domingo, 4 de março de 2012

IGNORANTIZAÇÃO

Como disse o artista Eduardo Marinho, o povo não é ignorante, o povo é ignorantizado, e a atenção que os governantes dão para a educação é o que mostra o quanto esses agentes políticos, no comando, estão interessados na melhoria de qualidade de todos, e não dele mesmo ou dos que colaboram e apoiam as suas políticas pessoais...

O que está acontecendo em nossa cidade é simples, e todos sabem. Ela caiu nas mãos de aventureiros que transformaram a Prefeitura num balcão de negócios, onde aos da "turma" são oferecidas todas as facilidades e benefícios, desde uma "gratificação", uma "comissãozinha", um carguinho para os parentes incompetentes, inclusive em funções de responsabilidade, que esses "servidores" não se veem na obrigação de cumprir, já que estão lá "de favor", em troca de favores trocados. E não venham querer colocar a culpa na oposição, que só sabe criticar, pois fizeram tudo isso sem que ninguém questionasse nada, só agora que a corda está arrebentando é que não tem mais como esconder o resultado de uma gestão temerária, inconsequente e tão prejudicial.

O problema não está só no fato de a Prefeitura não realizar as obras necessárias para o bom funcionamento das Escolas, o problema é que os interesses e as prioridades são outras que nem passam perto da educação, estão mais voltadas para asfaltos, recapes, festas e eventos, mais visíveis aos olhos do eleitor que é facilmente conduzido a votar por uma camiseta ou outro tipo de agradinho.

Como diz o Eduardo, esses políticos só são as marionetes na ponta da cordinha, quem comanda a cordinha é o poder econômico que não se interessa pelo bem comum, quer levar as suas vantagens e quanto mais ignorantizado o povo, mais fácil de conseguir os votos necessários para se manterem no poder.

Eles adoram os pobres

Quanto mais pobres e necessitados os eleitores, mais suscetíveis a trocarem os seus votos por um favorzinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário