quarta-feira, 13 de março de 2013

HABEMUS PAPAM!

O Papa é sulamericano, o Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, é o novo Sumo Pontífice, Papa Francisco I.

20 comentários:

  1. PAPA PE. JOSE DE PERDOES13 de março de 2013 às 22:42

    PARECE O PADRE JOSE ANTONIO!

    ResponderExcluir
  2. SE TIVER A COMPETENCIA DO PE. JOSE ANTONIO JA TA BAOOOOO....

    ResponderExcluir
  3. Vai acabar com a Capela Cistina, apagar as pinturas do pintorzinho que pintou aquilo tudo, jogar no lixo todas os exvotos, e por fogo naquelas imagens velhas...

    ResponderExcluir
  4. OIA AI...IGUALZIM...

    http://www.itatibanews.com/thumbs.php?w=800&h=600&imagem=images/noticias/89/Enterro%20(14).JPG

    o homi foi bao dimais pra perdoes...mas, sempre tem os ingratos...

    ResponderExcluir
  5. PADRE JOSÉ É MELHOR QUE O JORNALISTA.14 de março de 2013 às 09:12

    SEM FALAR NOS BABACAS METIDOS A JORNALISTA QUE ACHAM QUE SOMENTE UM ARTISTA TEM OPORTUNIDADE NA VIDA DE PINTAR A PAREDE DE UMA IGREJA.

    ARCAICO
    PRIMATA
    PRÉ HISTORICO

    QUER SER UM REVOLUCIONARIO COM ATITUDES BESTAS COMO FALAR DO SINO E DE PINTURAS.
    AGORA FICA AI LAMBENDO OS OVOS DO NOVO PADRE.

    ResponderExcluir
  6. Arcaico, primata, pré-histórico?
    Ah! Claro...
    Moderno é descaracterizar toda a Igreja, modernizaram tanto que não preservaram a história, e não têm nem noção que foram os responsáveis pelo fato de a Igreja não atrair mais fieis como atraía, antes de ser "modernizada", não só ela como ao de redor.
    Julgando que todos são da mesma índole de vocês, acham que nós também somos capazes de fazer o que fizeram com o padre José Antonio, lamberam tanto o pobre padre que ele saiu da cidade achando que só poderia confiar nos que o massageou com as línguas. O povo da cidade que sempre o tratou com respeito e deferência ficou relegado ao esquecimento.
    Eu não toquei no assunto do sino, mas já que você tocou conte aí o que aconteceu? Depois de destruir a Sala de Milagres, querendo que o sino tocasse mais alto, conseguiram rachar um deles, e o deram à base de troca por um novo quando a população pedia para preservá-lo para um futuro Museu, mesmo tendo sido tirado serrado no esmeril, e, em consideração à história da própria Igreja, derreteram o sino de 1810, para baratear o outro que foi colocado no lugar, com som tão chocho quanto as inscrições tão modernas.
    Ter amizade e consideração pelas pessoas não significa esta atitude às quais vocês demonstraram o quanto são capazes. Se vocês são capazes de lamber as pessoas para fazer com que elas pensem o que vocês querem que ela pense, saibam que isso não é coisa de quem tem caráter. E isso... Por mais poder que vocês possam ter conseguido de benefícios pessoais, vocês nem sabem direito o que é.
    Sai maligno!!!

    ResponderExcluir
  7. E olha que nem toquei em outra barbaridade que fizeram com a Igreja, que foi tirar toda a ventilação natural para vender vitrais, que deixaram o interior da Igreja insalubre, sem circulação de ar, quando junta gente o ar vicia e o lugar fica incômodo. Alguém pensou nas consequências da gracinha que foi a colocação dos vitrais? E depois ainda usando a desculpa de que estava em risco, tiraram o piso do segundo andar, para que os vitrais pudessem aparecer e inutilizaram os púlpitos e as tribunas.
    Nem sei porque o assunto veio à tona, mas só pode ser por obra de Deus. Afinal a verdade só surge através da análise das versões...

    ResponderExcluir
  8. DEIXA O HOMEM TRABALHAR14 de março de 2013 às 13:50

    DEIXA O HOMEM TRABALHAR....VOCÊS METERAM GRADES NAS SAÍDAS DA IGREJA. FOI ATÉ MATÉRIA DE JORNAL. E SE ACONTECE ALGUM ACIDENTE ALI? E SE PEGA FOGO? VÃO TER QUE ARROMBAR AS GRADES? O MONSENHOR QUE ERA RUIM? QUANTAS IGREJAS O HOMEM CONSTRUIU EM PERDOES? NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSA CIDADE TANTAS OBRAS FORAM FEITAS NA PARÓQUIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Deixa quem trabalhar? Quem que vocês querem que trabalhe e que, por algum acaso, nós, ou eu, ou seja lá quem for, está atrapalhando? Seria muito pedir coerência em quem quer usar a estratégia de tumultuar... Nunca antes na história dessa cidade um padre ficou por tanto tempo... Mas agora eu preciso pedir desculpas, quando eu coloquei que era parecido no branco do zóio, eu tinha na memória a imagem do padre enquanto estava aqui, fui ver a foto dele e agora, realmente ele está meio parecido com o Papa Francisco, um pouco além do branco dos zóio.

    ResponderExcluir
  10. ZÉ PERGUNTA O ENTREVISTADÔ.14 de março de 2013 às 19:00

    ESTA NO AR O "ENTREVISTANDO".

    O ENTREVISTADO DE HOJE É O JORNALISTA (TIRADOR DE FOTO APENAS) AMAURI DO CAMPOS AMARAL.

    AMAURI, O QUE ESSE PADRE SEBASTIÃO TEM QUE O PADRE JOSÉ NÃO TEM?

    VOCÊ SE ACHA UMA PESSOA JUSTA?

    VOCÊ ACHA QUE ESSE BANDO QUE VOCÊ VIVE FALANDO TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM O BANDO DO LAMPIÃO?

    O QUE VOCÊ ACHA DESSES VEREADORES MOSTRANDO QUE TÃO TRABALHANO, NO FACEBOOK?

    VOCÊ ACHA QUE O IRMÃO DA MARIA ALICE TEM ALGO A VER COM ESSAS MUDANÇAS NA IGREJA?

    VOCÊ PREFERE A MARIA ALICE OU O JAPONÊS NO CAIXA DA PADOCA?

    SE O PAULO AFONSO VIRASSE PADRE DA CIDADE VOCÊ IRIA GOSTAR?

    ResponderExcluir
  11. Que o novo PAPA possa levar os católico a ler e praticar a Bíblia. Que realmente seja, pelo menos, igual a PEDRO pregador da verdade recebida de JESUS, pois a I. católica a muito tempo tem se desviado da verdade.

    ResponderExcluir
  12. Ô ZÉ não coloque comparação de preferência entre eu e o Japonês da Padaria, fica lá com o japonês que muito bom só de certas pessoas totalmente desinteressantes me apagarem da memória já é lucro, eu não existo pra determinadas pessoas, a gente tem que querer estar perto de pessoas interessantes que venham trazer novos conhecimentos, quem venham para somar, gente que gosta de dividir e tumultuar e se puder colocar o outro pra baixo do nível de um animal pequenino e se achar sabichão do pedaço, tem mesmo é se manter muito longe, se possível, coitado nunca alguém consegue isso comigo, porque simplesmente ignoro aquilo que não me interessa, kkk.

    ResponderExcluir
  13. Quanto a vitrais não sei o porquê da mesquinharia em se vender vitrais velhos com ferragens bastante enferrujadas qual seria uo valor apurado por sucatas, eu sei o quanto custou os novos, eu sei porque minha mãe doou 2, e todos foram doados, nada custou a igreja, pois o Monsenhor tinha tanto prestigio que minha mãe queria o anonimato e ele falou na missa sobre a doação dela e no término da missa foram as pessoas falarem com ele e doaram os outros todos no mesmo dia eu não contei mas parece 14, ele tinha prestígio e confiança dos católicos sobre onde era colocado a grana das contribuições, era tudo explicito em balancetes, não sei a intenção do tom " vender vitrais ", será que achou que tinha pessoas interessadas mais em grana do que o que foi executado, ou aquele velho ditado " diga com andas que eu te direis quem és " tá dando margens para duvidar da honestidade dele, O Monsenhor era muito correto não precisava de merrecas e nem as pessoas que estavam sempre colaborando com ele. Ele foi pra Itatiba numa Igreja que tinha pouco movimento, meio afastada, onde o pessoal ia pra Igreja e se preocupava com os carros estacionados ao redor, ele revolucionou o Local, o que ele que está próximo dos 80 anos já construiu e reconstruiu lá, praticamente revolucionou o local, os empresários e católicos atuantes estão muito felizes com ele lá, hoje os carros ficam todos em estacionamento interno da Igreja, a igreja vive lotada, os salões para eventos são muito bons, de lá provavelmente não sai mais, muito provável termine sua trajetória por lá, o povo adora ele, pelo menos lá ele recebeu um reconhecimento e respeito que faltou aqui, mas ele sabe muito bem que o mal querer da continuação dele aqui se resume há uns 20 gatos pingados e não uma população. E toda semana tem gente de Perdões prestigiando lá e ele fica na maior felicidade, ano passado fui lá com uma turma de Perdões foi a inauguração da torre da igreja que o Ricardo Japones fez pra ele sem cobrar nada de mão de obra, o Pedrinho da Vila levou no caminhão tem mais de 10 Metro de comprimento, igual a torre da Nossa Senhora de Fátima daqui, quase ele não conseguiu fazer a missa de tão feliz e emocionado que ficou. Ele é um homem de realizaçãoes.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, mas será que é só por causa de meia dúzia de gatos pingados que ele se nega a pisar na cidade? Ou a meia dúzia de gatos pingados são os que ficaram pendurados nele para que ele os ajudasse a fazer o que era do interesse deles? O problema é que a falsidade engana as pessoas e acredito que ele tenha se deixado envolver pelos interesses de pessoas que ele ainda têm no melhor conceito, mas que nós sabemos que estão, ainda hoje, tirando proveitos de tudo o que armaram. Quanto a vender e comprar vitrais, apesar de doados, foram comprados, e quem escolheu, escolheu os mais baratos, que não preservam a ventilação, por serem doados, se houvesse campanha para que fossem os mais valiosos, com ventilação, você acha que não se conseguiria? Com a influência que a Igreja tem?

    ResponderExcluir
  15. Eu não falei meia dúzia, falei uns 20, são aqueles que costumeiramente lhe enviavam cartas anônimas denegrindo ele, praticando racismo contra as Irmãs Costa, tentando denegrir a imagem deles perante a sociedade e alguns que não respeitaram a lei do sigilo bancário e colocaram em baixo das portas cópias extratos bancários particular dele, que tinha saldo provenientes de recebimentos de heranças de família e tinha uma grana no banco e tentaram difamá-lo querendo conduzir as pessoas a pensarem que era dinheiro roubado da igreja, fizeram de tudo para humilhá-lo dia após dia, lembra das charges dos jornais, algumas não passaram de ser você o autor ridicularizando-o, e ele tinha tudo comprovado, pois ele não tinha gastos pessoais relevantes, sendo idoso e com o falecimento de irmãos que não tinham filhos o herdeiro era ele, era lógico que tivesse algum patrimônio pessoal, seja em propriedades ou saldo em banco e o Monsenhor tinha uma personalidade muito forte, não tinha breque na língua pra se defender e não deixava ninguém conduzir os caminhos dele, ( vc já experimentou da ira dele que eu sei, por isso o detestava, e ele apenas ouvia e discutia sugestões das pessoas da irmandade, isto não significa que ele fizesse tudo o que as pessoas lhes sugestionasse, era um homem justo, por isso ele brigava com quem não se comportava como um cristão que no mínimo devesse se comportar, principalmente no patamar de respeito á um pároco. Ele não costuma voltar ao lugar onde ele atuou, não é só Perdões não, é da natureza e temperamento dele, nunca voltou a nenhum local por onde passou, na cabeça dele é um ciclo fechado, pertence á um momento e ele é de temperamento radical, é pessoal, ele não gosta de comparações ou qualquer comentário, é um direito que ele tem e deve ser respeitado, mas isto não quer dizer que nunca mais virá aqui, será que já o convidaram? Outra coisa sou obrigada a citar um valor que sei que não deveria, mas já que o senhor falou que foram baratos eu te garanto que não foi, pois a doação de minha mãe foi de 2 vitros no valor de R$ 5.000,00, até a Dircéia com toda a sua dificuldade, doou de coração um, a Dnª Bila, e não lembro mais quem, não foi nada barato não e muito menos comprado na bacia das almas como você acha, foi produto de primeira qualidade, pois a empresa que fez é uma das únicas especializadas em vitrais para igreja e faz para todo o Brasil e até exterior, pois a duração provavelmente seja centenária, não fale o que não sabe, não julgue os outros por si ou pelo que está acostumado a ver. Em igrejas ninguém precisa de influência, ninguém engana a Deus, pode enganar aos mortais, e a Igreja precisa sim de união para que tudo funcione direito, se não fosse assim ninguém colaborava com nada, porque ninguém é trouxa de colocar seu suado dinheiro a Deus dará, em doação é pra tudo reverter em função da igreja, seja em reformas, seja em pintura, seja em qualquer investimento que se mostre a olhos visto que o investimento estava ou está de acordo com a finalidade a qual se foi feita a campanha. E ele foi um sacerdote ao qual se empenhou e conquistou a maior credibilidade já conhecida na cidade, eu torço que sempre continue assim, porque se não for possível se crer na boa índole dos dirigentes de uma Igreja então pra que religião, aí cada um que exerça a sua como acha que deve.

    ResponderExcluir
  16. Uma correção, me confundi, Minha mãe doou primeiramente um vitral da frente da igreja e depois quis doar mais um e não havia a necessidade pois já tinha se conseguido a doação de todos os 23. Entre as pessoas que doaram algumas que nos lembramos:
    Dnª Carminha Pinheiro Otero
    Dª Cidinha Prado
    Sr. Mário do Prado
    Filho do Sr. Juvenal Bueno
    Srª Dircéia Silveira Viana
    Esposa do Sr. Antonio de moraes Rizzi ( Dnª Bila )
    Sr. Fábio ( doou 5 vitrais )
    Srª Neide Ramos Brum Duarte e Família
    Srª Maria da Penha Silveira Pinto
    entre outros ........ alguns foram doados por membros das romarias de Itatiba, Jarinú, Jundiaí, então são pessoas acima de qualquer suspeita de interesse que não seja simplesmente o da FÈ e cooperação para que o nosso Santuário ficasse cada vez melhor cuidado.

    Não nos esquecendo dos sino citados acima aquele que gerou discórdias a qual vc encabeçou um abaixo assinado, sendo que os novos sinos da Igreja Central um de 135kg e outro de 235 kg foram doados pelo Sr. Humberto Maria Brum Duarte, e o outro que foi retirado não foi vendido, foi refundido, pois sino rachado não tem concerto, e quando voltou totalmente recuperado foi colocado na Igreja Nossa Senhora de Fátima, portanto ninguém se beneficiou do referido sino, ao qual você fez com que o próprio Bispo D. Antonio Mizziara se revoltasse com você, que te deu a oportunidade de se retratar, caso não fizesse seria "escomungado " por ser autor do abaixo assinado com o intuito de revoltar a cidade contra o Padre, e isto não precisa ninguém inventar, o abaixo assinado está muito bem guardado quem sabe um dia vá para um museu bem como a gravação da missa a qual o Bispo estava desapontado com você.

    Outra coisa, se este Bipo atual viesse a saber do seu comportamento em espezinhar dois sacerdotes do passado, se ele conhecesse a sua índole principalmente de um passado recente, será que ele ficaria feliz de você ter ficado colado nele tirando fotos, e se fazendo presente " como um cristão fervoroso " ou este seu comportamento é uma luta pra ver se reserva um lugar onde todos nós lutamos para estar pós morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom você tocar em cartas anônimas, quanto a isso eu posso ficar muito bem tranquilo porque nada do que eu penso e pensava sobre as atitudes do padre eu deixei de dizer pessoalmente a ele, nunca tive nada do que esconder.

      Excluir
  17. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA: VOLTA POR FAVOR, MONSENHOR!

    EU ACRESCENTARIA MAIS UMA PERGUNTA NA ENTREVISTA: AMAURI, VOCÊ FOI ESCOMUNGADO?

    ResponderExcluir
  18. Não volta não, ele e as irmãs Costa merecem o carinho e respeito que receberam por lá, a sua idade avançada merece tranquilidade e paz. Ele já cumpriu o seu ciclo aqui, agora só como visitante caso um dia ele resolva.

    ResponderExcluir