quinta-feira, 1 de março de 2012

SOBRE O PRESÍDIO


Tomei conhecimento hoje, através do Facebook, de que hoje, quinta-feira, 1 de março de 2012,  haverá uma reunião na Secretaria de Administração Penitenciária, para discutir a questão da implantação de presídio em nosso município, o senhor Sérgio Ferreira informa nos seguintes termos:

Hoje pela manhã temos mais uma reunião na Secretaria de Administração Penitenciária para discutir sobre a construção da unidade prisional em Bom Jesus dos Perdões. Temos que esgotar todas as possibilidades na busca de um entendimento que atenda as necessidades do Governo do Estado sem que prejudique nosso pobre município.


Vamos torcer e orar para que a reunião seja conduzida sem resquícios de interesses outros que não sejam os já combalidos interesses da comunidade perdoense, e que os impactos sejam considerados pela administração penitenciária.

25 comentários:

  1. OLÁ AMAURI,

    NÃO DEIXE DE NOS DAR NOTÍCIAS SOBRE A DECISÃO FINAL.

    ESTAMOS TODOS APREENSIVOS.

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO O POVO DE PERDÕES ACHA QUE A COISA TOMOU OUTRO RUMO, O NOSSO GOVERNO "MUI BONZINHO" SÓ PENSA NAQUILO. TÁ LÁ MATUTANDO UM JEITO TODO ESPECIAL DE PEGAR OS PERDOENSES DESPREVENIDOS...E O PRESÍDIO??? "VEM QUE VEM" REVIRANDO!!!

    ResponderExcluir
  3. PORQUE O GOVERNO NÃO CONSTROI O PRESIDIO LA NO BAIRRO DO VUNA,MUNICIPIO DE BOM JESUS DOS PERDÕES, NA DIVISA COM MAIRIPORÃ,DENTRO DO FUTURO PARQUE DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. ASSIM NINGUEM VAI TER ACESSO A ELE...KKKKK...

    ResponderExcluir
  4. Porquê o governo não constrói numa ilha de nazaré ou igaratá, assim fica facinho vigiar, tá chegando na ilha alguma embarcação se não for autorizada, é fuga na certa, pelo menos, já que o sujeito não pode viver em sociedade, que vá viver com os bichos, ai que dó dos bichos,não tem culpa de ter visinho tão ofensivo.

    ResponderExcluir
  5. O BOM DISSO TUDO É QUE O PRESÍDIO É FEMININO,
    SÃO MAIS UMAS 800 MULHERES "RESIDINDO" EM PERDÕES,
    COM A FALTA DE MULHER QUE TEM AQUI....

    ResponderExcluir
  6. pelo teor dos comentários, e com o sumiço do macmanamann, tenho certeza absoluta que esse "persona non grata" é ele de nome novo. ultimamente ele estava brigando muito com o amauri, se sentindo discriminado...acho que ele fez besteira mudando de tática...apesar de tudo eu gostava dos seus comentários... só que eu não sou pseudônimo do amauri não, viu sr. persona mac!!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. eu em nenhum momento falei que v. era pseudõnimo do amauri, eu não sou esse tal de ventríloco.

    ResponderExcluir
  8. PREZADO SR.(A) MARI, EU RESOLVI ME AUSENTAR POR ALGUM TEMPO DOS COMENTÁRIOS, POIS ESTAVA SENDO EXECRADO PELO SR. AMAURI PELO FATO DE TER COMETIDO DOIS ENGANOS A RESPEITO DO SEU AMIGO. ELE INSISTI EM ME CHAMAR DE MENTIROSO CONTUMAZ, QUE MENTE DE CASO PENSADO PARA PREJUDICAR A PESSOA QUE ELE TANTO DEFENDE, O QUE NÃO É VERDADEIRO, ELE ME CONHECE E SABE MUITO BEM QUE NÃO SOU DISSO, MAS PREFERIU SEGUIR ESSA LINHA ME ACUSANDO INSISTENTEMENTE DAQUILO QUE NÃO SOU. COMETI ENGANOS, EXPLIQUEI OS MOTIVOS, PEDI DESCULPAS, MAS ELAS NÃO FORAM ACEITAS. PORTANTO RESOLVI DAR UMA AFASTADA PARA PENSAR MELHOR NAS COISAS,HOUVE UM TEMPO NA MINHA JUVENTUDE QUE NÃO TINHA HOMEM PARA ME CHAMAR DE MENTIROSO SEM QUE TIVESSE A CARA PARTIDA, MAS HOJE SOU VELHO, RELIGIOSO E MAIS SENSATO, E AS PESSOAS SE APROVEITAM DA MINHA CONDIÇÃO, COMO ALGUEM DISSE AÍ, ELE NÃO TEM CORAGEM DE FALAR NADA DO ADAUTO. OUTRA GOTA DÁGUA FOI QUANDO O BIG ME CONVIDOU PARA SER COLUNISTA, A PARTIR DAÍ O SR. AMAURI COMEÇOU A ME TRATAR COM MUITA RISPIDEZ, NÃO SEI PORQUE, OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!! Como as palavras podem tomar rumos diferentes do que a gente gostaria!
    O senhor Macmanamann exagera quando insinua que eu defendo mais este ou aquele, isso é tática de adversários políticos, eu defendo a verdade ou porque a pessoa que é objeto das mentiras é político eu não deveria defender a verdade, e não é porque as mentiras são inocentes e inconsequentes que devam ser relevadas, a mentira pequena o grande não deixa nunca de ser mentira, quem escreve deve estar atento ao que escreve, assim como quem fala deve estar atento ao que fala, pois a mentira espalhada jamais é recuperada totalmente. E eu não comecei a tratar o senhor Macmanamann com rispidez por qualquer motivo, pois não tenho nada contra as pessoas se manifestarem, do contrário do que pensa o senhor Macmanamann, a rispidez que ele sente deve ser por causa da minha reação em relação a argumentos sem sustentação, e isso eu não tenho culpa. Quem mistura as coisas aqui não sou eu, eu apenas respondo as questões colocadas pelos que comentam, justamente em respeito a quem lê.
    Se alguém faz alguma afirmação sem base na realidade, eu se tiver conhecimento do assunto, se não questionasse não estaria sendo honesto comigo mesmo, com quem comenta e com quem lê.
    Sinto muito.

    ResponderExcluir
  10. SR. MAC, ME RESPONDA COM TODA SINCERIDADE. O SR. PENSA DESSA FORMA MESMO, OU O SENHOR SE FAZ DE VÍTIMA PRA COMÊ O BORNAL CHEIO??? KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Maria Curiosa
    Eu sou daqueles que acredita que quanto mais concorrência melhor, nunca fui daqueles que acha que tem que ser só eu, muito pelo contrário, acredito que todos tenham que se mexer e expor o seu modo de pensar. Nem que seja de forma tendenciosa e distorcida, o mais importante é que haja debate de ideias, que haja opiniões discordantes e que o assunto seja amplamente debatido, aos leitores cabe discernir o que lhes cabe acreditar ou não.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que já vi isso em algum lugar...

    ResponderExcluir
  13. OUVI DE UM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA QUE O PRESÍDIO SERÁ CONSTRUIDO AQUI NA SERRA DOS CAMARGOS, PARA TANTO ESTÃO REFORMANDO AS RUAS PRÓXIMAS. FIQUEM ATENTOS!!!

    ResponderExcluir
  14. SR.MAC. EU TBM OUVI DE 1 FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA, QUE O PRESÍDIO VAI SER NA PRAÇA DA IGREJA DE SÃO BENEDITO, P/ TANTO, JÁ ESTÃO DEIXANDO O MATO CRESCER. DIZEM QUE PRESO PREFERE O MATO...P/ SE ESCONDER DA JUSTIÇA, É CLARO!!!RS

    ResponderExcluir
  15. VAI BRINCANDO, A FONTE É SÉRIA!!!
    ALGUM LUGAR ELES VÃO ACHAR PRA INSTALAR O TRAMBOLHÃO!!!
    E COMO ESTAS TERRAS GRILADAS PELOS AFONSOS, PERTENCEM
    AO BOM JESUS...

    ResponderExcluir
  16. Mac
    Essa história de que "...estas terras griladas pelos Afonsos, pertencem ao Bom Jesus...", é comprovada ou é mais uma informação que você "acha" que é verdade, para denegrir a imagem e a moral de possível adversário político. Se for verdade apresente as provas e vamos questionar na justiça, se não for verdade está na hora de vocês mudarem a estratégia de usar a mentira e a distorção para fazerem suas campanhas, façam a sua campanha positiva, mostrando o que você e o seu grupo pode fazer de bom para a cidade e seu povo, e não o que o outro pode, supostamente, fazer de mau...

    Vocês continuam com a mesma estratégia e querem que eu fique quieto, e espalham que eu defendo "A" ou "B" por política, e não pela verdade.

    Apesar que eu sei que vocês não tem muita alternativa, já que tiveram aí no poder e não conseguiram nada do que prometeram, a não ser conseguir alguns favorecimentozinhos, então a única saída de vocês é destruir a moral dos adversários mesmo que seja com mentiras, distorções, ilações...

    ResponderExcluir
  17. AMAURI, EU NÃO ESTOU FAZENDO CAMPANHA NENHUMA, NEM PERTENÇO A NENHUM GRUPO. O QUE EU SEI É QUE O EMPREGADO QUE TRABALHA NESTAS TERERAS ELE SEMPRE SE REFERE COMO SENDO DOS AFONSOS, E QUE ELES BRIGAM EM CARTÓRIO PARA CONSEGUIR A ESCRITURA DEFINITIVA JÁ QUE AS TAIS TERRAS PERTENCIAM ORIGINALMENTE AO ESPÓLIO DO BOM JESUS. EU NEM NUNCA PERGUNTEI QUAL DOS AFONSOS RECLAMAM A ESCRITURA DAS REFERIDAS TERRAS.
    ESSE MESMO SENHOR DIZ QUE ELES AGUARDAM A ESCRITURA PARA LOTEAREM TUDO ISSO AQUI.
    QUANTO AO PRESÍDIO UM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA ME AFIRMOU QUE ELE SERÁ INSTALADO POR AQUI.
    NÃO POSSO AFIRMAR QUE TUDO ISSO É VERDADE, SÃO CONVERSAS QUE A GENTE OUVE EM RODAS DE BATE´PAPO, MAS TAMBEM NÃO PODEM SER DESCARTADAS, EU FALEI PARA FICAREM ATENTOS. FIQUE SOSSEGADO QUE NÃO É MINHA INTENÇÃO ESTAR PREJUDICANDO NENHUM POLÍTICO, MESMO PORQUE ATÉ AGORA AS CANDIDATURAS ESTÃO INDEFINIDAS, MEU UNICO GRUPO É O EVANGÉLICO, E PELO QUE SEI ATÉ AGORA NEM FOMOS PROCURADOS POR NINGUEM PEDINDO APOIO, ASSIM QUE ISSO ACONTECER EU ESTAREI DIVULGANDO PARA QUEM SERÁ O NOSSO APOIO, DA MINHA PARTE ELE SERÁ ABERTO E ESCANCARADO, NÃO RESPONDO PELOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  18. V. ESTÁ SE PRECIPITANDO QUANDO FALA MEU GRUPO, DE REPENTE ESTE GRUPO PODE SER O SEU,NÃO FOI V. MESMO QUE AFIRMOU QUE NA POLITICA DE REPENTE PODE HAVER COLIGAÇÕES QUE ANTES SERIAM IMPROVÁVEIS? POIS É!!!

    ResponderExcluir
  19. Então tá bão...
    Considerando que as terras todas aqui no município eram da Igreja, talvez você não conheça a história, que a Dona Bárbara, fundadora doou tudo para a Igreja, então não é surpresa que as terras fossem dela, não do espólio do Bom Jesus, mas do Patrimônio do Bom Jesus, e todos os que tinham terras do Patrimônio, para obterem a escritura definitiva tiveram que entrar com ação para obterem o documento, não entrando no mérito da legalidade, que é um problema da justiça, o que você contou que ouviu do "empregado que trabalha lá" não dá a entender que as terras foram "griladas", como você afirma. A denúncia que você está fazendo é grave. Se você quer divulgar o que você "acha", sem as devidas comprovações, jogando calúnias no ar, só espero que você não vá achar ruim de eu questionar, não porque seja os Afonsos, como você pode querer acreditar, mas por ser distorções e mentiras... Ou você quer que a gente acredite no senhor???

    ResponderExcluir
  20. AMIGO QUAL O SENTIDO MESMO DE GRILAR? TALVEZ EU NÃO TENHA COLOCADO CERTO ESTA PALAVRA!! EU PENSO QUE QUANDO V. OCUPA UMA TERRA E NÃO TEM OS DOCUMENTOS, SEI LÁ SE É GRILAR, USUCAPIÃO,EU SÓ SEI QUE NÃO TENHO NENHUMA INTENÇÃO EM CALUNIAR, MESMO PORQUE NÃO GANHO NADA COM ISSO, NEM FINANCEIRO, NEM POLITICAMENTE, EU APENAS TENTEI TRAZER UMA ENFORMAÇÃO, O PROBLEMA É O NOME AFONSOS, SE FOSSE OUTRO NOME NÃO TERIA NENHUMA REPERCUSSÃO.

    ResponderExcluir
  21. Grileiro Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa Grileiro é um termo que designa quem falsifica documentos para de forma ilegal tornar-se dono por direito de terras devolutas ou de terceiros ou ainda quem está na posse ilegal de prédios ou prédios indivisos, por meio de documentos falsificados.

    O termo provém da técnica usada para o efeito, que consiste em colocar escrituras falsas dentro de uma caixa com grilos, de modo a deixar os documentos amarelados (devido os excrementos) e roídos, dando-lhes uma aparência antiga e, por consequência, mais verossímil[1].

    Também é utilizada quando uma pessoa consegue várias procurações falsas de pessoas desconhecidas, geralmente camponeses que assinam os papéis para seus "patrões". Com estes documentos falsos é realizada a compra de várias propriedades vizinhas, como se fosse um grande loteamento. Porém, na verdade estas várias propriedades unidas formavam um grande latifúndio.

    POR FAVOR, NÃO ESTOU ACUSANDO NINGUEM, COLOQUEI ISSO AÍ SÓ A TITULO DE INFORMAÇÃO, SABE COMO É PRECISO PROCURAR O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS, SENÃO TÕ FRITO!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Você já está frito de qualquer maneira, amigo... Frito no próprio veneno, pois está muito bem clara a sua intenção de denegrir a quem lhe interessa denegrir, por interesse senão próprio, do grupo a que pertence ou das lideranças do grupo de que faz parte, por motivos que todos conhecemos, eles tomaram partido e agora vão ter que defender suas posições, para isso usam de inocentes úteis, ou nem tão inocentes assim...

    ResponderExcluir
  23. Se querem distilar os seus venenos, disfarçados com uma aura religiosa que não passa no crivo de que seja ou não justa, não venham querer usar esse Blog, porque aqui eu sou obrigado a argumentar, e defender o que eu considero justo, a não ser que os debatedores me mostrem argumentos verdadeiros e não baseados em ilações e distorções que levam o leitor a associações com a briga política, ou não era essa a sua intenção???

    ResponderExcluir
  24. Õ AMAURI MUDA O DISCURSO, EU NÃO EXPLIQUEI QUE FUI PROCURAR O SIGNIFICADO DA PALAVRA E COLOQUEI AÍ SÓ A TÍTULO DE INFORMAÇÃO.
    PORQUE V. SEMPRE TEM QUE ACHAR QUE EU QUERO PREJUDICAR ALGUEM?
    NÃO QUERO, NEM ESTOU ORIENTADO A PREJUDICAR NINGUEM, "MEU GRUPO", NEM SIQUER COGITOU ESTE ASSUNTO , MINHA IGREJA FICA EM ATIBAIA E EU NEM VEJO AS PESSOAS QUE V. ACHA QUE ESTÁ ORQESTRANDO ALGUM PLANO MIRABOLANTE PARA DENEGRIR IMAGEM DE QUEM QUER QUE SEJA.

    ResponderExcluir