domingo, 22 de janeiro de 2017

CHUVA QUE DEUS QUER...

O domingo foi especial. Saímos eu o Rodrigo "Big", do site BJPtv, cedo para verificar os estragos do excesso de chuva na cidade, estivemos na Praça do Cruzeiro, Vila São José, onde um muro da praça cedeu (1ª foto), na Avenida Santos Dumont encontramos os resquícios do excesso de água que a nova obra da gestão Edu, já não suportou, não comportou na entrada e não comportou na saída, não encontrando saída acabou derrubando o muro da Unipel, causando transtornos e a interrupção do tráfego na Avenida Bom Jesus (Marginal) (2ª, 3ª e 4ª fotos). As últimas ruas calçadas e asfaltadas na cidade, especialmente as com algum declive, por algum motivo que desconhecemos, não foram realizadas dentro dos padrões básicos construtivos, com as devidas coletas e condução com as devidas escadas de diminuição da velocidade das águas pluviais, e inclusive os gestores gastaram muito mais do que a Prefeitura tinha disponível, para "limpar" os cursos d'água, achando que endireitando as calhas, facilitariam o escoamento, só que essa facilitação quando ocorre um volume maior de chuva, como as que tem ocorrido, causam mais enchente, já que ao invés de retardar a velocidade das correntes, aumentam essa velocidade fazendo com que as águas cheguem mais rápido no ponto mais baixo. A quinta foto foi um deslizamento em um terreno atrás da Igreja Assembleia de Deus no Jardim Santa Maria, que dá fundo para o Nazaré Nikkei Club, o Kaikan, o muro cedeu e só ficou em pé devido à qualidade da fundação com que foi feito.

Antes de ir a qualquer outro lugar o Rodrigo que havia postado que os moradores do Atibainha, estavam passando por necessidades teve início a campanha que com a ajuda através da internet, fez chegar no bairro pão, leite e água, para aliviar um pouco as dificuldades por que passam os moradores, em especial posso citar a colaboração do pessoal do Santos Dumont Água e Gás, do João e da Lupércia, e do Varejão Pioneiro, do Donato.

Com a ideia de chegar mais perto dos mais necessitados o Rodrigo entrou com o carro no máximo onde se poderia chegar, mais perto dos maiores necessitados, só que com isso, atravessando as águas de uma das ruas, seu carro deu pane e o motor parou, e ficamos no meio da enchente.

Se não fosse a intervenção do Douglas Animalie, do Juarez e do Biquinha com seu caminhão, estaríamos lá até agora. E para o Rodrigo ficou o prejuízo do carro quebrado que esperamos que não seja grave e muito dispendioso.

Além dos já citados temos que agradecer a todos os que colaboraram e estão colaborando, como a Ana e a Cristina Padilha Corral, o Vinício Rosa, o Dió e a Mônica e de maneira especial ao Jefferson Gaspar, que providenciou 40 marmitex para o almoço, e o Marcinho do som com sua esposa que junto com o Tatá estão fazendo janta para o povo do Atibainha.

Obrigado a todos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário