sábado, 27 de fevereiro de 2016

OS ENGANADORES E OS ENGANADOS

Tem gente que tem o dom da enganação, com isso envolvem outras pessoas nas suas histórias mal contadas. Existem histórias inconsequentes, mas por outro lado dependendo da ganância e interesses da pessoa ou grupo existem histórias que trazem sérios prejuízos aos envolvidos.

Como é o caso do processo das festividades de fim de ano do ano de 2008, quando houve uma série de irregularidades que serviram para favorecer o então prefeito recentemente reeleito, ele conseguiu recursos em Brasília, (a coisa mais fácil em Brasília é se conseguir dinheiro, desde que haja o compromisso de se pagar os "pedágios", distribuídos entre deputados, lobbistas e até funcionários dos bancos), só que simulou algumas atividades e superfaturou outras ficando com dificuldades de fazer as devidas prestações de contas que não "bateram" no final.

Para conseguir isso foi necessário envolver empresas existentes, empresas de fachada e, infelizmente, os servidores da Prefeitura, que participaram avalizando e concordando com os métodos que foram utilizados para parecer que a prestação de contas era baseada na verdade.

Denunciada no Ministério Público a manobra virou processo, nº 0002004-79.2011.8.26.0695, e a juíza da Vara Distrital, depois de vários recursos e manobras para protelar o processo, inclusive com um pedido de justiça gratuita, alegando não ter recursos para pagar seu advogado, não acatado, emitiu uma sentença condenando todos os que estiveram envolvidos.

Não contentes, o grupo entrou com apelação em segunda instância no Tribunal de Justiça, contra a decisão da juíza da Vara Distrital, e pelo que se sabe, pois o processo corre em segredo de justiça, o Tribunal acatou na íntegra, por unanimidade, a decisão da primeira instância.

A ENGANAÇÃO

Se sabe, também por via de terceiros que o prefeito cassado, mentor de todo o esquema, está espalhando a notícia, da mesma forma como fez e faz para espalhar as mentiras que usou na campanha eleitoral, para destruir os seus adversários, de que vai anular a decisão entrando com um agravo em que vai apelar alegando que houve cerceamento da sua defesa pelo fato de a justiça não ter acatado o seu pedido de justiça gratuita, dizendo que não tinha salário e devido aos processos estaria com os bens bloqueados, o que o impediu de fazer a sua defesa...

Tentando analisar com alguma isenção, pois as atitudes como postulante a cargo eletivo faz com que haja fortes motivos para ter tendência contrária à sua pessoa, em alguma coisa ele pode até ter alguma razão, só que não nessas justificativas, isso se levarmos em conta que a Justiça não encontrou nada em seu nome para ser bloqueado a não ser uma kombi velha, e ainda se considerarmos que ele não precisaria de recursos para contratar advogado, já que seu filho é um atuante e prestigiado advogado, tendo inclusive entre seus clientes a empresa Construrban, que mantém um contrato com a Prefeitura para realizar o transbordo do lixo e é proprietária de um terreno na cidade no qual tem um projeto adormecido de implantar um aterro sanitário regional que receberia o lixo de toda a região.

Essa pessoa que se infiltrou na política da cidade fala em se candidatar novamente, e os seus asseclas, e pessoas que preferem ter um espertalhão no governo da cidade do que alguém que não vai lhe oferecer nenhum favorecimento, o ajudam a espalhar a conversa que "se se candidatar ganha de novo"... Eu prefiro acreditar que o eleitor da nossa cidade não é idiota, apesar que sabemos que muitos têm variados interesses, talvez por isso eu acho que seria interessante que ele pudesse mesmo se candidatar, por outro lado não creio que seu agravo vá sensibilizar a Justiça Eleitoral, que se deixa enganar, como vem se deixando enganar há tempos, todas as indicações apontam para a dificuldade de a Justiça Eleitoral permitir corruptos de se candidatar.

Mesmo porque, haja vista o nosso governo federal, o povo adora votar em enganadores...

O problema não é o quanto essas pessoas enganam os outros, mas o que pode acontecer para os que possam, por algum motivo, confiar nelas e se deixarem envolver... Não creio que ele tenha qualquer consideração pelo que está acontecendo e pelo que vai acontecer com as pessoas que ele envonveu no esquema.


46 comentários:

  1. essa caricatura ta mais ta mais parecendo um sujeito que vive na igreja marido de ex vereadora n parece amaurih?

    ResponderExcluir
  2. Não. Apesar de não muito igual representa o seu mentor.

    ResponderExcluir
  3. quem faz esses desenhos Amaurih?

    ResponderExcluir
  4. pelo o que vc apurou nosso querido barbudinho barrugudinho esta enroscado até o pescoço com a justiça mas o mesmo circula pelo centro de perdoes sorridente e batendo mas costas de todos com o seu velho bordão fala meu jovem rs!

    ResponderExcluir
  5. O problema nem é ele estar todo enroscado, o problema é ele ter envolvido servidores que caíram no seu esquema, e estão respondendo e terão que responder por terem sido fieis e não terem falado a verdade para protegê-lo, terão que pagar pelos prejuízos solidariamente com quem levou todas as vantagens... Terão que devolver todos os favorecimentos e gratificações que receberam por terem sido fieis. Ele fez as reverências, com o chapéu da Prefeitura, que até hoje ainda paga "gratificações" a alguns servidores que se deixaram envolver...

    ResponderExcluir
  6. Esse desenho foi produzido para o Jornal do Povo, nº 6, foi feito por Daniel Manfredini.

    ResponderExcluir
  7. A final ele pode ser candidato.

    ResponderExcluir
  8. Seria bom que pudesse para o povo da cidade mostrar o que pensa sobre espertalhões que se infiltram na política e com intrigas e calúnias ataca seus adversários para poder praticar seus desvios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra vc seria mesmo interessante que o calé saísse candidato n é mesmo ? pois dai os votos do biel se devidem e o Paulo se aproveitaria tendo uma possível maioria né mesmo? mas do jeito que essa turma é esperta vc acredita mesmo que isso ira acontecer?
      kd a força nova da politica de perdoes chega de turma do calé na prefeitura ,nem pensar de farosteiro sergio, e muito menos do dinossauro Paulo afonso para prefeito q nos moldes seria o mesmo de querer maluf para prefeito de são Paulo kkkkkkkkk ok a força jovem ta no seu bolso amaurih?

      Excluir
    2. Amaurih não seja ingênuo, vamos e convenhamos, se esse cidadão pudesse sair candidato novamente, provavelmente ele ganharia, por que no geral os eleitores tem uma moral meio frouxa, isso quer dizer que eles decidem o voto por diversos motivos e nem sempre o mais ético ganha.

      Excluir
    3. Não generalize, eleitores com a moral "meio frouxa" como você dia, não são maioria. A maioria não elege picaretas, por mais de uma vez, ainda mais se votaram iludidos por alguma promessa que não foi cumprida. Mentiroso não tem vez, engana por pouco tempo, depois não engana mais, esse cidadão só engana quem quer ser enganado, e esses, são cada vez menos... Não chegam a eleger pilantras... Estamos cansados de pilantras, por mais que o pobre ganhe um benefício, o prejuízo de todos é maior...

      Excluir
  9. Força jovem? Dinossauro? Eu analiso as pessoas por sua capacidade, idoneidade, competência, e o que a pessoa possa fazer de bom pra cidade... Tem alguma liderança nova com essas características? Se não, a melhor opção é aquela que vocês menos querem, e que por isso ficam, ainda criando intrigas para se verem livre...

    ResponderExcluir
  10. então na sua opinião a melhor opção para a gestão 2017 a 2020 do executivo de bjp é o Paulo afonso? nossa que novidade essa sua declaração ,se ver livre? realmente uma grande ameeça? 2012 mesmo com prefeito cassado obras inacabadas levaram na bunda e vcs ainda acham quem tem chance??? rejeição de seu candidato é imensa vejo o sergio do alpes com mais possibilidades para disputar vc não acha? e mais vc acha que seu candidato fosse tão bomassim ia perder três seguidas para a turma???

    ResponderExcluir
  11. Quem acompanhou a estratégia de campanha e as mentiras, as calúnias, a rede de intrigas tendo como principal ator o Jornal Fácil, saindo na véspera da campanha com mentiras e distorções, (comprado caro), com publicações de estatísticas que incentivavam o voto útil no Sérgio, dividindo assim os votos de quem queria e tinha consciência da mudança, sabe a forma como o seu bando ganhou e continuou o esquema montado, conseguindo o que todos os que ganham roubado conseguem, vitória sem legitimidade... Olha o estado da cidade, veja o tamanho do déficit...

    ResponderExcluir
  12. Entao o povo acreditou has calumias inventadas rs memos hem do jeito q falas o seu candidate e um santinho de candura so falta colocar duas asinhas de anjo e um anel de Santo na cabeca rs aff amaurih o Paulo Afonso e macaci velho ligeiro bo ramo da corretagem hooo vitima da turns do cale rs a historinha da branca de neve do coelhinho da pascoa q trazem ovinhos pra mim rs r maid convencente kkkk

    ResponderExcluir
  13. É lógico que não tenho a forma de ver as coisas distorcidas como gente da sua qualidade, por isso é claro que eu não vou exagerar para denegrir como você faz, por isso é claro que não considero que ninguém seja santo, mas são muito mais confiáveis, do que muita gente que demonstra que não tem palavra nem consideração por ninguém. Não precisa ser santo é só não pode ser malignos e vagabundos como vocês são...

    ResponderExcluir
  14. Hem meio essa crise com a Prefeitura atolada em dividas n e q o Tera concurso de novo 1 vaga Para cada cargo kkk e a conhecidencia e q e a mesma empress q o amaurih passou em primeiro RS vai saber o geito e ficar atento now primeiros colocados rs

    ResponderExcluir
  15. Como distorce heim pessoa venenosa... A empresa que eu passei em primeiro, errando onze questões, não foi essa, foi a Grifon, mas eu sei que pra você não interessa, o que interessa é inocular o seu veneno... Mas pelo menos não é a tal Integri qualquer coisa... Mas também é uma arapuca para alcançar valores significativos, explorando a necessidade do povo desempregado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N seja tolo a arrecadacao desse concurso n paga um mes da folha dos servidores

      Excluir
  16. Claro... A folha de pagamento de vocês é um saco sem fundo, pagando para os espertos ficarem em casa, sem fazer nada, mas, como diz o velho ditado, "a esperteza quando cresce muito engole o dono"... Quanto à arrecadação do concurso para o número de cargos que está aberto e que a Prefeitura, como está sendo gerida não vai poder admitir, está claro o objetivo...

    ResponderExcluir
  17. Esse concurso é a maior barbaridade que já vi na minha vida, a de professor por exemplo está em vigência e só caduca em maio, como assim fazer concurso sem ter chamado os que foram aprovados no concurso anterior? Esperar o quê de uma cidade que não tem secretário de educação e que os professores aceitam isso!!

    ResponderExcluir
  18. Com a palavra alguém da Educação, apesar de eu em pesquisas não ter encontrado qualquer empecilho para a realização de um concurso com o outro em término de vigência, desde que se tenha ocupado todas as vagas indicadas no Edital. Não creio que esteja aí a maior barbaridade, a maior barbaridade, a meu ver é a quantidade de cargos que vai ter que ser ocupadas pelo próximo prefeito, e isso só para dar volume aos valores recebidos a título de inscrições que é o que paga a empresa e ainda sobra algum...

    ResponderExcluir
  19. época de cassa as bruxas !!! tesoureira n vai precisar contador n vai precisar ? professores n vai precisar ? olha a escola na vila são jose? controlador interno n vai precisar ?... perdoes n é mais o ovinho do tempo que vc mamava na teta da prefeitura, e agora mama ai sem prodzur absolutamente nada

    ResponderExcluir
  20. Espírito maligno, eu não disse que não vai precisar, eu disse que com o impacto da folha no Orçamento, não vai poder admitir mais ninguém, e outra coisa, nós sabemos quem tem índole pra mamar, tanta que nem pode se identificar, pra não mostrar o quanto mama... E depois você sabe quem sou eu, ou pelo menos imagina, do seu jeito doentio de imaginar e considerar as pessoas, e deveria saber que eu cumpro as funções concernentes ao cargo, você também cumpre? Você atende aos interesses da cidade ou aos próprios interesses? Ou aos interesses do bando que representa e defende?

    ResponderExcluir
  21. Na teoria VC e acessor de imprensa ou deja disponibilizar e devulgar e chamar o povao na camera olha o sate q VC sispomiliza um lixo seria bom ima divulgacao melhor evitando votacoes na surdina Como na taxa do lixo aprovacoes de cargos e Maia cargos VC pelo q vejo vive pot Ai de carro com alguns vereadores e maid nada

    ResponderExcluir
  22. Gozado, você critica por supostamente a Câmara aprovar matérias, a seu ver, na sua forma doentia e venenosa de ver, "com votações na surdina", mas não fala nada de quem manda as matérias para aprovação? Por quê? Você está dizendo que Prefeitura mandou matérias que criam cargos e mais cargos e taxa de lixo, (só isso?), essas matérias não vão trazer nenhuma melhora para a cidade? Você está criticando? Por quê? E você acha, então que não foram divulgadas? Outra coisa, te incomoda eu sair pela cidade de carro com alguns vereadores? Por quê? Você acha que só saímos pra passear e mais nada? Você acompanha as sessões?

    ResponderExcluir
  23. vc n produz absolutamente nada só vive por ai andando de carro pra cima e pra baixo a câmera por ter um acessor de imprensa no mínimo deveria ter um sate digno acessível fácil de acessar ,olha o lixo que vc dispomiliza, nem pagina oficial nas redes sócias tem seria interessante ver com detalhes o que os vereadores ANDAM FAZENDO na câmera as paltas quem voou a favor contra n tem absolutamente nada

    ResponderExcluir
  24. É bom salientar que essa é a sua opinião, e segundo a sua opinião, alguém produz alguma coisa no mundo? Além de você, claro...
    Só que eu, que não sou bobo nem malandro, tenho pleno conhecimento do que estabelece as funções do cargo que ocupo, e não tenho intenção ou a índole de aceitar qualquer benefício ou dinheiro que são seja de minha posse sagrada. Eu sei que isso é coisa que gente como você não reconhece, mas que para mim tem muito valor. Que pena que você não seja daquelas pessoas que tenham respeito para com valores morais... Só que não deveria julgar os outros por si mesma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podera ter ima pagina no face book interacao dos vereadore oline esclarecer duvidas postagem dad votacoes etc e tal

      Excluir
  25. Seria bonito, como seria bonito ter uma página no Facebook para interação com os agentes públicos. Só que interação em redes sociais é pessoal, e uma das coisas que eu não posso, é fazer a divulgação de atos de um ou outro vereador, isso quem tem que fazer são eles, eu sou assessor de imprensa da Câmara, e não de um ou outro vereador e nem mesmo da Mesa Diretora. Quanto à divulgação das votações estão todas publicadas na forma da lei. Se você tem preguiça de ver isso é outro problema. Todas as sessões estão no site. Essa é uma das minhas funções, agora, divulgar o que os vereadores fazem ou deixam de fazer não pode ser da minha responsabilidade. Já fiz isso, publicando matérias de reuniões, em que os que, por qualquer motivo não puderam comparecer se sentiram prejudicados. Não posso, na minha função, participar do projeto pessoal de qualquer um dos vereadores. Minha função é atendê-los, mesmo que isso incomode por mostrar as falhas de uma gestão equivocada e inepta. Os vereadores procuram colaborar para com a gestão e uma das maneiras é fotografando e mostrando o que está sendo deixado de fazer para a melhoria da cidade. Você, uma pessoa maldosa e vendida a interesses outros que não os da cidade, não vai com seu veneno, impedir ou coibir quem quer que seja de mostrar o que tem que ser feito e vocês ou não sabem ou sabem e não conseguem providenciar. Sai veneno... Para de atrapalhar a cidade...

    ResponderExcluir
  26. vc n faz absolutamente NADA!! só vive enrrabixado com o Raimundo elsebio pra la pra ca

    ResponderExcluir
  27. Essa é a sua forma de ver, é a forma que usa para julgar a todos ao seu redor, uma forma maligna e venenosa usada para atingir os seus objetivos sempre nebulosos e negativos. Você não presta, você é uma célula doente que contamina tudo à sua volta para parecer que está bem... Você se alegra com o mal feito, quem tem tendência a viver enrabichado é gente da sua qualidade, o que você chama de enrabichado é exatamente uma das minhas funções, eu atendo a quem me procura, diferente da orientação da gestão da sua turma, que não atende a nada e nem a ninguém, a não ser aos próprios interesses. O problema é que esse seu procedimento torto e doentio é o que domina a Prefeitura, por isso que a cidade está passando pelo que está passando. E você, parece que não tem noção dos resultado da própria influência nefasta e prejudicial. Se liga. Eu não fazendo nada já faço mais do que os gestores que você quer defender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gamha bem pr viver por ai passeamdo de carro liste ai no seu blog o que vc fez?

      Excluir
  28. Quem ganha bem? Quem defende essa gestão perdulária e equivocada? Eu ganho menos que o piso e cumpro mais do que carga horária para a minha função, só que não é pra você, que tem espírito ruim, que eu tenho que mostrar se cumpro ou não o que está estabelecido como minha função, mas pode ficar tranquila, sangue ruim, o que faço vale mais do que se tivessem que pagar para terceiros... E é exatamente isso o que orientou o Tribunal de Contas, e a Prefeitura? Está cumprindo as exigências?

    ResponderExcluir
  29. sera q o vice do biel sera o Paulo afonso seria uma boa vc n acha? amaurih?

    ResponderExcluir
  30. Já tivemos a oportunidade de unir estas duas lideranças, mas como água e óleo não houve integração, os interesses pessoais falaram mais alto e a confiança foi quebrada, e quando a confiança se quebra não há o que cole...

    ResponderExcluir
  31. se os dois forem para a cabeça o peso maior por uma ivirtual vitória estará na escolha do vice ou seja quem se aliar com o melhor vice leva o pleito 2017-2020

    ResponderExcluir
  32. Não deveria ser isso a motivação para se eleger um prefeito, e sim sua capacidade de aglutinação de valores para unir a população e fazer uma gestão com maior participação. E não se vai conseguir um bom ou um mal vice, se a orientação da gestão for boa, positiva e consciente, o vice será sempre bom.

    ResponderExcluir
  33. por que não lança seu nome como vice do Paulo afonso dai veremos o quanto de representação vc tem perante ao povo perdoense, se o Paulo tiver os a mesma margem boa mas cada dia mais pingados ou se soma com o que vc puxar rsrs seria um cenário interessante de se ve vc se acha o bonsão o conhecedor adoraria ver essa cituação de verdade rs

    ResponderExcluir
  34. Larga de ser sonsa, pessoa nefasta... Mesmo em se considerando que eu não possuo nenhuma vaidade, quanto mais política, eu não somaria ao eleitorado dessa liderança que você odeia e gostaria de destruir. Quem me conhece, conhece também a ele e a todo o grupo que já trabalhou pela cidade, a não ser na sua maneira doentia, distorcida e venenosa de ver e espalhar convencendo quem a ouve de que os seus inimigos não prestam. Só você e seus companheiros prestam. São ignorantes, vagabundos e corruptos, não tem a menor consideração pela cidade, mas quem não presta são só os seus adversários...

    ResponderExcluir
  35. Ja levou Para ofensas pessoais estou no merito da candidaturas e de seus possiveis vices mad VC prefers partir Para o barraco lamentabel

    ResponderExcluir
  36. O que você acha que é para achar que o que pensa deve ter qualquer consideração, já que sabemos que seus pensamentos são sempre contaminados por alguma coisa que nasce naquela zona cinza que fica entre a ignorância e a maledicência???

    ResponderExcluir
  37. So estou xomentando sebre as possiveis montagens das coligacoes dos provaves candidatos Dei a ideia de VC said Como vice do Paulo mad VC partiu Para ignorancia acho q e ima frustacao de sua parts nunca ter sido ima lideranca aqui em bjp

    ResponderExcluir
  38. Frustração? Ambição? Ganância? Soberba? Que outros sentimentos você conhece e acha que porque tem todos têm?

    ResponderExcluir
  39. Coloquei o substantivo abstrato frustacao is outros VC colocou pot sua conta.alias VC n reporou q essa sua tatica de patir Para ofensas de tornou praxe venha Para o embate do tema

    ResponderExcluir
  40. Quem você pensa que é pra pautar o tema? Mesmo assim onde que eu não estou respondendo ao seu tema? Só que não da forma como você acha, afinal o que você acha não tem nada a ver com o que a cidade precisa. Isso você demonstra com o lado que você defende.

    ResponderExcluir