domingo, 26 de abril de 2009

INVERSÃO DE VALORES

Não sei o que está havendo com o mundo, ou melhor, sei muito bem, já vi esse filme na Bíblia. Os valores estão sendo invertidos, sai ganhando ou levando vantagem quem não está nem aí com a ética, com a verdade, com o bem.
Quem se preocupa com os antigos valores está sendo taxado de retrógrado, de trouxa, de ingênuo. Quem faz as coisas da maneira errada está levando as vantagens, o crime está compensando, quem faz o que é certo está pagando, o mal está tomando conta…
Quem é manipulador, antiético, mentiroso, falso, corrupto está sendo premiado com a impunidade.
Fomos deixando, fomos deixando, fomos nos omitindo e “eles” foram tomando conta.
Até no Supremo a lama já havia chegado e nós achamos que o fato do presidente proteger o banqueiro corrupto era “normal”. E o delegado que encabeçou as investigações está sendo crucificado, perseguido de todas as formas.
Só agora a máscara caiu. Mas pelo que estamos vendo o mal parece que vai prevalecer sobre a verdade e sobre o bem, a metástase atingiu a alta cúpula, elegemos uma pessoa mal preparada, tão mal preparada que a permissividade está nos levando por caminhos que vão levar a destinos como o de Sodoma e Gomorra.
Até nas religiões estamos vendo os aproveitadores se sobressaírem.
Nossa!
Deixa eu parar por aqui. Vou tomar uma e esquecer…
Brincadeira. Nem tudo é escuridão, se por um lado vemos as coisas descambarem, sabendo que esse é o caminho escolhido pela maioria da humanidade. Por outro sabemos que há muita gente que não vai deixar a bandeira do bem no chão.
Temos que estar todos atentos para na hora sabermos de que lado lutar. Deus, o verdadeiro, não há de desamparar os que caminharem no lado da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário