sábado, 24 de dezembro de 2011

NOVE GRAUS

O Macmanamann está cada vez mais afiado na criatividade eis um comentário do amigo:



MACMANAMANN disse...




É, ESTE ANO TEVE EM PERDÕES UMA CALÉMIDADE DE NOVE GRAUS NA ESCALA RIGINIK!!! RSRSRSRSRSRS

41 comentários:

  1. Depois da Calémidade de sete graus na escala Riginik, vem o EDÚSUNAMI?
    Abraços.
    PS: Esta charge ficaria melhor com o Edúbarão tendo entre os dentes o jaCalé...

    ResponderExcluir
  2. DEPOIS DESSA CALEMIDADE,ESPERO QUE 2012 SEJA MAIS CALMO PARA PERDÕES,E QUE DESPONTE UMA NOVA OPCÃO PARA REPRESENTAR NOSSO EXECUTIVO.
    FELIZ NATAL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. RARARA!!!
    Conheço essa estratégia de renovação, a minha também é de renovação, mas de renovação do aparelhamento corrupto que o prefeito cassado implantou no poder público.
    Eu sei que essa renovação que você prega, passa por proteger aos servidores que participaram dessa gestão equivocada e criminosa.
    Só que não sei se vai aparecer alguém disposto a manter esse esquema em funcionamento na Prefeitura, pode ser que o Edu seja esse, só não sei se vocês vão conseguir convencer o eleitor de que vai ser bom para a cidade manter o que é muito bom para esse grupo...
    FELIZ NATAL...

    ResponderExcluir
  4. AMAURIH,QUAL É SEU APELIDO,ME FALARAM MAS ESQUECI,ME DISERAM ALGUMA COISA COM FINAL MEL,NÃO ME LEMBRO FALA AI.

    ResponderExcluir
  5. Você fala do apelido que você mesmo colocou???

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vários apelidos preciso saber se é aquele que você mesmo colocou.

    ResponderExcluir
  7. AONDE ANDA AQUELE ELEFANTE QUE SIGNIFICAVA O PODER ESMAGANDO O POBRE RATINHO? FUGIU DO CIRCO?

    ResponderExcluir
  8. Era um elefante dentro de uma loja de cristais...

    ResponderExcluir
  9. EU ESTAVA PENSANDO:NÃO FOI QUANDO O CALÉMIDADE FOI PRA PORTUGAL QUE COMEÇOU AQUELA CRISE NOS PAISES DA ZONA DO EURO?
    NÃO FOI QUANDO ELE ESTAVA SUMIDO QUE NEM MP ACHAVA,QUE ACONTECEU AQUELA CALAMIDADE NO JAPÃO?
    SÓ ESTRANHAS COINCIDENCIAS NADA MAIS, ESPERO!!RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  10. Não... Não exagere... Porque senão a calemidade acontecida na cidade perde a credibilidade no meio da brincadeira...

    ResponderExcluir
  11. Mac , o elefante tá guardado , não significava o poder pisando no ratinho, Foi uma associação ao jogo do bicho o nº de um candidato era 45 = Elefante e o outro candidato era nº 12 = Burro. O burro foi linchado e o elefante grandão não conseguiram, o lugar em definitivo dele será em um lago soltando água pela troba. O burrinho tem mais não era o único, dá pra fazer quantos quiser, mas agora quero comprar de fibra, boisinho, cavalinho, tudo para enfeite para que as crianças possam brincar e tirar fotos. Quando ficar pronto faço propaganda, se der tudo certo em final de 2012.

    ResponderExcluir
  12. obrigado maria alice pelas informaçõesEU NEM SABIA DISSO, EU ACHAVA QUE ERA UM CANDIDATO QUERENDO DEMONSTRAR SEU PODER SOBRE O OUTRO.
    É QUE NUNCA ME LIGUEI EM JOGO NEM SEI QUAL O NUMERO DOS BICHOS. MAS USADO ASSIM PARA DIVERTIR AS CRIANÇAS É MUITO BOM. ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  13. E ESSE COMENTÁRIO ACIMA É O NUMERO DOZE DEICHA EU FAZER OUTRO PRA NÃO FICAR NO BURRO!!!RSRSRSRSRSRS!!!!

    ResponderExcluir
  14. Alguém que usa de uma contravenção na sua campanha política, só podia acabar como acabou...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Carlos, este episódio foi exclusivamente do Paulo, resolveu na hora, ninguém sabia, foi o troco únicamente pessoal dele por terem durante os anos anteriores deixado até ele doente de tanto curtição com a cara dele e aguentando calado, foi apenas uma alusão ao jogo do bicho, nem em jogo de loterias participa, não foi por contravenção a nada, por ele ter os personagens coincidentemente ao números de fulano e cicrano, depois de tantas charges nas edições dos jornais, com caricaturas dele com o Padre foi a resposta pessoal, e muitas piadinhas de mau gosto, foi como um jogo de futebol onde se tem as bandeiras para comemorar, onde foram substituidas pelos personagens, só sabe o que se passa quem é atacado, não fizeram idéia que ele teve uma cirrose de fundo emocional pelo nervoso curtido calado,teve que ficar 40 dias de repouso e deitado, estava perdendo o fígado, isto tudo sem beber, não tem este vício, depois de alguns anos já tá curado, porém existe uma sensibilidade, foi o desabo, apenas souberam espezinhá-lo, mas não aguentaram a reação, só isso.
    Temperamento cada um tem um, como ele deu a resposta em tom de brincadeira, outra pessoa no lugar dele poderia ter reagido com violência, outros reagem contra atacando com palavras, cada pessoa tem um jeito de reagir, feliz ou infelizmente este foi o dele, vai se calando e uma hora explodiu.

    Também só respondi, porque foi perguntado,eu tenho evitado em responder creio que já deu pra você reparar, quero evitar cada vez mais, pq senão fica parecendo um jippe atolado no barro, afunda e não sai do lugar, são águas passadas e hoje brandas e tranquilas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. ESCREVER ERRADO TEM SEUS MÉRITOS, NOS FAZ PESQUISAR, CORRIGIR O ERRO E APRENDER.......


    Escrevi errado demais........

    "SICRANO"

    ....."Olá pessoal, admitir-se siclano como variacão de sicrano ainda vai, mas ciclano com essa acepção é demais! Ciclano é uma denonimnação química dos polímeros de cadeia cíclica. Acho que a força do uso não pode justificar aceitarmos todos os erros, senão teríamos que aceitar nois, pobrema, muié, etc., como verbetes válidos".

    Segundo o dicionário Aurélio a grafia correta dessa palavra é SICRANO e assim ele se posiciona: "[De or. controversa.] Substantivo masculino. 1.A segunda de duas ou três pessoas mencionadas indeterminadamente, cabendo à primeira o nome de fulano, e à terceira, se houver, o de beltrano.
    Tchau.

    ResponderExcluir
  17. FALOU A PROFESSORA ALICE.RSRSRS
    VOLTANDO AO ELEFANTE E O BURRINHO, AGORA QUE EU SEI QUE SE TRATAVA DE UMA CHARGE EM FORMA DE ARTESANATO, EU GOSTEI, ERA A COISA QUE EU FARIA SE FOSSE ARTESÃO, SE OS JORNAIS PODEM FAZER CHARGE EM FORMA DE DESENHO, OUTROS TAMBEM PODEM FAZER EM FORMA DE ARTEZANATO. EU COMO NEM DESENHO, NEM FAÇO ARTESANATO DOU MINHAS TIRADAS HUMORISTICAS. ESTE ANO EU INVENTEI A "CALEMIDADE PUBLICA", "PAPO DE JACALÉ", "REDE boCAmoLE" "MITSUNAMI", "GRAUS DA ESCALA RIGGINIK" "EDU AMASSEI A CARTA BRANCA QUE O CALÉ ME DEU"A PRIMEIRA DAMA "TUDO BEN IN CASA?", A "BOCA EDU POVO" "O PREFEITO SEM EDU CAÇÃO" SÓ O QUE ME LEMBRO, CADA DOIDO COM SUAS MANIAS, AH IA ME ESQUECENDO DOS VERSOS, DO CORDEL DESENCANTADO.

    ResponderExcluir
  18. MARIALICE:
    Bom dia faz tempo que não conversamos, tudo e todos estão bem?
    Nem sabia que a ideia foi do teu irmão! Seja como for, acredito que tenha sido aceita pelos candidatos (prefeito, vice e vereadores) que por obrigação deveriam saber que estavam usando de uma contravenção para se promoverem. Foi por este motivo que liguei o fato do Calé ter sido afastado pela Justiça e a cassado pela Câmara com o fato de ter, já de cara, usado de ilícito na campanha!! Ou seja:
    Entendo que o mau caráter do(s) candidato(s) já se revela ali, quando sem nenhum escrúpulo, vergonha ou moral usaram de uma contravenção para atacar ao Paulo Afonso, já que a “brincadeira” buscava atingir a um só candidato.
    Lamento que o teu irmão tenha amargado ao longo do tempo o rancor que guardou pelo Paulo Afonso e só Deus sabe por mais quem! Digo isto por que sei que o maior prejudicado pela raiva/ódio ou inveja acaba sendo quem a sente e não por quem se sente. Você mesma diz que ele teve uma cirrose de fundo emocional por curtir seu nervoso calado! Acredito e como amigo da tua família aconselharia ao Paulo Ramos (teu irmão) a extravasar na hora ou esquecer quem lhe prejudicou, afinal o ódio/raiva e inveja são venenos que matam lentamente quem os SENTE. Lembrem-se da oração que Jesus Cristo nos ensinou, e em especial desta passagem:
    “Perdoai as nossas ofensas,
    Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
    E não nos deixeis cair em tentação,”

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Carlos,
    A Idéia foi dele, porque surgiu a compra do Elefante que está no nosso sítio, e o burrinho ele mesmo fez e tanto como os boisinhos, o pinóquio que montou no burrinho, ele gosta de fazer bonecos, ( bonecões antigos dos carnavais, era ele quem fazia, hoje passou para o Tatá,vive restaurando santos, etc, trazia ( e ás vezes ainda trás ) para o presépio, este ano não trouxe para evitar falar que é provocação, vai saber da cabeça dos outros,só algumas coisas menores para aumumentar os enfeites do presépio, aí foi onde que falaram que o Monsenhor emprestou do presépio para o fato, nunca que faria isto, foi nada, sempre tem coisas dele lá, já teve macaquinho que roubaram, galinha que roubaram, ele gosta que tenha bastante coisa, é um gosto, quer deixar bonito, gosta de ver a criançada querendo subir em cima, tirar fotos,teve uma vez que ele comprou uma coleção inteira de cds com cantos de pássaros, e colocou uns passarinhos no presépio e o som dos cantos deles, pelo menos teve muita gente que gostou. ás vezes acho que ele não deveria fazer nada, só leva , acaba sendo trouxa, mas os elogios ainda são maior, daqui a pouco passa e tudo acaba, ou outras pessoas continuam,ninguém é insubstituível, a vida é um ciclo mesmo.

    Agora se vc visse a miniatura de um burrinho que mandaram anonimamente com mensagem pelo correio, ficaram com dó de terem acabado com o dele, é muito bonitinho, fica de enfeite.

    Eu fiz questão da explicação pelo seguinte, porque vive-se falando de mágoas e ressentimentos, raiva, etc...., pra ele e toda a minha família aquilo se acabou ali,( NÃO FOI UMA ARMAÇÃO DE FAMÍLIA, FEZ SÓZINHO DEPOIS DE PRONTO O APOIAMOS ) foi uma espécie de alma lavada, missão cumprida, não é regra de nossa família estender ( melhor nem ter )estes sentimentos tanto quanto já foi falado, então pra gente, principalmente para ele á partir dali foi como tudo tivese zerado, qualquer ser humano normal sabe muito bem que raiva é uma doença e que só deixa doente aquele que a sente, hoje posso que dizer que o patamar é o desprezo simplesmente, como se não existisse, ignorar, não provoca-se porém fica pra lá, Deus sabe o que faz, não somos nada perto dele, a capacidade de perdoar ainda é muito remota, porque para se perdoar a pessoa tem que se mostrar que ainda tem pelo menos algumas qualidades e isso ainda somos cegos, porque sempre que pode continua querendo prejudicar e a maioria das vezes gratuítamente, eu já tive passagens em que perdoei, foi gravíssima, mas as qualidades da pessoa superaram, aí consigo.

    Eu tenho divergência de temperamento com meu irmão, mas em caráter toda a nossa família é igual e quando isso é atacado, é lógico que não consigo engolir.

    Já que gosta tanto disso, minha mãe fez uma igreja no sítio, ( nós somos meio loucos mesmos ) que vamos estender ao uso para casamentos, etc...., 2012 faremos o salão e banheiros, depois se conseguirmos estenderemos a uma pousada, ou .....( temos muitos planos ).


    Tchau
    Carlos.

    ResponderExcluir
  20. Carlos,

    Um feliz ano novo a vc e família, políticamente eu e minha família iremos manter a distância, nos manifestamos sim na passada em função de tudo o que sabe, foi a primeira vez na vida que ficamos mais em evidência, nem quando meu pai foi candidato e ganhou para vereador e foi vice do Neto fizemos alguma coisa para ajudar, minha mãe sempre lutou contra e brigavam por causa disto, ele gastava dinheiro em política não muito pq ela iniciava uma construção a cada disputa política senão andava para trás, nesta hora amigos não faltava,nunca fomos de colocar propagandas de candidatos em carros ou em casa, temos nossa opção, mas quietos, esta foi e deverá ser uma situação única, espero que neste aspecto deixem a gente de lado, quando estávamos atuantes como comerciantes já tinhamos esta postura, pois todos eram fregueses da gente, não dava para misturar as coisas, o nosso foco era o nosso trabalho, hoje o foco são nossos objetivos e metas particulares, ou seja trabalho.

    Vou torcer para que este ano as disputas políticas evoluam um pouco mais, no sentido de não nos envergonharmos mais quando alguém de outra cidade criticar o comportamento daqui, seja lá quem for o novo prefeito, se é do gosto ou não, o importante é ser bom pra cidade, é obrigatório respeitar-se, da mesma forma que nós próprios gostamos de ser, então já que vários problemas do passados foram "solucionados", "extravasados " não há o porque de se ter provocações. Somos apenas 4 votos,e o Paulo não é um largado na vida, ele é uma pessoa que tem qualidades e defeitos e sobreviver independe da prefeitura, não há a necessidade de valoriza-lo o mais que merece.

    É Carlos admito temos um defeito somos Birrentos mesmo, é uma falha, nesta birra minha mãe perdeu 4 anos de aluguel onde é a sorveteria, só porque fizeram de tudo para expulsá-lo de lá.

    Ano novo vida nova, que 2012 sejamos todos um pouquinho melhores, novos aprendizados.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  21. TINHA QUE FAZER AGORA O BURRINHO E O SHEREK(OU SHURECK) SEI LÁ COM0O ESCREVE ISSO.SE TIVER UMA CANDIDATA MULHER, QUE SEJA A FIONA, E AÍ NOBRE VEREDORA, NÃO QUER SE HABILITAR?RSRSRSRSRSRS
    AH! TEM TAMBEM O DRAGÃO, PERSONAGENS É O QUE NÃO FALTA.

    ResponderExcluir
  22. MARIALICE:
    Também desejo um ótimo ano para toda a tua família, que ele se faça cheio de realizações que tenho certeza vocês merecem. Conheço vocês desde muito pequeno e sempre os tive como gente trabalhadora, de bem e exemplos de bons perdoenses. Lamento saber deste distanciamento da política de nossa cidade que vocês pretendem manter nestas eleições, digo isto por que imagino que precisamos unir forças para tentar melhorar o nível de nossos representantes e vocês (família) como amantes de BJP são importantes neste processo. Entendo que se sintam magoados, gravemente ofendidos e quase com certeza traídos, eu também! Mas só vejo um jeito de abandonar este barco, pelo menos para mim, que seria mudar de cidade, é aquela estória de que “o que os olhos não veem o coração não sente”, enquanto morar em BJP não vou conseguir assistir aos desmandos, corrupção e incompetência que tem levado nossa cidade a esta quase falência administrativa. Seis que vocês, como eu, não dependem do poder público, mas e nossos amigos, conhecidos e até os estranhos, que nossa Fé nos faz ver como irmãos? Não é obrigação dos que estão acima na pirâmide social tentar puxar os que estão abaixo? Não estou dizendo que este ou aquele candidato é bom/ruim, o que digo é que passa da hora de nos unirmos para tentar melhorar a nossa cidade e espero que isto seja possível nestas eleições, senão vamos ficar nas mãos destes, para dizer o mínimo, I N C O M P E T E N T E S!!!
    Acho que este defeito de vocês (birrentos) é comum a quase todos que são na verdade persistentes! Brinco com a Vera que ela sempre tenta transformar uma qualidade minha em defeito, diz ela que sou teimoso, imagine só! Pegar a perseverança, persistência e constância e transformar em teimosia! Brincadeiras a parte, espero que vocês revejam a posição de se afastar da política durante as eleições, sei que muito provavelmente estaremos em lados diferentes, mas não opostos, por que ambos queremos o melhor para o povo perdoense, para a cidade e seus moradores.
    Abraços, e um feliz ano.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Carlos,

    Eu jamais me afastarei de Bom Jesus dos Perdões, gosto daqui e faço tudo o que posso para valorizar a nossa cidade, se posicionamentos políticos fossem diferentes ( como eu e você e muitos da cidade ) com respeito, cada qual torce livremente por quem acredita, mesmo que erre, e isto não interferisse em respeito e amizade acho que isso seria ótimo, pra issso é democracia, agora só porque vc torceu para um lado e ser espezinhado, acho isso ridículo, medíocre, porque se fulano foi um mal administrador/gestor ele que arque com a consequência de seus atos, tanto é verdade que os bens bloqueados se tiverem não serão os nossos que irão no lugar, não somos solidários a atitude alguma, se não honrou o cargo, a justiça é quem tem que dar a ultima palavra, foi eleito pela cidade, não apenas por uma família, eu acho que o maior retrocesso na cidade é a briga besta,os políticos passam e nós continuamos a ser parte integrante da cidade, amanhã eles estão amigos e nós continuamos com a amizade desfeita, não vale a pena, até na vida particular ás vezes a gente dá um passo errado, pra mim quando isso acontece, eu faço uma análise, onde errei e quais serão os caminhos para corrigi-lo, as direções que devo tomar, etc...., só lamentar o problema não resolve nada, é assim que penso. Acho que o Gestor do Municipio é muito bem pago para gerir bem, se conquistou a crdibilidade e não honrou é o fim pra ele, na hora das atitudes dele não pergunta ao eleitorado o que fazer, tem acessores jurídicos, é muito bem cercado,faz besteira pq quer, não sou a favor dos que dizem amém não, mas acho que quem é contra tem que ter argumentos e convicções consistentes e ficar no pé, muitas vezes na vida aprendemos justamente quando recebemos um não, porque nos faz refletir e raciocinar e até mudar de direção.Admiro pessoas que não tenham a vergonha de ser contra, mas não aceito a falta de respeito, e o que tenho visto nos últimos anos aqui, é antes de qualquer coisa vamos arrebentar com a vida pessoal de determinada pessoa e quem as cerca, e se é condenada vira festa e se é absolvida fica tudo como se nada tivesse dito. Creio que você entendeu bem o espírito da coisa.

    Eu sempre me achei muito teimosa, um dia olhei o significado no dicionário e não gostei, aí hoje eu me encontrei mais em ser persistente, pq teimoso é aquele que tem suas convicções fechadas e não aceita mudanças,vive quebrando a cara pq não evolui, e o persistente é convicto, mas conforme surge novos conhecimentos ele não deixa de ser o que é mas se dá ao direito de mudar de opinião sobre determinado assunto, ou seja não é tão radical, lapida-se ou aperfeiçoa-se, como eu sou uma pessoa que tem a necessidade de novas informações, gosto de estar sempre aprendendo, e não desisto de meus ideais, então sou persistente e sempre serei, eu sou daquelas pessoas que fico feliz quando alguém olha nos meus olhos e tem a coragem de dizer não vou com a sua cara ou não gosto de você, e detesto gente que te trata bem e pelas costas apronta com você, sou adepta deste texto biblico " seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito" é assim que acho que tem que ser.
    Jamais serei a dona da verdade, apenos tenho minhas convições e creio que devem ser respeitadas.

    Quanto falo em ficar assistindo, significa não dar a cara a tapa por ninguém, não defenderei ninguém publicmente apenas isso, tenho opções que serão só minhas e nas urnas, ainda concretamente não sabemos quem serão os candidatos.
    Comportamento reservado não significa nulo de opniões.

    Boa tarde

    ResponderExcluir
  24. MARIA ALICE
    JÁ DISSE
    AMAURI DEIXA DE DISSE-ME DISSE
    ISSO JÁ VIROU SANDISSE
    DEIXA DE TANTA BURRICE
    MEU IRMÃO NÃO FAZ PORQUICE
    ELE É UM ARTIFICE
    QUE AJUDA O PONTÌFICE
    ISSO NÃO É CRENDICE
    É VERDADE EU JÁ DISSE
    SAI DESSA MESMICE
    NÃO LEVE PRO LADO TRISTE
    ISSO NÃO É COLEGUICE
    É COMO SE ME PERSEGUISSE
    QUERIA QUE V. PARTISSE
    E FOSSE MORAR LÁ EM RECIFE
    MAS VOCÊ NÃO TEM CACIFE
    SÓ SE VOCE PEDISSE
    MAS ISSO É CADUQUICE
    DESCULPE MARIA ALICE
    POR ESSES VERSOS QUE EU DISSE
    QUERIA QUE V. RISSE
    DESSA MINHA MALUQUICE
    AMAURI NÃO FIQUE TRISTE, VISSE?

    ResponderExcluir
  25. Achei legal, como sempre, o que você produz, Macmanamann, só não concordo em você deixar implícito ou bem explícito, que eu sou responsável por disse-me-disse, se for pra rimar tudo bem, mas se achar que é fato, aí já é outra história, ao invés de disse-me-disse eu prefiro fatos comprovados e testemunhados...

    Chega de disse-me-disse, de fofocas, de calúnias, de denunciações falsas...

    ResponderExcluir
  26. Chega de se usar a política com o intuito de vingança, em detrimento do que possa ocorrer com a cidade...

    ResponderExcluir
  27. é chega de briga ,chega de rancor ,conversa fiada da turma de sadam bueno , se voce tiver opiniao contraria eles cem com pau ; nao acreditem na conversa deles . vamos ficar espertos com essas cobras.

    ResponderExcluir
  28. Temos que tomar muito cuidado com o que é chamado inversão de valores. A bandidagem começa a fazer uma campanha de que todos são bandidos, para tentar justificar a própria condição. De que todos são capazes de fazer o que eles já mostraram de que são capazes, e isso só através de boataria, calúnia e difamação, não estou falando de hipóteses, estou falando de fatos que são mostrados a todo o momento sobre o que uma gestão fraudulenta, irregular e corrupta pode fazer com uma cidade. Não é questão pessoal, é uma questão social. Se misturaram questões pessoais com questões sociais, nós temos que, de alguma maneira, desmisturar.
    E essa desmisturada só vamos conseguir quando a verdade for mostrada, só que a verdade não pode se basear em boatos em "achismos", ou vir contaminada com mágoas e questões pessoais. Tem gente que fala de ética, mas não tem o menor conhecimento do que significa isso. Como tem gente que fala de honestidade, mas mente e distorce para fazer valer sua posição equivocada. Eu acho que as coisas têm que ser esclarecidas...

    ResponderExcluir
  29. Amauri é a última vez que te respondo, faça seu teatrinho, é aquela velha história quem não tem como se defender ataca, eu não entro mais em sua conversa pq não vale a pena, como já te disse vc já é um gagá com a idade que tem, imagina daqui a alguns anos, vai ficar louco, vc pode achar que somos bandidos, ladrões, corruptos e manipuladores, seja lá o que for, quem em nada nos atinge, porque não somos, temos atitudes de uma vida inteira que comprova isto, nenhum componente da minha família jamais teve um processo na justiça, em qualquer assunto relacionado á dívidas, roubos, apropriação indevida de qualquer coisa, pela primeira vez na vida minha mãe tem um processo para receber aluguel ( calote ) e o Paulo já teve pra defender-se de acusações ao qual foi provado a sua inocência ( teve uma condenação dirigida a quem vc já sabe quem foi ), se não aceita problema é seu a digital presente nos documentos não era dele, nunca tivemos nosso nome em SPC, SERASA, etc..., nunca demos prejuízos a ninguém, não temos dívidas nenhuma com ninguém e com nada, já levamos uns prejuízos na vida, outra coisa, já falei em entraremos em 2012 em silêncio, para provar que não seremos responsáveis a resultado algum de eleição, não existe duas histórias, é a mesma, e nós não temos nada a perder ou a ganhar em mentir, então alguém tem que querer manipular o final da conversa porque tem a perder com isso, ( credibilidade e votos ) é muito feio e negativo uma pessoa tentar mostrar que tem um caráter límpido, quando teve uma comportamento de Judas com alguém,( vários ) não há o que falar, então pode atacar, pode espernear, não me defenderei, já cansei de falar e já disse tudo o que tinha vontade, não tenho nada engasgado, esperneie sózinho, o problema é seu. Você não tem moral pra achar nada de ninguém, pessoas que tem peito para encarar nunca pode deixar o rabo sujo, vc tá com vários de processos arrolando na justiça, por calúnia e difamação, deve e não paga, e quer dar uma de bom moço, você é uma piada mesmo. A vingança só existe na sua cabeça, ou você ainda acha que tudo o que vc fala é mais importante do que nossos ideiais, se enxergue, cresça, pare com estas atitudes de moleque,de comadre de esquina, que gosta de cutucar, esquece da gente, somos insignificantes pra sua vida e seu protetor, vai lutar pelo seu ideal, pelas suas convições pare de dar importância a quem não tem.

    Mac, cansei desse disse me disse, não achei ruim os seus versos, é uma maneira de quebrar assuntos sérios, e bom pra mostrar que vc tem senso de humor, isto é bom pra rir um pouquinho sim.


    Bom dia.

    ResponderExcluir
  30. Não sei porque essa moça está se doendo tanto. Ou melhor sei. Desde o início. Quando falo em gestão corrupta eu falo em gestão corrupta, ela não participou da gestão, apoiou a eleição do gestor por questões particulares, não tenho nada a ver com isso, nem entrei no mérito apesar de considerar, sim, todos os que apoiaram essa gestão, corresponsáveis pelo estado em que se encontra a cidade, mas não falo de lado pessoal, mas apresento fatos que são de conhecimento geral.
    Nunca afirmei nada do que não tenho condições de provar que seja verdade, o fato de estar respondendo na Justiça não significa que não tenha provas do que eu coloquei.
    Procuro fazer uma análise fria dos fatos que trouxeram a cidade ao estado em que se encontra, é só isso. E esse negócio de atacar por não ter defesa é o que acontece na inversão de valores, eu coloco fatos, as pessoas que se sentirem atacadas tem todo o direito de se defenderem, mesmo que seja atacando, pois é só dessa forma que o debate acontece e a justiça se faz.

    ResponderExcluir
  31. Posso até estar velho, mas gagá, a minha memória, ainda mais sobre a história da cidade, está clara e límpida...

    ResponderExcluir
  32. O "Anônimo" deve estar morrendo de rir...
    Pois foi na resposta que lhe servia que irritou a Marialice... Principalmente sobre "inversão de valores".

    ResponderExcluir
  33. Gagá, sim, chato sim, inconveniente, intrometido na conversa dos outros, não lhe dirigi a palavra, eu tinha terminado uma conversa com o Carlos, não falei com vc, nunca falei que vc está caduco, ou lhe está faltando sanidade,que está desmemoriado, é um bobo mesmo, e o Carlos tbém foi contrário políticamente e nunca foi chato comigo, sempre me respeitou, porque acima de qualquer coisa tem mum nível de educação e amizade comigo, há mais de 30 anos, mais ainda quando a namorada, hoje esposa dele estudava comigo, sabe separar as coisas mesmo discordando, é isso que deveria entender e aprender, apoiei sim o Calé, lhe dei um voto de confiança, principalmente pq nunca eu votaria no adversário seu amigo e não queria anular meu voto, como a maioria dos eleitores,se ele errou quem deveria ter vergonha é ele, agora como vc e turma gostam de afirmar e jogar pelos ares lhe afirmo o que vc sabe, pois não é ignorante no saber, se faz de bobo para atacar os outros quer por todo jeito provar ao contrário, então prove que particularmente fomos agraciados com dinheiro público de qualquer espécie, nem manutenção de estrada rural, que é obrigação da prefeitura independente de quem for eleitor ou não, o que solicitei não foi feito, só uma enganaçãozinha uma só vez, VOCÊ QUER AFIRMAR AO CONTRÁRIO E NÃO PODE .............." NÃO PARTICIPAMOS DE LAPIDAÇÃO DE COFRES PÚBLICOS NENHUM ", da parte financeira não sei, raramente vou a prefeitura, nunca soubemos de antemão de nada o que acontece dentro de quatro paredes, não chegamos nem perto, e nem o Paulo que trabalha em um departamento da prefeitura tem acesso á área fianceira, você quer colocar chifres na cabeça de cavalo, a sua resposta foi diretamente a mim, quiz mascarar o quê? Que sou uma desentendida, ah Amauri, vc anda passando dos limites da minha compreensão e paciência, presta a atenção, avalie o seu comportamento e me ignore, eu nunca cutuco vc, tenho lhe tratado como se não existisse, não lhe cumprimento para não termos a chance de abrir a boca, não tenho mais nada em lhe fala, já falei tudo e não quero falar mais, porque vc é um atolado, não sai do lugar, vive patinando, a vida anda, o futuro chega, um dia será passado, este ciclo já se foi, tem outro a chegar.

    Deixa o Anônimo rir, pq se tem um bobo da corte é vc, se eu continuar a te dar papo também serei e é o que vc quer, e eu não.

    ResponderExcluir
  34. DESCULPEM A CHATICE
    DA MINHA TAGARELICE
    NÃO É AMOR NÃO É FETICHE
    NEM TÃO POUCO CRENDICE
    É APENAS ESQUISITISSE
    DE UM POETA TRISTE
    POREM COM MUITA MEIGUICE
    RELATANDO O QUE O AMAURI DISE
    E AS RESPOSTAS DA MARIA ALICE

    NADA CONTRA VOCES,É APENAS INSPIRAÇÃO MOMENTÃNEA, COMO DIZ O HUMORISTA: PERCO O AMIGO MAS NÃO PERCO A PIADA!!RSRSRSRSRSRS. EU JÁ SOU CONTROVERSO, PERCO O AMIGO MAS NÃO PERCO O VERSO.

    ResponderExcluir
  35. Vou recuperar o comentário do "Anônimo", que retirei mas respondi, para mostrar para a senhora Marialice, contra a qual não tenho nada, o que não significa que não tenha pelo posicionamento político do seu irmão, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, mas ela parece que não quer saber, e eu também não, eu nem queria tocar no assunto pois eu acho que o conflito tem que acabar, mas se ela continuar a me ofender eu vou ser obrigado a me defender, ela pode achar o que quiser de mim, pode até criar o mesmo tipo de sentimento que criou contra o seu adversário político que nós sabemos o motivo do sentimento, que é bem anterior ao episódio do computador, que foi consequência de uma série de atos que o seu irmão praticou contra o seu adversário, ela que não venha vestir o menino de santo porque conhecemos suas atitudes talvez até melhor do que a irmã ou a mãe. Negar sua participação na política é negar a história da cidade, temos que superar isso, sim temos, mas não posso também me omitir sobre os fatos, não me referia especificamente a ela ou ao seu irmão quando coloquei sobre inversão de valores, e vou recuperar o comentário do "Anônimo", eu sinto muito se a carapuça serviu...

    ResponderExcluir
  36. O comentário do "Anônimo" foi recuperado, foi feito às 7h59. E foi a quem respondi com o comentário pelo qual a Marialice se doeu.

    Não tenho nada contra a família de quem quer que seja, só que precisamos resgatar a verdade que foi distorcida para algumas pessoas tirarem as suas vantagens... Políticas, pessoais, ocupando carguinhos sem ter que produzir nada de relevante para a cidade ou por pura vingança...

    ResponderExcluir
  37. Ok! Assunto encerrado, gosto de conversas que venham a trazer novos conhecimentos, que façam com que a gente venha a evoluir na vida, patinar e atolar não, nunca negamos apoio ao candidato, não aceitamos é querer colocar a ele e a nossa família no patamar de bandidos, ladrões e corruptos, etc....,( ou devo entender que vc tá chamando os 5 mil e poucos eleitores que elegeram o Calé de ladrões e corruptos e bandidos ) será que não será interessante respeitar um pouquinho mais os eleitores, quem sabe se reconsquista alguns votos e elegem a sua turma ), para de se chato, se houve uma reação foi por causa da ação sem escrúpulos, principalmente em um momento de luto da nossa família, por pouco minha casa não foi invadida por policiais com meu pai vivo, aí sim iriam mandá-lo pro cemitério mais rápido, não gostar de uma pessoa é normal querer expulsá-lo da cidade e travar todas as formas de trabalho dele não, não aceitamos, a única coisa que não fiz por educação foi malhar este computador aos pés do seu amigo, malhamos ele no chão de casa mesmo, porque era zerinho e voltou com defeito depois de dez meses, e com 3 perícias, devido a não aceitação que ele não era o responsável da acusação recebida, reclamar a quem? Resgate a verdade que quiser, o problema é seu, pra nós é assunto encerrado, não há mais o que se acusar e defender, já foi, já era, nada mudará o nível de procupação que tivemos, as noites mal durmidas com medo de que atacassem ele covardemente longe daqui, pensamos no pior do pior, ainda bem que foi só preocupação, porque se tiveram a coragem de fazer o que fizeram teriam coragem para qualquer coisa, mas tbém qualquer coisa que acontecesse era sabida da origem.

    Amauri, vc entende afastamentos como raiva e afins, e quer jogar isso aos ventos,não é não é por cautela, quem não é da nossa confiança e não gosta da gente que fique pra lá, eu não mantenho amizades com quem é incompatível com a gente, é mais sadio, evita-se criar ambiente para novas armações, cuida da tua vida, nos esquece, não somos candidatos, se querem dar emprego a ele, cobrem dos chefes dele o porquê da continuidade, se não presta, se é incompetente manda embora, exonere-o, é fácil, ele nunca pediu pra ficar lá, se tá lá é porque querem, não tem compromisso, o único é ele trabalhar. Só porque trocou todos e ele está lá há 14 anos, é porque ele corresponde as espectativas, senão estaria fora.

    Você detesta ele, problema seu, morre de raiva pq vcs combatem com ele e todos gostam dele, azar é o seu.

    Vingança é coisa de gente de alma pequena como a sua, não precisamos disso, temos fé em Deus, fé na vida e pé na estrada.

    Você quer audiência para o seu blog e tentar fazer com que as pessoas se chateiem comigo, porque este assunto é cansativooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
    Fui.

    ResponderExcluir
  38. SÓ PARA ESCLARECER ..........."a ele ( PAULO ) e a nossa família no patamar de bandidos, ladrões e corruptos, etc....,( ou devo entender que vc tá chamando os 5 mil e poucos eleitores que elegeram o Calé de ladrões e corruptos e bandidos "...........

    CALÉ É PÁGINA VIRADA, A VIDA POLÍTICA NA CIDADE ACABOU, O PRÓBLEMA É DELE COM A JUSTIÇA.

    " Espero um dia eu mudar de idéia que acho que não é a que deveria ser, MAS É......." HOJE EU TENHO A EXATA CONSTATAÇÃO QUE A DISPUTA POLÍTICA É APENAS POR ....GANÂNCIA E PODER, OS POLÍTICOS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM A CIDADE E SIM COM O O QUE ELA LHE OFERECE, OS MANDOS E DESMANDOS E O BOLSO RECHEADO, APESAR QUE A JUSTIÇA ATUALMENTE TÁ BOTANDO UMAS PENAS TÃO PESADAS QUE NÃO ESTÁ VALENDO A PENA, O SALÁRIO INTEIRO DA GESTÃO NÃO TÁ DANDO PRA PAGAR OS DÉBITOS, QUEM SABE SE COM ISSO SE MORALIZA UM POUQUINHO E PASSAMOS A TER UM POUICO MAIS DE CREDIBILIDADE NA CAPACIDADE PROFISSIONAL DO GESTOR. É MINHA OPINIÃO PESSOAL NO MOMENTO, POSSO MUDAR, DEPENDE DE MOSTRAREM SUA COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.

    Colegas do blog me desculpem por não ter papas na lingua é um defeito meu, eu sei, eu não cutuco ninguém gratuítamnete, apenas me defendo quando acho necessário, mas até isso pretendo deixar pra lá, não vale a pena me estressar, pra que, não sou revoltada com a vida, sou feliz da vida, tudo o que me proponho a fazer tenho sido bem sucedida, não deixei de fazer nada que eu não quisesse. Tudo valeu a pena.

    Um feliz Ano Novo á todos, e que tenhamos um 2012 com muita paz.

    ResponderExcluir
  39. Vamos encerrar essa pendenga, só que eu também tenho que me defender a partir do momento em que a irmã do rapaz credita a mim alguns sentimentos aos quais nunca fui afeito, eu não detesto ninguém, não tenho raiva, e nenhum motivo para pensar em vingança. Não estou chamando os cinco mil e tantos eleitores do prefeito cassado de ladrões, corruptos, bandidos, apesar de não inocentar nenhum deles, completamente, pelo menos pelo fato de terem se deixado enganar pelo grupo apoiador, aos integrantes desse eu comparo a bandidos, pois foram responsáveis pelo maior 171 que a cidade teve que suportar. Só que a moça cita o episódio da suspeita do rapaz de participar de um grupo que transformou a vida do então gestor em um inferno, com ataques de todo o tipo, como se fosse de graça e à toa, como se o irmão da moça já não tivesse mostrado todo o seu potencial de denúncias no Jornal Atual e por detrás de uma série de denúncias infundadas contra a Prefeitura, na Justiça, que não deram em nada. Se o irmão da moça era um dos principais suspeitos essa suspeição não foi gratuita. O irmão da moça não é e nunca foi o que se pode considerar uma pessoa inocente.
    Eu nunca desqualifiquei os talentos do rapaz, só garanto que se tivessem sido usados em favor da comunidade a cidade seria outra, com muito menos mágoa ou outros sentimentos negativos como o de vingança por ter sido preterido em um carguinho da Prefeitura pelo qual nem ele mesmo e nem a família dão tanto valor, já que nem precisam...
    Ela afirma que eu sou uma pessoa que vive atolada e patinando, e pode até ser verdade, pois prefiro mesmo ficar atolado e patinando do que aceitar cargos ou favorecimentos trocados. Se for para produzir algo de útil não me importa o quanto possa ganhar ou o cargo que possa assumir, mas se for para ocupar espaço sem produzir nada, prefiro ficar patinando às minhas próprias custas...
    Vamos falar em moralidade, então???

    ResponderExcluir
  40. chega de bla,bla,bla..............., jamais chegaremos a um consenso,a diferença entre suspeitar-se e querer acabar com a vida de uma pessoa a qualquer custo tem muita distância, fale sózinho e ainda querer que aguente calado dizendo amém e o pior que assuma uma culpa lhe imposta a força e que se redima daquilo que não fez, que nem o resultado de perícias ainda e nunca será aceita por vocês, estou falando crime imposto na justiça, na concepção de vocês trabalho de Juíz, peritos, promotores, não vale nada, anos de estudos não vale nada, você foi a única pessoa na minha vida que vi desqualificar profissionais que tem anos de estudos, de qualificação profissional, que não estão lá por acaso, racharam de estudar para conseguir passar em concursos, de resto, fim de papo................................................................................................................................................... em 2012 não perderei meu tempo com você, não vale a pena.

    Meu lema de vida:
    Aqui se faz, aqui se paga, a nossa colheita é aquilo que plantamos, cada um que colha o que plantou, eu cuido da minha, é tá de muito bom tamnho.

    ResponderExcluir
  41. Nada mais que certo e devidamente combinado, que cada um colha o que plantou...
    Um 2012 em que a colheita seja profícua a todos.

    ResponderExcluir