terça-feira, 14 de abril de 2009

FAZ DE CONTA

Me ligaram perguntando se li o Jornal Fácil, comentando a citação à minha pessoa como quem faz de conta que é jornalista.

Eu li sim, gosto de ler, e quanto a fazer de conta, inclusive eu já respondi, que faço de conta que sou jornalista desde a década de 80, época em que essas pessoas que estão tomando conta da nossa cidade se viviam por aqui não se lembram, ou fingem que não se lembram, faço tão de conta que sou jornalista que o Ministério do Trabalho aceitou o meu registro, já falei disso e não quero ficar repetindo, mas na verdade eu sou artista, o resto é pura diversão.

E quem me ligou, irritado cutucou, quem está fazendo de conta aqui é o alcaide que faz de conta que é prefeito, e sua corriola que faz de conta que estão fazendo alguma de bom pra nossa cidade.
Está tudo errado e vamos precisar tomar atitudes firmes para acertar os caminhos da nossa cidade, pra isso vamos precisar da participação ativa da comunidade, precisamos de uma gestão realmente participativa, todos os interessados devem participar das decisões, sempre que chamados. Temos que mostrar para essas pessoas que ignoram o que é gestão participativa, o que é democracia, o que não é ditadura, o que não centralização de poder, o que não é autoritarismo.

Basta esperar que a jovem juíza decida o que quer fazer com o processo que está em sua mesa aguardando uma decisão.

Enquanto isso vemos a cidade se afundar nos buracos do que faz de conta que é prefeito, ajudado pela radinho que faz de conta que é comunitária, e pelos jornais que fazem de conta que informação é isso o que eles fazem questão de esconder.

Mas, lembrando o profeta, pode estar devagar, mas a “coisa vem revirano”…

Nenhum comentário:

Postar um comentário