domingo, 19 de fevereiro de 2012

AS MENTIRAS E AS VERDADES DISTORCIDAS


Esse ano é ano de eleições, a exemplo dos últimos tempos, exatamente de 1990 pra cá, as campanhas em nossa cidade foram marcadas por propaganda negativa.

Propaganda negativa é aquela em que um dos adversários, ao invés de apresentar o seu plano de trabalho, se preocupa em preparar seus apoiadores para falarem mal dos outros, para desqualificarem os seus adversários.

Isso é comum nas campanhas, mas na nossa cidade uma característica chamou bastante a atenção, que é a falta de ética e honestidade, ao se permitir ou ao não se coibir a mentira e a calúnia nesse tipo de campanha. Se o adversário não tem quase nada de ruim para falar, eles não tem nenhuma vergonha de inventar...

E na nossa cidade, outra característica chama muito a atenção, a de que há uma rede de esparramar boatos que faz com que qualquer informação que "eles" queiram divulgar, por mais fantasiosa ou mentirosa que seja rapidamente se espalha pela cidade.

Ontem duas pessoas, do povo, quando a conversa enveredou para a política, criticaram os vereadores. Uma delas a conversa foi até um ponto em que consegui chegar na fonte da crítica. Pessoa que ocupa cargo de chefia da Prefeitura é que comentou o quanto a Câmara "não presta" deixando nas entrelinhas, que se a cidade está na situação em que se encontra a responsabilidade é só dela... (da Câmara).

Para isso usou o argumento da aprovação pela Câmara de recursos para alimentação dos servidores da Prefeitura, que por convênio prestam serviços na Vara Distrital de Nazaré Paulista, divulgando os valores de forma distorcida e exagerada, e até o nome de uma das servidoras que por sinal é esposa do presidente da Câmara.

O que essa pessoa não fala é que quem mandou o projeto para a Câmara foi a Prefeitura, a Câmara somente aprovou o que a própria Prefeitura sugeriu, se houve abuso, o que sabemos que não houve, afinal os servidores da Prefeitura que trabalham em Nazaré Paulista têm direito a alimentação, esse abuso não foi da Câmara, teria sido mais da Prefeitura. E o que a pessoa que ouviu e que já estava espalhando a  história distorcida não sabe, por exemplo, é que essa pessoa que estava espalhando essa história, estava apenas procurando se vingar da Câmara, devido ao fato de os vereadores não quererem aprovar um aumento na sua remuneração, em que a Prefeitura, através de um artifício de oferecer uma "gratificação" iria aumentá-lo em 80%, a Câmara cortou esse aumento, apesar de ainda deixar em uma porcentagem bem acima do aumento dos demais servidores da Prefeitura, estabelecendo 20% de "gratificação".

Essa atitude da Câmara fez com que os vereadores se tornassem o principal alvo da vingança desses servidores que, como todos sabem, estão mais se servindo da Prefeitura, que propriamente, servindo a população que lhes paga os salários.

É muito importante que ao escutarmos essas histórias não fiquemos espalhando feito papagaios, pois os que assim fizerem estarão colaborando para o avanço da institucionalização do mercenarismo na nossa Prefeitura.

Não acreditem nessas histórias e não espalhem, a não ser que reconheçam que a história e o assunto é verdadeiro, e que não é criação de alguma mente que inventa e distorce para levar as suas vantagens pessoais...

8 comentários:

  1. ISTO ACONTECIA MUITO NA GESTÃO DO EX , QUANDO O PESSOAL IA RECLAMAR NA PREFEITURA, MANDAVAM IR RECLAMAR LÁ NA CÂMARA.
    VOCES SE LEMBRAM DA ÉPOCA DO ORÇAMENTO QUE NÃO ÉRA APROVADO ?
    DO AUMENTO DE SALÁRIO DAS COZINHEIRAS QUE ÉRAM REGISTRADAS COMO MERENDEIRAS,
    DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA,
    DO REPASSE DAS VERBAS DAS INSTITUIÇÕES.....
    E POR AÍ VAI;
    TUDO ÉRA CULPA DOS VEREADORES.
    E POR AÍ VAI E IREMOS INDO DE MAL Á PIOR ENQUANTO AS PESSOAS NÃO TOMAREM CONHECIMENTO DOS FATOS.

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi dizer que o concurso em que a mulher do PRESIDA "passou" foi fraudado. Coisa de gabarito em branco e tudo mais. Provas, não tenho. To vendendo pelo mesmo preço que paguei. É importante o povo saber que os santos estão no Santuário do Bom Jesus e que passam longe do prédio laranja que fica ao lado do Damante.

    ResponderExcluir
  3. Ânimo
    Está clara a sua intenção como também a do seu grupo, em tirar o foco dos verdadeiros responsáveis pelos descalabros dessa administração, eu não sei se houve qualquer fraude no concurso em que passou a esposa do atual presidente da Câmara, o que eu sei é que houve várias fraudes nos concursos realizados pela administração municipal, com muita gente diretamente ligada ao executivo passando como que por milagre, com pontuações sempre acima das reconhecidas capacidades de conhecimento de cada uma delas. Só que mesmo se ocorreu alguma irregularidade a responsabilidade seria de quem? da Câmara como eles estão querendo fazer acreditar???
    Do jeito que essa tal "Ânimo" coloca, parece que a responsabilidade é da Câmara, assim essa gestão calemitosa, na mão do pupilo Edu Massei, fica quase que isenta de responsabilidades...

    ResponderExcluir
  4. De novo com esse discurso retórico de que eu sou do grupo? Qual grupo? Pão de Açucar? Informação de primeira mão aqui no brog: O Erimar da Viação é candidato a prefeito também!

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante esse assunto "Anônimo", porque não coloca um pseudônimo decente e coloca o assunto, ou se tem mesmo comprovação do que está dizendo, porque não denunciou isso na justiça, que seria a instância legal??? De qualquer modo pode comentar aqui com um pseudônimo, ou pode mandar para o meu e-mail que eu vou fazer as investigações para levantar se o que você está querendo divulgar não é mais uma das calúnias que preservaram você e o seu grupo...

    ResponderExcluir
  6. Esquece "Anônimo"
    Não é nesse Blog eu vou deixar você espalhar suas fofocas, mesmo porque isso seria exatamente a continuação da estratégia maléfica do grupo que obteve o poder na nossa cidade, mas não para produzir alguma coisa de boa, como diziam nas campanhas, mas para levarem vantagens pessoais como se vê hoje. Apesar de vocês ainda quererem envolver os "outros"... E tirar a responsabilidade da gestão equivocada e perdulária que realizaram e continuam realizando em nossa cidade...

    ResponderExcluir
  7. Eu não acredito que a sombra maléfica da mentira, da calúnia, do terrorismo moral, apesar de ter sido desmascarada, ainda vai tentar prevalecer na cidade. Nós sabemos que muita gente que colaborou e apoiou a bandidagem não vai querer perder espaço e vão tentar de tudo para não ver terminada a mamata, não vão querer perder as "vantagens" e as "gratificações" que "ganharam". Só que uma coisa é certa: ou eles se retiram da vida pública ou vão encontrar resistências porque o povo não é trouxa de ficar bancando incompetentes...

    ResponderExcluir
  8. A mentira não derruba mais nada... A mentira cai...

    ResponderExcluir