quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

VAMOS COMEMORAR!?!?!?

Temos motivos?

Alguns sim, alguns não.

O município comemora 57 anos da emancipação político-administrativa, há 57 anos foi publicada a lei estadual que criou o município de Bom Jesus dos Perdões, se separando de Nazaré Paulista, que era a quem pertencia o território. Foi uma luta muito grande da parte dos moradores da Vila de Bom Jesus dos Perdões, conhecida como "Capela".

Hoje à noite (quinta, 18/02) na Câmara, vamos ter uma sessão solene que vai relembrar essa história.

Mas a questão é: nos emancipamos de Nazaré Paulista, agora vamos ter que nos emancipar dos espertalhões que conseguiram fazer com que o povo os elegessem para gerir os destinos da cidade, não todos, mas só daqueles que ao invés de zelarem, protegerem e cuidarem dos interesses do povo estão mais preocupados em cuidar dos interesses pessoais e pontuais deles próprios ou do seu pequeno grupo, nem que para isso a cidade tome prejuízos.

Temos motivos para comemorar?

Ah! Ontem recebemos notícias de que o prefeito cassado, e parte do grupo que o apoiou, depois de entrarem com recurso no Tribunal, sobre uma condenação por irregularidades em licitações da Prefeitura, em primeira instância, sofreram uma derrota quando o Tribunal resolveu acatar a decisão de primeira instância. Cabe recurso, desde que as pessoas tenham "recurso", para bancar os custos da ação, e sem muita expectativa de que ela pode ter um fim favorável.

Só que nisso há uma contradição que tira a motivação para se comemorar, se por um lado ficamos mais emancipados da ação do político esperto, por outro nos entristecemos pelo fato de ele ter arrastado pessoas que, foram envolvidas e terão que pagar, nem por terem levado alguma vantagem, pois, provavelmente foram usados como "laranjas", mas por terem se deixado envolver por pessoas sem caráter, de índole duvidosa, que vê o município como uma boa fonte de recursos que de maneira ilegal pode e foi desviado. Esses espertalhões parece que nem percebem que os desvios de recursos públicos que promovem, vem faltar na saúde, na educação, no transporte, na segurança, em todos e quaisquer níveis.

Tanto aqui no município como também no país, apesar de vermos pessoas tentando defender e elogiando os bandidos que praticam esse tipo de desvio, haja vista os confrontos de ontem entre os que foram "defender" o ex-presidente Lula (contra o quê? Contra a justiça?).

Por outro lado em Brasília o PMDB, elegeu suas lideranças e a briga não era para defender os interesses do país, mas de dois grupos um para defender os interesses da Dilma e outro para defender os interesses do Eduardo Cunha... O país??? Ah! Não sei se temos motivos para comemorar alguma coisa...

Um comentário:

  1. Amaurih concordo plenamente com você. NÃO TEMOS O QUE COMEMORAR. Mas não podemos perder a esperança e nem a FÉ. Acima de tudo isso que sabemos que aconteceu e ESTÁ ACONTECENDO existe um ser maior chamado DEUS que um dias todos esse corruptos sem caráter terão que prestar contas ao CRIADOR. No momento que nos encontramos temos que nos fortalecer na FÉ e confiança que nada passa aos olhos de DEUS.

    ResponderExcluir