transparência, mas, por favor, seja mais claro.

    ResponderExcluir
  19. voçe é lerdo quando te interessa.eu só escrevi o que voçe escreveu,num momento de lucidez!

    ResponderExcluir
  20. Isso eu percebi... Eu só não entendi qual a situação que é difícil, e difícil para quem?

    ResponderExcluir